Autor |
Mensagem
|
Marcos Palmas |
Enviada: Qua Abr 10, 2019 2:11 pm Assunto: Ó DÚVIDA CRUEL! |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Janeiro de 2011 Mensagens: 79 Localização: Palmas - TO
|
Caros
Passando aqui pra conseguir alguns esclarecimentos com o pessoal do fórum que certamente entende muito mais do assunto que eu. Depois de 10 anos como a Bonanza e depois da família ter crescido resolvemos que precisamos trocar um outro carro como pretendo continuar na linha das d20 estou em vias de comprar uma veraneio. Tenho duas em vista uma de 96 outra de 92. Ambas estão com o motor S4T sendo que a mais velha possui ar-condicionado enquanto a mais nova não.
São bem aproximados o estado de conservação e valor
Há algum motivo para escolher o modelo mais novo mesmo que este tenha itens a menos do que o modelo mais antigo?
A GM introduziu alguma novidade no processo de fabricação, motor ou nos equipamentos dos modelos posterior da 93 quando inclusive muda o painel que signifique a preferência pelo modelo mais novo?
|
|
|
 |
Marcos Palmas |
Enviada: Qua Abr 10, 2019 2:16 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Janeiro de 2011 Mensagens: 79 Localização: Palmas - TO
|
Outra coisa, que à princípio refutei, oferecera-me uma Pajero 2.8 Sp 4x4 8v Hpe Tb Interc 2004 Diesel por valor bem próximo.
Tenho tendência a me manter com as GM das antigas. Quando ponho na estrada percorro perto de 10.000 km e tirando a infelicidade de uma pedra quebrar a mangueira do fluido da embreagem em Goiânia uma vez, nunca tive problema algum.
Alguém acha que é para se pensar?
|
|
|
 |
sallespickup01 |
Enviada: Qua Abr 10, 2019 2:23 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16159 Localização: SÃO PAULO
|
Marcos, a 96 veja se não é uma M, que nada mais é que uma C20 com teto de fibra feita pela envemo, éu não gosto do carro, mais cada um , agora a 92 deve ser longa, ai sim é outro carro, sem barulhos, hiper estavel, só é ruim de estacionar, ja na mecanica, a diferença basica é a suspeção, que nas 93 em diante são de pinça duplas e pivos maiores, mais isso é só colocar na sua, não é dificil, agora pajero, ai não, é motorzinho... KKK
_________________ CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM |
|
|
 |
Marcos Palmas |
Enviada: Qua Abr 10, 2019 2:44 pm Assunto: |
|
|

|
sallespickup01, acho que é mesmo isto que vc falou.
Revi as fotos.
A 92 tem teto inteiriço, já a 96 tem como se fosse uma emenda entre o que seria a cabine e o resto do carro.
Seria um indício?
Grato pela dica
|
|
|
 |
Ricardo da S.Melo |
Enviada: Qua Abr 10, 2019 5:00 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 1 de Julho de 2014 Mensagens: 569 Localização: São Jose dos Campos S.P.
|
Marcos Palmas escreveu: |
sallespickup01, acho que é mesmo isto que vc falou.
Revi as fotos.
A 92 tem teto inteiriço, já a 96 tem como se fosse uma emenda entre o que seria a cabine e o resto do carro.
Seria um indício?
Grato pela dica |
Pega um imã e corre pelo teto, se for de fibra ...vai descobrir facil!
_________________ Ricardo S. Melo |
|
|
 |
César Oliveira |
Enviada: Qua Abr 10, 2019 5:21 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10300 Localização: Rio de Janeiro
|
Porta traseira da versão M, tem um cavado para acomodar a caixa de rodas, veraneio original a porta e reta ate embaixo.
Se der coloca as fotos das duas logo tera bastante material para analisar.
_________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
|
|
 |
Marcos Palmas |
Enviada: Qui Abr 11, 2019 4:55 pm Assunto: |
|
|

|
Caros
Outra coisa
Pesquisando a 92 me pareceu que a embreagem é acionada por cabo
Vale a pena atualizar para hidráulica?
Ou o custo desanima?
Mas também se alguém me disser que o pedal não fica tão mais pesado do que o pedal hidráulico da Bonanza, nem cogito!
Abraço
|
|
|
 |
Marcos Palmas |
Enviada: Qui Abr 11, 2019 4:58 pm Assunto: |
|
|

|
Como se posta imagens por aqui?
|
|
|
 |
adalberto |
Enviada: Qui Abr 11, 2019 7:46 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7498 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
|
|
|
 |
delegado |
Enviada: Qui Abr 11, 2019 8:49 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017 Mensagens: 2893 Localização: ipatinga mg
|
veraneio quadrada é essa ;as outras curtas,que a porta traseira trepa na roda;é cilada bino!
Descrição: |
|
Tamanho: |
56.43 KB |
Visto: |
602 |

|
_________________ amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll |
|
|
 |
Marcos Palmas |
Enviada: Qui Abr 11, 2019 10:59 pm Assunto: |
|
|

|
Pelo visto, a não ser que ocorra uma surpresa de última hora, a veraneio 92 vem morar conosco início de Maio.
Obrigado a todos
|
|
|
 |
sallespickup01 |
Enviada: Qui Abr 11, 2019 11:45 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16159 Localização: SÃO PAULO
|
provavelmente a vera M que vc viu é uma destas duas
|
41.47 KB |
575 |

|
|
59.03 KB |
594 |

|
|
|
 |
sallespickup01 |
Enviada: Qui Abr 11, 2019 11:45 pm Assunto: |
|
|

|
e a 92 longa é uma com as faixas em mal estado, vermelha bordo...
|
|
 |
Andreson Melo |
Enviada: Dom Abr 14, 2019 4:14 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
|
sallespickup01 escreveu: |
e a 92 longa é uma com as faixas em mal estado, vermelha bordo... |
Com rodas de S10 LS dos modelos novos
_________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
|
|
 |
sallespickup01 |
Enviada: Dom Abr 14, 2019 9:59 pm Assunto: |
|
|

|
|
|
 |
|