|
Bancos dianteiros individuais |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem
|
Wander |
Enviada: Qua Mar 15, 2006 9:30 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 2670 Localização: MG
|
Tenho cliente em Campinas que é transportadora, com inúmeros caminhões. Creio que poderão me ajudar... Obrigado !!! _________________ fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Qui Mar 16, 2006 6:50 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá pessoal
Falando em bancos dianteiros, já que vai trocar, é bom colocar os modelos com multi-ajustes (mecânicos ou eletricos) altura/inclinação/encosto lombar etc...
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
|
 |
Montanha |
Enviada: Sáb Mar 18, 2006 12:04 am Assunto: |
|
|
|
Presado Wander:
A empresa Caposan de Muriae MG fabrica bancos sofá-cama para caminhões e sob medida eles poderão fabricar p/sua camionete. A minha d-20 cd 4 portas possui um feito por eles. |
|
|
 |
Wander |
Enviada: Sáb Mar 18, 2006 12:46 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 2670 Localização: MG
|
|
|
 |
NeemiasCruz |
Enviada: Dom Jun 04, 2006 9:09 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Julho de 2004 Mensagens: 367 Localização: Rio de Janeiro - RJ
|
Seria mais barato comprar dois bancos para D20 usados e restaurar, pois as espumas custam R$30,00 cada (costas e acento) x 2 = 120, e pra forra sairia com uma boa napa com espuma R$80,00. E dá pra compra os dois bancos em mal estado por R$80,00, e aproveita pra forra o banco de trás com as mesmas cores.
QUanto aos passageiros, nenhum carro pode levar mais que 5 passageiros. Passando disso é preciso fazer uma inspeção no imetro e colocar no documento do carro. Quando não vem escrito, limita-se a 5. |
|
|
 |
Wander |
Enviada: Dom Jun 04, 2006 9:39 am Assunto: |
|
|

|
NeemiasCruz escreveu: |
QUanto aos passageiros, nenhum carro pode levar mais que 5 passageiros. Passando disso é preciso fazer uma inspeção no imetro e colocar no documento do carro. Quando não vem escrito, limita-se a 5. |
Onde está escrito isto, Neemias ? _________________ fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm |
|
|
 |
NeemiasCruz |
Enviada: Dom Jun 04, 2006 7:02 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Julho de 2004 Mensagens: 367 Localização: Rio de Janeiro - RJ
|
Eu fui no Imetro (posto credenciado) para instalar dois bancos na minha Brasinca. Então ficaria com 2 bancos na frente, dois atrás, e um último, enconstado no vidro traseior, inteiro. Os dois bancos são de corsa. Foram forrados com o mesmo denho e material dos outros.
QUando fui ao Imetro, ficou exigido: Nota fiscal dos Bancos extras, Nota Fiscal do Serviço de Instalação dos BAncos e nota das Sintos de Segurança certificados pelo Imetro.
Então o Posto Credenciado emite um certificado de segurança e teste, e faz um teste de trepidação e freio semelhante ao dos Testes do Carro a Gás. Isso tudo custa R$250,00
- Foi conversando com o técnico que ele me explicou sobre os Bancos:
- Carros de passeios não podem ter mais que oito lugares; se tiver é veÃculo de transporte, e precisa carteira de motorista profissional para dirigir.
- Carros de passeios pode ter no máximo 5 passageiros, mesmo tendo mais lugares. Ou seja, seu carro pode vir com sete lugares, mas pode apenas transportar 5 passageiros.
- Para transportar mais que cinco passageiros, o carros precisa de uma análise de um posto credenciado que vai verificar a capacidade de carga do véiculo, a segurança em caso de freio e parada brusca, e em caso de capotamento e incêndio, como será a saÃda do veÃculo. Com a análise feita, o Detran vai emitir uma liçenca para transporte, e o motorista irá assinar uma declaração que não utilizará o veÃculo para transporte comercial de passageiros.
Obs.: Caso o motorista/dono do véiculo possua uma carteira tipo D, não poderá aumentar a capacidade de passageiros, a não ser que a placa do véiculo seja vermelha.
Ele me explicou e eu liguei para o Detran- RJ e a atendente confirmou tudo.
Recentemente eu fiz uma nova Carteira de motorista, e tive que assinar uma declaração que o carro não seria utilizado para transporte comercial de passageiros.
Neemias |
|
|
 |
Wander |
Enviada: Dom Jun 04, 2006 7:08 pm Assunto: |
|
|

|
ahahahah Tudo isto no RJ ?????? ahahahah
Parece que foi em Berlim ou Nova York !!!!!!!!!!!  
Seria tão bom se funcionasse . . .
De qualquer forma, muito obrigado, amigo  _________________ fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
|
|
 |
César Oliveira |
Enviada: Dom Jun 04, 2006 7:16 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10344 Localização: Rio de Janeiro
|
o código de transito brasileiro, não diz nada com relação a 6 ou 7 passageiro, os postos do imetro, que na realidade são empresas particulares credenciadas pelo imetro, querem faturar, o código de transito determina que cada passageiro tenha seu respectivo cinto de segurança, se o numero de passageiros ultrapassar de 9 sem o motorista, continua valendo a determinação de um cinto para cada passageiro, tacografo, categoria D na CNH, isto é o que diz o CBT. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
|
|
 |
Wander |
Enviada: Dom Jun 04, 2006 7:20 pm Assunto: |
|
|

|
Resumo: Posso transportar quatro passageiros atras e 3 na frente (07) desde que haja cinto e banco pra todos.
Como no caso do Adalberto.
Com CNH B.
Creio que a prática é esta
Sabem que no Brasil lei não significa muita coisa. Ela tem que "pegar". Aliás, a polÃcia desconhece muitos detalhes da legislação. . .
Mas na hora de emplacar o carro, pode dar problema. Mas aqui no RJ TUDO dá problema. E TUDO se resolve com o café, produto BRASILEIRO  _________________ fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
|
|
 |
Andreson Melo |
Enviada: Dom Jun 04, 2006 7:25 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
|
Na D20 aqui em casa consta o numero de passageiros 6P no documento _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
|
|
 |
Wander |
Enviada: Dom Jun 04, 2006 7:38 pm Assunto: |
|
|

|
vejam o banco legal que vi pra vender
Parece desconfortável
Mas extremamente útil
 _________________ fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
|
|
 |
César Oliveira |
Enviada: Dom Jun 04, 2006 7:39 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10344 Localização: Rio de Janeiro
|
Realmente tem diferença no documento, pois tem um conhecido aqui perto de onde moro que tem uma D-20 CD branca esta no documento como 6 passageiros, a minha esta somente como CD , carros documentados no RJ, será que é porque a minha é preta? acho que tem relação com o digitador na hora do preenchimento deste Ãtem, um amigo levou um tempão para acertar o doc. de uma F-1000, pois o primeiro adigitar colocou como camioneta, quando o correto seria caminhonete. Wander teve até café com leite$$$$$$$$, para acertar um erro de entendimento, pois o digitador não sabe a difernça entre um belina e uma picape. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
|
|
 |
Wander |
Enviada: Dom Jun 04, 2006 7:45 pm Assunto: |
|
|

|
Minha picape no local dos passageiros consta 1,500 ton.
Interpreto desta forma: Tendo cinto de segurança, posso transportar quantas pessoas puder, uma para cada cinto, desde que o peso total destas pessoas não ultrapasse 1500 kg. Com peso médio de 75kg/pessoa, basta colocar 20 cintos de segurança e pronto !
Posso levar um time de futebol feminino com todas as reservas, técnica, massagista e preparadora Até porque, o peso médio neste caso diminui para 55 kg.  _________________ fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
|
|
 |
NeemiasCruz |
Enviada: Dom Jun 04, 2006 8:09 pm Assunto: |
|
|

|
No casa da Camioneta, esse é o termo correto, pois é um carro que não é caminhão, mas parece com um. Caminhonete é um caminhão de menor capacidade. Na minha Brasinca vem escrito caminhoneta, que inclusive tem IPVA diferenciado, além de Ãtens de segurança, etc, na hora da inspeção.
Quanto ao Problema da capacidade de motorista, está relacionada a capacidade de carga do carro, porém, está relacionada mais ainda a segurançá. No caso de um acidente, um carro com muito passageiros causa mais dano, pois uma pessoa acaba machucando a outra, e na hora de sair do veÃculo é mais complicado ainda.
O Problema de colocar os bancos a mais é que se o carro tiver mais de 5 lugares, não será vistoriado, a menos que tenha o certificado do Imetro. Então ficamos sem ter pra quem recorrer.
Neemias |
|
|
 |
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibído. Responder Tópicos Proibído Editar Mensagens: Proibído. Excluir Mensagens: Proibído. Votar em Enquetes: Proibído. Você não pode anexar arquivos neste fórum Você pode baixar arquivos neste fórum
|
|
|
|