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 D-20 CD\89 - maxion S4T plus « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
ewerton
MensagemEnviada: Sex Jan 05, 2018 8:33 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 5062
Localização: Curitiba-Pr

Compressor de Monza e Opala. Olha as conexões das mangueiras nas fotos.


https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-843271546-compressor-ar-condicionado-universal-6p148-gm-opala-monza-_JM

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ewerton
MensagemEnviada: Sex Jan 05, 2018 8:46 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 5062
Localização: Curitiba-Pr

Esse está com um preço melhor e tem boa reputação no ML.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-951848151-compressor-6p148a-behr-hella-magneti-marelli-d20-opala-_JM

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delegado
MensagemEnviada: Sex Jan 05, 2018 8:56 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
Mensagens: 2781
Localização: ipatinga mg

qual é a caixa evaporadora vc irá usar cesar?
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sallespickup01
MensagemEnviada: Sáb Jan 06, 2018 12:03 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16131
Localização: SÃO PAULO

pelo que sei o do opala é literalmente o mesmo da D20, sse segundo que o ewerton postou é denso, ou seja marca boa
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CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM
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César Oliveira
MensagemEnviada: Sáb Jan 06, 2018 9:47 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10177
Localização: Rio de Janeiro

Delegado, o meu é o original de fábrica, é a caixa da D-20 mesmo.
Machado, já vou providenciar um filtro secador também, pois o barulho dele é como se eu tivesse colocado porcas e parafusos em um liquidificador em velocidade bem lenta.
Tem empresas que re manufaturam em SP e no RJ, tudo pesquisado no ML. a variação de preços também é grande, uma das duvidas é se compro um desses novos e a maioria é chines, ou se pego um denso re manufaturado.
Machado, em se tratando de A\C, eu só confio no que você diz, já fui lesado diversas vezes por este tipo de profissional, vou reunir as peças e no momento certo vou te perturbar.
Pensei em compra um usado e mandar re condicionar, pois o meu segundo os especialistas, e confirmado pelo Machado a carcaça do meu já foi para o vinagre.

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MachadoSL
MensagemEnviada: Sáb Jan 06, 2018 10:29 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Pois é, se tem barulho de liquidificador batendo metal certamente o compressor já era. Infelizmente, recondicionamento de ar condicionado é uma coisa que tenho o pé atrás, pois tem gente que sabe fazer mas tem muito picareta. Eu comprei um recondicionado para a Mercedes (Estela) que só durou 6 meses quando começou a perder a eficiência ao fazer o vácuo. Comprei um novo, que agora só durou 1 ano, mas foi porque a deve ter ficado alguma sujeira no condensador, que agora descobri que não dá para ser limpo, tem que ser trocado, tudo porque ele é micro filetado. Como o sistema da D20 é mais antigo, este eu acredito que dê para ser limpo.
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César Oliveira
MensagemEnviada: Sáb Jan 06, 2018 1:32 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10177
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Eu também acredito.
Os estudos continuam.....

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César Oliveira
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delegado
MensagemEnviada: Sáb Jan 06, 2018 5:47 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
Mensagens: 2781
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esse cara ta vendendo muita traia junta;talvez valha a pena;
http://df.olx.com.br/distrito-federal-e-regiao/veiculos-e-pecas/pecas-e-acessorios/carros/motor-veraneio-opala-6cc-425007708?xtmc=veraneio&xtnp=7&xtcr=15

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César Oliveira
MensagemEnviada: Dom Jan 07, 2018 8:49 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10177
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Seguindo com as manutenções:

Hoje eu estava querendo ameaçar colocar o alternador novo, mas amanheceu chovendo, e eu detesto mexer no carro com chuva, pois se precisar deitar no chão é aquela m.
Vou deixar passar um pouco para ver se para, quero testar o alinhamento, já fiz o desbaste que precisava para caber no espaço do suporte foi tipo 2 mm de um lado e 3 mm do outro.
Troquei a polia, pois a polia do delco não funciona no Bosch, mas o alternador do carregador é bosch e tem uma polia que se abre como a do dínamo do fusca, e da uma diferença de 2 mm, medidos no paquímetro, e pelo fato dela se abrir posso, calçar e diminuir o percurso da correia, se houver alguma diferença na marcação do rpm.

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César Oliveira
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delegado
MensagemEnviada: Dom Jan 07, 2018 10:10 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
Mensagens: 2781
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alem dos desbastes é imprescindivel que o parafuso eixo do alternador seja justo nos furos do alternador e nos furos do suporte ,senão desalinha.
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César Oliveira
MensagemEnviada: Dom Jan 07, 2018 5:30 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
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Dando sequencia:

A chuva parou e ai eu animei, mas é lógico que não é kindeovo, mas tem surpresa.
Quando fui afrouxar o parafuso do eixo, percebi que tinha muito óleo e o suporte estava frouxo, não percebi isso semana passada, apesar que só mexi em fiação e a principio parecia tudo firme.
Retirei o alternador, saquei os dois estojos de baixo, limpei, passei teflon e coloquei no lugar, apertei bem, ai sim parti para colocar o alternador de 90a, até que ficou bem alinhado só tive de adiantar um pouco a polia para frente, usei um calço do próprio alternador, parecia que tudo estava certo, fio da lampada fio positivo o do rpm eu particularmente estava em duvida se ia funcionar, mas deu tudo certo, tudo funcionou, carregou 14,28 v apagou legal a luz do painel o rpm funcionou, só que ai ocorreu um erro muito grande de leitura, o meu carro esta regulado em 900 rpm, segundo o bombista era o melhor, com a polia quase igual deu 600 rpm, como estava animado resolvi colocar a polia que veio no alternador original do omega, ela é bem menor, coloquei e subiu para 700 ou 750 rpm.
Não sou expert em elétrica, mas acredito que o erro se deva ao bobinamento diferente, provavelmente com mais espiras do que o alternador original, ai se faz necessário corrigir isso pelo diâmetro da polia, agora descobrir qual o diâmetro é que vai ser dose, alguém tem uma dica?

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ewerton
MensagemEnviada: Dom Jan 07, 2018 6:22 pm    Assunto: Responder com Citação



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Eu tenho a fórmula. Passa a medida da polia do vira. Manda as medidas das polias que você usou e as rotações que elas marcaram. Essas é para conferir o cálculo.
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César Oliveira
MensagemEnviada: Dom Jan 07, 2018 6:39 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
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A do vira é 200 mm.

A maior é 77,46 mm deu 600 650 rpm.

A menor é 67,36 mm deu 700 750 rpm.

A original tem 77,03 mm, mas ai que eu acho que o bobinamento influencia.

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ewerton
MensagemEnviada: Dom Jan 07, 2018 6:42 pm    Assunto: Responder com Citação



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Nesse link ai tem a fórmula. Vou calcular aqui



http://www.casadaspolias.com.br/produtos/especificacoes-tecnicas.html

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César Oliveira
MensagemEnviada: Dom Jan 07, 2018 7:00 pm    Assunto: Responder com Citação



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De acordo com a fórmula tenho que descobrir qual a rotação do alternador para calcular o diâmetro no caso são duas incógnitas .
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