Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... 130, 131, 132 ... 294, 295, 296  Próximo
 D-20 CD\89 - maxion S4T plus « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
delegado
MensagemEnviada: Sex Jun 29, 2018 12:27 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
Mensagens: 2663
Localização: ipatinga mg

Ja te uns sete a oito anos que coloquei e ate hoje nao deu manutenção. se fosse no chão com certeza ja teria dado.
_________________
amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
adalberto
MensagemEnviada: Sex Jun 29, 2018 9:51 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7402
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

César Oliveira escreveu:
A intenção é colocar o motor no chão, pode ser que precise fazer algo de alvenaria para adequação, mas é tranquilo, é só trocar a fantasia de serralheiro para a de pedreiro que fica bom.


Cesão voce que não viu o diluvio mas pisou na lama deve lembrar do claudio coutinho e sua mania de polivalencia. Voce com certeza jogaria no time dele pois é um cara polivalente: da pra um bom mecanico, da pra um bom serralheiro, da pra um bom pedreiro, enfim da para diversos profissionais.
Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing

_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
César Oliveira
MensagemEnviada: Sáb Jun 30, 2018 7:55 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Adalberto, eu não dou nada, costumo guardar, pode ser que precise no futuro.
Você fica sacaneando, mas aqui é osso, estes profissionais (pedreiro, serralheiro, mecânico, eletricista, encanador, etc), seguem sempre a mesma receita, gastam o material, aprendem a fazer com as suas coisa, cobram caro, te causam aborrecimentos e como meu pai mexia com obras desde que eu me entendo por gente, e participava, carregando material, arrancando piso e azulejo colado com nata de cimento, tive a oportunidade de presenciar diversas histórias tais como não avisar que o material estava acabando, para não dar tempo de comprar e o cabra sair mais cedo, briga dentro da obra devido a cachaça, e muitas outras. Hoje percebo que o repertório é limitado e como eu vivenciei a maioria, hoje eles não me pegam desprevenido.
Breve história: quando tirei a ardosia do quintal e garagem, contratei uma turma para fazer o serviço, um dia antes eu já havia calculado o material e recebi logo em seguida, fui colocando um pouco a cada distância dentro da área a ser trabalhada, deixei o cimento já no jeito e de fácil observação na quantidade.
Quando a galera chegou, determinei o que eu queria peguei um banquinho tipo de preto velho coloquei uma garrafa de água a meu lado e o telefone sem fio, fiquei a uma certa distância e os caras não tinham como enrolar o material estava no jeito, não tinha nada para dispersar a atividade em si, tratei por diária, na hora do almoço, quando deu por volta de umas 11:00 hs, perguntei se eles iam em casa almoçar ou queriam o almoço na obra, quiseram na obra, liguei para a quentinha na hora , o rango chegou e eu almocei rápido e voltei para o banquinho, descansaram uns minutos e voltaram a trabalhar, pois eu estava ali, assim foi durante todo o processo, teve um dia que na hora do almoço eu percebi que o cimento não ia dar para aquele dia, eles ficaram quietos, eu também na encolha liguei para uma cliente minha que tem loja de material de construção (tem uma D-20 na entrega que ela não vende de jeito nenhum carroceria de lata, nem parece que entrega material de construção), pedi a el que me entregasse mais 10 sacos de cimento no horário depois do almoço, você precisava ver a cara de decepção deles quando encostou a d-20 e deixou 10 sacos de cimento, pagava todo final de dia, pois se eles não aparecessem já tinha avisado que tinha outra turma para entrar e pegar de onde eles parassem (fake news). No final o líder deles me disse que nunca tinha trabalhado tanto nem com supervisão de mestre de obras, que eu tinha arrancado o couro deles, mas acabou ficando meu amigo, até o irmão dele vei dar pitaco, com a velha história que a areia não ia dar para acabar, eu falei para ele que ia dar e sobrar e já fui convidando ele a se retirar, sobram 8 sacos pequenos que usei para fazer uma pequena escada, cimento zerado.
Adalberto entendeu porque para mim é mais fácil aprender a fazer do que depender deles e perder esse tempo, as minhas coisas faço entre uma atividade e outra do serviço anda tudo ao mesmo tempo.
E pelo que tenho visto você vai pelo mesmo caminho.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
MachadoSL
MensagemEnviada: Sáb Jun 30, 2018 8:31 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

César, quando fizer obra aqui em casa vou te contratar para ser o supervisor, pois é exatamente o que você contou, ficam enrolando e só pedem o material depois que acabou e, o jumento aqui é que paga pela diária dos FDP. Ainda bem que eles nunca ficam ricos, pois gastam tudo com cachaça e com muié.
_________________
Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
César Oliveira
MensagemEnviada: Sáb Jun 30, 2018 4:40 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Deixa comigo.
_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
adalberto
MensagemEnviada: Sáb Jun 30, 2018 7:47 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7402
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Meu velho tambem ja foi encarregado de obra e a construtora era do meu primo.
Um dia o cara da betoneira de concreto veio com papo em cima do velho pra fazer um acordo de descarregar só metade e o resto eles rachavam. O velho calado tava calado ficou, ai um pião que tava do lado falou pro fulano quem meu pai era, o velho falou que o fulano ficou mais vermelho que um tomate e saiu todo desconversando. O velho cagou de tanto rir da cara do fiadaputa.
Só peço a Deus que ele te ajude e voce nunca precise de um proctologista ai no rio de janeiro
rsrsrsrsrsrsrs

_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
César Oliveira
MensagemEnviada: Sáb Jun 30, 2018 8:47 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Ai eu procuro uma mulher, pelo menos tem os dedos mais finos.
_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
adalberto
MensagemEnviada: Sáb Jun 30, 2018 9:34 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7402
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing
_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
delegado
MensagemEnviada: Seg Jul 09, 2018 9:04 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
Mensagens: 2663
Localização: ipatinga mg

e o portão sai ou não sai?
_________________
amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
César Oliveira
MensagemEnviada: Ter Jul 10, 2018 7:41 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Já esta com as peças cortadas e anguladas estou esperando a prefeitura retirar o pião da árvore para que a calçada seja arrumada e eu possa arrumar o muro.
Se eu montar o portão agora, vou ficar com um mondrongo gigante sem ter um local para ele ficar sem atrapalhar e com risco de amassar ou arranhar a pintura, estou adiantando tudo que posso que não envolva a montagem pois depois de montado vai ser complicado guardar ele, ainda tenho que preparar o portão social, mas o conserto no muro pode alterar alguma medida, então também não posso cortar nada dele ainda.
Ainda falta compra a barra maciça de 3\8 para o chão que não estou encontrando.
Estou doido para fechar o quadro, mas tenho de me conter, não tenho muito espaço aqui, já reuni a parte da automatização que estava no deposito, já esta tudo no esquema.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
delegado
MensagemEnviada: Ter Jul 10, 2018 8:55 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
Mensagens: 2663
Localização: ipatinga mg

3/4" tá.
_________________
amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
César Oliveira
MensagemEnviada: Ter Jul 10, 2018 10:36 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Isso.
_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
ewerton
MensagemEnviada: Sex Jul 13, 2018 11:21 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4969
Localização: Curitiba-Pr

O motor no chão é bom fazer uma sapata com uns 30cm de altura, de modo que o quadro do portão apoie nela se tentar forçar da rua. Tem que deixar só uma folga de uns 3cm entre quadro e sapata também. Na próprio sapata você pode colocar um sistema de trava que não também não consegue erguer o portão.
Malandro desloca a parte de baixo para abrir o portão e entrar aqui.

_________________
Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.



http://www.picapesgm.com.br/
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
César Oliveira
MensagemEnviada: Sáb Jul 14, 2018 9:55 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Estou pensando nisso, pois o meu receio, não vagabundo entrar, são meus cães conseguirem sair, a Dinamarquesa desce a rampa e vai de encontro ao portão, assim que vê algo se movimentar por debaixo do portão, mas já estou bolando sistemas de segurança, para evitar isso, penso em colocar os pinos guia com eixo de rosca, que já mandei no torneiro e já ficaram prontos, vou colocar isso por dentro de uma pedaço de metalon, onde o acesso para afrouxar a porca só possa ser feito por dentro, já pensando em alguma manutenção, em cima o trilho guia vou por reforço, de forma que não se consiga levantar o portão, os suportes em cima serão colocados na parte nova do muro que vou fazer, vou por umas mão francesa para dar reforço, vou deixar os cães com fome, e o oitão carregado, ai eu acho que fica seguro, e aqui onde moro, por ter uma proximidade com o movimento, a vagabundagem respeita um pouco, pois o dono do morro costuma cortar os caras com makita e depois da para os porcos comerem em outra área.
É relativamente seguro. Dentro da realidade do RJ.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
César Oliveira
MensagemEnviada: Sáb Jul 14, 2018 10:07 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Terceira fase iniciando:



_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 131 de 296
Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... 130, 131, 132 ... 294, 295, 296  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB