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ewerton |
Enviada: Seg Ago 20, 2018 7:52 pm Assunto: Ferramentas. |
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Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 5105 Localização: Curitiba-Pr
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Abri esse tópico para informações sobre ferramentas. Quem quiser passar alguma informação sobre marca ou detalhe técnico pode ajudar ai.
_________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
http://www.picapesgm.com.br/ |
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ewerton |
Enviada: Seg Ago 20, 2018 7:58 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 5105 Localização: Curitiba-Pr
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Chave de aperto agregado.
Fiz essa chave para facilitar a conferencia do aperto dos parafusos do agregado. Fica muito tranquilo o serviço até mesmo para fazer sozinho.
Usei um pedaço de chave estrela que tem mais opções de encaixe. No meu caso usei uma chave 19mm.
A barra chata tem 38x6mm. O eletrodo usado foi o que é comumente usado para soldar ferro comum de grades e portões.
Os ângulos não tem 90º. certo é ir dobrando e conferindo. As medidas estão na foto.
Entro pela frente da viatura, encaixo a chave de boca por cima para segurar a cabeça do parafuso de modo que ela apoie no chassi. Importante cuidar para ela não apertar os canos do fluído de freio que passam ali. Depois só precisa segurar a chave de agregado que está por baixo.
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César Oliveira |
Enviada: Seg Ago 20, 2018 8:26 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10298 Localização: Rio de Janeiro
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Ewerton muito obrigado, eu realmente fiz o cabo mais curto, pois pensei que o 52 cm era o total da barra, mas não tem problema eu tenho mais um pedaço e só emendar.
Juro que estava tentando colocar a chave por fora do agregado, não ia entrar nunca, mas ai o Delegado postou onde exatamente estava a chave em ação ai entendi.
Só tem um porem, os meus parafusos (meus não os da canga), estão com as porcas para cima, e a cabeça dos parafusos estão onde a chave encaixa.
Na época eu quis colocar como os parafusos estavam, deu um trabalho do kcte coloquei porca e contra porcal não afrouxou ate hoje.
Afinal qual é a posição de fábrica? com as porcas para cima ou para baixo?
_________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
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delegado |
Enviada: Seg Ago 20, 2018 9:02 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017 Mensagens: 2890 Localização: ipatinga mg
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se a porca for autotravante pode colocar em qualquer posiçao,escolha a melhor para trabalhar.
_________________ amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll |
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sallespickup01 |
Enviada: Seg Ago 20, 2018 10:27 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16157 Localização: SÃO PAULO
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original Cesar pra cima , no cofre do motor todos...
_________________ CARLOS SALLESPICKUP
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ewerton |
Enviada: Seg Ago 20, 2018 10:58 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 5105 Localização: Curitiba-Pr
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Eu coloquei eles com a porca para baixo. Na questão de funcionamento, as duas maneiras vão funcionar igual. Porem, se afrouxar, o parafuso para baixo vai cair. Parafuso por cima perde a porca e ele fica no alojamento.
No meu caso, usei parafuso 1/2" com porca auto travante. Nunca mais afrouxou.Acho que a posição original parafuso por baixo era só uma questão de agilidade na linha de produção. Bem mais rápido vc por o parafuso de baixo para cima, do que de cima para baixo e ficar caçando o parafuso com a porca pelo buraco na canga.kkkkk
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César Oliveira |
Enviada: Ter Ago 21, 2018 7:27 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10298 Localização: Rio de Janeiro
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Hoje eu aumento o tamanho do braço, vou fazer ate como reforço, já que nesta parte não pega em nada.
_________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
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delegado |
Enviada: Ter Ago 21, 2018 3:37 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017 Mensagens: 2890 Localização: ipatinga mg
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os parafusos de meia passam bem pelo agregado;será que passam tambem pelo chassis sem ter que abrir;olhei agora e todos tres lado do motorista estao frouxos;vou por igual ao ewerton;porca autotravante por baixo;minha chave 19 tem boa pega por baixo pelo furo da mola pois entre o motor e longarina é praticamente impossivel dar aperto.
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Klinger |
Enviada: Ter Ago 21, 2018 5:53 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006 Mensagens: 3846 Localização: Rio Branco - ACRE
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Alguem ai ja fez um saca pivô ???
_________________ Silverado 1997 Turbo Diesel MWM 4.2 L #mortebranca |
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delegado |
Enviada: Ter Ago 21, 2018 6:12 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017 Mensagens: 2890 Localização: ipatinga mg
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eu fiz um hoje;só nao testei ainda.
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César Oliveira |
Enviada: Ter Ago 21, 2018 10:06 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10298 Localização: Rio de Janeiro
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Alonguei o cabo , agora foi.
_________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
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delegado |
Enviada: Ter Ago 21, 2018 10:29 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017 Mensagens: 2890 Localização: ipatinga mg
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eu comprei hoje 6 parafusos de 1/2 com cabeça 19".com a suspensao sem as molas dá pra apertar as porcas por baixo na caçapa das molas com a chave estria 18/19 ou 3/4.
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Klinger |
Enviada: Qua Ago 22, 2018 6:25 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006 Mensagens: 3846 Localização: Rio Branco - ACRE
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delegado escreveu: |
eu fiz um hoje;só nao testei ainda. |
Quando testar, me fala e passa os materiais usados !!
Vlwwww
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delegado |
Enviada: Qui Jan 03, 2019 1:22 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017 Mensagens: 2890 Localização: ipatinga mg
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vou te falar;ficou uma porcaria!
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sallespickup01 |
Enviada: Qui Jan 03, 2019 1:45 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16157 Localização: SÃO PAULO
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