Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo
 Blazer 4.3 Perdendo Força Quente ! « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
pedrohpgabriotti
MensagemEnviada: Ter Mar 12, 2019 9:21 am    Assunto: Blazer 4.3 Perdendo Força Quente ! Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 9 de Março de 2019
Mensagens: 14
Localização: Andradas

Bom dia pessoal , estou com um defeito que não consigo descobrir sua origem , venho percebendo que enquanto fria minha blazer funciona normalmente e depois que esquenta perde força , fica amarrada , muda a arrancada
O que pode ser ?
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
delegado
MensagemEnviada: Ter Mar 12, 2019 10:32 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
Mensagens: 1207
Localização: ipatinga mg

a turbina tá travando o eixo!
_________________
amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
ewerton
MensagemEnviada: Ter Mar 12, 2019 11:23 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4462
Localização: Curitiba-Pr

É a gasolina. Bobina aquecendo faz perder força. Velas ruins fazem bobina aquecer, então teria que ver se ela aquece, depois descobrir a causa.
_________________
Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.



http://www.picapesgm.com.br/
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
ewerton
MensagemEnviada: Ter Mar 12, 2019 11:30 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4462
Localização: Curitiba-Pr

Se for bobina confere cabo de bateria, alternador, velas. Essas coisas fazem ela aquecer. Já aparece alguém com mais algum tipo de teste.
_________________
Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.



http://www.picapesgm.com.br/
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
MachadoSL
MensagemEnviada: Qua Mar 13, 2019 7:42 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8736
Localização: Rio de Janeiro

E se tiver o maldito GNV, pode se preparar que a junta do cabeçote está dando adeus.
_________________
Suburban Z71 (Obama) 2004, Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, E240 (Estelinha) 1999, GL500 2007 (Hanna Samambaia)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
Laq39
MensagemEnviada: Qua Mar 13, 2019 11:30 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 22 de Julho de 2012
Mensagens: 45
Localização: Londrina-PR

MachadoSL escreveu:
E se tiver o maldito GNV, pode se preparar que a junta do cabeçote está dando adeus.


Machado
Minha Bonanza 4.1 motor a alcool tem GNV , ja usei GNV na Europa por 5 anos, trabalhei em uma empresa multinacional por mais 5 anos aqui no Brasil, nunca vi ou tive problema com esse tão falado aquecimento por conta do GNV.
PS : Minha Bonanza esta aqui no forum, pois converti para automatica, to retificando o corpo de valvulas do cambio.
Se esta Blazer for GNV , o problema pode estar mesmo no cabeçote, apesar de não sofrer com este problema, leio muita reclamação sobre aquecimento e GNV. Os problemas que tive com GNV foram todos criados nas oficinas. Mas se este caso ocorreu aqui, pode acreditar , se aquece mais no GNV tem coisa errada, a mistura pobre é o maior causador deste problema.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
MachadoSL
MensagemEnviada: Qua Mar 13, 2019 1:26 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8736
Localização: Rio de Janeiro

Bem eu tenho ódio mortal do GNV, tive uma Blazer com este maldito combustível para nunca mais. Não adiantou trocar o kit de terceira geração para o de quarta, o carro sempre dava backfire nos momentos mais inoportunos como uma vez na Regis Bittencourt subindo a serra.
Outro ponto que esta porcaria de GNV vendida aqui no Rio é adulterada, sempre os caras misturam ar com ele.
Sinto muito, mas sempre suspeito de carros com GNV, seja pelo serviço de gambiarra que ele é seja pela má manutenção do veículo.

_________________
Suburban Z71 (Obama) 2004, Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, E240 (Estelinha) 1999, GL500 2007 (Hanna Samambaia)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
Laq39
MensagemEnviada: Qua Mar 13, 2019 1:57 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 22 de Julho de 2012
Mensagens: 45
Localização: Londrina-PR

MachadoSL escreveu:
Bem eu tenho ódio mortal do GNV, tive uma Blazer com este maldito combustível para nunca mais. Não adiantou trocar o kit de terceira geração para o de quarta, o carro sempre dava backfire nos momentos mais inoportunos como uma vez na Regis Bittencourt subindo a serra.
Outro ponto que esta porcaria de GNV vendida aqui no Rio é adulterada, sempre os caras misturam ar com ele.
Sinto muito, mas sempre suspeito de carros com GNV, seja pelo serviço de gambiarra que ele é seja pela má manutenção do veículo.


Uma convertedora de Londrina recusou-se a instalar GNV na S10 4.3 Cabine Dupla de meu amigo, conheço o mecanico á uns 4 anos, ele me falou que o problema do backfire no 4.3 da GM esta no sistema de ignição e não que não instala GNV nesse motor, brincou comigo, Leandro instalo GNV até em mobilete ,mas o sistema de ignição brasileiro do 4.3 é quase impossivel acertar o GNV pois sempre da Back FIre e racha o corpo de admissão.

Tem que verificar o sensor de fluxo de ar da Blazer do colega que relatou perda de potencia, isso aconteceu no Focus 1.6 guia da minha vizinha, tinha oleo velho e remontado no motor ( fundiu ) e o sistema de borboleta e sensor de fluxo estavam impregnados de sujeira .
Outro item também é o catalisador , quanto esta entupindo o carro não anda.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
pedrohpgabriotti
MensagemEnviada: Qui Mar 14, 2019 10:56 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 9 de Março de 2019
Mensagens: 14
Localização: Andradas

Fala ae Pessoal,as velas e cabos foram trocados recentemente , bobina faz 2 anos qu troquei ,marca DPL
Pensei na possibilidade de ser regulador de pressão ou alternador , pois o rolamento do alternador fica fazendo barulho
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
pedrohpgabriotti
MensagemEnviada: Qui Mar 14, 2019 11:00 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 9 de Março de 2019
Mensagens: 14
Localização: Andradas

Minha Blazer tem gás , mas não utilizo faz 1 ano , fiz limpeza dos bicos, limpeza do tbi completo , troquei as duas sondas , mas ainda percebo que está fraca quando quente
Uma coisa que andei percebendo é as vezes ela não pega quando está fria pela manhã , aí passo no scanner aparece o código P1351
Mas não sei o que é Rolling Eyes
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
delegado
MensagemEnviada: Qui Mar 14, 2019 11:27 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
Mensagens: 1207
Localização: ipatinga mg

esse codigo se refere á uma tensão irregular na entrada do modulo de ignição.
_________________
amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
sallespickup01
MensagemEnviada: Qui Mar 14, 2019 2:24 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 15488
Localização: SÃO PAULO

resumindo bobina fraca
_________________
CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
pedrohpgabriotti
MensagemEnviada: Qui Mar 14, 2019 5:03 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 9 de Março de 2019
Mensagens: 14
Localização: Andradas

bobina fraca ou módulo de ignição ?
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
MachadoSL
MensagemEnviada: Qui Mar 14, 2019 10:02 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8736
Localização: Rio de Janeiro

Bobina fraca ou o regulador de tensão da mesma que está ruim. Aliás, esta marca DPL de modo geral é ruim para qualquer coisa.
Por via das dúvidas, dá uma conferida no rotor do distribuidor e sua tampa.

_________________
Suburban Z71 (Obama) 2004, Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, E240 (Estelinha) 1999, GL500 2007 (Hanna Samambaia)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
pedrohpgabriotti
MensagemEnviada: Sex Mar 15, 2019 11:25 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 9 de Março de 2019
Mensagens: 14
Localização: Andradas

Quando precisei trocar a bobina , tive que trocar também o módulo e comprei daquela marca e-klass , agora estou em dúvida se tenho que trocar os dois ou não ,qual marcam vcs me recomendam ?
Troquei também rotor e a tampa , mas não resolveu o problema
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 2
Ir à página 1, 2  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB