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	|  Bonanza 4.1 convertida para automatica (4HP22ZF) | 
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		  | Autor | 
		  Mensagem
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		  | sallespickup01 | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Dom Mar 03, 2019 9:04 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16173 Localização: SÃO PAULO 
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				bom desabafo totalmente necessario, e ai temos uma informação que não tinhamos, pois vc dizia que não passava de marcha, mais até ai eu entendia que tinha passado de primeira pra segunda e pra terceira, experimenta colocar no 1 , no dois e no 3 manualmente e ve se o cambio corresponde, se não fizer as 3 marchas manualmente, é cambio, seja por oleo ou por ele proprio, se engatar as 3 marchas , ai pode ser conversor _________________ CARLOS SALLESPICKUP 
 
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM | 
			   
			 
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		  | Laq39 | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Dom Mar 03, 2019 9:31 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Domingo, 22 de Julho de 2012 Mensagens: 69 Localização: Londrina-PR 
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	| sallespickup01 escreveu: | 
   
  
	| bom desabafo totalmente necessario, e ai temos uma informação que não tinhamos, pois vc dizia que não passava de marcha, mais até ai eu entendia que tinha passado de primeira pra segunda e pra terceira, experimenta colocar no 1 , no dois e no 3 manualmente e ve se o cambio corresponde, se não fizer as 3 marchas manualmente, é cambio, seja por oleo ou por ele proprio, se engatar as 3 marchas , ai pode ser conversor | 
   
 
 
 
Salles
 
Hoje , com ajuda de amigos, pois estou quase que sem a utilização da mão direita ( devido a um acidente de queda de altura a 2 dois anos , ja passei por 2 cirurgias e precido de uma 3° cirurgia) estavamos dispostos a abrir o governor, soltamos a travessa do cambio e o cardã , mas paramos tudo ao deparamos com uma porca 30mm atras do flange de acoplamento do cardã no cambio, ficamos sem saber como soltar aquela porca sem danificar o cambio.
 
Amanha vamos recolocar o cardã e a travessa do cambio,soltar o cabo do quick down e retirar oleo do cambio.
 
Vou tentar sua dica , porém o caso fica complicado porque o porcanico adaptou uma alavanca do peugeot que eliminou a seleção 3,2,1 o porcanico nunca lidou com bomba injetora ou caminhao na vida , caso contrario saberia como lidar com a diferença de angulo e distancia da nova posição da alavanca em relação ao opala, mas vou resolver isso mais tarde, por enquanto a bonanza opera em P,R,N,D .
 
Depois de recolocarmos o que retiramos hoje e fazer alguns testes desconectando o cabo do cambio e selecionando a marcha por baixo do veiculo como voce sugeriu , postarei o resultado.
 
Obrigado. | 
			   
			 
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		  | César Oliveira | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Dom Mar 03, 2019 9:59 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10382 Localização: Rio de Janeiro 
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				Laq39 , muitos aqui chegaram desta mesma forma que você aqui chegou, decepcionados, enganados, enrolados, por maus profissionais dos mais diversos ramos reparações automotivas.
 
Acredito que dentro de pouco tempo o prolema seja solucionado, pois você agora esta no picapes GM, que nada mais é do que um grupo de amigos virtuais, e que muitos já se conhecem pessoalmente, depois de encontros, churrascos, feijoadas, etc, temos vários especialistas legítimos em diversas áreas, desde o óleo certo a usar na caixa de marchas automática, sistema de freio, suspensão motor, oma injetora, etc, todos trazem a experiencia por qual passaram.
 
Com o tempo você vai notar isso e o intuito é sempre ajudar no que for possível, e ao custo da amizade somente e da satisfação de ver a solução do prolema.
 
Não entendo nada de câmio automático, mas torço ferozmente para que seja solucionado o prolema.
 
É dificil chegar aqui e não sair nem que seja com a direção certa a ser seguida o a indicação da pessoa certa a ser procurada, tenho certeza que a solução será logo encontrada. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
 
César Oliveira | 
			   
			 
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		  | César Oliveira | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Dom Mar 03, 2019 10:02 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10382 Localização: Rio de Janeiro 
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				Digo especialistas, sim , pois se aprofundam muito em determinados assuntos, muitas vezes até mais do que os ditos especialistas profissionais. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
 
César Oliveira | 
			   
			 
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		  | sallespickup01 | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Seg Mar 04, 2019 12:34 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16173 Localização: SÃO PAULO 
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				ai vem mais uma luz, pode ser que o que engata não seja o D e sim a segunda, deveria ter usado a alavanca do opala mesmo, mais ai o negocio é engatar por baixo em todas as posições e ver _________________ CARLOS SALLESPICKUP 
 
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM | 
			   
			 
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		  | sallespickup01 | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Seg Mar 04, 2019 12:40 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16173 Localização: SÃO PAULO 
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		  | lbsoares | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Seg Mar 04, 2019 8:32 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Quinta-Feira, 18 de Setembro de 2014 Mensagens: 255 Localização: Santa Catarina 
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				Acho que o Salles matou a charada, devem ter colocado ela em 2 ou 3 direto.
 
Olhando a ultima foto do anuncio, o D fica logo acima do 3, talvez um ajuste no cabo/haste para a alavanca engatar D resolva.
 
 
Coloque fotos do local de engate no cambio, da alavanca etc. _________________ C20 4.1 MPFI
 
96/96 Azul Sport | 
			   
			 
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		  | Cursino | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Seg Mar 04, 2019 10:42 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Quarta-Feira, 13 de Julho de 2011 Mensagens: 2768 Localização: Mogi das Cruzes 
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				Bom dia, Leandro!
 
Tem grandes chances do problema realmente ser na seletora
 
Com relação ao óleo, pode usar o Dexron 6 mesmo. Ele substitui o II e III. _________________ Grand Blazer DLX - Perkins Q20B Turbo
 
 
DRM Retífica (11) 4724-3692 | 
			   
			 
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		  | sallespickup01 | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Seg Mar 04, 2019 2:55 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16173 Localização: SÃO PAULO 
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				acabei de conversar com um colega que mexe com aut, mandou fazer o teste no cavalete, solta o cabo e vai fazendo o teste , ele acha que o cabo ta esticado e ou a seletora do peugeot não serve bem _________________ CARLOS SALLESPICKUP 
 
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM | 
			   
			 
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		  | Laq39 | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Seg Mar 04, 2019 4:19 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Domingo, 22 de Julho de 2012 Mensagens: 69 Localização: Londrina-PR 
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	| César Oliveira escreveu: | 
   
  
	Laq39 , muitos aqui chegaram desta mesma forma que você aqui chegou, decepcionados, enganados, enrolados, por maus profissionais dos mais diversos ramos reparações automotivas.
 
Acredito que dentro de pouco tempo o prolema seja solucionado, pois você agora esta no picapes GM, que nada mais é do que um grupo de amigos virtuais, e que muitos já se conhecem pessoalmente, depois de encontros, churrascos, feijoadas, etc, temos vários especialistas legítimos em diversas áreas, desde o óleo certo a usar na caixa de marchas automática, sistema de freio, suspensão motor, oma injetora, etc, todos trazem a experiencia por qual passaram.
 
Com o tempo você vai notar isso e o intuito é sempre ajudar no que for possível, e ao custo da amizade somente e da satisfação de ver a solução do prolema.
 
Não entendo nada de câmio automático, mas torço ferozmente para que seja solucionado o prolema.
 
É dificil chegar aqui e não sair nem que seja com a direção certa a ser seguida o a indicação da pessoa certa a ser procurada, tenho certeza que a solução será logo encontrada. | 
   
 
 
 
Obrigado Cesar! | 
			   
			 
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		  | Laq39 | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Seg Mar 04, 2019 4:33 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Domingo, 22 de Julho de 2012 Mensagens: 69 Localização: Londrina-PR 
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				Boa tarde a todos.
 
Hoje foi recolocado o cardã e a travessa do cambio no lugar.
 
Desligamos o quick down e o mesmo esta solto.
 
Drenamos boa parte do oleo do cambio.
 
Completado nivel do oleo pouco abaixo do nivel maximo.
 
Erguemos o direncial e fizemos testes de mudança de marcha.Não houve mudança.
 
Desconectamos o cabo da alanvanca seletora de marchas e proseguimos aos engates por baixo marcha por marcha ( conforme sugerido pelo Salles), não houve mudança de marcha.
 
Por enquanto é só pessoal.Devo me render as dores e exaustão assentuados pela condição de saúde, vou tomar o medicamento para dor (PACO =paracetamol 500mg /codeína 30mg ) e isso me desliga por umas 4 horas do mundo.
 
Meu vizinho le muito bem a lingua inglesa , ele entrou em muitos foruns europeus e americanos , em 95% do casos iguais ao meu, o veiculo (land rover, bmw, jaguar)estavam preso em segunda marcha, a solução foi a limpeza do governador. O bloqueio da segunda marcha neste cambio 4hp22 zf ocorre por : vida util ou tempo de utilização, flush ou demasiado tempo parado.
 
Infelizmente não conseguimos soltar a tampa trazeira do cambio , local aonde esta o governador, devido a porca 30mm que seguro o flange de acoplamento do cardã, não encontramos em tutorial ou algo parecido ensinando como soltar a tampa trazeira do cambio e realizar a limpeza do governor.
 
 
Por enquanto agradeço a todos .
 
Um abraço. | 
			   
			 
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		  | adalberto | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Seg Mar 04, 2019 4:59 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7523 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN 
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				Leandro veja se consegue postar umas fotos dessa tal porca pra ver se a galera tem ideia de como soltar, se tiver fotos do cambio e da instalação tambem ajuda pois imagens são muito esclarecedoras. se não conseguir postar fotos aqui no forum manda no meu watts que coloco 11-993481047 _________________ Adalberto
 
"Não tenha pressa mas não perca tempo" | 
			   
			 
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		  | sallespickup01 | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Seg Mar 04, 2019 9:20 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16173 Localização: SÃO PAULO 
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				agora ai excedeu meus conhecimentos, pois é coisa interna, quanto ao paracetamol com codeina minha mae toma, é o tilex.... cada um tem reação diferente, pois codeina é um derivado forte da morfina _________________ CARLOS SALLESPICKUP 
 
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM | 
			   
			 
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		  | Andreson Melo | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Seg Mar 04, 2019 10:25 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL 
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				Acompanhando aqui, infelizmente não disponho de conhecimentos sobre câmbio automáticos, mas lembro que vez ou outra aparecia alguém querendo fazer essa adaptação e por falta de histórico muitas vezes acabava sendo desestimulado, e agora quem sabe teremos material e experiência no fórum para quem assim pensar em fazer no futuro. _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4  
 
Ducato Minibus 14
 
Onix 1.4 LTZ
 
MODERAÇÃO PICAPESGM
 
_________________ | 
			   
			 
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		  | Laq39 | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Ter Mar 05, 2019 9:59 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Domingo, 22 de Julho de 2012 Mensagens: 69 Localização: Londrina-PR 
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	| adalberto escreveu: | 
   
  
	| Leandro veja se consegue postar umas fotos dessa tal porca pra ver se a galera tem ideia de como soltar, se tiver fotos do cambio e da instalação tambem ajuda pois imagens são muito esclarecedoras. se não conseguir postar fotos aqui no forum manda no meu watts que coloco 11-993481047 | 
   
 
 
 
Bom dia Adalberto
 
Infelizmente não tirei a foto antes de montar tudo novamente no lugar.
 
Ainda não desisti de abrir o governor./governador .Acredito que o problema é nele.Vou recuperar as energias e aguardar passar as dores de ontem.
 
Se eu conseguir uma foto na internet colocarei aqui, caso contrario , assim que voltar a soltar a travessa do cambio e o cardã tiro uma foto e coloco aqui no forum.
 
Obrigado. | 
			   
			 
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