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 Dóris. D-10 CD 1984 « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
sallespickup01
MensagemEnviada: Sex Mai 26, 2017 7:18 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16115
Localização: SÃO PAULO

se é na trazeira da bomba, no meio dos canos de bicos ai é só bombista mesmo, é o selo
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CARLOS SALLESPICKUP
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ewerton
MensagemEnviada: Dom Mai 28, 2017 9:37 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4980
Localização: Curitiba-Pr

Ali mesmo Salles. Essa semana devo levar no bombista.

Fiz uma viajem até o litoral fim de semana. Ficou bom de andar, mas essa semana eu voltei 1/4 de volta e percebi que ficou amarrada para andar. Mesmo assim, com trânsito pesado e andando de pé firme fez uns 9/litro. Deixei agora com 1/2 volta novamente amanhã tiro a dúvida.

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ewerton
MensagemEnviada: Seg Mai 29, 2017 10:54 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4980
Localização: Curitiba-Pr

Andei hoje e fica muito melhor com 1/2 volta de débito.


Instalei o reservatório de água do parabrisa. Peguei de uma Belina que tenho jogada na casa de meus pais. O encaixe é igual, não precisei fazer nenhuma alteração. A instalação estava completa, a diferença é que o sistema da minha era com a bomba no pé igual em Opala. Não deu nenhum vazamento na tubulação.



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RoadRunner
MensagemEnviada: Ter Mai 30, 2017 8:25 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 8 de Abril de 2007
Mensagens: 1055
Localização: Interior - PR

Olá Ewerton,

Na minha, coloco um pouco de detergente neutro comum junto com a agua e costumo polir o parabrisas por fora pois ajuda não grudar sujeira no vidro e facilita o processo de limpeza pelos injetadores/palhetas.

[s]

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Fernando - "RR"
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Sekiya
MensagemEnviada: Qua Mai 31, 2017 11:05 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Isso sim é um RTA tecnológico Ewerton! rs
Essa bombinha no pé só não é pior que o sistema do Fusca que tinha uma válvula de pneu no reservatório!

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Abraços
Eduardo
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ewerton
MensagemEnviada: Dom Jun 04, 2017 9:04 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4980
Localização: Curitiba-Pr

Foi feita a injetora na sexta. Troca dos selos, embuchamento do eixo e regulagem para turbo. Ficou em 1k o serviço, quase sem fumaça e respondendo muito melhor. Segundo o bombista, a bomba não ia muito longe para começar a jogar diesel para o cárter, foi desmontada na minha frente e realmente tinha uma boa folga no eixo. Fui a Joinville fim de semana e praticamente só 4ª marcha ida e volta. Para voltar já abri 1/2 volta. kkkkkk


Enchi o tanque a duas semanas e fiz 614 km com 70 litros de diesel. Deu uma média de 8.7/L. Dessa quilometragem foram uns 480km de estrada e 134 de cidade mais ou menos. Acho que está bom, mas deve melhorar. A primeira viagem foi antes da revisão na injetora.

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bonanza
MensagemEnviada: Seg Jun 05, 2017 11:06 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 13 de Dezembro de 2011
Mensagens: 402
Localização: minas gerais

não ta meio alto o consumo? digo porque a minha(bonanza s4t) andando entre 100 e 120 já chegou a 11 km/l
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bonanza
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Sekiya
MensagemEnviada: Seg Jun 05, 2017 12:46 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Eu acho que o trajeto misto derrubou o consumo. Fora que de Joinville para Curitiba, praticamente é só subida.

Eu fico com uma inveja danada, pois aqui com 70 litros só dá pra rodar uns 450 km... rsrsrsrs

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Abraços
Eduardo
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sallespickup01
MensagemEnviada: Seg Jun 05, 2017 6:12 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16115
Localização: SÃO PAULO

consumo alto sim perkins faz 10 seja como for, cidade estrada etc, só estrada melhora um meio km
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CARLOS SALLESPICKUP
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pedrao520
MensagemEnviada: Ter Jun 06, 2017 3:56 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Janeiro de 2016
Mensagens: 465
Localização: Patrocinio Minas Gerais

a minha fez 9,1 andando 70% em estrada de terra, mas é bomba na regulagem originalzinha, porem eu costumo pisar com vontade, na rodovia eu costumo andar só de 100, mas esses dias fui de 80, meu Deus!, o ponteiro do diesel n baixou nada kkkkk, deve ter feito uns 15 kkkkkk, mas aja saco andar só de 80 e esticar as marchas igual uma tia velha...
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ewerton
MensagemEnviada: Sex Jun 09, 2017 11:36 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4980
Localização: Curitiba-Pr

Também acho um pouco alto o consumo, mas penso como o Sekiya. Fiz uma viagem a Guaratuba e outra a Joinville. Nos dois casos, na descida o ponteiro mal se mexe , mesmo pisando forte. Na volta ele despenca. rsrsrsrsrsrsr Curitiba fica a 1000 metros do nível do mar, mas a maior parte desses 1000 metros sobe em menos de 60km do trecho. A subida é forte ali. Tem também diferencial curto e pneu 235/75 R15 que fazem andar com giro alto à partir dos 100/h. Vamos ver agora com a injetora revisada se vai melhorar.
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RoadRunner
MensagemEnviada: Sáb Jun 10, 2017 7:43 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 8 de Abril de 2007
Mensagens: 1055
Localização: Interior - PR

Olá,

Para derrubar o consumo, melhor partir para troca de coroa pinhão, depois poe um intercooler para recuperar o folego que a coroa longa tira. A ex da familia era assim fazia 14 km Lt rodando a 100 110

[s]

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Fernando - "RR"
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ewerton
MensagemEnviada: Dom Jun 25, 2017 7:29 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
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Localização: Curitiba-Pr

Consumo se manteve nos 8,7 por litro, mas isso é trecho misto cidade / estrada. Provável que só vai baixar com a mudança da relação.


Ontem cheguei de viajem a tarde, depois fui conferir o motor. Uma das dobradiças do capu simplesmente degolou uma das chapa. Por sorte fui salvo pelo Jesse, que me deu uma caixa de peças antes de ir para os EUA, rsrrsrssrsr

Já está no lugar, pronta para começar a semana.

Para quem tem C/D10, fica o alerta. A quebra fez o capu bater na borda da gabine e machucar a pintura. Minha viatura já está com a pintura ruim, mas para quem está com o carro em dia é osso. Não deu nenhum sinal de que ia quebrar, então vale uma boa olhada nas dobradiças das viaturas.

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sallespickup01
MensagemEnviada: Dom Jun 25, 2017 7:54 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
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depois da mexida na bomba, ta indo em quanto o manometro do turbo?
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CARLOS SALLESPICKUP
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ewerton
MensagemEnviada: Dom Jun 25, 2017 9:51 pm    Assunto: Responder com Citação



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Localização: Curitiba-Pr

Em 0,7 mas só depois que abri 3/4 de volta. Abri 1/2 volta, depois abri mais 1/4 de volta dai ficou andando igual antes de fazer a BI. Regulada para turbo ficou andando menos que antes de mexer com 1/2 volta aberta. Mas em uma subida boa a 110 e 0,5 de pressão, a velocidade se mantém e o manômetro sobe rsrsrsrss
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