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CLEBER |
Enviada: Ter Ago 20, 2019 12:21 pm Assunto: Adaptação de motor V8 na Blazer 2002 2.4 manual |
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Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Junho de 2019 Mensagens: 5 Localização: São José dos Campos
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Olá Amigos.
Sou novo no Forum e gostaria da ajuda de vocês.
Quero adaptar um motor V8 na minha Blazer 2002 que funcione ar condicionado e tudo na blazer e tenho algumas duvidas:
Qual combinação de motor, cambio manual, diferencial, suspensão e freios seria a melhor escolha?
Eu conseguiria utilizar uma injeção programável fueltech ou megasquirt nessa adaptação para que não precise do módulo original?
Alguém conhece alguma oficina que faça essa adaptação?
Agradeço desde já.
Cleber _________________ Blazer 2.4 - 2002 - Gasolina e GNV
Aro 22" |
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sallespickup01 |
Enviada: Ter Ago 20, 2019 2:20 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16157 Localização: SÃO PAULO
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acho que nem um 350 bloco pequeno cabe na nossa blazer, visto que o V6 ja falta espaço _________________ CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM |
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CLEBER |
Enviada: Ter Ago 20, 2019 3:13 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Junho de 2019 Mensagens: 5 Localização: São José dos Campos
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Entendi. Obrigado Salles.
Acho que minha melhor opção será turbinar esse motor e colocar uma megasquirt.
Você sabe me dizer qual suspensão dianteira e traseira e freios consigo adaptar na Blazer? como o projeto e fazer ela anda mais preciso melhorar suspensão e freios.
A minha já é rebaixada com aro 22 e amortecedores com mais pressão a gás e oleo ficou muito boa para curva, mas se aumentar a performasse seria bom melhorar mais.
Agradeço desde já. _________________ Blazer 2.4 - 2002 - Gasolina e GNV
Aro 22" |
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adalberto |
Enviada: Ter Ago 20, 2019 5:09 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7497 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
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Já que quer melhorar porque não colocar o proprio V-6 da Blazer ? Ele preparadinho e turbinado deve virar o cão chupando manga. _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
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delegado |
Enviada: Ter Ago 20, 2019 5:27 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017 Mensagens: 2890 Localização: ipatinga mg
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sallespickup01 |
Enviada: Qua Ago 21, 2019 1:01 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16157 Localização: SÃO PAULO
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o problema do V8 é na largura, abre o capu de uma V6 original e vc vai entender _________________ CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM |
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sallespickup01 |
Enviada: Qua Ago 21, 2019 1:06 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16157 Localização: SÃO PAULO
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CLEBER escreveu: |
Entendi. Obrigado Salles.
Acho que minha melhor opção será turbinar esse motor e colocar uma megasquirt.
Você sabe me dizer qual suspensão dianteira e traseira e freios consigo adaptar na Blazer? como o projeto e fazer ela anda mais preciso melhorar suspensão e freios.
A minha já é rebaixada com aro 22 e amortecedores com mais pressão a gás e oleo ficou muito boa para curva, mas se aumentar a performasse seria bom melhorar mais.
Agradeço desde já. |
cara adaptação mais facil, realmente é envenenar o seu mesmo, tem a opçao do 2.4 do vectra elite 16 v que aqui não existe, mais la fora tem ele turbo chegando a 300 cv, quanto a freios ai só coisa da gringolandia, pois la tem muita coisa pra essa parte de freio que é compativel com a nossa, agoraa roda 22 que pra mim é o erro no projeto, vai fazer andar e com pneu perfil baixo? , acidente na certa com essas nossas estradas, vendi uma V6 2004 192 cv com aro 19, o novo proprio otario caiu num buraco e acabou com o diferencial e lateral trazeira, pensa nisso!!! _________________ CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM |
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CLEBER |
Enviada: Qui Ago 22, 2019 4:41 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Junho de 2019 Mensagens: 5 Localização: São José dos Campos
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Turbinar ele vai ser mais negocio mesmo o mais caro vai ser a injeção megasquirt com a instalação e acerto.
As rodas 22" estão com pneus 265 40 22 esta tranquilo em relação a altura do perfil. se quiser te mando foto no watts. _________________ Blazer 2.4 - 2002 - Gasolina e GNV
Aro 22" |
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CLEBER |
Enviada: Qui Ago 22, 2019 4:45 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Junho de 2019 Mensagens: 5 Localização: São José dos Campos
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Encontrei um motor 4.3 V6 com cambio chicote e modulo.
Consigo adaptar na minha blazer? _________________ Blazer 2.4 - 2002 - Gasolina e GNV
Aro 22" |
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sallespickup01 |
Enviada: Sex Ago 23, 2019 10:35 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16157 Localização: SÃO PAULO
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CLEBER escreveu: |
Encontrei um motor 4.3 V6 com cambio chicote e modulo.
Consigo adaptar na minha blazer? |
consegue sim, porem a não ser que queira muito um V6 a ideia de envenenar o seu mesmo é bem melhor, pois nas pitbull, tem de colocar um motor vindo de uma pit mesmo, por causa de cod etc, e o vortech é mais barulho que brutalidade, é um vira fraco, que se turbinar por exemplo sempre da problema, original em reta é um avião, pega subida e mia, alias com meu chevettinho, com mecanica chevette mesmo, apenas comando e carburador, na serra de santos cansei de empurrar vortech, na reta no planalto, ai eles descontavam a raiva, mais na subida só dava o chevettinho KKKK
manda no zap 11 96448 6454
abs _________________ CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM |
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CLEBER |
Enviada: Sex Ago 23, 2019 11:21 am Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Junho de 2019 Mensagens: 5 Localização: São José dos Campos
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Te chamei no zap. _________________ Blazer 2.4 - 2002 - Gasolina e GNV
Aro 22" |
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sallespickup01 |
Enviada: Sáb Ago 24, 2019 9:16 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16157 Localização: SÃO PAULO
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adeilson_1445 |
Enviada: Seg Out 07, 2019 5:17 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 1 de Junho de 2010 Mensagens: 2459 Localização: Osasco
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O V8 acredito que caiba sim viu Salles. Só que vai apertar.
O V8 350 não é mais largo que o V6 afinal são iguais porém com 1 cilindro a mais em cada lado, inclusive até as peças são intercambiáveis.
Agora o que pode ocorrer é o cara ter que usar ventoinhas elétricas pela frente do radiador matando ventoinha mecânica.
Se quer turbinar o 2.4 é válido, acredito ser mais fácil que o V6. O V6 só tem na S10 então não terás muitas opções no mercado nacional, agora o 2.4 (que vem desde os monzas antigos) tem bastante coisa no mercado nacional, muitas opções e com preço.
Diferencial da 2.4 é bem reduzido, talvez tu vá acabar trocando a relação por um de Blazer Automática, é mais longo.
Trocar o 2.4 pelo V6 inclui trocar chicote completo pois tudo muda. Na V6 o chicote (apesar de robusto) é mais simples pois tudo é controlado pelo módulo principal, velocidade, painel de instrumentos, sensores e etc, já na 2.2/2.4 tem alguns adaptadores para funcionar as coisas da V6, como por exemplo módulo VSS para o sensor de velocidade se comunicar com painel, e o próprio painel também que é diferente por conta de receber diretamente informações sobre temperatura e nível de combustível, na V6 isso tudo é feito pelo módulo principal e enviado para o painel de instrumentos mastigadinho.
Então pra ficar legal tu vai acabar trocando simplesmente tudo, chicote, painel de instrumentos, suportes, coxins, câmbio (sim, o teu atual é bem fraquinho para o V6 e se der uma apimentada pior ainda) e diferencial. _________________ EX - S10 Cabine Simples 2.2EFI 1997
Ex - Blazer 4.3V6 4x4 Automática 1998
Ex - VW Apolo GLS 91/92
Atual - JEEP Grand Cherokee LAREDO 4.0 1998, Fiat UNO CSL 1.6 1993 COM AR , Jeep Grand Cherokee Limited 5.2 V8 1993, Ford Galaxie Landau 1976 |
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