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	|  Flexivel do Exaustor | 
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		  | Autor | 
		  Mensagem
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		  | Marcos Palmas | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sex Ago 02, 2019 9:33 am    Assunto: Flexivel do Exaustor | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Janeiro de 2011 Mensagens: 79 Localização: Palmas - TO 
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				Caros,
 
 
Bom dia.
 
Primeiramente comemorar com todos aqui a aprovação com louvor e distinção da Veraneio. Acabamos de chegar de uma viagem pelo Nordeste com a danada e só alegria. 5000 Km sem susto.
 
Agora as notícias.
 
A boa é que realmente o motor dela tem baixa quilometragem, anda muito e nunca foi mexido.
 
A má é que realmente o motor dela tem baixa quilometragem, anda muito e nunca foi mexido.
 
Ela ainda usa os primeiros flexíveis do exaustor com rosca menor, que foi substituída nas posteriores para uma de diâmetro maior.
 
Como a MWM International não fabrica mais o antigo, tenho um problema. Ou dou um jeito de adaptar para o modelo novo ou fico à mercê das sucessivas quebras e vazamentos na peça paralela.
 
Pensei em alterar a bitola da rosca no bloco e do suporte do filtro de óleo para poder usar o modelo novo.
 
Como o espaço é apertado, pensei o procedimento da seguinte forma:
 
Remoção da bomba
 
Retirada do flexível e do cotovelo
 
Refazer a rosca no bloco e no suporte 
 
Remontar tudo
 
Um trampo e tanto.
 
Alguém sugere algo mais simples, ou sabe onde encontrar o flexível original para não ter que fazer este malabarismo. Senão original que seja pelo menos um para esquecer que ele existe.
 
Voltei da viagem com o motor pingando muito.
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		  | Marcos Palmas | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sex Ago 02, 2019 9:35 am    Assunto: Re: Flexivel do Exaustor | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Janeiro de 2011 Mensagens: 79 Localização: Palmas - TO 
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	| Marcos Palmas escreveu: | 
   
  
	Caros,
 
 
Bom dia.
 
Primeiramente comemorar com todos aqui a aprovação com louvor e distinção da Veraneio. Acabamos de chegar de uma viagem pelo Nordeste com a danada e só alegria. 5000 Km sem susto.
 
Agora as notícias.
 
A boa é que realmente o motor dela tem baixa quilometragem, anda muito e nunca foi mexido.
 
A má é que realmente o motor dela tem baixa quilometragem, anda muito e nunca foi mexido.
 
Ela ainda usa os primeiros flexíveis do exaustor com rosca menor, que foi substituída nas posteriores para uma de diâmetro maior.
 
Como a MWM International não fabrica mais o antigo, tenho um problema. Ou dou um jeito de adaptar para o modelo novo ou fico à mercê das sucessivas quebras e vazamentos na peça paralela.
 
Pensei em alterar a bitola da rosca no bloco e do suporte do filtro de óleo para poder usar o modelo novo.
 
Como o espaço é apertado, pensei o procedimento da seguinte forma:
 
Remoção da bomba
 
Retirada do flexível e do cotovelo
 
Refazer a rosca no bloco e no suporte 
 
Remontar tudo
 
Um trampo e tanto.
 
Alguém sugere algo mais simples, ou sabe onde encontrar o flexível original para não ter que fazer este malabarismo. Senão original que seja pelo menos um para esquecer que ele existe.
 
Voltei da viagem com o motor pingando muito. | 
   
 
	
  
	 
	
	
		
	 
	
		|  Descrição: | 
		
			
			
				| Ela está co o de cima mais fino e fora de catalogo, a MWM só fabrica o de baixo. | 
			 
			 
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		|  Tamanho: | 
		 33.25 KB | 
	 
	
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		  | César Oliveira | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sex Ago 02, 2019 2:13 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10382 Localização: Rio de Janeiro 
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				Eu andei mexendo neste lugar a algum tempo para colocar o resfriador de óleo, e pelo visto acho que esta solução que você citou é a mais coerente pois corrige definitivamente o problema.
 _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
 
César Oliveira | 
			   
			 
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		  | adalberto | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sex Ago 02, 2019 8:02 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7523 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN 
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				É possivel fazer um adaptador onde uma ponta pega no bloco na rosca original e a outra ponta tenha o padrão do flexivel moderno? Acho que um torneiro faria essa peça usando o flexivel velho como guia pra fazer a rosca que vai no bloco e um flexivel novo pra fazer a rosca compativel com ele.
 
Tenho uma moto Yamaha e essa montadora insiste em fazer a rosca do retrovisor direito invertida, pedi a um torneiro e ele fez uma peça onde um lado é uma ponta de parafuso que pega rosca esquerda na moto e no outro é uma porca com rosca direita onde coloco qualquer espelho.
 _________________ Adalberto
 
"Não tenha pressa mas não perca tempo" | 
			   
			 
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