|
Grand Blazer - Titular das rodovias ! |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem
|
Luiz Carlos |
Enviada: Sex Set 17, 2021 5:55 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009 Mensagens: 2172 Localização: Santo André - São Paulo
|
Olá pessoal, já tem algumas semanas que a GB vem dando um problema muito chato e muito ruim, ela não pega quando quente.
Troquei ideias com bastante gente, recebi dicas de um outro tanto de amigos e informações precisas sobre testes que deveriam ser feitos para tentar chegar a uma conclusão do que afinal era o defeito, e até mesmo uma definição apresentada pelo Salles sobre o que era e também o que não era e melhor ainda um aviso: "não ande sem reparar o defeito pois ela vai parar de pegar mesmo frio", o que eu acatei a risca.
Diagnosticado do problema: Bomba Injetora avariada, e o reparo com certeza vai avariar o bolso também.
No começo desta semana ela acabou indo para um bombista aqui da minha região (Super Diesel) e hoje 17/09/2021, ela retornou funcionando perfeitamente.
Eis a relação do que foi trocado:
Came do Comando
Arrastador
Bomba de palhetas
Roletes com roldana - 4 unidades
Eixo de acionamento
Jogo de reparos
Pistão de avanço
Alavanca Acelerador
Porta Contra-pesos
Parece que se aproveitou pouca coisa, como disse avariou o bolso.
Abraços a todos que de alguma forma me ajudaram com as dicas e sugestões, Delegado e Salles com quem falei ao telefone.
Gomes _________________ Grand Blazer DLX 99 Turbo Diesel
Titular das rodovias |
|
|
 |
adalberto |
Enviada: Sex Set 17, 2021 6:06 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7498 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
|
Infelizmente as máquinas desgastam. Gomes não querendo ser o profeta do apocalipse, coloca ai no cronograma pra dar uma olhada (e acho que pela quilometragem trocar) a tal polia que tem tempo de vida nesses motores Sprint. Já vi relatos que se essa mer.... quebrar o bolso não fica avariado, fica destruído. _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
|
|
 |
ewerton |
Enviada: Sex Set 17, 2021 11:52 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 5108 Localização: Curitiba-Pr
|
|
|
 |
César Oliveira |
Enviada: Sáb Set 18, 2021 8:56 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10303 Localização: Rio de Janeiro
|
Bomba injetora e F.,
E fora quando você ainda não dispõe de um bombista razoável, pois aqui é só bandido ou cabeça de bagre, ai fica pior ainda _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
|
|
 |
sallespickup01 |
Enviada: Dom Set 19, 2021 12:49 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16161 Localização: SÃO PAULO
|
não vi corpo distribuidor, então foi melhor que agente esperava, ainda bem, e agora ficara por mais 15 anos sem mexer, só revisao de bicos e manutenção normal _________________ CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM |
|
|
 |
adeilson_1445 |
Enviada: Dom Set 19, 2021 4:13 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 1 de Junho de 2010 Mensagens: 2459 Localização: Osasco
|
É, motores Diesel tem esse problema, tudo é caro quando começa a dar problema dói e muito no bolso.
Em compensação existe a durabilidade, por ser um motor 100% mecânico vale a pena reparar e ficar com o veículo.
Pela idade e Km do teu carro Gomes é bem provável que essas peças mais pesadas vá aparecerem aos pouquinhos, diferencial, bomba, e assim vai. Mas nem desanima não pois tu sabe que o carro é muito bom então não há com que se preocupar, é só arrumar e usar. hehehe _________________ EX - S10 Cabine Simples 2.2EFI 1997
Ex - Blazer 4.3V6 4x4 Automática 1998
Ex - VW Apolo GLS 91/92
Atual - JEEP Grand Cherokee LAREDO 4.0 1998, Fiat UNO CSL 1.6 1993 COM AR , Jeep Grand Cherokee Limited 5.2 V8 1993, Ford Galaxie Landau 1976 |
|
|
 |
mateusict |
Enviada: Seg Set 20, 2021 7:09 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 22 de Agosto de 2005 Mensagens: 581 Localização: Guaíra-SP
|
[quote="adalberto"]Infelizmente as máquinas desgastam. Gomes não querendo ser o profeta do apocalipse, coloca ai no cronograma pra dar uma olhada (e acho que pela quilometragem trocar) a tal polia que tem tempo de vida nesses motores Sprint. Já vi relatos que se essa mer.... quebrar o bolso não fica avariado, fica destruído.[/quote]
10 anos ou 100.000 km
Meu quebrou com 13 anos e 160.000 km _________________ Mateus
Silverado DLX 4.2 1997 (R2S - 330 cv) |
|
|
 |
delegado |
Enviada: Seg Set 20, 2021 8:25 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017 Mensagens: 2897 Localização: ipatinga mg
|
Me corrija se eu estiver errado.esse problema das polias antivibratorias harmônicas com amortecedor de borracha e óleo dentro foi só até 99.de 2000 pra frente é a polia com aba,já não tem mais essa assombraçao. _________________ amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll |
|
|
 |
mateusict |
Enviada: Seg Set 20, 2021 10:05 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 22 de Agosto de 2005 Mensagens: 581 Localização: Guaíra-SP
|
[quote="delegado"]Me corrija se eu estiver errado.esse problema das polias antivibratorias harmônicas com amortecedor de borracha e óleo dentro foi só até 99.de 2000 pra frente é a polia com aba,já não tem mais essa assombraçao.[/quote]
Todas quebram, depende da sua sorte!!! Aliás todas polias que vi do sprint 6 cilindros são iguais…. 6 cilindros eh mais pesada q o 4…. Já vi colocarem do motor 4 cilindros no motor de 6…. Não sei se fica bom, talvez fique mais difícil p quebrar…. Mas não sei _________________ Mateus
Silverado DLX 4.2 1997 (R2S - 330 cv) |
|
|
 |
delegado |
Enviada: Seg Set 20, 2021 10:16 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017 Mensagens: 2897 Localização: ipatinga mg
|
nao;nao sao iguais;tem as sem abas do motor 168cv e as com aba do motor 150cv,sem borracha de vedação.to procurando algum material tecnico confiavel a respeito,mas nao acho.tem as do 4 cilindros que só serve pra eles.ai que desbalanceia tudo se vc colocar a do quatro no seis;imagina só a diferença de peso dos volantes de motor. _________________ amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll |
|
|
 |
Luiz Carlos |
Enviada: Qua Set 22, 2021 9:41 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009 Mensagens: 2172 Localização: Santo André - São Paulo
|
Olá pessoal,
Nem tudo tem sido Flores: a alegria durou pouco mais de 24 horas, o bico do 6º pistão travou aberto, acabou afogando o carro e claro não pegou mais, teve que voltar para casa de plataforma. Na segunda acionei a oficina que prontamente veio e retirou o bico, levou à oficina, retornou, montou e o carro voltou a funcionar como nunca tinha funcionado antes.
O problema foi a pressão, não do bico travado mas do dono do carro e a diabetes da dona do carro, ambas foram às alturas e quase dá merda, também não foi pra menos, trem caro pacas e travou 1 dia depois, foi corrigido, mas não foi fácil .
Segue a vida aguardando o tempo passar para encaminhar a troca da maledeta polia do vira.
Abraços a todos,
Gomes _________________ Grand Blazer DLX 99 Turbo Diesel
Titular das rodovias |
|
|
 |
adalberto |
Enviada: Qua Set 22, 2021 3:36 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7498 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
|
Luiz Carlos escreveu: |
Olá pessoal,
Nem tudo tem sido Flores: a alegria durou pouco mais de 24 horas, o bico do 6º pistão travou aberto, acabou afogando o carro e claro não pegou mais, teve que voltar para casa de plataforma. Na segunda acionei a oficina que prontamente veio e retirou o bico, levou à oficina, retornou, montou e o carro voltou a funcionar como nunca tinha funcionado antes.
O problema foi a pressão, não do bico travado mas do dono do carro e a diabetes da dona do carro, ambas foram às alturas e quase dá merda, também não foi pra menos, trem caro pacas e travou 1 dia depois, foi corrigido, mas não foi fácil .
Segue a vida aguardando o tempo passar para encaminhar a troca da maledeta polia do vira.
Abraços a todos,
Gomes |
Pô Gomes!
Um simples bico travado já dá problema de pressão? Cadê seu espirito aventureiro? Imagino se vc tivesse presente no dia que o gordo e eu estavamos no guincho puxando uma d-20 cabine dupla e numa subida de quase 90 graus o guincho quase engoliu fogo. O Salles é todo metido a ser piloto mas nesse dia a cueca dele deu pt e pra dar pt numa cueca daquele tamanho o bagulho tem que ser feio. Pra vc ter ideia nossos anjos de guarda pularam fora e só voltaram quando chegou no topo da subida.
 _________________ Adalberto
|
|
 |
delegado |
Enviada: Qua Set 22, 2021 4:23 pm Assunto: |
|
|

|
abre o zói japonês;subida de 90 graus so lagartixa sobe!quem era o pé de cinderela que tava dirigindo? _________________ amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll |
|
|
 |
adalberto |
Enviada: Qua Set 22, 2021 9:59 pm Assunto: |
|
|

|
o mortorista era o gordinho e como eu disse era quase 90º. O caminho normal tava interditado de aí tivemos que desviar mas tinha um top que era dukct. _________________ Adalberto
|
|
 |
Luiz Carlos |
Enviada: Qui Set 23, 2021 2:48 pm Assunto: |
|
|
|
adalberto escreveu: |
Luiz Carlos escreveu: |
Olá pessoal,
Abraços a todos,
Gomes |
Pô Gomes!
Um simples bico travado já dá problema de pressão? Cadê seu espirito aventureiro? Imagino se vc tivesse presente no dia que o gordo e eu estavamos no guincho puxando uma d-20 cabine dupla e numa subida de quase 90 graus o guincho quase engoliu fogo. O Salles é todo metido a ser piloto mas nesse dia a cueca dele deu pt e pra dar pt numa cueca daquele tamanho o bagulho tem que ser feio. Pra vc ter ideia nossos anjos de guarda pularam fora e só voltaram quando chegou no topo da subida.
|
Adalberto, a pressão subiu em 2 momentos: no acerto da conta, que teve que ser parcelada em 10x, e um dia depois quando deu BO e tive que chamar uma plataforma, deu a nítida impressão que nada tinha sido feito pois o carro tava quente e não pegava, aí foi difícil de segurar.
Abraço,
Gomes
[/quote] _________________ Grand Blazer DLX 99 Turbo Diesel
Titular das rodovias |
|
|
 |
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibído. Responder Tópicos Proibído Editar Mensagens: Proibído. Excluir Mensagens: Proibído. Votar em Enquetes: Proibído. Você não pode anexar arquivos neste fórum Você não pode baixar arquivos neste fórum
|
|
|
|