Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... 205, 206, 207 ... 295, 296, 297  Próximo
 D-20 CD\89 - maxion S4T plus « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
adalberto
MensagemEnviada: Qui Jul 02, 2020 9:07 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7414
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

O ideal é ter uma chave geral do alarme, os que tenho tem um fusivel que se der pau é so trocar o fusivel de alojamento.
_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
delegado
MensagemEnviada: Qui Jul 02, 2020 9:14 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
Mensagens: 2673
Localização: ipatinga mg

os montados não originais normalmente tem uma chave pra desligar;já os de fabrica acho que não.
_________________
amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
César Oliveira
MensagemEnviada: Qui Jul 02, 2020 9:33 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10052
Localização: Rio de Janeiro

Vou fazer uma chave secreta e vai ser o alarme, sem muita frescura, porque se o cara abrir o capo, ele liga direto, vou fazer um desse mas vou incrementar e vou envolver o arranque na história.
_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Ricardo da S.Melo
MensagemEnviada: Sex Jul 03, 2020 12:57 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 1 de Julho de 2014
Mensagens: 559
Localização: São Jose dos Campos S.P.

César Oliveira escreveu:
Vou fazer uma chave secreta e vai ser o alarme, sem muita frescura, porque se o cara abrir o capo, ele liga direto, vou fazer um desse mas vou incrementar e vou envolver o arranque na história.

Boa tarde Cesar, qual a marca do seu alarme?
Pois dependendo do modelo, a bateria fraca do controle corta a corrente do solenidade e para o veículo...principalmente se for "controle de presença"..
Pois tenho alarmes da Positron a anos em todas as minhas picapes...NUNCA me deram problemas...desde que bem instalados e bem "PROTEGIDOS" os módulos...não deixar onde tem muito calor...nem umidade..no mais tranquilo sem problemas....
Mas... "cada cabeça uma sentença!"...

_________________
Ricardo S. Melo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Endereço de AIM
César Oliveira
MensagemEnviada: Sex Jul 03, 2020 3:23 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10052
Localização: Rio de Janeiro

O alarme era car system, com bloqueador e deve ter mais de 10 anos de instalado, não tem controle manual.
E eu também abandonei a car system, devido a uma renovação que eu queria de um jeito e eles queriam de outro, só que o jeito que eu queria era o que eu usava a 10 anos, mas os caras querendo economizar com correio, eu disse se quiser continuar é só mandar o carnê como vocês fazem todo ano, ficaram de nhe nhe nhe, dei uns 5 dias para se manifestarem, depois disso liguei e cancelei, depois que cancelei, os idiotas queriam me dar o sistema quase de graça, mas já não queria mais, burrice de departamento de vendas.
Vou inventar alguma coisa, pois qualquer um desses se for no motor diesel maxion ou perkins, da para ligar direto corta o fio da sirene, e vai embora, então, se o caboclo abrir o capo ele leva.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
delegado
MensagemEnviada: Sex Jul 03, 2020 5:05 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
Mensagens: 2673
Localização: ipatinga mg

Tá um safadeza da porra; conta de telefone,cartão de crédito,nada chega mais;tem que puxar na internet e pagar.mes passado esqueci de pagar o cartão de crédito.
_________________
amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
adalberto
MensagemEnviada: Sex Jul 03, 2020 7:39 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7414
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

César Oliveira escreveu:
Vou fazer uma chave secreta e vai ser o alarme, sem muita frescura, porque se o cara abrir o capo, ele liga direto, vou fazer um desse mas vou incrementar e vou envolver o arranque na história.


Quero ver o velho esquecer onde é a chave secreta e ter que voltar no guincho
Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing

_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
César Oliveira
MensagemEnviada: Sex Jul 03, 2020 10:07 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10052
Localização: Rio de Janeiro

Nada disso deixo aqui no fórum, se eu esquecer venho aqui e acho.
_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
sallespickup01
MensagemEnviada: Dom Jul 05, 2020 3:10 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16112
Localização: SÃO PAULO

sei que aqui é irmandade Cesão, mais se deixar a localização aqui deixa de ser secreta, afinal ta cheio de velhinho meliante por aqui KKKK
_________________
CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
César Oliveira
MensagemEnviada: Dom Jul 05, 2020 8:13 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10052
Localização: Rio de Janeiro

Se deixar eu codifico.
Salles consegui deixar as rodas com zero no nível de bolha, pode deixar assim ou é melhor negativar um pouco, vou fazer o alinhamento, mas antes vou trocar as ponteiras tenho elas novas aqui para isso só não deu tempo ainda.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
delegado
MensagemEnviada: Dom Jul 05, 2020 8:34 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
Mensagens: 2673
Localização: ipatinga mg

cesao;da pra por essas bandejas superiores e inferiores,com manga de eixo e pinças da mopderna nas antigas aproveitando a canoa e cadeirinhas?;minhas pinças estao bem desgastadas e batendo pra caralho;devo trocar pelas modernas.
_________________
amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
César Oliveira
MensagemEnviada: Seg Jul 06, 2020 7:42 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10052
Localização: Rio de Janeiro

A sua pergunta eu fiz para Salles a bastante tempo, não da tem diferença e para colocar vai mexer com a geometria ( se for mexer com bandejas), assim mesmo vai muito trabalho para fazer uma coisa caber na outra.
Que eu tenha percebido, somente, as buchas superior e inferior, os discos de freio, estojos e porcas das rodas, são comuns as duas suspensões.

As cadeirinhas da moderna são maiores, os prisioneiros da cambagem são mais grossos, por exemplo, na antiga eu usava uma chave 19 mm para apertar as porcas da cambagem, na moderna tem que ser uma chave 22 mm.
Os rolamentos são maiores , na antiga usava uma chave 28 mm para apertar a porca central da roda, na moderna usa uma 32 mm,.
A estrutura em si é mais bruta , os pivOs são maiores se não me engano são do D-40(não sei se estou falando besteira).
Na cadeirinha 3 dos furos batem e o quarto furo tem de ser feito, os calços da cambagem são mais parrudos pois o cento é mais largo para entrar nos prisioneiros da cadeirinha.
Delegado, se o cabra tiver disposição e grana para gastar, ele adapta.
Em uma abordagem mais minimalista, o que poderia ser feito seria pegar a manga da moderna, mandar encher os pontos osne os pivôs encaixam e mandar o torneiro trazer para a medida do pivô da antiga, ai a principio usaria as bandejas da antiga e só os freios , rolamentos e cubo da moderna, não sei se as proporções dos batentes não iriam interferir em alguma coisa , tipo batendo antes do que deveria, realmente seria um experimento.
A desvantagem que vejo é que vamos pensar que trocou a manga e colocou os freios, funcionou tudo bem, só que continua o ponto fraco dos pivôs, da própria canga, ou seja outros pontos principais e importantes da melhoria ficariam de fora.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
delegado
MensagemEnviada: Seg Jul 06, 2020 8:25 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
Mensagens: 2673
Localização: ipatinga mg

pensei nessa hipótese,so pra não ter que fazer o que vc teve fazer;cortar a canga ou rebater por causa do fundo do carter do perkins,apesar de que a intenção é trocar ele tambem por um mwm 4.2;na canga alta o mwm serve ,mas o perkins apoia,com o calço original a não ser que erga ele e coloque mais um calço.
_________________
amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
delegado
MensagemEnviada: Seg Jul 06, 2020 8:36 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
Mensagens: 2673
Localização: ipatinga mg

as ultimas d20 e silverado ,que sairam com motor maxion,sairam com a canga rebaixada,não?
_________________
amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
César Oliveira
MensagemEnviada: Seg Jul 06, 2020 12:21 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10052
Localização: Rio de Janeiro

Acho que não, o chassi permitia colocar os suportes dos calços diferentes e eles jugavam o motor para cima.
Vou confessar uma coisa, quando eu fiz o rebaixamento da canga, eu fiquei com cagaço de estragar a peça, mas fiz toda uma pesquisa, contei com a ajuda da galera do fórum, e meti o louco, pois do jeito natureba eu não consegui, só fiquei foi muito puto da primeira vez.
Eu consegui um esticador mecânico com o lanterneiro que faz os serviços nos carros aqui de casa, o esticador era para 2 ou 3 T, vou dizer que ele se F. bastante segurando a posição enquanto eu tampava na solda elétrica, consegui uns pedaços de aço bom para fazer o fechamento lateral depois dei um acabamento na massa e tinta e coloquei ela em hibernação até a pouco.
No dia que estava montando, e na hora antes do almoço eu ameacei ela no lugar e estava perfeita, tinha fechado estava justinha , naquele momento eu vi que a possibilidade de ganhar o jogo era bem grande.

Ainda, como disse anteriormente a pinça do lado do passageiro ficou vazando e eu já corrigi, agora a do lado do motorista esta esquentando um pouco a roda,já providenciei outro reparo e vou abrir ela também, não lembro se cheguei a arrumar estas pinças quando eu peguei esta suspensão,eu sei que eu limpei, em fim acho que se arrumei o tempo que ficou guardado (2 anos mais ou menos), pode ter estragado as borrachas sem uso, quando usou foi para o vinagre.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 206 de 297
Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... 205, 206, 207 ... 295, 296, 297  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB