Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo
 cubo de roda S10 « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
paulo_mineiro
MensagemEnviada: Sáb Mai 21, 2016 11:32 am    Assunto: cubo de roda S10 Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 1 de Abril de 2012
Mensagens: 3
Localização: Itajuba MG

Preciso trocar os cubos de roda de minha S10 4x4 com ABS.
Pesquisando em vários sites encontrei 3 fabricantes nacionais onde o valor chega a ser mais que o dobro entre um e outro.
Entre as marcas Hipper Freios - HFCD-21b, IMA - AL507 e Nakata - NKF8057 na opinião de vocês qual me recomendam?
Existe diferença entre a qualidade e durabilidade?
E quanto a segurança?
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
JoséMunhoz
MensagemEnviada: Sáb Mai 21, 2016 12:33 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 13 de Setembro de 2014
Mensagens: 443
Localização: Mamborê - PR

Paulo, meu pai tem uma s10 2010 4x4 com abs também, ano passado com 120 mil km ele trocou os cubos em uma oficina de confiança, colocou os Nakata que já vem com o sensor do abs e ficou ótimo.
_________________
D20 DeLuxe Perkins Turbo 1991

Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
adeilson_1445
MensagemEnviada: Sáb Mai 21, 2016 6:55 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 1 de Junho de 2010
Mensagens: 2450
Localização: Osasco

A minha é 4x4 mas sem ABS (ainda bem, mais barato o cubo. kkkkk), troquei dos dois lados, comprei hyperfreios mesmo, é uma marca boa, cubo de roda da 4x4 é o seguinte, manteve o aperto da homocinética (aquela porca enorme no centro) bem apertada e pneus e rodas balanceados, além de manter a calibragem dos pneus ok eles irão durar muitos km sem stress.
_________________
EX - S10 Cabine Simples 2.2EFI 1997 - Gasolina

Ex - Blazer 4.3V6 4x4 Automática 1998 - Space Shuttle

Ex - VW Apolo GLS 91/92

Atual - JEEP Grand Cherokee LAREDO 1998, Fiat UNO CSL 1.6 1993 COM AR Cool
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Skype
paulo_mineiro
MensagemEnviada: Ter Mai 24, 2016 12:35 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 1 de Abril de 2012
Mensagens: 3
Localização: Itajuba MG

Vi numa postagem uma foto da S10 que tinha um modulo no paralama próximo ao cilindro mestre do freio e não tem na minha. Resolvi então verificar os cubos e conforme o mecânico havia me falado tem os chicotes do cubo ao chassi mas estão desconectados. Não entendi porque meu carro veio com os sensores nas rodas e tem um modulo ao lado do cilindro mestre que só está ligado as rodas traseiras.
Além dos sensores há alguma outra diferença entre as peças? Se não tiver os cubos comuns são bem mais baratos e acredito que não tenha problemas em usá-los.
Hipper Freios sai a R$ 194 cada
IMA a R$ 252
Nakata a R$282 e
ASH a R$ 320
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
adeilson_1445
MensagemEnviada: Ter Mai 24, 2016 8:10 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 1 de Junho de 2010
Mensagens: 2450
Localização: Osasco

Cara, provavelmente deu defeito no ABS da sua e retiraram? Ou já trocaram esse cubo e colocaram com sensor...

Se não tem ABS dianteiro, e o chicotinho dele está solto manda o comum mesmo.

Só por Observação, o HyperFreios se tu colocar compra um verniz ou algo assim e passa nas partes externas dele, o meu com menos de 3 meses está todo enferrujado, vou ver depois como resolver no meu caso, mas de resto está ok.

_________________
EX - S10 Cabine Simples 2.2EFI 1997 - Gasolina

Ex - Blazer 4.3V6 4x4 Automática 1998 - Space Shuttle

Ex - VW Apolo GLS 91/92

Atual - JEEP Grand Cherokee LAREDO 1998, Fiat UNO CSL 1.6 1993 COM AR Cool
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Skype
FSato
MensagemEnviada: Qui Out 11, 2018 2:04 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 29 de Mai de 2009
Mensagens: 21
Localização: Juiz de Fora - MG

Olá pessal, ando meio sumido do fórum desde que roubaram a minha bonanza em Dez/2013, agora estou com uma S10 2.8 CD 2001. Bom, desculpara desenterrar este tópico, mas para não abrir outro gostaria de relatar um ocorrido referente ao cubo de roda dianteiro como este post é designado.

Pessoal, na última sexta-feira (05/10/2018) pegando uma avenida em subida ao sair de uma rotatória, estava aproximadamente a 40km/h senti a direção pesar e o carro freiar sozinho (minha S10 CD 4x4 2.8 2001). Como já estava próximo ao meio fio, deixei o carro ali mesmo com o pisca alerta ligado e coloquei o triângulo. Desci do carro e vi a roda dianteira direita completamente torta... parecido quando o pivô da D20 quebra. Liguei para o guincho e enquanto esperava coloquei o macaco para o ver o que tinha acontecido. Constatei que o cubo havia quebrado, pois uma parte estava na manga de eixo e outra parte na roda junto com o disco de freio e a ponta do eixo do homocinético estava quebrado dentro da calota da roda. Já com o carro em casa, desmontei a roda dianteira e pude confirmar o cubo partido ao meio.

Para constar, eu comprei o cubo novo da marca Hipper Freios no dia 29/05/2018 novo, e rodei aproximadamente 3080 km, a maioria em asfalto e uns 100km em estradas de terra. Não pude acionar a garantia pois ela somente garante por 3 meses.

Como comentário, a minha sorte estar bem devagar, pois se estivesse na estrada poderia não estar aqui compartilhando este problema com vocês.

Como prejuízo, foi o cubo de roda dianteiro direito, manga de eixo empenada (nos parafusos da pinça) e eixo do homocinético quebrado. Parece que a pinça e o cavalete não sofreram danos, só poderei constatar depois que instalar a manga de eixo que irei substituir (usada, mas original).

Não quero acusar a marca mas já acusando, eu acho que foi problema com o material do cubo, mas como está fora da garantia, não tem como acioná-la.

Na minha concepção eu cuido bem do carro, com a manutenção sempre em dia óleo, filtros, pivôs, alinhamento, buchas da suspensão, freios, fluido do radiador, etc. Por isto fiz a substituição do cubo, pois o antigo estava com suave chiado de rolamento, era da marca IMA.

De qualquer forma, tentarei uma outra marca, talvez Nakata, sei que o ideal seria original, alguém tem uma dica de onde encontrar on-line? (meu carro é 4x4 sem abs).
E o mais complicado é tirar esta cisma da cubo quebrar novamente.
Desculpe-me pelo longo texto e um abraço!

_________________
Atual S10 2.8 4x4 Deluxe Preta - (torcendo para ter mais sorte)
Ex Blazer 2005 - 2.4 mpfi - advantage Cinza (Capotada - PT)
Ex Bonanza - 1991 - Perkins Turbo Garret - 4 marchas Bege (furtada)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
César Oliveira
MensagemEnviada: Qui Out 11, 2018 1:47 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10043
Localização: Rio de Janeiro

Você desmontou o cubo quebrado? pergunto isso porque se o rolamento estiver enforcado e quebrar dentro do cubo, o pedaço vira um bedame de torno ali dentro e corta o aço como se foce de papel, já vi isso acontecer como o cubo dianteiro de uma D-10, simplesmente cortou a ponta.
O cubo estava quebrado de você conseguir ver a granulação do metal, ou estava tipo um corte?

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
delegado
MensagemEnviada: Qui Out 11, 2018 2:36 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
Mensagens: 2667
Localização: ipatinga mg

tive uma s10 2.8 ano 2004 executive diesel 4x4;foi o carro que menos gastei com ele até hoje,tambem foi o mais novo que pissuí ate hoje tirando o atual astra 2004.
_________________
amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Sekiya
MensagemEnviada: Qui Out 11, 2018 8:14 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Pesquisando o original para modelos sem ABS é o 12413047.

No ML tem este anúncio: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-802458608-cubo-da-roda-dianteira-da-s10-com-abs-4x4-de-1998-a-2011-_JM

É muito $$$...

_________________
Abraços
Eduardo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
FSato
MensagemEnviada: Qui Out 11, 2018 8:27 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 29 de Mai de 2009
Mensagens: 21
Localização: Juiz de Fora - MG

Olá pessoal,

César Oliveira envio algumas fotos, e o rolamento está OK rodando suave. Nas fotos dá para ver a granulação do metal.










_________________
Atual S10 2.8 4x4 Deluxe Preta - (torcendo para ter mais sorte)
Ex Blazer 2005 - 2.4 mpfi - advantage Cinza (Capotada - PT)
Ex Bonanza - 1991 - Perkins Turbo Garret - 4 marchas Bege (furtada)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
FSato
MensagemEnviada: Qui Out 11, 2018 8:29 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 29 de Mai de 2009
Mensagens: 21
Localização: Juiz de Fora - MG

Sekiya escreveu:
Pesquisando o original para modelos sem ABS é o 12413047.

No ML tem este anúncio: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-802458608-cubo-da-roda-dianteira-da-s10-com-abs-4x4-de-1998-a-2011-_JM

É muito $$$...



Olá Sekiya, obrigado pela pesquisa, eu também tinha visto este com ABS, o meu sem ABS deve ser pelo menos uns 300 reais mais barato.

Um cubo da Nakata no ML está por volta de 430 reais e o cofap por 300 reais e um original por volta de uns 1200 reais. O valor do orignal é salgado mesmo, será que dura 3 vezes mais?

_________________
Atual S10 2.8 4x4 Deluxe Preta - (torcendo para ter mais sorte)
Ex Blazer 2005 - 2.4 mpfi - advantage Cinza (Capotada - PT)
Ex Bonanza - 1991 - Perkins Turbo Garret - 4 marchas Bege (furtada)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
FSato
MensagemEnviada: Qui Out 11, 2018 8:31 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 29 de Mai de 2009
Mensagens: 21
Localização: Juiz de Fora - MG

delegado escreveu:
tive uma s10 2.8 ano 2004 executive diesel 4x4;foi o carro que menos gastei com ele até hoje,tambem foi o mais novo que pissuí ate hoje tirando o atual astra 2004.



Delgado a minha S10 também não dá despesa extra não, somente as manutenções de época e de rotina. Agora os cubos dianteiros é que estão me dando um pouco de dor de cabeça... talvez seja pelo meu jeito de dirigir!?

_________________
Atual S10 2.8 4x4 Deluxe Preta - (torcendo para ter mais sorte)
Ex Blazer 2005 - 2.4 mpfi - advantage Cinza (Capotada - PT)
Ex Bonanza - 1991 - Perkins Turbo Garret - 4 marchas Bege (furtada)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Sekiya
MensagemEnviada: Qui Out 11, 2018 8:39 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Este é descrito com ABS, mas o código é do sem. Acho que descreveram errado. De qualquer forma, na tabela é cerca de R$ 2mil (1.995,90). Absurdo.

Eu duvido muito que dure 3x mais. Aliás, nem sempre original é o melhor dos melhores. Melhor optar por esses de boa marca.

Neste site, tem alguns códigos de outras marcas:

https://www.catalogonakata.com.br/detalhe/nkf-8061-wheel-hub-3177

O da IMA parece bom também. A Fremax também é uma boa marca, mas não sei se os cubos são bons. Digo isso porque a Nakata também já foi melhor na qualidade e hoje eu tenho dúvidas.

Agora, pelas fotos... Dá até medo de ver. É falha de material e isso é bem grave. Sorte que a ponta da homocinética segurou.

_________________
Abraços
Eduardo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
FSato
MensagemEnviada: Qui Out 11, 2018 9:21 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 29 de Mai de 2009
Mensagens: 21
Localização: Juiz de Fora - MG

Sekiya escreveu:
Este é descrito com ABS, mas o código é do sem. Acho que descreveram errado. De qualquer forma, na tabela é cerca de R$ 2mil (1.995,90). Absurdo.

Eu duvido muito que dure 3x mais. Aliás, nem sempre original é o melhor dos melhores. Melhor optar por esses de boa marca.

Neste site, tem alguns códigos de outras marcas:

https://www.catalogonakata.com.br/detalhe/nkf-8061-wheel-hub-3177

O da IMA parece bom também. A Fremax também é uma boa marca, mas não sei se os cubos são bons. Digo isso porque a Nakata também já foi melhor na qualidade e hoje eu tenho dúvidas.

Agora, pelas fotos... Dá até medo de ver. É falha de material e isso é bem grave. Sorte que a ponta da homocinética segurou.




Como comentou estou inclinado a pegar o da nakata, me passa a impressão que é o mais confiável. Se é bom mesmo eu não sei, mas é o mais caros dos paralelos que vi no ML.

A ponta do eixo do homocinético quebrou também! A minha sorte é que eu estava entre 35 a 40 km/h e início de subida. Por isto que o estrago não foi maior. O homocinético estou comprando um paralelo também por falta de opção, só tem uma marca disponível no ML. Tem o semi-eixo completo, mas é paralelo também. O meu semi-eixo ficará somente com o homocinético paralelo.

_________________
Atual S10 2.8 4x4 Deluxe Preta - (torcendo para ter mais sorte)
Ex Blazer 2005 - 2.4 mpfi - advantage Cinza (Capotada - PT)
Ex Bonanza - 1991 - Perkins Turbo Garret - 4 marchas Bege (furtada)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
FSato
MensagemEnviada: Qui Out 11, 2018 9:39 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 29 de Mai de 2009
Mensagens: 21
Localização: Juiz de Fora - MG

Seguem as fotos do homocinético quebrado e dos dois suportes do cavalete da pinça, estão bem empenados. Semi-eixo original australiano, pelo menos estava na coifa que troquei a uns dois anos atrás.

Homocinético

orifício superior (empenado) da manga de eixo do cavalete da pinça

orifício inferior (empenado) da manga de eixo do cavalete da pinça

_________________
Atual S10 2.8 4x4 Deluxe Preta - (torcendo para ter mais sorte)
Ex Blazer 2005 - 2.4 mpfi - advantage Cinza (Capotada - PT)
Ex Bonanza - 1991 - Perkins Turbo Garret - 4 marchas Bege (furtada)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 2
Ir à página 1, 2  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB