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	|  Rolamento central do câmbio - troca | 
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		  | Autor | 
		  Mensagem
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		  | Levi Valero | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Ter Ago 15, 2017 4:58 pm    Assunto: Rolamento central do câmbio - troca | 
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 Registrado em: Domingo, 7 de Fevereiro de 2010 Mensagens: 13 Localização: São Paulo 
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				Boa tarde.
 
Minha blazer 4.3 98 está com vazamento no retentor do cardan. O mecânico constatou uma folga no eixo central do câmbio e entendeu que o rolamento está detonado. Mas ele não tem experiência com câmbio automático.  A dúvida é: é possível trocar o rolamento apenas removendo a caixa seca (parte trazeira), ou tem que descer o câmbio? Ficarei muito grato se alguém compartilhar alguma experiência. Abraços. | 
			   
			 
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		  | sallespickup01 | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Ter Ago 15, 2017 8:03 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16173 Localização: SÃO PAULO 
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				passa mensagem pro usuario adeilson, pois ele tinha uma aut, e ja mexeu com isso _________________ CARLOS SALLESPICKUP 
 
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM | 
			   
			 
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		  | adeilson_1445 | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qui Ago 17, 2017 7:49 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Terça-Feira, 1 de Junho de 2010 Mensagens: 2459 Localização: Osasco 
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				Amigo, a tua é 4x4? _________________ EX - S10 Cabine Simples 2.2EFI 1997
 
 
Ex - Blazer 4.3V6 4x4 Automática 1998
 
 
Ex -  VW Apolo GLS 91/92
 
 
Atual - JEEP Grand Cherokee LAREDO 4.0 1998, Fiat UNO CSL 1.6 1993 COM AR  , Jeep Grand Cherokee Limited 5.2 V8 1993, Ford Galaxie Landau 1976 | 
			   
			 
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		  | Levi Valero | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qui Ago 17, 2017 12:04 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Domingo, 7 de Fevereiro de 2010 Mensagens: 13 Localização: São Paulo 
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				| Não, Adeilson, a minha é 4x2. | 
			   
			 
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		  | Levi Valero | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qui Ago 17, 2017 12:12 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Domingo, 7 de Fevereiro de 2010 Mensagens: 13 Localização: São Paulo 
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				| Obrigado Carlos, pela dica. Valeu! | 
			   
			 
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		  | adeilson_1445 | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qui Ago 17, 2017 1:35 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Terça-Feira, 1 de Junho de 2010 Mensagens: 2459 Localização: Osasco 
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				É amigo, então dificulta bastante o negócio pois vai encarecer a brincadeira.
 
 
No teu caso não existe rolamento, este cambio é o 4L60e, ele trabalha com buchas no lugar de rolamentos.
 
É muito difícil ver uma bucha se estragar, geralmente quando efetua a reconstrução de uma Caixa Automática não se troca as buchas por estarem em boas condições "ainda", tanto é que nem vem buchas em alguns Master Kit.
 
 
No caso as buchas, assim como rolamentos, se estragam principalmente quando falta lubrificação, o óleo faz uma camada protetora anti atrito entre a bucha e o eixo que gira sobre ela, no teu caso é provável que em algum momento da vida de seu câmbio tenha faltado lubrificação, ou guincharam o veículo por longo período com as rodas traseiras no chão (aqueles guinchos que usam "lança" ocorre isso, o correto é retirar o cardã para rebocar o veículo com ele).
 
 
Se comeu a bucha muito provavelmente comeu também o Eixo de saída, E/OU PIOR a carcaça do câmbio.
 
 
Vamos aos finalmente.
 
Infelizmente seu mecânico não irá poder lhe ajudar nessa, pelo teu comentário ele nem mexe com câmbio automático.
 
suponhamos que a bucha estragou mas o eixo ainda está vivo ou até mesmo tenha estragado o eixo mas a carcaça está boa, ainda sim essas peças são as ÚLTIMAS a serem desmontadas no processo de desmontagem desta transmissão, logo infelizmente terá que comprar um Master Kit que custa em média R$1500,00 no Mercado Livre, Cinta (alguns máster kit já vem com a cinta) R$250,00, Jogo de Buchas R$350,00, 8 Litros de Óleo R$35,00 cada (O Filtro vem no máster Kit), e Limpeza/Reparo do Conversor de Torque que é em média R$550,00, além de claro a Mão de Obra do mecânico que ai não sei valores. Pode generalizar tudo, mão de obra e peça, num orçamento de 4500 a 5500 reais em média.
 
 
 
Eu aconselho resolver logo pois se estragar o eixo de saída só ele no Mercado Livre está custando R$950,00, e se estragar a carcaça é melhor dar fim no câmbio e comprar um outro usado e colocar no lugar TORCENDO para que este usado esteja com os discos em bom estado, o que é difícil pois câmbio automático é um tiro no escuro, pode estar bom, pode não estar, pode funcionar só pelos 3 meses de garantia ou pode funcionar 20 anos, sem abrir não dá pra saber, e se abrir já faz logo a manutenção. _________________ EX - S10 Cabine Simples 2.2EFI 1997
 
 
Ex - Blazer 4.3V6 4x4 Automática 1998
 
 
Ex -  VW Apolo GLS 91/92
 
 
Atual - JEEP Grand Cherokee LAREDO 4.0 1998, Fiat UNO CSL 1.6 1993 COM AR  , Jeep Grand Cherokee Limited 5.2 V8 1993, Ford Galaxie Landau 1976 | 
			   
			 
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		  | Levi Valero | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qui Ago 17, 2017 4:17 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Domingo, 7 de Fevereiro de 2010 Mensagens: 13 Localização: São Paulo 
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				Rapaz! Então tô na roça! Vou analisar o caso e ver que decisão tomar. 
 
Muito obrigado pela sua atenção e por compartilhar sua experiência. Valeu mesmo!
 
Abraços. | 
			   
			 
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		  | Luiz Carlos | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sáb Ago 19, 2017 9:13 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009 Mensagens: 2174 Localização: Santo André - São Paulo 
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				Levi, como conselho é de graça, lá vai um: se resolver fazer o serviço, peça para o Adeilson fazer um orçamento incluindo a mão de obra, o cara é bom, só meio tímido.
 
 
Abraços,
 
 
Gomes _________________ Grand Blazer DLX 99 Turbo Diesel 
 
          Titular das rodovias | 
			   
			 
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