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Bomba manual de sangria. |
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Mensagem
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bonanza |
Enviada: Seg Jul 10, 2017 9:12 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 13 de Dezembro de 2011 Mensagens: 402 Localização: minas gerais
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Acompanhando também.... _________________ bonanza |
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peembaixo |
Enviada: Sex Set 01, 2017 4:38 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2006 Mensagens: 381 Localização: são paulo
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FRANÇA JLN |
Enviada: Sáb Set 02, 2017 8:52 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Junho de 2007 Mensagens: 2133 Localização: Saquarema,RJ
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Olá amigos. Eu já ouvi de um caminhoneiro daqui que passou a usar este produto e afirmou que melhorou a "máquina" uns 70% ( estimativa dele). Mas o melhor é que ele disse que os filtros duraram mais tempo até sujarem. Pode ser que seja uma das soluções. Por enquanto eu tenho aqui ainda o Tecom 10 e vou gastá-lo todo antes de passar para este outro produto. Não sei se é a mesma "filosofia" do Tecom , mas quem sabe funciona ?? |
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sallespickup01 |
Enviada: Dom Set 03, 2017 1:56 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16114 Localização: SÃO PAULO
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FRANÇA JLN |
Enviada: Dom Set 03, 2017 2:13 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Junho de 2007 Mensagens: 2133 Localização: Saquarema,RJ
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O Teccom 10 Marine está custando +- R$120,00. Comparado com o Actoil ainda é vantagem , mas no meu caso de uso anterior do Teccom , apresentou aquela melequeira que já mostrei aqui. Então .... |
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Ricardo da S.Melo |
Enviada: Dom Set 03, 2017 5:16 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 1 de Julho de 2014 Mensagens: 559 Localização: São Jose dos Campos S.P.
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Igual ao Teccon....mesmos componentes...já usei....é bom quanto o Teccon Marine...porém é mais caro....dai fiquei como o Teccon...por indicação do Salles. _________________ Ricardo S. Melo |
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sallespickup01 |
Enviada: Dom Set 03, 2017 6:05 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16114 Localização: SÃO PAULO
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FRANÇA JLN |
Enviada: Dom Set 03, 2017 6:45 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Junho de 2007 Mensagens: 2133 Localização: Saquarema,RJ
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É Salles. É o que estou fazendo agora . Dose dobrada. Vamos ver como fica. |
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FRANÇA JLN |
Enviada: Dom Set 03, 2017 6:48 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Junho de 2007 Mensagens: 2133 Localização: Saquarema,RJ
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Ricardo, não tive a curiosidade de examinar os componentes dos dois. Mas , usam a mesma substância ?? Então , com uma dose aumentada do Teccom pode funcionar, acho !!! |
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FRANÇA JLN |
Enviada: Ter Fev 13, 2018 3:47 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Junho de 2007 Mensagens: 2133 Localização: Saquarema,RJ
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Olá pessoal !! A Bonanza resolveu me sacanear. "Ela" ouviu dizer que vai ser vendida ,e resolveu não "pegar" mais, o poderoso Maxion S4T com a Super LDA do saudoso KIKO. Aconteceu assim : no início do tópico, em fev/2017, o assunto foi a bombinha manual de sangria, que no final de tudo, cheguei no tanque todo borrado com a meleca que dá no diesel (tem fotos aqui mostrando a meleca grudada no pescador da boia). Pois bem. Tirado o tanque , lavado, seco etc etc , com novo diesel devidamente "batizado" com Tecom 10 , e agora com um novo filtro separador de água instalado no chassis antes da bomba alimentadora (para evitar problemas futuros) , aconteceu novamente. Numa partida aqui em casa , o motor pegou e foi morrendo, morrendo e morreu. Não pegou mais. Bombeando a dita bombinha manual, notei que havia vácuo no piston, típico de valvulinhas de retenção grudadas. Abri a dita cuja e bingo : as duas grudadas . Limpei tudo, montei , bombeei e funcionou. Na entrada da BI diesel à vontade. Parti para sangrar injetores. Sangrei , sangrei até demais , mas o motor não pega. Quando muito , na virada do arranque , só ameaça, mas não pega. Sangrei tudo de novo. Saiu diesel à vontade, mas o motor, nada. Minha dúvida agora : será que a tal meleca "baleou" a BI ?? Será que os bicos tambem foram p'ro brejo na sujeira ?? Alguem já teve uma triste experiência desta ?? Ou será "birra" da Bonanza sabendo que "vai dançar"?? |
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sallespickup01 |
Enviada: Ter Fev 13, 2018 6:13 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16114 Localização: SÃO PAULO
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quem mandou PENSAR em vender, deu Merd.... rsrsrrs
bom vamos la, pela borra que vc relatou e novamente a sangria colada tem uma boa chance de bomba estar te sacaneando, mais entes de mais nada retira o parafuso chave 17 se não me engano, que faz o retorno da bomba, tira ele fora, pois alem de uma telinha dentro ele tem um furinho minimo que ja sem a borra as vezes entope, e com borra ai deve ter obstruido, compra um novo e substitui, qualquer bombista te vende, falaria solenoide, mais como sangra os bicos com os canos abertos não é, ai se não for o bendito parafuso, ai ferrou!!! começa pelos bicos e depois a propria bomba.... sequancia logica, seguindo o bolso, do mais barato pro mais caro _________________ CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM |
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FRANÇA JLN |
Enviada: Ter Fev 13, 2018 7:07 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Junho de 2007 Mensagens: 2133 Localização: Saquarema,RJ
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Olá Salles. Realmente estes carros são tão bons que praticamente fazem parte das famílias de quem os possui. A Bonanza está comigo tem bons 24 anos , sem dar nenhum problema serio , a não ser a embreagem trocada lá na região da serra da Canastra (desgaste natural , acho). Provavelmente o medo de ir para outra família (que não a trate bem) a tenha assustado, afinal aqui tem "casa" bem fechada e alimentação de diesel 500 bem filtrado( acho) , troca de lubrificante a cada 5000km ou 6 meses, alem de muito pouco trabalho , pois tem outros que me servem aqui. Bom, vou tentar amanhã o parafuso de retorno (eu nem sabia disto), mas o seu entupimento pode dar este sintoma ?? Se estiver entupido , não dá para limpar ?? Ou só um novo resolve? Nesta parte eu não tenho conhecimento, obrigado pela dica , e tomara que resolva. Como disse , a solenoide não é , pois permite a sangria dos bicos. Na sequencia , vou partir para os bicos , mas o "desconfiômetro" está assinalando que há a necessidade de uma boa mexida no sistema de injeção. Amanhã conto o resultado. |
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sallespickup01 |
Enviada: Ter Fev 13, 2018 10:29 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16114 Localização: SÃO PAULO
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troca ele logo, afinal deve custar uns 15 reais esse parafuso _________________ CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM |
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FRANÇA JLN |
Enviada: Qua Fev 14, 2018 3:45 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Junho de 2007 Mensagens: 2133 Localização: Saquarema,RJ
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Olá Salles. Hoje vi o tal parafuso de retorno , e realmente ele está bem sujo por dentro, o que denota a suspeita de que a bomba esteja toda suja internamente. Limpei , desentupi o pequeno furinho , botei no lugar , mas o motor apresentou o mesmo sintoma : ameaçou pegar , mas não pegou. A bomba, por dentro, tem mecanismos muito sensíveis, com folgas quase nulas, o que a torna vulnerável a qualquer elemento estranho, ainda mais uma gosma pegajosa deste tipo. Solução : vou ter que mandar abrir e reparar. Aproveitarei e faremos inspeção nos bicos tambem, o que não deverá ser diferente em relação à gosma maldita, resultado da melecada destruidora que acrescentam no diesel brasileiro. Agora, será que tudo isto é resultado de contaminação bacteriológica do nosso diesel?? Se for mesmo, vou ter que descontaminar toda a linha do combustível , pois "colônias de bactérias" devem estar habitando em toda a linha. Que tal se eu usar uma lavagem com Lisoform (bactericida poderoso) direto no sistema antes de instalar a bomba recuperada ?? Tem alguma notícia deste procedimento ??
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sallespickup01 |
Enviada: Qua Fev 14, 2018 7:23 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16114 Localização: SÃO PAULO
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acredito que não adianta , pois essas bacterias proveem do biodiesel, quanto a bomba não vai ter jeito mesmo _________________ CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM |
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