Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... 65, 66, 67 ... 102, 103, 104  Próximo
 Dóris. D-10 CD 1984 « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
ewerton
MensagemEnviada: Sáb Mar 18, 2017 5:11 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4974
Localização: Curitiba-Pr

Andei até o momento 600 km. Tudo certo com o Perkins, pega fácil, anda bem. Nos dois primeiros dias andei meio comportado, depois já desci o sapato kkk. Só a temperatura marca mínima cosa acima do que marcava antes e aumentou um pouco a fumaça também. Imagino que isso vai ficar até os anéis assentarem.

Tudo indica que os três anos de curso intensivo PGM está dando restado positivo.

_________________
Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.



http://www.picapesgm.com.br/
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
sallespickup01
MensagemEnviada: Sáb Mar 18, 2017 8:05 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16112
Localização: SÃO PAULO

cara é assim mesmo, é metendo as caras que agente aprende... e o melhor não gasta rsrsrrs
_________________
CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
ewerton
MensagemEnviada: Sáb Mar 18, 2017 8:43 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4974
Localização: Curitiba-Pr

Mas que dá um calafrio na hora de dar a primeira partida. kkkkkk
_________________
Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.



http://www.picapesgm.com.br/
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
ewerton
MensagemEnviada: Seg Mar 27, 2017 6:50 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4974
Localização: Curitiba-Pr

Tudo normal com o Perkins, quase 1000 quilômetros. Pegando fácil, andando firme, sem novidades até o momento.

Andei fazendo umas raspagens da pintura que foi feita para melhorar o visual. Mai pra fica bom bom bom bom bom bom mesmo o visual, falta uma coisinha.




Agora uma coisa que resolvi por acaso. Já falei a bastante tempo que vazava pelo retentor do câmbio. O problema nunca foi esse na verdade. De uns 4 meses para cá esse vazamento praticamente parou, depois que mexi no motor ele ficou um pouco mais forte, mas não como era antes.

Acontece que a mangueira do respiro ficava apenas conectada no T que fixa junto com o cárter. O óleo vazava por fora do T e o próprio vento fazia o óleo andar pela borda do cárter e subir até as porcas de trás dele.

Solução: Peguei um pedaço de mangueira, em S que eu tinha aqui, prendi após o T e apertei bem a abraçadeira que prendia a mangueira que vem de cima também. Resultado foi que a parte de trás do cárter, o que me fazia pensar que era o retentor não molhou mais.


Essa parte de trás do cárter, onde é preso com duas porcas ficava sempre encharcado de óleo. Andei uns 60 km depois de fazer a alteração que citei acima e está seco o local.


_________________
Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.



http://www.picapesgm.com.br/
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Nathan Algren
MensagemEnviada: Dom Abr 02, 2017 1:12 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Janeiro de 2013
Mensagens: 3228
Localização: Estado de São Paulo

Parabéns Pelo trabalho, abs
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
ewerton
MensagemEnviada: Dom Abr 02, 2017 3:10 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4974
Localização: Curitiba-Pr

Valeu Nathan.


Sobre a temperatura que falei que ficou mais alta após a troca, não é isso também. rsrsrsrsrsrs

Marcador sempre ia direto para pouco antes de 60° e ficava uns 4mm acima de 85°. Depois que fiz a limpeza no sistema ele começou a ficar nos 40 e ir até 70° mais ou menos. Essa semana vi que quando põem a chave o primeiro estágio com motor frio vai acima de 60 e depois de quente passa 1cm da marca de 85°. Vou trocar o sensor.

_________________
Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.



http://www.picapesgm.com.br/
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
pedrao520
MensagemEnviada: Dom Abr 02, 2017 7:34 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Janeiro de 2016
Mensagens: 465
Localização: Patrocinio Minas Gerais

noooooossa, mas que noticia boa essa do retentor kkkkkk, otimo !! só falta a turbina pra começar a voar
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
sallespickup01
MensagemEnviada: Seg Abr 03, 2017 7:53 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16112
Localização: SÃO PAULO

Voar mais vc quiz dizer né Pedrão...
_________________
CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
ewerton
MensagemEnviada: Qui Abr 13, 2017 1:00 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4974
Localização: Curitiba-Pr

Tive a impressão que tava mais pesado a partida depois da troca de pistões, hoje viatura dormiu fora da garagem e confirmou. Mínima chegou a 14º essa noite e girou bastante a partida. Medi bateria e deu 13,9 desligado, 14.1 na marcha lenta e 14,4 a uns 2000rpm. Domingo vou regular as válvulas novamente.

Os pistões 5 canaletas ficavam rentes a borda da camisa e os novos 0,30 abaixo da borda. Esse destaxamento pode dificultar a partida? Lembrando que as duas medidas estão dentro da tabela de montagem.

_________________
Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.



http://www.picapesgm.com.br/
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
sallespickup01
MensagemEnviada: Qui Abr 13, 2017 8:46 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16112
Localização: SÃO PAULO

sua camisa tinha colarinho, né(passava pra cima do bloco) então é normal, porem estranho ter ficado abaixo, mais ainda dentro, e sim dificulta, turbina logo que resolve rsrsrsrs
_________________
CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
ewerton
MensagemEnviada: Qui Abr 13, 2017 10:39 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4974
Localização: Curitiba-Pr

Sim tinha colarinho. Camisa 0,70 acima do bloco. Pistões 0,30 abaixo da borda da camisa. Folga entre pontas dos anéis 0,35. Todas essas medidas estão dentro do especificado na tabela Mahle para o Perkins 4236.

Por desencargo vou revisar as válvulas fim de semana.

_________________
Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.



http://www.picapesgm.com.br/
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
ewerton
MensagemEnviada: Sex Abr 14, 2017 10:20 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4974
Localização: Curitiba-Pr

Regulei as válvulas. Tava fora da medida, em duas deu 0,38 de folga. Também acertei o nível do óleo, gastou coisa de 1/2 litro nos 1300 km que andei depois da troca de pistões. Acho que tudo dentro do normal tanto o óleo quanto a fuga no ajuste das válvulas, que se pede a regulagem após 1000 km depois de um motor desmontado.
_________________
Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.



http://www.picapesgm.com.br/
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
ewerton
MensagemEnviada: Qui Abr 27, 2017 11:13 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4974
Localização: Curitiba-Pr

Próximo mês vai o turbo o Perkins, Vou providenciar as peças que faltam e já começar a pensar nas próximas alterações. rsrsrrsrsrs

Intercooler é uma delas, o tamanho do intercooler faz muita diferença?

Passei hoje em frente de uma loja de bugigangas e vi um lá dentro. Mas a olho, é quase do tamanho do meu radiador e tem as duas bocas para o mesmo lado, o que acho que facilita para fazer a tubagem. Outra hora passo lá com uma trena na mão, capaz de pegar bem barato a peça.

_________________
Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.



http://www.picapesgm.com.br/
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
ewerton
MensagemEnviada: Sex Abr 28, 2017 12:24 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4974
Localização: Curitiba-Pr

Era aqui o link do intercooler, rsrsrsrsrsrrsrsrs.


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-707001217-radiador-intercooler-mercedes-benz-1620-1622-1722-2423-_JM

_________________
Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.



http://www.picapesgm.com.br/
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
sallespickup01
MensagemEnviada: Sex Abr 28, 2017 2:08 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16112
Localização: SÃO PAULO

do 1620 é meio ruim pois sai em cima ou em baixo, tinha que sair do lado, mais como tem dimensóes parecidas com o radiador não da...
_________________
CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 66 de 104
Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... 65, 66, 67 ... 102, 103, 104  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB