Autor |
Mensagem
|
Linx |
Enviada: Sex Jan 09, 2009 9:43 am Assunto: Alternador Omega 140 Amp |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Agosto de 2006 Mensagens: 494 Localização: Rio de Janeiro
|
Prezados,
alguém já viu instalado ou sabe se dá para colocar este alternador Delco original do ômega, 140 AMP, na veraneio c/ S4T e ar ?
Já sei que vou ter que trocar a polia...mas estou preocupado com o tamanho...deve ser maior do que o de 65 Amp que tenho instalado hoje...
lembrando que este alternador originalmente, equipava também as Silverados e C-20 6cc 4.1...mas do lado direito, oposto ao compressor do ar...
no meu caso vai ter que ficar do lado esquerdo " pendurado" no compressor... será as polias vão ficar alinhadas?
Abcs
Josiel _________________ Frontier 2005 turbo diesel a venda |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
adalberto |
Enviada: Sáb Jan 10, 2009 6:03 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7497 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
|
Uma vez comentei com um eletricista muito experiente sobre trocar o alternador da minha Vera (S4T) por um mais potente e citei como exemplo o do Marea. Ele me disse que não adianta colocar um alternador mais potente pois o S4T é baixa rotação e seria o mesmo que trocar seis por meia duzia tendo em vista que o giro do motor não ajuda. _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Linx |
Enviada: Dom Jan 11, 2009 10:54 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Agosto de 2006 Mensagens: 494 Localização: Rio de Janeiro
|
É uma ponderação interessante...
Mas será??!!! a partir disto teria que concluir que o Marea só carrega em alta... um amigo adaptou o alternador do passat alemão (120 Amp) numa veraneio com o S4 e lembro que resolveu o problema dele.
Concordo que em alta manda mais carga, porém, mantendo a proporção, em baixa deve mandar mais do que o meu alternador atual que é de 65 Amp;
Com a palavra os amigos especialistas...
Abc _________________ Frontier 2005 turbo diesel a venda |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
leofs |
Enviada: Dom Jan 11, 2009 1:15 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sábado, 27 de Outubro de 2007 Mensagens: 711 Localização: Rio de Janeiro / RJ
|
Usando uma polia menor no alternador vc pode simular o efeito de um motor com mais giro.
Mas com disse o Lynx, um alternador projetado pra maior amperagem vai mandar mais corrente que um de baixa. _________________ Leo
ex S10 CE DLX 2.2 EFI 1997
31x10,5 R15 + BL 2" + GNV + CHIP |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Linx |
Enviada: Dom Jan 11, 2009 3:23 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Agosto de 2006 Mensagens: 494 Localização: Rio de Janeiro
|
Leofs, na troca da polia posso " descalibrar" o conta giros ??
lembrando que, no meu caso, o pulso será retirado de dentro do alternador ...
Abs _________________ Frontier 2005 turbo diesel a venda |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
leofs |
Enviada: Dom Jan 11, 2009 9:03 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sábado, 27 de Outubro de 2007 Mensagens: 711 Localização: Rio de Janeiro / RJ
|
Sim, vai descalibrar. _________________ Leo
ex S10 CE DLX 2.2 EFI 1997
31x10,5 R15 + BL 2" + GNV + CHIP |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Daniel Martinelli |
Enviada: Seg Jan 12, 2009 8:02 pm Assunto: Mensagem editada. |
|
|
Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003 Mensagens: 1087
|
Mensagem editada.
Editado pela última vez por Daniel Martinelli em Sáb Out 03, 2015 8:32 pm, num total de 1 vez |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Linx |
Enviada: Ter Jan 13, 2009 11:29 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Agosto de 2006 Mensagens: 494 Localização: Rio de Janeiro
|
Oi Daniel,
Não há espaço !!!
Abcs _________________ Frontier 2005 turbo diesel a venda |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Thales Pimenta |
Enviada: Dom Jan 25, 2009 10:48 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
|
A polia menor pode ser a solução....
O contagiros não pode ser recalibrado???
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar! |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Jan 25, 2009 12:43 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá
O Alternador original dos Maxion S4T-plus nas picapes com ar eram de 75 A, já é de bom tamanho, pois geram em torno de 750W uteis.
Josiel para q vc precisa de tanta energia eletrica?
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Linx |
Enviada: Seg Jan 26, 2009 11:27 am Assunto: Alternador 140 Amp |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Agosto de 2006 Mensagens: 494 Localização: Rio de Janeiro
|
Oi Kiko, na realidade pensava que tinha um problema no alternador mas o "defeito" foi eu ter tirado o painel para manutenção do tacômetro!! Segundo o eletricista, o alternador ficou sem polaridade e parou de carregar...coloquei o painel antigo, enquanto não consertam o tacômetro e tudo foi resolvido... mas observo que de vez em quando, na alta, a luz da bateria acende rapidamente, como se o alternador parasse de carregar...
Mas vi um alternador de 140 Amp que me interessou...veja:
Já pendurei no sistema elétrico do carro 2 ventoinhas eletromagnéticas para melhorar o desempenho do ar em engarrafamento, substituà a caixa evaporadora traseira original por uma com 6 saÃdas, coloquei 4 faróis extras e ainda não mexi no som (que não vai ser para competição)!!!
Será que não cairia bem um alternador mais forte ? ou o de 75 da conta?
para suportar estes equipamentos que te falei mais limpador, faróis originais etc. o alternador teria que ter qual potência mÃnima?
Abc
E.T.: vou conferir , mas acho que o meu tem 65 Amp _________________ Frontier 2005 turbo diesel a venda
Editado pela última vez por Linx em Seg Jan 26, 2009 11:40 am, num total de 1 vez |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Seg Jan 26, 2009 11:32 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá
A beteria é a reserva de energia, vc carrga de dia e usa de noite, vc tem q ver o comportamento da carga da bateria, se suportar sem problema.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Linx |
Enviada: Qui Fev 12, 2009 12:10 pm Assunto: Alternador Ômega |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Agosto de 2006 Mensagens: 494 Localização: Rio de Janeiro
|
Prezados , o alternador de 140A da Silverado a gasolina cabe como uma luva nos suportes do motor maxion S4T é só trocar a polia e substituir o alternador...
instalei ontem e ficou muito bom...
Prova de fogo: Temporal, de noite, com tudo ligado , inclusive o ar duplo, giro baixo (70 ~80 km/h) e tranquilo...13,5 V. no voltÃmetro do painel...
Valew a compra e recomendo!!!
Kiko, posso considerar que tenho a disposição em torno de 1.400W ???
Abcs _________________ Frontier 2005 turbo diesel a venda |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
delegado |
Enviada: Seg Jan 01, 2018 5:05 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017 Mensagens: 2890 Localização: ipatinga mg
|
todos os alternadores automotivos hoje do mercado,carregam 14v em marcha lenta;1000+ ou- 50 rpm;então todos estão aptos a serem instalados em motores diesel de nossas viaturas e carregarão muito bem a bateria;até o celta.o que esta na minha é um de caravann 92 e dá 14v em marcha lenta. _________________ amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
|