Autor |
Mensagem
|
ewerton |
Enviada: Sáb Mar 18, 2017 5:11 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 4974 Localização: Curitiba-Pr
|
Andei até o momento 600 km. Tudo certo com o Perkins, pega fácil, anda bem. Nos dois primeiros dias andei meio comportado, depois já desci o sapato kkk. Só a temperatura marca mínima cosa acima do que marcava antes e aumentou um pouco a fumaça também. Imagino que isso vai ficar até os anéis assentarem.
Tudo indica que os três anos de curso intensivo PGM está dando restado positivo. _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
http://www.picapesgm.com.br/ |
|
Voltar ao Topo |
|
|
sallespickup01 |
Enviada: Sáb Mar 18, 2017 8:05 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16112 Localização: SÃO PAULO
|
cara é assim mesmo, é metendo as caras que agente aprende... e o melhor não gasta rsrsrrs _________________ CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM |
|
Voltar ao Topo |
|
|
ewerton |
Enviada: Sáb Mar 18, 2017 8:43 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 4974 Localização: Curitiba-Pr
|
Mas que dá um calafrio na hora de dar a primeira partida. kkkkkk _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
http://www.picapesgm.com.br/ |
|
Voltar ao Topo |
|
|
ewerton |
Enviada: Seg Mar 27, 2017 6:50 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 4974 Localização: Curitiba-Pr
|
Tudo normal com o Perkins, quase 1000 quilômetros. Pegando fácil, andando firme, sem novidades até o momento.
Andei fazendo umas raspagens da pintura que foi feita para melhorar o visual. Mai pra fica bom bom bom bom bom bom mesmo o visual, falta uma coisinha.
Agora uma coisa que resolvi por acaso. Já falei a bastante tempo que vazava pelo retentor do câmbio. O problema nunca foi esse na verdade. De uns 4 meses para cá esse vazamento praticamente parou, depois que mexi no motor ele ficou um pouco mais forte, mas não como era antes.
Acontece que a mangueira do respiro ficava apenas conectada no T que fixa junto com o cárter. O óleo vazava por fora do T e o próprio vento fazia o óleo andar pela borda do cárter e subir até as porcas de trás dele.
Solução: Peguei um pedaço de mangueira, em S que eu tinha aqui, prendi após o T e apertei bem a abraçadeira que prendia a mangueira que vem de cima também. Resultado foi que a parte de trás do cárter, o que me fazia pensar que era o retentor não molhou mais.
Essa parte de trás do cárter, onde é preso com duas porcas ficava sempre encharcado de óleo. Andei uns 60 km depois de fazer a alteração que citei acima e está seco o local.
_________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
http://www.picapesgm.com.br/ |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Nathan Algren |
Enviada: Dom Abr 02, 2017 1:12 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Janeiro de 2013 Mensagens: 3228 Localização: Estado de São Paulo
|
Parabéns Pelo trabalho, abs |
|
Voltar ao Topo |
|
|
ewerton |
Enviada: Dom Abr 02, 2017 3:10 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 4974 Localização: Curitiba-Pr
|
Valeu Nathan.
Sobre a temperatura que falei que ficou mais alta após a troca, não é isso também. rsrsrsrsrsrs
Marcador sempre ia direto para pouco antes de 60° e ficava uns 4mm acima de 85°. Depois que fiz a limpeza no sistema ele começou a ficar nos 40 e ir até 70° mais ou menos. Essa semana vi que quando põem a chave o primeiro estágio com motor frio vai acima de 60 e depois de quente passa 1cm da marca de 85°. Vou trocar o sensor. _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
http://www.picapesgm.com.br/ |
|
Voltar ao Topo |
|
|
pedrao520 |
Enviada: Dom Abr 02, 2017 7:34 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Janeiro de 2016 Mensagens: 465 Localização: Patrocinio Minas Gerais
|
noooooossa, mas que noticia boa essa do retentor kkkkkk, otimo !! só falta a turbina pra começar a voar |
|
Voltar ao Topo |
|
|
sallespickup01 |
Enviada: Seg Abr 03, 2017 7:53 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16112 Localização: SÃO PAULO
|
|
Voltar ao Topo |
|
|
ewerton |
Enviada: Qui Abr 13, 2017 1:00 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 4974 Localização: Curitiba-Pr
|
Tive a impressão que tava mais pesado a partida depois da troca de pistões, hoje viatura dormiu fora da garagem e confirmou. Mínima chegou a 14º essa noite e girou bastante a partida. Medi bateria e deu 13,9 desligado, 14.1 na marcha lenta e 14,4 a uns 2000rpm. Domingo vou regular as válvulas novamente.
Os pistões 5 canaletas ficavam rentes a borda da camisa e os novos 0,30 abaixo da borda. Esse destaxamento pode dificultar a partida? Lembrando que as duas medidas estão dentro da tabela de montagem. _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
http://www.picapesgm.com.br/ |
|
Voltar ao Topo |
|
|
sallespickup01 |
Enviada: Qui Abr 13, 2017 8:46 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16112 Localização: SÃO PAULO
|
sua camisa tinha colarinho, né(passava pra cima do bloco) então é normal, porem estranho ter ficado abaixo, mais ainda dentro, e sim dificulta, turbina logo que resolve rsrsrsrs _________________ CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM |
|
Voltar ao Topo |
|
|
ewerton |
Enviada: Qui Abr 13, 2017 10:39 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 4974 Localização: Curitiba-Pr
|
Sim tinha colarinho. Camisa 0,70 acima do bloco. Pistões 0,30 abaixo da borda da camisa. Folga entre pontas dos anéis 0,35. Todas essas medidas estão dentro do especificado na tabela Mahle para o Perkins 4236.
Por desencargo vou revisar as válvulas fim de semana. _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
http://www.picapesgm.com.br/ |
|
Voltar ao Topo |
|
|
ewerton |
Enviada: Sex Abr 14, 2017 10:20 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 4974 Localização: Curitiba-Pr
|
Regulei as válvulas. Tava fora da medida, em duas deu 0,38 de folga. Também acertei o nível do óleo, gastou coisa de 1/2 litro nos 1300 km que andei depois da troca de pistões. Acho que tudo dentro do normal tanto o óleo quanto a fuga no ajuste das válvulas, que se pede a regulagem após 1000 km depois de um motor desmontado. _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
http://www.picapesgm.com.br/ |
|
Voltar ao Topo |
|
|
ewerton |
Enviada: Qui Abr 27, 2017 11:13 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 4974 Localização: Curitiba-Pr
|
Próximo mês vai o turbo o Perkins, Vou providenciar as peças que faltam e já começar a pensar nas próximas alterações. rsrsrrsrsrs
Intercooler é uma delas, o tamanho do intercooler faz muita diferença?
Passei hoje em frente de uma loja de bugigangas e vi um lá dentro. Mas a olho, é quase do tamanho do meu radiador e tem as duas bocas para o mesmo lado, o que acho que facilita para fazer a tubagem. Outra hora passo lá com uma trena na mão, capaz de pegar bem barato a peça. _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
http://www.picapesgm.com.br/ |
|
Voltar ao Topo |
|
|
ewerton |
Enviada: Sex Abr 28, 2017 12:24 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 4974 Localização: Curitiba-Pr
|
|
Voltar ao Topo |
|
|
sallespickup01 |
Enviada: Sex Abr 28, 2017 2:08 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16112 Localização: SÃO PAULO
|
do 1620 é meio ruim pois sai em cima ou em baixo, tinha que sair do lado, mais como tem dimensóes parecidas com o radiador não da... _________________ CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM |
|
Voltar ao Topo |
|
|
|