Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... 228, 229, 230 ... 294, 295, 296  Próximo
 D-20 CD\89 - maxion S4T plus « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
César Oliveira
MensagemEnviada: Qua Mar 24, 2021 11:27 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Após trocar a bomba de direção hidráulica segue o relatório:
Eu estava percebendo que além do vazamento pela tampa do reservatório, o óleo hidráulico estava ficando muito sujo, como eu já tinha desmontado a minha bomba antiga e trocado todos os reparos de dentro dela, ( muito maneiro de fazer e uma higiene mental), eu resolvi retira esta que estava em uso, a qual eu havia comprado , usada ano passado, e coloquei direto, e conforme nos sabemos como é chato colocar ela de volta, mas como a ultima vez que fiz não esta distante no tempo eu lembrei dos procedimentos e rapidamente coloquei a antiga que recondicionei e ficou show de bola, aproveitei e troquei o óleo da picape também, lembrando que fiz isso em um tempo livre dentro de 3 dias.
E como eu já havia comprado um outro kit de reparo, já na intenção de reformar esta que retirei e anexar ela ao arsenal de peças de reserva. continua......

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
César Oliveira
MensagemEnviada: Qua Mar 24, 2021 12:03 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Tive de fazer um atendimento, mas agra vou colocar aqui como fiz para recondicionar a bomba hidráulica.

1- Tem vídeo do Giovane mecânico no youtube fazendo o reparo de uma bomba de direção hidráulica da MB 1935, que é exatamente a bomba da D-20, inclusive tem uma bomba que aparece sendo arrumada que tem o simbolo da GM, ou seja pode ser que aquela bomba um dia tenha habitado o cofre do motor de uma D-20 e depois foi para 1935.

2- O numero do repara vai de acordo com o numero da bomba, no caso da D-20 é (ZF), numero da BOSCH, que assumiu a ZF, 3073.298.804-741, jogo de reparo.

3- Tem uns macetes que o vídeo mostra com riqueza de detalhes.

Fiz o procedimento e recondicionei a outra bomba e verifiquei que o retentor do eixo esta rompido e por isso sujava o óleo , tudo resolvido, agora estou fazendo observação do ponto onde vazava para avaliar o resultado.

Vale a pena recondicionar, o reparo custa 50 ou 60 reais e abomba fica nova, claro verifica se o rolamento também esta legal, se o eixo e tudo mais esta em ordem, tem todas estas peças é só procura na internet que acha quem vende e manda tudo pelo correio.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
César Oliveira
MensagemEnviada: Sex Abr 02, 2021 10:14 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Após uma semana de uso, ontem eu troquei o filtro e o óleo da direção hidráulica, pois eu não fiz o processo de tirara todo o fluido e colocar um novo, ou seja o fluido que ficou dentro da caixa de direção não foi trocado, então assim que chegou o filtro novo, eu troquei o fluido novamente, par deixar o mais limpo possível sem fazer o processo de trocar tudo. Eu já fiz uma vez e como precisa de outra pessoa ligando o carro e com agilidade para desligar no momento certo, eu preferi fazer desta forma.
Eu aproveitei e limpei tudo que consegui, limpei as mangueiras, limpei o reservatório por dentro, ficou bem legal.
Mais para frente troco novamente só para manter limpo.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
César Oliveira
MensagemEnviada: Seg Abr 05, 2021 12:39 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Na data de ontem, fiz a manutenção do motor de arranque, basicamente o defeito era ele algumas vezes virar pesado, e em seguida normalizava.
Fiz a desmontagem completa, não fiz testes em bobina automático, bendix, nada destas peças, pois o arranque não parou de funcionar,, ele estava dando sinais de desgaste nas escova e de provável sujeira.
Já na desmontagem as minhas suspeitas se confirmaram, muita fuligem de escova misturado com umidade de óleo, e sujeira.
Procedi na limpeza e troca de porta escovas, lubrificação no bendix, verificação geral, acabei trocando o pedaço de fio que uso preso no arranque e que encaixa em um terminal no fio da partida. Fiz isso para facilitar tirar e colocar o arranque, pois aquele parafusinho que fica no arranque ninguém merece, então quando vou tirar o arranque solto a porca e desencaixo este terminal ai é só baixar o arranque e já era, este fio estava quase rompendo, ai fiz outro com terminais novos e melhores, e ate o momento nos testes tudo em oredem.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
delegado
MensagemEnviada: Seg Abr 05, 2021 2:50 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
Mensagens: 2663
Localização: ipatinga mg

arranque a alternador tem que sofrer manutenções preventivas mesmo,para que não nos deixe na mao;tem um trem que estou postergando mas terei que fazer é uma revisao geral e acomodação de fiação eletrica;meu tem um problema sério nas lampadas de lanterna,freio e lanterna e piscas dianteiros;aquele soquetes antigos não tem nada a ver com a posiçao atual dos pinos da lampada dois polos.as vezes tenho que esmerilhar um pra dar certo.acho que terei que trocar os quatro soquetes para as lampadas atuais!
_________________
amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
adalberto
MensagemEnviada: Seg Abr 05, 2021 7:16 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7402
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Delega, lampadas dois polos mais antigas tinham aqueles pinos trava na mesma posição, nas mais modernas esses pinos já são em posições diferentes sendo um mais alto que outro em relação ao fundo da lampada (positivo).
Descobri essa bagaça da pior forma, tinha uma CB 400 e coloquei lampadas dois polos nos piscas pra acender com a lanterna e usei soquetes que peguei com meu pai. Como peguei tudo do mesmo "fornecedor" soquete e lampada, foi de boa mas quando uma delas queimou tempos depois só achava as lampadas modernas e limei uma das travas e foi de boa. Uma vez na casa do velho lembrei desse caso e fui ver o estoque dele reparando nesse detalhe nas lampadas que ele tinha. Peguei todas e deixei no meu almoxarifado e ainda as tenho hj pois a moto ja vendi.

_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
César Oliveira
MensagemEnviada: Seg Abr 05, 2021 8:34 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Tem coisas que com o tempo você começa a perceber.
Para vocês term uma ideia, eu estava com um motor de arranque reserva em um caixa no banco de trás, com as respectivas ferramentas para uma troca de emergência.
Apanhei muito do arranque WAPSA desde a D-10, depois a Andaluz e a D-20 CD, todas eu tomei canseira do wapsa, tanto que esse arranque reserva é o Wapsa que comprei para ter de reserva com as outras picapes, comprei na época da Andaluz.
Foi bom porque aprendi a consertar arranque com ele .

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
delegado
MensagemEnviada: Seg Abr 05, 2021 8:50 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
Mensagens: 2663
Localização: ipatinga mg

eu gosto de coisas de reserva no veiculo,mas entre o arranque e o alternador,o alternador faz mais falta;aí começa a zona;o meu alternador é um saco só pois tem a bomba de vácuo na sua bunda(no caso na dele,alternador).qdo não se tem arranque,já para no morro e pronto ou levanta uma roda engata a quinta e jas.qdo tinha veiculos velhos com distribuidor e igniçao eletronica,sempre carregava um distribuidor a platinado,já em ponto de bala.era só tirar um e por o outro.na d10 agora com motor mwm vou bolar um esquema pra trocar o alternador por um comum se prescisar numa viagem,e ja meto uma bomba de vácuo eletrica do cruze ou prisma;essa do alternador gosta de espanar a estria.qdo peguei ja tava com a estria espanada,mas consegui comprar um rotor de palhetas novo.
_________________
amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
delegado
MensagemEnviada: Seg Abr 05, 2021 8:53 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
Mensagens: 2663
Localização: ipatinga mg

arranque e alternador eu gosto de desmontar e consertar!
_________________
amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
César Oliveira
MensagemEnviada: Seg Abr 05, 2021 9:07 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Eu também
_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
delegado
MensagemEnviada: Seg Abr 05, 2021 9:18 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
Mensagens: 2663
Localização: ipatinga mg

foi vc quem puxou um w do alternador pra conta giros?ta funcionando certinho?
_________________
amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
ewerton
MensagemEnviada: Seg Abr 05, 2021 10:26 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4969
Localização: Curitiba-Pr

adalberto escreveu:
Delega, lampadas dois polos mais antigas tinham aqueles pinos trava na mesma posição, nas mais modernas esses pinos já são em posições diferentes sendo um mais alto que outro em relação ao fundo da lampada (positivo).
Descobri essa bagaça da pior forma, tinha uma CB 400 e coloquei lampadas dois polos nos piscas pra acender com a lanterna e usei soquetes que peguei com meu pai. Como peguei tudo do mesmo "fornecedor" soquete e lampada, foi de boa mas quando uma delas queimou tempos depois só achava as lampadas modernas e limei uma das travas e foi de boa. Uma vez na casa do velho lembrei desse caso e fui ver o estoque dele reparando nesse detalhe nas lampadas que ele tinha. Peguei todas e deixei no meu almoxarifado e ainda as tenho hj pois a moto ja vendi.


Também limo a trava de cima, mais próxima do vidro da lâmpada e tudo certo.

_________________
Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.



http://www.picapesgm.com.br/
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
César Oliveira
MensagemEnviada: Ter Abr 06, 2021 7:07 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Sim, Delegado, puxo o fio de uma das pernas da ponte de diodos.
Funciona direitinho, mas eu acredito que tenha alguma diferença na leitura quando o alternador é originário de carro a gasolina., mesmo com a mesma polia do diesel.
Mas isso é só um achismo meu, pois os alternadores que coloquei, todos eram usados, nunca coloquei um zero Km, e os de origem gasolina davam uma diferença na leitura, mexer na polia ajuda, mas não fica igual quando coloca um alternador de origem diesel, não sei explicar por que.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
César Oliveira
MensagemEnviada: Qua Abr 07, 2021 12:35 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Só para me sacanear, o BENDIX foi para o vinagre.
Ele falhava uma vez a cada inverno, depois da faxina, ficou sem vergonha e aloprou, vou terde tirar o arranque e desmontar tudo de novo para trocar o BENDIX, esta porcaria tinha que ter o nome de MAUdix, só para arregaçar o peão.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
lbsoares
MensagemEnviada: Qua Abr 07, 2021 1:16 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 18 de Setembro de 2014
Mensagens: 251
Localização: Santa Catarina

está com muita folga na bucha interna?
_________________
C20 4.1 MPFI
96/96 Azul Sport
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 229 de 296
Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... 228, 229, 230 ... 294, 295, 296  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB