Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... 160, 161, 162 ... 294, 295, 296  Próximo
 D-20 CD\89 - maxion S4T plus « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
César Oliveira
MensagemEnviada: Sex Mar 22, 2019 8:16 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Parece muito mesmo, inclusive a furação, de fixação do motor parece bem proxima, para não dizer igual.
So que eu acho que o sistema de rosca sem fim não existe mais novo, não tenho certeza.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
César Oliveira
MensagemEnviada: Sex Mar 22, 2019 1:35 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Não sei se acontece com os amigos, mas vez por outra tenho problemas, em algum item das portas, ou trava, o retrovisor, ou luz de cortesia , em fim, sempre tem algum fio partindo, principalmente nas portas que mais uso, sera que tem algum macete, ou alguma forma diferente de resolver isso de uma vez por todas, lembrando que a porta do motorista no meu caso tem fio a dar co mau.
_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Ricardo da S.Melo
MensagemEnviada: Sex Mar 22, 2019 2:19 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 1 de Julho de 2014
Mensagens: 557
Localização: São Jose dos Campos S.P.

César Oliveira escreveu:
Não sei se acontece com os amigos, mas vez por outra tenho problemas, em algum item das portas, ou trava, o retrovisor, ou luz de cortesia , em fim, sempre tem algum fio partindo, principalmente nas portas que mais uso, sera que tem algum macete, ou alguma forma diferente de resolver isso de uma vez por todas, lembrando que a porta do motorista no meu caso tem fio a dar co mau.

Boa tarde Cesar, pode ser coifa rasgada / NEO ou fios muitos esticados ( de acessórios)ou consertos anteriores onde os fios foram cortados e "emendados" ficando mais curtos. Uma boa coifa é para proteger.

_________________
Ricardo S. Melo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Endereço de AIM
adalberto
MensagemEnviada: Sex Mar 22, 2019 8:01 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7402
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Cesão tem que analisar onde esta ocorrendo a quebra dos fios. Se for na região da coifa pode ser o que o ricardo falou acima, fios muito esticados e curtos acho que não é o caso pois a manutenção é vc que faz, então o padrão de qualidade deve ser nota mil. Talvez fios balançando dentro da porta, poderia usar cola quente e fixa-los na lata para evitar balanço.
_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
César Oliveira
MensagemEnviada: Sáb Mar 23, 2019 9:55 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Que coifa? na minha e no pelo, acho que não da espaço para isso, e muito apertado, se for colocar coifa tenho de alargar o furo, para alargar o furo vou ter de retirar todos os fios, que seria algo insano de se fazer, e sabendo que a entrada e ali por cima atras do painel de instrumentos, que acarretaria em ter de desmontar todo o painel, para ter um acesso melhor, gostaria muito de evitar esta manobra.
_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
ARISMAR
MensagemEnviada: Sáb Mar 23, 2019 8:49 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Dezembro de 2006
Mensagens: 845
Localização: CAMPO GRANDE, MS

Caro Amigo CESAR

Você não respondeu ao questionamento do Adalberto: "onde ocorre essa avaria" (o local em que o condutor se parte). Isso é importante para uma análise e propor solução.

Aguardo. Abraços, ARISMAR(914)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Skype
César Oliveira
MensagemEnviada: Dom Mar 24, 2019 12:36 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Exatamente na parte da fiação que sai da coluna A e entra na porta, onde teoricamente teria uma coifa, a minha atuall e a ex Brasinca não tem e não tinha.
_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
adalberto
MensagemEnviada: Dom Mar 24, 2019 5:19 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7402
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Andei pensando e realmente deve ter muuuuuuito fio pois o carro tem v.e., trava el., espelho el., fios da luz interna e na porta do motorista a coisa é pior pois os controles das outras portas se repetem la para o motorista ter controle de tudo,
Cesão imagino que essas coisas tem fusiveis e talvez os fios de força se repitam para cada item, ja pensou em fazer uma mini central nas portas principalmente na do motorista? Puxa um força central pra dentro da porta e a partir dele alimenta o que precisar, o inconveniente é que os fusiveis vão ficar dentro das portas mas será um incomodo menor que viver reparando fios partidos. O mesmo faria com o terra, puxa um central e dentro da porta ele se ramifica. Acho que diminuiria a quantidade de fios entrando na porta ficando a passagem mais livre.

_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
César Oliveira
MensagemEnviada: Dom Mar 24, 2019 7:25 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Em uma conta rapida

2 fios auto falantes
3 fios retrovisor
2 fios vidro
4 fios finos trava eletrica
2 fios luz de cortesia

Adalberto, teria de passar a centralina das travas, alem do que os vidros são controlados pelas teclas, teria de passar elas para as portas, acho que ia acabar saindo mais fios do que estão entrando hoje, que controlo tudo do console central.
Achei o defeito, e nem foi fio partido desta vez, quebrou a solda, do terra no interruptor da luz do salão, solltou no interruptor, soldei um fio novo e ja era.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
ARISMAR
MensagemEnviada: Dom Mar 24, 2019 10:01 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Dezembro de 2006
Mensagens: 845
Localização: CAMPO GRANDE, MS

Amigo CESAR

Recomendo a utilização da Fita Autofusão, juntando todos os condutores.

Separe um pedaço de no máximo 5 cm, corte-o ao meio, na sua longitude, e aplique esticando bem essa fita. Faça por partes. Aplique uma boa camada a fim de que seja distribuída a dobra dos condutores ao fechar a porta do veículo.

Faça com que essa Fita passe pelos dois passa muros, da Coluna e o da Porta.

Com certeza isso evitará a ruptura dos condutores, ficando até melhor que as "coifas" originais.

Abraços, ARISMAR(914).
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Skype
ewerton
MensagemEnviada: Dom Mar 24, 2019 11:49 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4969
Localização: Curitiba-Pr

adalberto escreveu:
Cesão tem que analisar onde esta ocorrendo a quebra dos fios. Se for na região da coifa pode ser o que o ricardo falou acima, fios muito esticados e curtos acho que não é o caso pois a manutenção é vc que faz, então o padrão de qualidade deve ser nota mil. Talvez fios balançando dentro da porta, poderia usar cola quente e fixa-los na lata para evitar balanço.



Da mesma maneira que muito longo também quebra com facilidade. Precisa deixar a porta na posição totalmente aberta e passar os fios com uma folga mínima para não esticar. Se ficar longo acaba dobrando demais quando fecha a porta.

_________________
Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.



http://www.picapesgm.com.br/
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
César Oliveira
MensagemEnviada: Seg Mar 25, 2019 7:02 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Vou comprar esta fita, e vou seguir esta recomendação de deixar bem justo sem esticar.
_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
César Oliveira
MensagemEnviada: Sáb Mar 30, 2019 9:20 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Ja comprei a fita.
Mas baixou o espirito de pintor, vou dar um jeito no teto, pensei em lavar o carro, peguei a escada, e de lavagem virou pintura, o teto esta queimado, metralhado de merda de morcego, passaros e micos, como ja tinha uma boa parte do material o que estava me impedindo era a mão de obra para montar um andaime para alcançar o teto com facilidade, agora ja resolvido com aquela escada que fica em varias posições, e claro que ja criei alguns acessorios para ficar mais seguro.
Pretendo correr uma lixa 320, corrigir alguma imperfeição, jogar a tinta e depois umas mãos generosas de verniz,
vou ter de agir meio de surpresa, porque a hora que subir o cheiro ja sei que vai ter reclamação da Dra. que vou intoxicar o papagaio, cachorros e ate o gato da vizinha o qual ganhamos uma porcentagem, pois ja tem vasilha de comida e agua e periodicidade de visita a casa.
Melhor do que esta com certeza vai ficar, porque esta horrivel.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
MachadoSL
MensagemEnviada: Sáb Mar 30, 2019 9:35 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

César, uma coisa que um pintor antigo falou uma vez para mim era usar uma ou algumas bacias com um pouco de água perto da área que está pintada para minimizar este cheiro de tinta. Eu não sei se dá certo porque nunca tentei mas, vai que funciona.
_________________
Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
adalberto
MensagemEnviada: Sáb Mar 30, 2019 11:12 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7402
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Shocked Até na área da pintura voce joga?
Eu queria ter essa disposição, ou melhor, não ter medo.
Tenho o péssimo defeito de ser perfeccionista e em coisas que não tenho um bom conhecimento eu não me atrevo a fazer com medo de ficar ruim e aí prefiro passar pra quem entende.

_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 161 de 296
Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... 160, 161, 162 ... 294, 295, 296  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB