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 D-20 CD\89 - maxion S4T plus « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
César Oliveira
MensagemEnviada: Seg Dez 18, 2017 12:32 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10177
Localização: Rio de Janeiro

Valeu Machado.
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César Oliveira
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César Oliveira
MensagemEnviada: Seg Dez 18, 2017 2:21 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10177
Localização: Rio de Janeiro

Próximo projeto de média complexidade\trabalho:

Hoje tenho alternador original de 55 A, na d-20, com ar de fábrica, trava elétrico, vidro elétrico nas 4 portas retrovisor elétrico, e deve ter mais coisa elétrica que eu coloquei que eu não lembro agora.
Vou colocar o alternador de maior capacidade, estou em duvida no bosch de 75A, no do vectra de 120A, tem uns de 90 A também da linha GM, qual ficaria melhor na relação consumo, na relação facilidade de adaptação estas são as duvidas, de qual peça usar.

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César Oliveira
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bonanza
MensagemEnviada: Seg Dez 18, 2017 3:13 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 13 de Dezembro de 2011
Mensagens: 405
Localização: minas gerais

Cesar a minha bonanza tem toda essa parafernalha eletrica e o alternador de 75A original dela da conta do recado direitinho.
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bonanza
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delegado
MensagemEnviada: Seg Dez 18, 2017 4:47 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
Mensagens: 2781
Localização: ipatinga mg

esses tipo parecido do fiat 147 é o modelo que coloquei;era de uma caravan 92 que eu tive e tinha trocado pelo do astra de 120;esse do astra já é tipo aquela gaiolinha de refrigeração em volta;a maioria vem com polia pra correia chata ,mas nada que impeça a troca da polia pela de v e a adaptação com um grau de dificuldade um pouco maior.
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César Oliveira
MensagemEnviada: Seg Dez 18, 2017 5:32 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10177
Localização: Rio de Janeiro

Bonanza, tenho visto alguns de 75A, bosch e não sei se é veridica a informação do vendedor, mas tem um do monza tubarão de 90A, que é bosch, e a configuração para colocar no suporte da D-20, é muito, mas muito semelhante ao de 75A da própria D-20\93, agora se é realmente ai só vendo.
Tô na seleção das melhores opções, eu sei que o Fernando (road runer), adaptou o do vectra, só que o post sumiu, deve ter sido levado naquele apagão do fórum.
Quero achar preparar, e fazer a substituição sem surpresas.

Delegado, tenho de avaliar bem, pois aqui onde eu moro é ruim de peças de auto elétrico, tem uma loja na penha, que tem tudo, quanto a polia já gostaria de pegar um com a de uma canaleta, é o tipo de coisa que quero já deixar resolvido tal como o tipo de terminal e\ou conector, deixar os detalhes prontos, e só me preocupar em alinhar a peça.

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César Oliveira
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delegado
MensagemEnviada: Seg Dez 18, 2017 6:09 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
Mensagens: 2781
Localização: ipatinga mg

os carros da volksvagen com motor ap tem uma roseta de regulagem de alternador que é foda;vou buscar uma no ferro velho pro meu.a minha da direção é um parafuso com duas porcas,tambem muitobom;esses não prescisam de cabo de vassoura pra regular a tensao da correia.
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adalberto
MensagemEnviada: Seg Dez 18, 2017 8:05 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7470
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Cesão esse seu carro tem mais historia que a arca de Noé, ja completou 100 paginas.
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Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
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César Oliveira
MensagemEnviada: Seg Dez 18, 2017 9:00 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10177
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Histórias para contar e relatos para os que vierem depois.
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César Oliveira
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César Oliveira
MensagemEnviada: Ter Dez 19, 2017 8:56 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10177
Localização: Rio de Janeiro

Consegui um boschão de 90A, comprei no ML, optei por este por apresentar algumas características que facilitariam a instalação.
Quando chegar, desmonto ele todo, tem garantia, mas vai saber, prefiro eu mesmo avaliar como esta por dentro.
Fernando, obrigado mais uma vez, pelos esclarecimentos e orientações, valeu mesmo, sua dicas foram muito importantes para a escolha deste modelo.

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César Oliveira
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RoadRunner
MensagemEnviada: Ter Dez 19, 2017 7:10 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 8 de Abril de 2007
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Localização: Interior - PR

Olá César,

É um prazer poder ajudar os amigos, estamos sempre a disposição.

Abraços

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Fernando - "RR"
Bonanza 94 - Navistar
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César Oliveira
MensagemEnviada: Qua Dez 20, 2017 8:28 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10177
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Consegui ontem malhas novas de aterramento, aquelas que vão agarradas no motor de arranque, vou providenciar fios de bitola boa, e reforçar os contatos, trocar terminais de latão por terminais mais qualificados, limpar todos os contatos dos terras. Ou seja faxina geral na elétrica, quando o boschão chegar, só me preocupo em adaptar, que pelo jeito vai ter pouca coisa, mas como tenho o alternador reserva, posso preparar tudo fora do carro.
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César Oliveira
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César Oliveira
MensagemEnviada: Qui Dez 21, 2017 6:39 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10177
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Chegou o alternador, já testei e esta carregando 15,23 V, ou seja o regulado foi para o vinagrete, mas sem problemas pois, já desmontei, já vi o que vou trocar, só fiquei chateado porque quebrou o isolador taraseiro, não quebrou nos furos mas arrancou 2 pedaços que já estão sendo colados com epoxi(nome granfino para araldite).
O vendedor enviou um alternador, que é um bagulho pesado, dentro de uma caixinha de papelão dentro de um saco de lixo, sem proteção nenhuma, resultado que quebrou o isolante, acho que foi por limitação de inteligência, pois quem não sabe que no correio os caras jogam as coisas de qualquer jeito.

As peças que vou trocar:

1- Regulador de voltagem.
2- Kit de parafusos e porcas.
3- Tô em duvida sobre o rotor.
4- Rolamentos.

Do que vou trocar só o regulador com o porta escovas é que esta ruim o resto é preventivo, e o rotor esta com duas valas, não sei se vale a pena lixar até igualar ou troco logo e fica zero.

Quanto a adaptação, acho que só preciso ajustar com a lixadeira um pouco a frente da base, isso baseado alinhando polia com polia do alternador reserva que é um clone do que esta no carro.
Já comprei o material elétrico para fazer a faxina, fios conectores, fita sem cola, etc.
Só falta arrumar o tempo.
Fui nos correios reclamar das fechaduras que estão no umbral de benfica, 20 dias para vir de SP, até agora 8 dias para vir de Benfica para a Ilha.

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César Oliveira
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MachadoSL
MensagemEnviada: Sex Dez 22, 2017 10:15 pm    Assunto: Responder com Citação



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Os Correios são uma maravilha, estou com um módulo parado desde o dia 18 de novembro no aeroporto do Galeão e até agora nada de ser liberado, sem falar nas outra coisas que comprei que sempre tem chegado com um atraso de 2 semanas, seja SEDEX ou não.
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Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007
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César Oliveira
MensagemEnviada: Sáb Dez 23, 2017 7:07 am    Assunto: Responder com Citação



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É um lixo.
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César Oliveira
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César Oliveira
MensagemEnviada: Sáb Dez 23, 2017 3:21 pm    Assunto: Responder com Citação



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Alternador montado e pintado, falta re testar, foi trocado rotor, rolamentos, parafusos longos, parafusos que prendem a chapa do rolamento frontal, puxei um fio para o conta giros, regulador de voltagem bosch colei o isolante, acho que é tudo, mas não vou nem me preocupar em testar agora.
Próxima fase:

1- re fazer todos os aterramentos, motor de arranque, carroceria e chassi.
2- trocar o fio que sai do alternador para a bateria, colocar um de bitola melhor.
3 - re fazer esta parte do chicote, embutindo esse fio novo.
4 - instalação de chave geral de borne de bateria e troca de terminais.
5- re fazer o terra do alternador, se possível sacar estojo e passar teflon.

Só quando tudo estiver pronto e testado, é que vou adaptar o alternador novo, de forma que o alternador original também possa ser usado, tornar o sistema único.

O bom é que da para fazer tudo a prestação.

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César Oliveira
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