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 D-20 CD\89 - maxion S4T plus « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
sallespickup01
MensagemEnviada: Qua Jan 10, 2018 7:35 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 15014
Localização: SÃO PAULO

Fernando furini escreveu:
Se é Sanden, tá ok. Pode ficar tranquilo. Não sei se a falta da ventoinha é a causa de problema do compressor, só fazendo testes pra saber. Mas não vai fazer mal instalar elas.
Faz uma limpeza no sistema todo na hora de montar e vai ficar um bom tempo sem se incomodar. Só tem que lembrar que não pode deixar o ar sem uso.


deixar o ar sem uso no rio de janeiro Furine piada!!!

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CARLOS SALLESPICKUP
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RoadRunner
MensagemEnviada: Qua Jan 10, 2018 3:23 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 8 de Abril de 2007
Mensagens: 1045
Localização: Interior - PR

Olá!

Tambem preciso trocar meu compressor do A/c, na web encontrei um da Marca Magneti Marelli Behr a um preço legal. Vale a pena este compressor ou melhor ficar optar por um sandem novo?

No caso da sanden, pretendia compra este do site densul:
http://densul1.tempsite.ws/produto/exibir/127,compressor-mod-6p-universal-polia-1a-12v-orig

Eles ainda possuem alguns compressores denso no estoque, duro é preco que pedem:
http://densul1.tempsite.ws/produto/exibir/127,compressor-mod-6p-universal-polia-1a-12v-orig

Vale a pena pagar um rim e um figado em troca de um compressor denso "original"

O marelli achei no ML

[s]

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Fernando - "RR"
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César Oliveira
MensagemEnviada: Qua Jan 10, 2018 5:42 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 8205
Localização: Rio de Janeiro

Esse valor é o de um kit para instalação em D-20 CS, eu não acho prudente pagar esta fortuna em uma só peça.
Fernando, andei pesquisando e no meu caso o melhor custo beneficio, foi o sanden, que é compressor de linha de montagem VW, o que eu comprei pode ser usado em cminhão maquina, uniport, e vem com polia dupla 2a, vai ficar um canal vazio, mas não tem problema, pelo que entendi, ele pode ser aplicado em diversos motores.
Vou seguir todos os passos, certinho, vou trocar o filtro, o condensador, o Machado vai dar uma geral nele, para avaliar se aproveita ou não, se for imprescindível eu coloco outro condensador.
Na minha ex D-10 eu mandei colocar A\C, tive decepção, na Brasinca mandei consertar e colocar uma segunda caixa, nunca funcionou um dia inteiro.
Desta vez vou ter de agir como passei a agir depois que decidi adotar este estilo de veículo como de uso geral, vou ter de aprender a mexer em A\C, tenho a sorte de ter um professor bem perto aqui de casa vou explorar esta oportunidade.
Penso inicialmente em trocar o compressor, o filtro, revisar e limpar todo o sistema e dai coloco para uso, se ficar legal por uns meses, já seguro que o processo esta dominado, vou partir para a colocação da segunda caixa, vou fazer outro console central, já preparado para receber a segunda caixa usar as conexões certas, pois o infeliz que fez a instalação da segunda caixa na brasinca não climpou a derivação, resultado voultei na loja ums 10 vezes para o cara corrigir ele dava carga de gás e não durava dois dias, coma loja era fora da ilha, e eu precisava do carro para trabalha, depois que confirmei que ele não iria climpar as mangueiras eu deixei para lá, já estav com vontade de dar um tiro no infeliz, mas melhor não.

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César Oliveira
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MachadoSL
MensagemEnviada: Qui Jan 11, 2018 6:31 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8567
Localização: Rio de Janeiro

Fernando, a mara Behr é uma das melhores do mercado, é usada pelas montadoras européias como Mercedes, Porsche e BMW.
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Suburban Z71 (Obama) 2004, Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, E240 (Estelinha) 1999, GL500 2007 (Hanna Samambaia)
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adeilson_1445
MensagemEnviada: Qui Jan 11, 2018 8:08 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 1 de Junho de 2010
Mensagens: 2406
Localização: Osasco

Pode instalar sanden também, é marca boa, só não coloque uns chineses aí sem marca estranho que copiam o original.
Geralmente usam o sanden SD7H15 para essa adaptação, este usam em máquinas agrícolas, caminhões e carros pequenos pois a tampa traseira é intercambiável assim podendo se adaptar ao espaço no cofre com as saídas das mangueiras.

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EX - S10 Cabine Simples 2.2EFI 1997 - Gasolina

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Atual - JEEP Grand Cherokee LAREDO 1998, VW Apolo GLS 91/92
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RoadRunner
MensagemEnviada: Sex Jan 12, 2018 7:45 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 8 de Abril de 2007
Mensagens: 1045
Localização: Interior - PR

Olá amigos,

Então....

Machado, conheço alguns produtos da MM e realmente são de qualidade minha dúvida principal é se realmente ele é um MM visto que o mercado livre ainda é uma terra sem lei em alguns aspectos, por isso estou tentado a comprar outra marca, o link do MM para os interessados é este:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-951848151-compressor-6p148a-behr-hella-magneti-marelli-d20-opala-_JM

César, também considero o preço um tanto abusivo mas se fosse a única opção de qualidade acho que esperaria mais um ano ou dois para poder comprar algo realmente bom. Agora com sua confirmação mais a do Adeilson que os sanden também são bons fico mais tranquilo com esta marca que eu já havia visto em outros veículos como vocês também.

Adeilson,
Quando comprei a Nanza fiz uma limpeza, trocaram aquele radiador que fica na caixa da ventilação do painel e reabasteceram o gás e óleo do sistema. Como meu compressor já estava batendo (clac clac clac) fiz apenas isto. Talvez eu consiga trocar o compressor este ano, existe algum cuidado a mais que deva ter? O local onde farei o serviço costuma ter boa reputacao na cidade e de fato observo eles terem algum capricho no serviço (a instalacao dos dois ventiladores na dianteira da camioneta foi deles, segundo para ajudar a evitar danos ao compressor, e insistiram para eu monta-se d evolta o defletor do radiador que eu tinha removido antes de levar la). Este filtro do sistema que citaram, é recomendavel que eu coloque um novo tambem?
Sobre o compressor sanden, o site da denso é uma fonte confiavél?

[s]

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Fernando - "RR"
Bonanza 94 - Navistar
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MachadoSL
MensagemEnviada: Sex Jan 12, 2018 8:52 pm    Assunto: Responder com Citação



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Sim Fernando, a troca do filtro secador é recomendável pois ele não apenas "seca" o gás como retêm-se impurezas do sistema, claro que esta retenção tem um limite.
Quanto a compra no Mercado Livre, eu não tenho tido problemas, só tive uma vez quando comprei um compressor recondicionado para a Mercedes, em pouco tempo, ele começou a não dar mais pressão adequada no sistema, por isso, eu não recomendo a compra de um.
Se o compressor do seu carro já estava batendo, eu espero que ele não tenha soltado partículas pelo sistema, se isso ocorreu, vai ter que limpar ele e isso dá trabalho, por isso, acho que o serviço deve ficar caro.
Já o site da Denso, eu não tenho opinião, nunca comprei nada por lá.
Abraços

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César Oliveira
MensagemEnviada: Sáb Jan 13, 2018 11:16 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
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Machado já chegou o filtro, e realmente é idêntico ao que esta no carro. O compressor ainda esta em trânsito mas chega.
Lembra de mais alguma coisa que tenha que providenciar?

Fernando, a pesquisa é fundamental para escaparmos de espertalhões.

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MachadoSL
MensagemEnviada: Sáb Jan 13, 2018 11:52 am    Assunto: Responder com Citação



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Acho que não tem nada, quando chegar a gente marca para eu meter a mão na massa.
Já tenho o R141b, Nitrogênio e o R134a.
Coincidentemente, devo fazer o mesmo serviço na Estela, só falta eu comprar o filtro secador (cade tempo?) e chegar a válvula de expansão.

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César Oliveira
MensagemEnviada: Dom Jan 14, 2018 9:28 am    Assunto: Responder com Citação



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Beleza, agora é esperar os correios.
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César Oliveira
MensagemEnviada: Dom Jan 14, 2018 3:24 pm    Assunto: Responder com Citação



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Machado, estou com vontade de registrar o processo em vídeo, vou usar a câmera que já tenho, só preciso comprar pilhas re carregáveis novas e encontrar um cartão extra que esta em casa em algum lugar.
Pode ser que fundemos o canal com este vídeo de manutenção no ar da D-20, pois segundo o que pesquisei durante a procura das peças, existem problemas de projeto que sempre causam os mesmos defeitos, podemos tentar colocar as soluções que encontramos até agora.
Só para exemplificar a D-20 com ar de fábrica, não vem com eletro ventilador no condensador frontal, só imaginarmos o sistema sem isso e além do mais os motores usados o q20b, e o maxion, tem baixa rotação, no final o compressor trabalha super aquecido e diminuindo sua eficiência e vida útil.
Durante a busca pelas peças, fiquei analisando as perguntas de outros clientes e basicamente os problemas são sempre os mesmos e os profissionais que fazem o serviço deixam na maioria das vezes a desejar.
Nesta primeira fase seria o processo de recuperação do sistema já existente, em fim colocar ele para funcionar, em seguida depois de um período de testes, pensei em fazer o vídeo da instalação da segunda caixa, em seguida se foce necessário até a colocação de um segundo condensador em baixo do carro, esta solução foi feita em um carro da KIA, que segundo o catedrático, tem um erro de projeto, e mesmo tendo tudo certo o fluxo de ar para a troca de calor era prejudicado, e a solução foi este segundo condensador com dois eletro ventiladores, sistema que pelo espaço disponível nas linhas 10,20, veraneio, silverado e GB, com toda certeza resolverá o problema da relação do ar de fábrica e tamanho da cabine, principalmente para as veraneios, GB e CD.
Ano passado passei as voltas com problemas de alimentação de diesel, fui fuçando e pesquisando e consegui resolver satisfatoriamente esta parte que não se resume só a bicos e bomba.
Este ano o ar condicionado vai funcionar como nunca funcionou antes, desde aquele dia em que essa D-20 nasceu em São José dos Campos, caboclo vai congelar dentro dela com sol de 40 C, do lado de fora.
Machado esta semana marco com você para conversar sobre o projeto e até onde quero levar ele, preciso pegar alguns dador técnicos com você para poder providenciar o necessário.

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MensagemEnviada: Dom Jan 14, 2018 3:30 pm    Assunto: Responder com Citação



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Atualização da lista de afazeres de menor monta;

1- Troca das canaletas.
2- Pintar as rodas.

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César Oliveira
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sallespickup01
MensagemEnviada: Dom Jan 14, 2018 6:05 pm    Assunto: Responder com Citação



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se a rotação do compressor é pouca existe a possibilidade de colocar uma polia menor??? ai gira mais... ai to achometro, pois não sei se existe polia menor, e se esta da pra colocar ai
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CARLOS SALLESPICKUP
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adalberto
MensagemEnviada: Dom Jan 14, 2018 7:43 pm    Assunto: Responder com Citação



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Ao invés de segundo condensador a ventoinha a mais que ja tem não é suficiente ?
O fato da baixa rotação não é compensado com essa ventoinha extra ?
No caso de filmagem o ideal seria uma pessoa não envolvida com os reparos ou então enquanto um dos dois faz um tipo de serviço o outro filma. Percebo isso quando estamos envolvidos em alguma manutenção, os dois com graxa ate nos olhos e ai nem tem como manusear camera ou celular e as vezes o serviço merece registro mas precisa de dois ao mesmo tempo.

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Adalberto
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MachadoSL
MensagemEnviada: Dom Jan 14, 2018 8:38 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
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Dá para fazer o vídeo pois o serviço do ar em geral, na maior parte das vezes é feito por uma pessoa.
Quanto a ventoinha a mais na frente do condensador vai ajuda muito, e se colocar mais uma evaporado no carro a cabine tende a ficar gelada mais rapidamente.
Quanto a velocidade do compressor, ele foi feito para trabalhar com o mínimo de 500rpm, se o motor máxion trabalha com menos que isso, a eficiência do compressor é menor, mas não sei se ele aqueceria por causa disso, quem sabe o Adeilson saiba responder isso?

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