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 Bomba manual de sangria. « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
FRANÇA JLN
MensagemEnviada: Qui Jul 05, 2018 6:29 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Junho de 2007
Mensagens: 2133
Localização: Saquarema,RJ

Até agora , com dose maior de Teccom 10 , parece que está resolvendo. Estou "operando" com uma bombona daquelas de 20 litros de óleo lubrificante , com diesel e Teccom. Realmente o carro (e o motor S4T) bem conservado é uma máquina. Mas vou vendê-lo, apesar de bem conservado e com 98500 Km rodados, ou seja , "zerado" !!
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delegado
MensagemEnviada: Qui Jul 05, 2018 7:51 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
Mensagens: 2663
Localização: ipatinga mg

Conversando com um técnico em combustível , ele me disse que o problema é dos reservatórios do postos de onde o diesel ja vem com a bactéria devido á contaminação por água e segundo ele o problema é maior para tanques de lata pois as bactérias liberam gases que oxidam as paredes do tanque.
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FRANÇA JLN
MensagemEnviada: Qui Jul 05, 2018 7:56 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Junho de 2007
Mensagens: 2133
Localização: Saquarema,RJ

Tambem acho. Só pode ser do tanque do posto. Afinal, aqui neste Brasil varonil, não há fiscalização de nada. E no caso de sofrermos algum prejuízo, a nossa justiça , em marcha muito lenta, julgará em alguns anos. Enfim....
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MolaDura
MensagemEnviada: Ter Jul 10, 2018 1:30 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 11 de Março de 2014
Mensagens: 507
Localização: BH

Quando precisei olhar minha bomba, este ano, outra coisa que me regaçou foi aperto excessivo na correia. Abri pra ver...



A oficina que trocou a correia já não tava levando mais.

Tava extremamente apertado, e os dentinhos roeram a correia por dentro. Ela estava boa, sem trincas, nem nada.
Foi trocada.

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Sekiya
MensagemEnviada: Qua Jul 11, 2018 4:02 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

MolaDura escreveu:
A oficina que trocou a correia já não tava levando mais.

Tava extremamente apertado, e os dentinhos roeram a correia por dentro.


Depois que dá problema na correia, quem leva a má fama é o pobre do motor...

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Abraços
Eduardo
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MolaDura
MensagemEnviada: Sex Jul 13, 2018 12:31 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 11 de Março de 2014
Mensagens: 507
Localização: BH

Pois, é.
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FRANÇA JLN
MensagemEnviada: Dom Ago 26, 2018 8:44 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Junho de 2007
Mensagens: 2133
Localização: Saquarema,RJ

Depois da revisão da Bomba Injetora e dos bicos, estou rodando com a Bonanza com um "tanquinho" auxiliar de 20 litros (bombona de oleo lubrificante) e mantendo o tanque principal de 126 litros vazio , limpo e seco. Assim que vender , conecto os mangotes e o feliz novo dono terá um sistema "zerado" por um bom tempo !!
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FRANÇA JLN
MensagemEnviada: Qui Ago 30, 2018 4:46 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Junho de 2007
Mensagens: 2133
Localização: Saquarema,RJ

FRANÇA JLN escreveu:
Até agora , com dose maior de Teccom 10 , parece que está resolvendo. Estou "operando" com uma bombona daquelas de 20 litros de óleo lubrificante , com diesel e Teccom. Realmente o carro (e o motor S4T) bem conservado é uma máquina. Mas vou vendê-lo, apesar de bem conservado e com 98500 Km rodados, ou seja , "zerado" !!
. Sad Sad Sad NÃO RESOLVEU !! A terrivel borra assassina deu as caras de novo , e num tanquinho pequeno (a bombona). Eu vi quando fui medir o nivel do tanquinho com uma vareta , e encostando no fundo veio com a maldita grudada. Alem de mudar definitivamente de posto de abastecimento , eu li sobre um produto chamado Actoil A550, para tratamento de diesel. O representante tecnico acabou de me ligar neste instante dando maiores explicações sobre o produto. Algum dos amigos conhece?? Já usou , ou usa ?? Dá resultado ?? O cara jura que protege o diesel e o tanque por aproximadamente 6 meses. Será ???
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sallespickup01
MensagemEnviada: Qui Ago 30, 2018 8:43 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16110
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isso ja ta vindo contaminado França, muda de posto
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FRANÇA JLN
MensagemEnviada: Qui Ago 30, 2018 8:46 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Junho de 2007
Mensagens: 2133
Localização: Saquarema,RJ

É o passo a fazer agora !! O diesel do posto está podrão !!! Mas independente de mudar de posto, o que farei já, o problema da contaminação do diesel existirá sempre , pois o bio diesel contribui , e muito para isto. Neste caso, de acordo com a "explicação" o Actoil minimizaria isto. Mas , o Teccom tambem prometeu resolver , e nada !! Ou seja , estamos meio que "num mato sem cachorro" !! Sad Sad Sad
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MolaDura
MensagemEnviada: Sáb Set 01, 2018 11:49 pm    Assunto: Responder com Citação



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Mensagens: 507
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Cara faz o teste com o Actoil pra ver o que dá e posta pra gente.

Eu acho que o Teccom só promete conservar o que já tá bom, não o que já vem ruim.

Não sou fanático pelo Teccom uso, mas nunca fiz testes com ele em casa.

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FRANÇA JLN
MensagemEnviada: Dom Set 02, 2018 9:25 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Junho de 2007
Mensagens: 2133
Localização: Saquarema,RJ

Mola, no teste em recipientes separados, usando diesel puro, com oleo 2T, com Tecom 10 e até com Lysoform , o recipiente com Tecom produziu borra. Com Lysoform ficou limpo mas com uma camada de água no fundo. Isto há alguns meses atras. Depois disto passei a desconfiar do produto. Vamos ver o Actoil.
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delegado
MensagemEnviada: Dom Set 02, 2018 11:39 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
Mensagens: 2663
Localização: ipatinga mg

eu misturei oleo diesel,vermelho com oleo de fritura que a muié recicla pra doar.deixei num potinho;ja tem mais de dois meses;não separou.hoje decartei porque o plastico do recipiente é que não aguentou e já tava merejando.
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ewerton
MensagemEnviada: Dom Set 02, 2018 12:32 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4969
Localização: Curitiba-Pr

FRANÇA JLN escreveu:
Mola, no teste em recipientes separados, usando diesel puro, com oleo 2T, com Tecom 10 e até com Lysoform , o recipiente com Tecom produziu borra. Com Lysoform ficou limpo mas com uma camada de água no fundo. Isto há alguns meses atras. Depois disto passei a desconfiar do produto. Vamos ver o Actoil.




Vc controla o consumo de acordo com o posto que abastece? Quanto mais batizado o combustível, maior o consumo. Depende do caso percebe até a diferença na primeira partida do dia.

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FRANÇA JLN
MensagemEnviada: Dom Set 02, 2018 2:55 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Junho de 2007
Mensagens: 2133
Localização: Saquarema,RJ

Não controlo , porque abasteço sempre no mesmo posto, que é o único aqui que tem o S500 (diesel vermelho). Nenhum problema nas partidas. O motor pega sempre antes do arranque completar uma volta , acho. O desempenho é bom , sem engasgadas e sem fumaça nenhuma, a não ser numa acelerada mais funda antes do turbo pressurizar. Ou seja , o funcionamento está bom, o problema é a criação da "borra assassina" no fundo do tanque , que com o tempo vai chegar na bomba injetora e bicos, como já aconteceu. Vou trocar de posto e tentar o uso do Actoil para ver o resultado. No momento estou tirando o tanque da Defender para inspeção e limpeza. Vamos ver como estará !!
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