Autor |
Mensagem
|
delegado |
Enviada: Sex Set 21, 2018 9:18 pm Assunto: diferencial dana 12x41 da nova s10 |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017 Mensagens: 2685 Localização: ipatinga mg
|
diferencial da nova s10;de 2012 pra cá;muito cuidado;esses diferenciais estão rodando com os rolamentos das pontas só na graxa;comprei recentemente um 12x41 da s10 automática e nas pontas só tinha graxa;no cocão tinham aproximadamente 2,3l de oleo até muito novo;hoje completei,mandei mais uns 1.7 pra dentro até vazar no bujao.o fabricante informa acho que dois litro;cabem 4 aproximadamente,pois os rolamentos das pontas tambem são banhados nesse oleo.
_________________ amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll |
|
Voltar ao Topo |
|
|
César Oliveira |
Enviada: Sáb Set 22, 2018 7:44 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10062 Localização: Rio de Janeiro
|
Por favor fotos da instalação, isso pode servir para muitos no futuro, e sempre é bom ter um visual de como fica instalado.
_________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
|
Voltar ao Topo |
|
|
delegado |
Enviada: Sáb Set 22, 2018 10:56 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017 Mensagens: 2685 Localização: ipatinga mg
|
vou falar o que tem de adaptação;criar os dois suportes de amortecedor;tem que cortar as quatro orelhas em uma chapa de ferro e soldar;cortar o cardã traseiro no comprimento correto e soldar o garfo de cruzetas da s10 nova nele,ou comprar o carda de s10,foi o que fiz e soldar o espigão da antiga nele ali na luva deslizante.levar os dois semieixos no torneiro e mandar tornear o o miolo ali onde a roda assenta pra aparafusar;o da s10 é 100mm e da c10 é 3 9/16";adaptar os cabos do freio de mao da c10 no tambor da s10 ou os cabos da s10 ao puxador da c10;com isso eliminei quase toda a diferença de bitola sobrando ainda 1,5cm pra cada lado.pra quem tem um motor de alta rotação ou uma quinta overdrive de 0,8 pra baixo,pode por sem medo;o que coloquei é o mais longo e da s10 automatica.a minha agora está preparada pra receber essas novidades.
Descrição: |
|
Tamanho: |
28.06 KB |
Visto: |
469 |
|
Descrição: |
|
Tamanho: |
113.16 KB |
Visto: |
467 |
|
Descrição: |
|
Tamanho: |
103.24 KB |
Visto: |
479 |
|
Descrição: |
|
Tamanho: |
110.73 KB |
Visto: |
471 |
|
Descrição: |
|
Tamanho: |
118 KB |
Visto: |
519 |
|
_________________ amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll
Editado pela última vez por delegado em Sáb Fev 15, 2020 1:39 pm, num total de 1 vez |
|
Voltar ao Topo |
|
|
César Oliveira |
Enviada: Sáb Set 22, 2018 12:59 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10062 Localização: Rio de Janeiro
|
Boa
_________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
|
Voltar ao Topo |
|
|
ewerton |
Enviada: Dom Set 23, 2018 9:56 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 4977 Localização: Curitiba-Pr
|
Ficou legal mesmo. Só me pareceu um pouco fraca a fixação doas suportes do amortecedor.
_________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
http://www.picapesgm.com.br/ |
|
Voltar ao Topo |
|
|
delegado |
Enviada: Dom Set 23, 2018 11:00 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017 Mensagens: 2685 Localização: ipatinga mg
|
essa mania de exagero minha;eu acho que ficou foi alto.o original fica uns dois dedos pra baixo do tubo do eixo;acho que vou modificar descendo um pouco!
_________________ amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll |
|
Voltar ao Topo |
|
|
lbsoares |
Enviada: Seg Set 24, 2018 7:56 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 18 de Setembro de 2014 Mensagens: 251 Localização: Santa Catarina
|
Muito bom mesmo, até a base das molas monta certinho na posição original. Delegado, quando tirares as rodas, podes medir o comprimento dele da face do tambor a tambor? quero comparar com o da minha C20 Dana Mata 46.
_________________ C20 4.1 MPFI
96/96 Azul Sport |
|
Voltar ao Topo |
|
|
delegado |
Enviada: Seg Set 24, 2018 10:11 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017 Mensagens: 2685 Localização: ipatinga mg
|
farei sim;
_________________ amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll |
|
Voltar ao Topo |
|
|
delegado |
Enviada: Seg Set 24, 2018 6:02 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017 Mensagens: 2685 Localização: ipatinga mg
|
freio de mao adaptado funcionando;usei os dois cabos originais da s10 saindo das rodas,confeccionei dois suportes para passagem dos cabos e ancoragem das capas ,usei um cabo traseiro de roda,pra fazer a ligação entre os dois da s10;fiz um guia de de passagem do cabo naquele ferrolho fixo da carroceria e uma chapa de uns 10 com puxando o conjunto traseiro e fixando no cabo do manete da cabine.
_________________ amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Sekiya |
Enviada: Seg Set 24, 2018 7:49 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
|
Ficou muito boa a adaptação! Praticamente original.
É uma ótima opção para as picapes antigas.
_________________ Abraços
Eduardo |
|
Voltar ao Topo |
|
|
delegado |
Enviada: Seg Set 24, 2018 8:26 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017 Mensagens: 2685 Localização: ipatinga mg
|
as duas manchas vermelhas são os furos do sensor de abs,que tapei com duas tampas de desodorante avanço e silicone vermelho em riba pra selar e tapar o furinho central.lembrando que as opçoes são as relaçoes 9x41 da gasolina,11x41 da diesel manual e 12x41 da diesel automatica o que dão 4,55 da gasolina 3,72 da diesel manual e 3,41 da diesel automática;muito facil a adaptação.
_________________ amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll |
|
Voltar ao Topo |
|
|
mateusict |
Enviada: Seg Set 24, 2018 9:02 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 22 de Agosto de 2005 Mensagens: 581 Localização: Guaíra-SP
|
Legal hein, gostei!!!
_________________ Mateus
Silverado DLX 4.2 1997 (R2S - 330 cv) |
|
Voltar ao Topo |
|
|
delegado |
Enviada: Ter Set 25, 2018 7:51 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017 Mensagens: 2685 Localização: ipatinga mg
|
Caros moderadores.abri esse post no lugar errado
Sintam se a vontade para move lo pra motor cambio diferencial
_________________ amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll |
|
Voltar ao Topo |
|
|
delegado |
Enviada: Ter Set 25, 2018 9:13 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017 Mensagens: 2685 Localização: ipatinga mg
|
Adaptação freio mao
Descrição: |
|
Tamanho: |
136.89 KB |
Visto: |
457 |
|
Descrição: |
|
Tamanho: |
112.96 KB |
Visto: |
453 |
|
Descrição: |
|
Tamanho: |
143.05 KB |
Visto: |
469 |
|
_________________ amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll |
|
Voltar ao Topo |
|
|
delegado |
Enviada: Qua Out 10, 2018 10:08 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017 Mensagens: 2685 Localização: ipatinga mg
|
galera;só pra fins exclaricitórios;a velocidade de cruzeiro caiu pra 80 a 86 com esse diferencial;fôrça em todas as marchas na estrada;onde reduzia pra segunda,sobe tudo de terceira e onde reduzia pra terceira sobe tudo de quarta.tudo dentro do previsto;novidade nenhuma;agora to trazendo o cambio zf 5s 420 com quinta overdryve para equilibrar o conjunto;com esse cambio na estrada irei recuperar 23 por cento (pois a relação da quinta é 0,77)de velocidade que sera acrescentada á maxima que está em 107 esgoelado devendo ir pra proximo de 130km/l.acho que vai ficar muito bom.terei que cortar o cardã dianteiro encurtando ele uns 3cm,vou aproveitar e colocar uma espiga e uma luva novos;já estão aqui aguardando.
_________________ amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll
Editado pela última vez por delegado em Qui Out 11, 2018 7:00 pm, num total de 1 vez |
|
Voltar ao Topo |
|
|
|