Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... 189, 190, 191 ... 295, 296, 297  Próximo
 D-20 CD\89 - maxion S4T plus « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
delegado
MensagemEnviada: Qua Abr 08, 2020 7:56 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
Mensagens: 2674
Localização: ipatinga mg

Então tá bem servido.eu falo com o açougueiro pra tirar só o couro.
_________________
amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
César Oliveira
MensagemEnviada: Sex Abr 10, 2020 9:32 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10054
Localização: Rio de Janeiro

Outro dia fui sangrar as rodas que mexi, peguei um kit que tenho com bomba de vácuo e mangueiras tudo bonito, já fazia um bom tempo que não mexia nisso, na primeira apertada da bomba ofereceu resistência um pouco e quebro.
Desmontei e verifiquei que quebrou um disco e soltou uma haste prensada, em fim, foi para o vinagre.
E o estojo, vem com várias conexões, bem uteis mas sem bomba de vácuo, não tem uso.
pesquisei e vi que podia transformar um pulverizador de jardim em bomba de vácuo, errei na compra do primeiro, mas depois consegui outro a custo de 33,00, consegui gerar vácuo suficiente para puxar água.
Ainda não testei no carro, mas tudo indica que vai funcionar.
Vou ver se no fim de semana troco as lonas e regulo tudo, esperei um pouco para as pastilhas assentarem no novo disco, para evitar de ficar com todo o sistema em processo de assentamento ao mesmo tempo.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
delegado
MensagemEnviada: Sex Abr 10, 2020 10:32 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
Mensagens: 2674
Localização: ipatinga mg

Eu nunca precisei de bomba de vácuo não.na maioria das vezes faço so por gravidade.no YouTube tem vídeos ensinando transformar o pulverizador.
_________________
amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
César Oliveira
MensagemEnviada: Sex Abr 10, 2020 12:02 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10054
Localização: Rio de Janeiro

Foi de lá que tirei, já fiz por gravidade , demora muito, sou muito agoniado para ficar toreando o reservatório, comprei este kit porque eu trabalho normalmente sozinho.
_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
delegado
MensagemEnviada: Sex Abr 10, 2020 12:38 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
Mensagens: 2674
Localização: ipatinga mg

exato;pra fazer por gravidade tem que estar com tempo e sozinho;se tiver um ajudante bombeando,vc faz no mesmo tempo do vacuo e se vc deixar o reservatorio cheio e nao deixar entrar ar ,pode ir vc mesmo bombeando sem fechar a sangria que o fluido vai descendo sem ar e é tranquilo.faço isso nas motos com abs,onde o povo morre de medo de entrar ar no modulo.
_________________
amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
sallespickup01
MensagemEnviada: Sex Abr 10, 2020 7:36 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16112
Localização: SÃO PAULO

carro com ABS a melhor forma é abrir o sangrador e esperar sair oleo sem bolhas, eu quando to sozinho faço assim em tudo, mais esses dias vi um sangrador que gostei e devo fazer, o cara pegou uma bombinha auxiliar de mwm ou mercedes, fixou numa placa e manda o oleo de baixo pra cima rapidinho sem bombar
_________________
CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
delegado
MensagemEnviada: Sex Abr 10, 2020 8:02 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
Mensagens: 2674
Localização: ipatinga mg

Se vc conseguir uma seringa bem grande também dá.é só engatar um mangueira nela.eu acho que existe uma de churrasqueiro que cabe um meio litro de tempero dentro.ai vc empurra da pinça pro reservatório.
_________________
amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
César Oliveira
MensagemEnviada: Sáb Abr 11, 2020 6:52 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10054
Localização: Rio de Janeiro

Essa parte da bomba já foi, só não mexi nisso hoje por causa da chuva e acabei tentando finalizar um carregador de baterias com um transformador de no breack que o Machado ia jogar fora, só que o projeto inicial já não me agrada mais , este carregador vai ter teste de baterias e amperímetro, mas vou mudar o projeto base.
Tem um auxiliar de partida mas eu não quero, quero só o carregador com o teste e amperímetro.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Andreson Melo
MensagemEnviada: Dom Abr 19, 2020 3:45 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Falando de bomba de vácuo, comprei essa pra sangrar o sistema do onix e aproveitei substitui o fluido por Dot 5.1

Segue link https://pt.aliexpress.com/item/32917255566.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.7436b90aD1lXQ5

_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
César Oliveira
MensagemEnviada: Seg Abr 20, 2020 8:53 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10054
Localização: Rio de Janeiro

A minha é bem parecida com esta sua, o problema é que ficou muito tempo sem uso, eu não devo ter limpo direito e estragou por dentro , quebrou umas peças plásticas e ainda tentei fazer uma peça substituta, mas não funcionou.
_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
César Oliveira
MensagemEnviada: Seg Abr 20, 2020 8:49 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10054
Localização: Rio de Janeiro

Esta semana que passou foi bem chata, primeiro , dei uma de principiante, pois vi no chão da garagem uma mancha de óleo persistente, fui investigar e era óleo hidráulico, beleza, assim que para o serviço eu vejo, simplesmente esqueci fui me envolver com outras coisas e simplesmente apaguei da memória, o resultado foi que no dia seguinte já voltando de uma entrega a direção ficou pesada e depois leve, lembrei na hora da mancha de óleo no chão, a sorte que a uns 50 metro tinha uma autopeças(funcionando) e comprei o óleo coloquei mas deu ar, mas fui tocando o barco.
Demorei a conseguir tirar o ar todo, mas eu acho que resolvi, e já tenho uma suspeita , acho que o vazamento vem da ponta da mangueira de retorno que pega na bomba, em fim tenho que dar solução.
Só que quase simultaneamente o hidro vácuo, foi para o vinagre, ainda esta funcionando, mas as vezes quando ligo o carro sem ter pisado no freio, assim que piso ele fica pesado ai tenho de deixar o motor funcionar um pouco e ai o freio fica meio que normal pois escuto o barulho do ar saindo de algum lugar, isso dentro do carro é só quando piso, agora quando abre o capo, mesmo com a barulheira do diesel da ´para escutar o ar saindo.
Já troquei a válvula, com a esperança que foce algo simples e barato, mas eu acho que já era o servo freio.
Aqui eu tenho um lugar que recondiciona, inclusive a minha caixa de direção estava vazando a alguns anos e eu levei lá eles fizeram um ótimo trabalho.
O preço do serviço é mais ou menos a metade do valor de um novo BOSCH(mercado livre), fica pronto em duas horas mais ou menos.
Eu sempre costumo colocar novo, mas eu acho que este ultimo que coloquei (BOSCH) durou pouco.
Eu nunca recondicionei hidro vácuo.
Por acaso os amigos tem experiência com este tipo de serviço, se já recondicionaram hidro como foi o resultado?

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
delegado
MensagemEnviada: Seg Abr 20, 2020 9:38 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
Mensagens: 2674
Localização: ipatinga mg

existem dois recondionamentos;o bom e o porco.o bom trocam a membrana por uma nova,o porco remendam igual camara de ar.acho que fizeram o porco pra mim na bahia(desculpa aí clenilson)pois não durou dois anos.aí coloquei um zero km.
_________________
amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
adalberto
MensagemEnviada: Seg Abr 20, 2020 10:19 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7416
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Rolling Eyes é Cesão a idade é uma merda

https://www.youtube.com/watch?v=iJV6yfYeWfI

_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
ARISMAR
MensagemEnviada: Seg Abr 20, 2020 11:52 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Dezembro de 2006
Mensagens: 845
Localização: CAMPO GRANDE, MS

Caro Amigo CÉSAR

Recomendo um Servo freio novo, busque por Varga ou Bendix; já ouvi muitas reclamações sobre a durabilidade do Bosch.
Sobre sua recuperação eu particularmente não o faria em razão de experiência anterior.
No final da década de 1980 (quando os componentes e peças ainda tinham boa qualidade) procedi à recuperação de um Servo freio Varga, com 10 anos de uso e aparência de conjunto novo , em uma oficina autorizada Varga na cidade de Limeira,SP. Uma oficina muito bem montada e aparelhada. O mecânico chefe, de início, já me informou que não recomendaria aquela recuperação e me citou várias razões das quais não me lembro, mas optando pela economia de 50% com um novo, procedi à recuperação e acompanhei todo o serviço.
Conclusão: a durabilidade desse serviço não atingiu 2 anos, mesmo com a aplicação de todas os seus componentes sendo originais da Varga e feito testes em bancada.

Sucesso na empreitada. Abraços, ARISMAR(914).
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Skype
César Oliveira
MensagemEnviada: Ter Abr 21, 2020 9:04 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10054
Localização: Rio de Janeiro

Primeiramente: Adalberto que já passou da idade "ece" é vossa senhoria, e os mecanismos orgânicos estão em perfeita ordem, um pouco doces, mas sob controle.
Arismar, penso exatamente como você, inclusive nunca fiz esse tipo de serviço, pois tenho duvidas quanto a qualidade dos materiais. fiz o questionamento, e agora sabendo dos relatos quanto as peças deste tipo BOSCH, pode ser a explicação para a pouca durabilidade.
Mas tem um detalhe importante, se não me engano a bendix e varga agora são todos da BOSCH, e no mercado, tanto físico quanto virtual só encontrei chines e Bosch, mas vou dar uma vasculhada melhor, nas lojas aqui do RJ, só tem Bosch, a módicos 950,00, mas vou procurar melhor preço, ainda estou na busca mais grosseira ainda, mas pelo visto é que tem por aqui.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 190 de 297
Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... 189, 190, 191 ... 295, 296, 297  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB