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Grand Blazer - Titular das rodovias ! |
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Luiz Carlos |
Enviada: Qua Out 10, 2018 9:42 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009 Mensagens: 2172 Localização: Santo André - São Paulo
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Não Kinger, faz um tempo que não mecho com este problema, até a tentativa de colocar um diodo no cabo que vai para o painel na tentativa de evitar o retorno não funcionou, logo retirei o diodo e restaurei a ligação original, então por enquanto para desligar o carro primeiro engato a ré e depois desligo na chave.
Mas tem muita coisa acontecendo e muito rápido, aos poucos vou atualizando o tópico.
Abraços,
Gomes _________________ Grand Blazer DLX 99 Turbo Diesel
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bonanza |
Enviada: Qui Out 11, 2018 7:41 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 13 de Dezembro de 2011 Mensagens: 406 Localização: minas gerais
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na minha quando acontece isso eu piso no freio e ela desliga.....kkkk parece coisa de louco mas e o que acontece _________________ bonanza |
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Luiz Carlos |
Enviada: Qui Out 11, 2018 8:19 am Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009 Mensagens: 2172 Localização: Santo André - São Paulo
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Bonanza, parece que isto tem a ver com um retorno de energia para o painel.
Pisar no freio eu não lembro de ter tentado, mas vou testar é depois comento aqui.
Abraços,
Gomes _________________ Grand Blazer DLX 99 Turbo Diesel
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Luiz Carlos |
Enviada: Qua Out 24, 2018 9:30 am Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009 Mensagens: 2172 Localização: Santo André - São Paulo
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Bem como o tópico original se perdeu, gostaria de fazer um breve relato de como surgiu a GB na minha vida.
As Grand Blazer ou simplesmente GB, foram montadas na Argentina e importadas pela General Motors do Brasil em um único ano 1999, logo todas que vieram são fabricação 1998 modelo 1999, não tem mais nova e nem mais velha.
A minha claro não foi diferente e ficou com a GM como carro de Diretoria até julho de 2002 quando foi vendida para a empresa Incorporadora e Empreendimentos Pisaneschi S/C Ltda, e em fevereiro de 2011 ela veio parar nas minhas mãos onde deverá ficar por um bom tempo ainda, toda esta informação devidamente documentada.
Ela é um modelo DLX Turbo Diesel com motorização MWM de 4,2 litros original de fábrica e estava com 143.431 km no dia 17/02/2011 data da compra e com 143.493,7 km rodados no dia 04/03/2011 que foi o dia do 1º abastecimento em minhas mãos, hoje esta com 204.504 km rodados quase todos em rodovias.
Abraços,
Gomes _________________ Grand Blazer DLX 99 Turbo Diesel
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Luiz Carlos |
Enviada: Qua Out 24, 2018 11:24 am Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009 Mensagens: 2172 Localização: Santo André - São Paulo
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A saga das trocas da iluminação por Led's.
Total de Led no interior do carro:
Quebra sol= 4
Portas = 4
Pés= 2
Porta luvas = 1
Cinzeiro = 1
Painel de instrumentos = 6
Controle AC = 6
Relógio = 1
Total = 33 led's, isto se eu não trombar com mais algumas durante o processo da troca.
As primeiras lâmpadas a serem trocadas foram as do quebra sol, pareciam fáceis, só pareciam, pois são lâmpadas de 3 mm e demorou um pouco para encontrar os led's correspondentes e a chinesada só vende de pacote com 50 unidades, sobraram um pouquinho, só usei 4.
Segue o link com as fotos do processo.
https://photos.app.goo.gl/AXsXjaDokjs1u3BK9
Abraços,
Gomes _________________ Grand Blazer DLX 99 Turbo Diesel
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lbsoares |
Enviada: Qua Out 24, 2018 1:15 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 18 de Setembro de 2014 Mensagens: 255 Localização: Santa Catarina
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Bom trabalho Gomes. Legal que o led consome bem menos, vai dar um alivio no sismema elétrico. _________________ C20 4.1 MPFI
96/96 Azul Sport |
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sallespickup01 |
Enviada: Qua Out 24, 2018 2:52 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16161 Localização: SÃO PAULO
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gomes não troque as do painel, ja vi alguns relatos de problemas a nivel interferir em outros instrumentos do painel e curtos _________________ CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM |
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Klinger |
Enviada: Qua Out 24, 2018 4:28 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006 Mensagens: 3846 Localização: Rio Branco - ACRE
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Salles, não tem problema algum usar led no painel, eu estou usando no momento e já usei antes. Único "problema" se é que pode ser, é a luz de aviso da bateria, em alguns tipos de led tem que acelerar até 1 mil rpm para ela desligar. Nessa ai em questão eu deixo a incandescente mesmo.
O sistema elétrico não ganha um alivio e sim um baita de um descanso. O botão do farol fica muito quente (ele tem até dissipador de alumínio) ao ponto de incomodar ao toque, com tudo em led, ele sequer fica quente, faz e ficar frio.
Agora claro, carro usado sempre tem seus problemas, ja vi silverado com fusível de partida dentro da capa do volante, fusível do ventilador da caixa de ar atrás do porta luvas, alarme com os fios partidos emenda porca e fita crepe, relé de farol escondido atrás do farol, e esses nem é o pior, dia desses vi uma silverado com o chicote da cabine todo roído por ratos, essa ai ta só esperando o momento pra pegar fogo, e por ai vai.
Esqueci, problema 2, led ruim queima rápido.
P.s. maior vontade de comprar esses quebra sol, mas custam muito caro  _________________ Silverado 1997 Turbo Diesel MWM 4.2 L #mortebranca |
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Klinger |
Enviada: Qua Out 24, 2018 4:32 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006 Mensagens: 3846 Localização: Rio Branco - ACRE
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Luiz Carlos escreveu: |
Cinzeiro = 1 |
Não sabia que tem lâmpada no cinzeiro kkkkkk, vou dar uma olhada mais tarde !!! _________________ Silverado 1997 Turbo Diesel MWM 4.2 L #mortebranca |
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Luiz Carlos |
Enviada: Qua Out 24, 2018 5:57 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009 Mensagens: 2172 Localização: Santo André - São Paulo
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Vamos por partes:
lbsoares, obrigado pelo elogio e sim já está dando um alivio no sistema elétrico.
Salles, com relação às lâmpadas do painel o Klinger já deu a informação sobre a lâmpada da bateria, só completando, ela tem a função de um resistor na "ponte" entre o alternador e a bateria, ajuda na "exitação" do alternador, por este motivo eu acho que não deve ser trocada por led e nem mesmo por outra lâmpada de amper ou watts maior ou menor, mas também como disse o Klinger, "se trocar terá que acelerar mais forte para que a mesma apague". Já em outros instrumentos e curtos, só pode ser por maus contatos ou chicotes com problemas os mais diversos ou ainda trilhas com defeitos na placa do painel.
Klinger: também não sabia, e na minha o conector deve estar fora do lugar, pode ter ficado fora quando o painel foi desmontado para a devida recuperação das trincas.
E digo que já esta dando um alívio porque já troquei quase todas, faltando "apenas" as do painel, AC, e relógio, com o tempo vou colocando fotos das façanhas, aguardem.
Abraços,
Gomes _________________ Grand Blazer DLX 99 Turbo Diesel
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Luiz Carlos |
Enviada: Qui Out 25, 2018 2:31 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009 Mensagens: 2172 Localização: Santo André - São Paulo
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Continuando a saga dos Led's.
Agora: portas, luminárias do teto, porta luvas, pés do motorista/carona, leitura dianteira e leitura dos passageiros.
Todas são led's do tipo Pingo, menos nas luminárias do teto que são do tipo Torpedo.
Vale duas observações: 1) nas de leitura, seja na frente ou do passageiro, tomar muito cuidado com a remoção da lente pois poderão quebrar muito facilmente por estarem ressecadas.
2) Já na luminária do porta malas como disse são do tipo torpedo, mas a luminária possui duas lampadas auxiliares que tem interruptor próprio e os soquetes não servem para os torpedos de padrão atual, logo tive que solda-los nos soquetes, lembrando que led tem polo + e - que devem ser observados se não eles não irão acender, fica mais fácil de entender vendo as fotos no link .
https://photos.app.goo.gl/EtHrm783MYBvZbm57
Abraços,
Gomes _________________ Grand Blazer DLX 99 Turbo Diesel
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Klinger |
Enviada: Qui Out 25, 2018 4:04 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006 Mensagens: 3846 Localização: Rio Branco - ACRE
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Olá Gomes !
Tem disponível led para a situação que vc teve que soldar.
O modelo especifico é a festoon loop 44mm. _________________ Silverado 1997 Turbo Diesel MWM 4.2 L #mortebranca |
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Luiz Carlos |
Enviada: Qui Out 25, 2018 8:37 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009 Mensagens: 2172 Localização: Santo André - São Paulo
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Olá Klinger,
Não tenho mais, porque o pacote que comprei foi de 10 unidades de 41 mm, que ficou perfeito, usei 4, 1 veio com defeito e vendi para um amigo os outros 5.
No site www.wish.com é comum ofertas relâmpago onde se paga só pelo frete e assim eu comprei no mês de julho e chegou no dia 23 de agosto, pagando sómente U$ 2,00 pelo frete.
Veja neste link= https://photos.app.goo.gl/TfCMjDkuH2BunqNW9
Abraços,
Gomes _________________ Grand Blazer DLX 99 Turbo Diesel
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Luiz Carlos |
Enviada: Dom Out 28, 2018 9:21 am Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009 Mensagens: 2172 Localização: Santo André - São Paulo
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Olá pessoal,
A uns 3 meses estávamos voltando de Ribeirão Preto - SP, quando percebi um barulho na frente do lado do carona que quando freava o barulho sumia, não parei para olhar porque era muito tarde da noite chegamos em casa as 03:00 horas da manhã.
No dia seguinte fui verificar o que tinha acontecido e felizmente nossos "anjos da guarda" estavam de prontidão porque o pino guia da pinça de freio não quis voltar para casa preferindo ficar em algum lugar de Ribeirão, logo poderia ter acontecido algo um tanto grave.
Prontamente fiz um RTA e providenciei a compra das novos pinos que foram imediatamente substituídos e o problema resolvido.
Foi usado um prego de viga com a ponta entortada para evitar a queda e depois um parafuso que deveria ser de aço mas como não encontrei foi de ferro mesmo, que foi substituído assim que os pinos originais chegaram.
Tem umas fotos do RTA para servir de ajuda num momento de emergência, segue o link:
https://photos.app.goo.gl/AaN9twGDhzn3MbV49
Abraços,
Gomes _________________ Grand Blazer DLX 99 Turbo Diesel
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sallespickup01 |
Enviada: Dom Out 28, 2018 11:31 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16161 Localização: SÃO PAULO
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o prego é mais confiavel que o parafuso gomes, esse parafuso é de ferro ali tem de ser de aco, pra não comer _________________ CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM |
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