Autor |
Mensagem
|
mrferrari |
Enviada: Ter Set 05, 2017 12:19 pm Assunto: D20 1996 conquest motor S4 |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 6 de Junho de 2013 Mensagens: 7 Localização: SÃO MATEUS-ES
|
Prezados, me chamo Marcos e esta é provavelmente minha primeira mensagem neste fórum.
Eu me cadastrei há anos atrás e até então eu não tinha me apresentado.
O intuito desta mensagem é apresentar a aquisição que fiz recentemente, que nada mais é que o carro que meu pai comprou em 1996. Uma D20 branca conquest 1996, motor s4 aspirado, sem a/c, com vidros e retrovisores elétricos originais. Desde ano passado ele trabalhava com ela. O carro foi usado exato 20 anos. Ele comprou na CC quando eu tinha de 14 para 15 anos, e sempre a usou para venda de bebidas em bares, nada muito intenso. No começo do ano ele adquiriu outra caminhonete. Como consequência, este carro esteve à venda. Eu sempre disse a ele que se este carro tivesse turbo de fábrica e ar condicionado me interessaria pelo carro, porém, mudei de ideia. Devido a história de um colega do grupo chamado “Petrus Veldt” eu decidi ficar com a caminhonete. Sempre tive comigo que se ela não tem a caixa da S4T-PLUs, com a 5º marcha Overdrive seria inviável efetuar as devidas modificações para manter este carro “usável” para a cidade/estrada. Além disso, na minha cabeça, turbo era só de fábrica. As adaptações não ficariam boas. Isso eu ouvi da “boca” de mecânico, é mole? Li as seções “Project Cars” do site flatout, bem como várias mensagens deste fórum, no qual a história deste colega me pareceu muito igual a minha. Sempre achei esta caminhonete o máximo. Meu pai me deixava lavar quando na minha adolescência. Recentemente coloquei a venda na OLX e cheguei a conversar com ele sobre o assunto em comprar a caminhonete. Meu pai sempre foi contra, pois ele nunca se apegou a carro algum.
Enfim, o carro está comigo e não está mais a venda. Ela está com 355 mil km e, com tempo, pretendo fazer algumas modificações no diferencial e no motor, de forma que fique parecida com a caminhonete do nosso colega “Petrus Veldt”.
Desde já agradeço. Pretendo trocar informações neste fórum e ajudar no que for possível.
Um abraço.
Marcos.
Editado pela última vez por mrferrari em Qua Set 06, 2017 8:11 am, num total de 1 vez |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
César Oliveira |
Enviada: Ter Set 05, 2017 5:11 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10298 Localização: Rio de Janeiro
|
Seja bem vindo, parabéns pela bela picape.
Não se apresse, vá com calma, faça as modificações que vão lhe agradar. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
sallespickup01 |
Enviada: Ter Set 05, 2017 8:09 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16157 Localização: SÃO PAULO
|
bem vindo, não precisa de tudo que o petrus colocou pra ficar muiiito esperta, começa pelo turbo de preferencia um valvulado, e o diferencial 15x39, garanto que ja vai ficar extremamente satisfeito, se chegar no passo do intercooler ai ja esta otimo, digo pois uso 15x39 turbo e intercooler a quase 7 anos, e com uma diferença, é um perkins Q20B, e quem me conhece sabe como eu ando, resumindo atende muito bem, a ponto de F250 não acompanhar..... _________________ CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
adalberto |
Enviada: Ter Set 05, 2017 8:56 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7497 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
|
Marcos se voce vendesse este carro seria uma grande mancada (desculpe a franqueza). O carro ta uma maravilha e como disse o Salles voce pode transforma-la num foguete com mudanças simples _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
ewerton |
Enviada: Ter Set 05, 2017 10:16 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 5105 Localização: Curitiba-Pr
|
Parabéns pela viatura. Começa com a turbina que já vai perceber a mudança enorme. O Petrus também foi fazendo as modificações aos poucos e chegou no nível de hoje devagar. _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
http://www.picapesgm.com.br/ |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Petrus Veldt |
Enviada: Ter Set 05, 2017 11:01 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 6756 Localização: Interior - SP
|
Fico feliz q minha história tenha te motivado!
Talvez financeiramente, pelo menos na teoria, seja mais interessante trocar a sua numa plus. Mas isso na teoria, pq vc vai estar saindo de algo q vc já conhece pra uma caminhonete que vc não sabe o q.foi feito, pode dar sorte ou azar. Além do q não vai ser a caminhonete com a qual vc tem lembranças.
A minha tô mexendo desde 2011, devagar e sempre, cada vez q precisava de uma manutenção e dava pra fazer upgrade eu fazia, foi assim com bomba, bicos, diferencial. Aí acaba que não são tão caro.
Estou a disposição pra ajudar no que puder
Abraços _________________ D20 1994 Branca S4 Turbo Intercooler
Suburban 2004 5.3 V8 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
mrferrari |
Enviada: Qua Set 06, 2017 8:11 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 6 de Junho de 2013 Mensagens: 7 Localização: SÃO MATEUS-ES
|
César Oliveira escreveu: |
Seja bem vindo, parabéns pela bela picape.
Não se apresse, vá com calma, faça as modificações que vão lhe agradar. |
Um abraço, César, obrigado pela dica. _________________ D-20 Conquest 1996 Maxion S4. |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
mrferrari |
Enviada: Qua Set 06, 2017 9:17 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 6 de Junho de 2013 Mensagens: 7 Localização: SÃO MATEUS-ES
|
sallespickup01 escreveu: |
bem vindo, não precisa de tudo que o petrus colocou pra ficar muiiito esperta, começa pelo turbo de preferencia um valvulado, e o diferencial 15x39, garanto que ja vai ficar extremamente satisfeito, se chegar no passo do intercooler ai ja esta otimo, digo pois uso 15x39 turbo e intercooler a quase 7 anos, e com uma diferença, é um perkins Q20B, e quem me conhece sabe como eu ando, resumindo atende muito bem, a ponto de F250 não acompanhar..... |
Obrigado, Salles, a principio, meu diferencial é um braseixo 405 DL (3.15/1). Irei fazer uma bela revisão geral nela e, a partir daí, começar instalando um turbo com baixo potencial de lag , com WG.
Um abraço. _________________ D-20 Conquest 1996 Maxion S4. |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
mrferrari |
Enviada: Qua Set 06, 2017 9:18 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 6 de Junho de 2013 Mensagens: 7 Localização: SÃO MATEUS-ES
|
adalberto escreveu: |
Marcos se voce vendesse este carro seria uma grande mancada (desculpe a franqueza). O carro ta uma maravilha e como disse o Salles voce pode transforma-la num foguete com mudanças simples |
Obrigado pela sinceridade, Adalberto. Algumas pessoas aqui de minha cidade comentaram isso também.
Um abraço. _________________ D-20 Conquest 1996 Maxion S4. |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
mrferrari |
Enviada: Qua Set 06, 2017 9:20 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 6 de Junho de 2013 Mensagens: 7 Localização: SÃO MATEUS-ES
|
ewerton escreveu: |
Parabéns pela viatura. Começa com a turbina que já vai perceber a mudança enorme. O Petrus também foi fazendo as modificações aos poucos e chegou no nível de hoje devagar. |
Obrigado, Ewerton, sim, começarei instalando um bom turbo e, antes disso, uma boa revisão. Um abraço;
Marcos. _________________ D-20 Conquest 1996 Maxion S4. |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
mrferrari |
Enviada: Qua Set 06, 2017 9:26 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 6 de Junho de 2013 Mensagens: 7 Localização: SÃO MATEUS-ES
|
Petrus Veldt escreveu: |
Fico feliz q minha história tenha te motivado!
Talvez financeiramente, pelo menos na teoria, seja mais interessante trocar a sua numa plus. Mas isso na teoria, pq vc vai estar saindo de algo q vc já conhece pra uma caminhonete que vc não sabe o q.foi feito, pode dar sorte ou azar. Além do q não vai ser a caminhonete com a qual vc tem lembranças.
A minha tô mexendo desde 2011, devagar e sempre, cada vez q precisava de uma manutenção e dava pra fazer upgrade eu fazia, foi assim com bomba, bicos, diferencial. Aí acaba que não são tão caro.
Estou a disposição pra ajudar no que puder
Abraços |
Obrigado pela resposta, foi realmente através de sua história que estou com ela.
Ficarei com ela mesma, rs. Ela que me desperta as boas lembranças de minha adolescência. Com tempo, calma e com bastante leitura neste fórum vou evoluindo aos poucos.
Um abraço; _________________ D-20 Conquest 1996 Maxion S4. |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Lawrence |
Enviada: Sáb Set 09, 2017 8:36 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Mai de 2010 Mensagens: 1573 Localização: Vila Velha
|
Bem vindo ao fórum.
Mais um conterrâneo.
Atte Lawrence Henle _________________ S10 CD 2.8 CTDI LT 2013/2013 4X2
Ex S10 CD 2.8 TDI STD 2003/2003 4X4
Ex S10 CS 2.2 EFI STD 1997/1997 4X2 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
mrferrari |
Enviada: Seg Set 11, 2017 9:05 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 6 de Junho de 2013 Mensagens: 7 Localização: SÃO MATEUS-ES
|
Lawrence escreveu: |
Bem vindo ao fórum.
Mais um conterrâneo.
Atte Lawrence Henle |
Opa, que beleza.
Minha primeira formação acadêmica foi na UVV. Fiquei 5 anos morando em Vila Velha.
Um abraço. _________________ D-20 Conquest 1996 Maxion S4. |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
|