Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo
 motores mwm sprint 4.2 « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
delegado
MensagemEnviada: Ter Jun 12, 2018 7:10 pm    Assunto: motores mwm sprint 4.2 Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
Mensagens: 2663
Localização: ipatinga mg

quais as diferenças fisicas e de potencia desses motores?
já ouvi falar de 150cv,180 e 185cv;alguns passam os canos de diesel para os bicos atras do coletor de admissao,outros,passam na frente dele.
os motores de silverado normalmente saem da turbina direto prara o coletor de admissao;parece que na f250 já tem intercooler.

_________________
amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
mateusict
MensagemEnviada: Ter Jun 12, 2018 10:06 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 22 de Agosto de 2005
Mensagens: 581
Localização: Guaíra-SP

Quer saber oq especificamente? 185 original não tem
_________________
Mateus
Silverado DLX 4.2 1997 (R2S - 330 cv)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
delegado
MensagemEnviada: Ter Jun 12, 2018 10:38 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
Mensagens: 2663
Localização: ipatinga mg

fisicamente,qual passa os canos atras do coletor e quais passam na frente?tem diferença de potencia entre eles?qual é da f250 e qual é da silverado?
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1024767741-motor-silverado-mwm-sprint-42-1998-_JM
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1032049122-motor-mwm-6-cilindros-sprinter-_JM

_________________
amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
mateusict
MensagemEnviada: Qua Jun 13, 2018 11:45 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 22 de Agosto de 2005
Mensagens: 581
Localização: Guaíra-SP

Esses motores postados do ML são da gm msm. Originalmente os motores com canos que passam entre o bloco e o coletor são os mais antigos e tinham 168cv. Depois os canos passaram p o lado de fora do coletor e, geralmente, tinham 150cv. Mas vc pode trocar os canos p facilitar, eu troquei.

O motor da Silverado e F250 eh o mesmo mas vc pode diferencia-los pelo coletor de admissão. Na gm tem um cano retangular que passa por cima do motor e entra no meio do coletor de admissão (esses dos anúncios)

Na F250 a entrada eh na frente do coletor, pois vem do intercooler.

As BIs tem regulagens diferentes tb.

_________________
Mateus
Silverado DLX 4.2 1997 (R2S - 330 cv)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
mateusict
MensagemEnviada: Qua Jun 13, 2018 11:47 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 22 de Agosto de 2005
Mensagens: 581
Localização: Guaíra-SP

A F250 tem 180cv.

https://www.google.com.br/search?q=motor+mwm+f250&rlz=1CDGOYI_enBR777BR778&hl=pt&prmd=sivn&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwjC6Ivc8NDbAhWKGZAKHaNECtQQ_AUIEigC&biw=375&bih=591#imgrc=C0_Qs5PI4ZuorM:

_________________
Mateus
Silverado DLX 4.2 1997 (R2S - 330 cv)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
delegado
MensagemEnviada: Qua Jun 13, 2018 2:27 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
Mensagens: 2663
Localização: ipatinga mg

só pelo intercooler então;o mesmo acontece na ranger maxion 2.5 e na s10 motor 2.5.a ranger ganha 20cv com intercooler.
_________________
amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
sallespickup01
MensagemEnviada: Qua Jun 13, 2018 7:48 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16110
Localização: SÃO PAULO

isso, agora nos 2.5 os bicos são diferentes, no sprinter não sei dizer
_________________
CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
mateusict
MensagemEnviada: Qua Jun 13, 2018 8:20 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 22 de Agosto de 2005
Mensagens: 581
Localização: Guaíra-SP

No mwm sprint os bicos tb são diferentes.
_________________
Mateus
Silverado DLX 4.2 1997 (R2S - 330 cv)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
delegado
MensagemEnviada: Sex Jun 29, 2018 11:26 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
Mensagens: 2663
Localização: ipatinga mg

como ficaria,um motor perkins,com cabeçote juntamente com bicos do motor maxion s4 ,um talento na injetora e talvez pistoes da silverado 4.2 abrindo as camisas que estao no motor;acredito que que sem o turbo ele teria o comportamento de um maxion normal,mas com a adição dos pistoes da silver e um grau na injetora deve ficar bom,e se colocar o turbo aí talvez teria um comportamento até melhor que o 4stplus;tudo supositório.não tenho parametros nenhum pra isso;é que me ocorreu que um amigo tem um cabeçote maxion boiando lá!
_________________
amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
sallespickup01
MensagemEnviada: Sex Jun 29, 2018 2:01 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16110
Localização: SÃO PAULO

da pra fazer, mais o custo disso compra um S4 logo
_________________
CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
mateusict
MensagemEnviada: Sex Jun 29, 2018 11:23 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 22 de Agosto de 2005
Mensagens: 581
Localização: Guaíra-SP

Tá disposto a gastar qto? Quer qtos cvs? Ou qtos km/h? Esses trecos dependem mto do bolso e do uso...
_________________
Mateus
Silverado DLX 4.2 1997 (R2S - 330 cv)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Ricardo da S.Melo
MensagemEnviada: Sáb Jun 30, 2018 6:54 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 1 de Julho de 2014
Mensagens: 557
Localização: São Jose dos Campos S.P.

mateusict escreveu:
Tá disposto a gastar qto? Quer qtos cvs? Ou qtos km/h? Esses trecos dependem mto do bolso e do uso...


Modificações...restaurações....depende muito da "di$$$po$$$ição" do dono!... nos "dois sentidos!"...Rolling Eyes
Sei disso, pois "tenho antigos" restaurados/modificados...

_________________
Ricardo S. Melo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Endereço de AIM
delegado
MensagemEnviada: Sáb Jun 30, 2018 8:14 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
Mensagens: 2663
Localização: ipatinga mg

Mateus. é o seguinte. meu motor ta bom mas ja tem uma crista na camisa.os pistoes são cinco canaletas.ja achei 4pistoes de silverado ja cozidos por 600.tenho um amigo que tem o cabeçote maxion.a mao de obra é minha. minha bomba é bosch.o que pensei a principio é comprar os pistoes 600.retificar as camisas para 4 polegadas .colocar o cabecote e pedir o bombista pra abrir o debito.acho que nao vai cinco mil e é capaz de ficar igual ou melhor que o original gastando a metade de um original no meu bloco ja cadastrado. é so uma ideia.
_________________
amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
sallespickup01
MensagemEnviada: Sáb Jun 30, 2018 2:06 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16110
Localização: SÃO PAULO

vai faltar os bicos, que são dificeis pacas, na boa o qe vc vai gastar, eu encamisava colocava pistões do Q20B 3 canaletas cerca de 700 novo ja com anel (original), colocava um kit turbo que ficara muito melhor servido, pois S4 massarico tem 92 cv Q20B turbo tem 110 cv e ainda a diminuição ignorante do barulho e vibração
_________________
CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
ewerton
MensagemEnviada: Sáb Jun 30, 2018 4:33 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4969
Localização: Curitiba-Pr

Dependendo do valor desse cabeçote do S4 mais o valor dos bicos, sai mais barato já por válvulas a 30º nesse teu cabeçote do Perkins mesmo. Pistões de 101mm, as válvulas a 30º e uma K16 já resolve e vai ficar ignorante. Outra hora põem um IC também.
_________________
Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.



http://www.picapesgm.com.br/
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 2
Ir à página 1, 2  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB