Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem
 Manual Compensador Eletrônico de Ponto - CEP100 « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
PSOUZA
MensagemEnviada: Seg Nov 13, 2017 10:44 am    Assunto: Manual Compensador Eletrônico de Ponto - CEP100 Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 2 de Março de 2011
Mensagens: 20

Saudações a todos.

Muuuuito difícil de achar, mas de qualquer maneira vou perguntar aos colegas, vai que tenho sorte, né?

Alguém dos colegas teria o manual de instalação do Compensador Eletrônico de Ponto CEP100 para GNV fabricado pela MTS Engenharia? Está instalado na minha barca e preciso tirar umas dúvidas. É antigo e não acho nada na internet.

Esse Compensador é específico para o Vortecão.

Valeu.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
ewerton
MensagemEnviada: Seg Nov 13, 2017 10:06 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4969
Localização: Curitiba-Pr

Talvez o Adeilson que tinha Vortec com gnv.
_________________
Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.



http://www.picapesgm.com.br/
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
PSOUZA
MensagemEnviada: Qui Nov 16, 2017 2:52 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 2 de Março de 2011
Mensagens: 20

Ewerton, valeu pelo retorno.

Então,

A barca tá falhando um pouco com motor frio.

Já chequei tudo, velas, cabos, tampa/rotor distribuidor e outras coisas.

Resolvi fuçar na parte eletrônica do GNV, mas amigos, não estou falando no sistema pressurizado, que deve ser manuseado apenas em oficinas credenciadas para tal, ok?

O compensador tem umas micro chaves ou micro interruptores pra fazer a programação de acordo com o veículo. Esse modelo tem 6 micro interruptores.

Conforme a posição das micro chaves se determina o ajuste de acordo com o número de cilindros do motor, qual o grau de avanço ou em que momento o avanço será acionado.

Do lado desses micro interruptores, tem também um ajuste com base no potenciômetro da borboleta (TPS). Esse ajuste é feito em um parafuso allen.

Tem dois leds, um verde que indica a alimentação do compensador e um vermelho, que acende quando acelera o motor, indicando que houve o avanço. Esse led vermelho não está acendendo no meu apesar de estar ocorrendo o avanço. Não sei se é led queimado ou se foi configurado desse jeito. Com o manual ajudaria bastante.

Anexa foto do circuito do compensador.

Valeu.



Compensador eletrônico de ponto.JPG
 Descrição:
 Tamanho:  69.44 KB
 Visto:  531

Compensador eletrônico de ponto.JPG


Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
PSOUZA
MensagemEnviada: Sex Nov 17, 2017 8:08 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 2 de Março de 2011
Mensagens: 20

Ops só corrigindo. O parafuso de ajuste do TPS não é allen e sim Philips.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
PSOUZA
MensagemEnviada: Seg Dez 11, 2017 10:04 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 2 de Março de 2011
Mensagens: 20

Saudações pessoal.

Apenas dando um retorno aqui apesar desse tópico ter ficado praticamente um monólogo ha ha ha. Mas se algum dia ajudar alguém tá no lucro.

Quando comprei o carro já tinha GNV, instalação antiga 3ª geração. Comecei a verificar os fios e achei várias emendas sem solda e mal isoladas, arrumei tudo e melhorou bastante.

Como não tenho manual, mexi na configuração do compensador de todas as formas fazendo testes e só alterava pra pior.

Aí resolvi testar eliminando provisoriamente o compensador de ponto pra ver como o motor ia funcionar e adivinha. Não fez diferença nenhuma. Acho que é por causa do sensor do virabrequim que informa sua posição pra central que por sua vez ajusta o ponto automaticamente. Então pra quê compensador? Pra enfeite pelo visto. Se levo numa oficina de GNV vão condenar a peça e vão querer me vender um novo mega blaster q vai fazer milagre. Só mais uns testes, mas devo deixar sem o compensador em definitivo. É isso, valeu.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
adeilson_1445
MensagemEnviada: Seg Dez 11, 2017 9:42 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 1 de Junho de 2010
Mensagens: 2450
Localização: Osasco

Humm, me desculpe, nao tinha visto antes.

Comece a ajeitar teu Gnv usando peças TURY, isso vai melhorar Bastante pois tem manuais e suporte técnico (eu? Kkkk e mais alguns kkkkk).

Gnv no Vortec é de boa, hoje posso dizer que é mais fácil que tirar doce de criança hehehehe

Compra um variador de avanço tury T34, o manual de instalação dele já aborda diretamente a blazer v6. Eu nem precisei configurar, o avanço original que veio da tury já deixou o carro com muita força.
Essas falhas podem ser mistura incorreta, falta de Gnv causa estouros na admissão, excesso no Vortec é difícil mas pode ocorrer dependendo do redutor.

E sobre a linha de alta pressão, relaxa, eu mesmo desmontava direto o redutor pra limpar, pressão é algo dócil se lidar com carinho. Kkkkk

_________________
EX - S10 Cabine Simples 2.2EFI 1997 - Gasolina

Ex - Blazer 4.3V6 4x4 Automática 1998 - Space Shuttle

Ex - VW Apolo GLS 91/92

Atual - JEEP Grand Cherokee LAREDO 1998, Fiat UNO CSL 1.6 1993 COM AR Cool
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Skype
PSOUZA
MensagemEnviada: Ter Dez 12, 2017 9:31 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 2 de Março de 2011
Mensagens: 20

Então, Adeilson.

Dócil foi ótimo kkkk. Acredito que precisa fechar a válvula do cilindro e funcionar o motor até acabar o GNV da tubulação até o redutor, aí fica tranquilo pra desmontar ele. Tá nos planos.

A TURY é show mesmo, baixei os manuais do variador T34, emulador T56 e simulador de sonda T64, aliás, a minha não tem simulador de sonda.

Apesar de já ter substituído a bobina (tinha uma usada de reserva), encomendei uma nova e estou esperando chegar. A minha não tem problema de estouro não, mas tá com essa falha incomoda também na gasolina com motor frio. Adoro esses desafios kkk. Minha mulher às vezes fica maluca comigo, algumas horas de atenção pra barca no fim de semana.

Se tiver alguma evolução posto aqui.

Valeu pelas dicas amigão.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 1

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB