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MolaDura |
Enviada: Sex Jan 19, 2018 2:23 pm Assunto: Entrada de ar ou BI ruim? |
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Registrado em: Terça-Feira, 11 de Março de 2014 Mensagens: 507 Localização: BH
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Oi pessoal!
Mais um problema.
Seguinte, já a alguns meses estou lutando uma uma possível entrada de ar.
É assim. Antigamente se eu deixava de um dia para outro, na manhã tinha que sangrar com a bombinha de diesel. Dai pegava.
Tinha uma entrada de ar no bujãozinho do sangrador. Trocou, normalizou.
Só que dai agora fui testar, se eu chego nos RPM nos 3500, começa falhar. E só para se eu sangrar novamente.
Faz a sangria do diesel, volta ao normal. Se chega nos 3500 mesma coisa.
Alguma dica?
Obrigado. _________________ S10 2.5 TD 1996 |
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delegado |
Enviada: Sex Jan 19, 2018 2:57 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017 Mensagens: 2781 Localização: ipatinga mg
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isso na s10?já tive uma 1999 hst maxion. _________________ amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll |
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César Oliveira |
Enviada: Sex Jan 19, 2018 7:01 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10177 Localização: Rio de Janeiro
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Sugiro, fazer uma investigação desde de a boia, tanque e tubulação ate a boba auxiliar.
Como é o ciclo de abastecimento do seu carro? o diesel fica parado no tanque muito tempo? _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
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sallespickup01 |
Enviada: Sex Jan 19, 2018 8:55 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16131 Localização: SÃO PAULO
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cara tenho uma hsd aqui, e pelo que vi sugiro tirar fora a linha de combustivel e trocar as mangueiras, pois tem na entrada do filtro no meio , se não resolver prepara o corpo e tira to tanque verifica principalmente o pescador que é de plastico como na D20 _________________ CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM |
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MolaDura |
Enviada: Sex Jan 19, 2018 9:15 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 11 de Março de 2014 Mensagens: 507 Localização: BH
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delegado escreveu: |
isso na s10?já tive uma 1999 hst maxion. |
Sim. Nessa S10 Maxion 2.5 que estou arrumando. _________________ S10 2.5 TD 1996 |
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MolaDura |
Enviada: Sex Jan 19, 2018 9:16 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 11 de Março de 2014 Mensagens: 507 Localização: BH
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César Oliveira escreveu: |
Sugiro, fazer uma investigação desde de a boia, tanque e tubulação ate a boba auxiliar.
Como é o ciclo de abastecimento do seu carro? o diesel fica parado no tanque muito tempo? |
É, vou aproveitar e voltar para o Diesel normal.
Fica bem parada sim, anda de 15 em 15 dias. Mas nunca peguei o diesel podre.
Tento deixar o tanque na metade, mas nem sempre fica realmente na metade, pois já percebi que se deixa com menos de 1/3 dá uma puxada de ar. _________________ S10 2.5 TD 1996
Editado pela última vez por MolaDura em Sex Jan 19, 2018 9:22 pm, num total de 1 vez |
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MolaDura |
Enviada: Sex Jan 19, 2018 9:21 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 11 de Março de 2014 Mensagens: 507 Localização: BH
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sallespickup01 escreveu: |
cara tenho uma hsd aqui, e pelo que vi sugiro tirar fora a linha de combustivel e trocar as mangueiras, pois tem na entrada do filtro no meio , se não resolver prepara o corpo e tira to tanque verifica principalmente o pescador que é de plastico como na D20 |
Vou rancar tudo, mesmo. Já tirei o tanque uma vez, a uns 2 anos.
Vou aproveitar, dar geral na bomba que tá meio ruim. Daqui uns 30 dias falo se resolveu.
Mangueira tem alguma dica? Vou tentar comprar aquelas com uma trama no meio, sabe? A que tá não tem, é mangueira de borracha sem essa trama.
Tive olhando, já achei as mangueiras meio ruins, como eu disse troquei a 2 anos. _________________ S10 2.5 TD 1996 |
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delegado |
Enviada: Sex Jan 19, 2018 10:05 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017 Mensagens: 2781 Localização: ipatinga mg
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eu acho que o seu cano do pescador foi pro brejo;qdo esta em rotaçao baixa o motor consegue conviver com pequenas bolhas de ar juntas sugadas do tanque e qdo vc senta a bota aí puxa ar com força e ele embola.tenta encher o tanque ate na boca e senta a bota pra ver;nessa situação não pode falhar se for o cano do pescador;trabalho com motocicletas e é comum a mangueira da bomba de combustivel com o tempo dar alguns microfuros e atrapalham o funcionamento qdo o tanque baixa do meio. _________________ amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll |
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MolaDura |
Enviada: Sáb Jan 20, 2018 12:30 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 11 de Março de 2014 Mensagens: 507 Localização: BH
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Boa ideia!
Valeu! _________________ S10 2.5 TD 1996 |
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MolaDura |
Enviada: Sáb Jan 20, 2018 2:06 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 11 de Março de 2014 Mensagens: 507 Localização: BH
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Uma duvida que me ocorreu. Pra trocar do S10 para o Diesel Normal tem que abrir a bomba? Ou só limpam o tanque, mangueiras e deixam a bomba puxar?
Tô pensando em já chegar no bombista com o tanque limpo, boia nova, mangueiras novas.
Valeusss _________________ S10 2.5 TD 1996 |
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sallespickup01 |
Enviada: Sáb Jan 20, 2018 4:36 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16131 Localização: SÃO PAULO
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vamos la, me chamem de louco mais mangueira pra mim em diesel é só aquele de plastico transparente, é aquela que era usada em fusca, não da problema, não precisa de abraçadeira e ainda de quebra deixa ver o diesel passando, eu só uso dela, o meu guincho ta a 15 anos sem mexer...
ja a troca não precisa fazer nada, é só colocar um ou outro, pode misturar sem problemas, obvio que quando vai ficando com m ais concentração de um deles o comportamento muda, no S10 menos fumaça, e em carros com bomba injetora um barulho mais quadrado por assim dizer, e o s500 motor com funcionamento mais suave e com fumaça, mais diesel tem de ter rsrrssr _________________ CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM |
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delegado |
Enviada: Sáb Jan 20, 2018 5:01 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017 Mensagens: 2781 Localização: ipatinga mg
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vc fala,a mangueira de cristal antiga transparente ,e a de silicone,tambem existe e resiste o diesel? _________________ amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll |
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MolaDura |
Enviada: Sáb Jan 20, 2018 5:55 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 11 de Março de 2014 Mensagens: 507 Localização: BH
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sallespickup01 escreveu: |
mangueira pra mim em diesel é só aquele de plastico transparente, é aquela que era usada em fusca, não da problema, não precisa de abraçadeira e ainda de quebra deixa ver o diesel passando, eu só uso dela, o meu guincho ta a 15 anos sem mexer...
ja a troca não precisa fazer nada, é só colocar um ou outro, pode misturar sem problemas, obvio que quando vai ficando com m ais concentração de um deles o comportamento muda, no S10 menos fumaça, e em carros com bomba injetora um barulho mais quadrado por assim dizer, e o s500 motor com funcionamento mais suave e com fumaça, mais diesel tem de ter rsrrssr |
Então cara!!! Como eu sou novato, pra ver quando o diesel chegou na bomba, coloquei uma mangueira branca de fusca! É a única que parece mais íntegra! rahraurhaurahu! Mas eu uso abraçadeira. Não custa nada.
Eu acho que minha bomba tá 'quebrando' direto, de ano em ano, porque estou usando este maldito S10, sem o lubrificante a base e enxofre.
Voces tão usando qual? _________________ S10 2.5 TD 1996 |
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MolaDura |
Enviada: Sáb Jan 20, 2018 5:57 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 11 de Março de 2014 Mensagens: 507 Localização: BH
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delegado escreveu: |
vc fala,a mangueira de cristal antiga transparente ,e a de silicone,tambem existe e resiste o diesel? |
A minha é a de cristal, normalzona. Mas eu uso só um pedacinho. Pra ver quando tá chegando o diesel. _________________ S10 2.5 TD 1996 |
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sallespickup01 |
Enviada: Sáb Jan 20, 2018 9:16 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16131 Localização: SÃO PAULO
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eu faço todas as emendas com a transparente...
carro com bomba injetora mecanica SÓ S500 _________________ CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM |
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