Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... 237, 238, 239 ... 294, 295, 296  Próximo
 D-20 CD\89 - maxion S4T plus « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
César Oliveira
MensagemEnviada: Seg Out 04, 2021 1:40 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Salles, eu já usei alicate de pressão, não gostei , pois regulei errado e amassei a parede da porca, que por sinal é bem vagabunda, metal muito mole para a função.
Adalberto ,vou mandar.
Fiz duas orelhas e arrumei a fiação direitinho e não ficou esticado. Estou andando com o protetor, e esta mais ou menos.
Já que o assunto é moto, eu tentei regular as válvulas da falcon e eu não sei se sou muito burro ou a ferramenta estava errada. aconteceu que segui o protocolo , coloquei na marca do ponto, no caso da falcon e um T deitado e um traço na frente, tem uma marca na carcaça e segundo o manual de serviço, tem de alinhar o traço do T na marca, girando o motor no sentido anti horário para evitar o descompressor.
Fiz e re fiz a tarefa de colocar na marca, peguei o calibre de lâminas e fui tentar colocar entre o parafuso e a ponta da válvula, mesmo com a lâmina certa 0,10 não entrava no espaço, só que eu acho que a lâmina é muito curta, eu tive dificuldade de colocar a mão para colocar a lâmina, e posicionar no lugar que eu achava ser o certo, ais e for ajudar com a outra mão o espaço fica pequeno e a lâmina escapa do lugar, eu vi em alguns vídeos que os caras usam uma lâmina que é o dobro do comprimento da que eu tenho, e ela é solta do calibrador (para perder isso deve ser muito fácil).
A duvida é se o problema é da Lâmina ou da mão de apertar parafuso de D-20, não cabe no espacinho que tem na moto, isso que tirei o tanque , tirei tudo.
Eu sou teimoso , insisti , ainda bem que mexi só em uma válvula, consegui colocar a lâmina e regulei do jeito que eu entendi, a moto nem ligou, regulei de novo baseado na altura do parafuso da válvula que é conjugada com essa no caso admissão, a moto ligou.
Hoje fui andar com ela, eu não sei o que aconteceu, mas a moto ficou mais disposta e mais barulhenta..
Não sei se o descompressor esta agindo, se eu não consegui colocar na marca certa, penso que deve ter algum macete que eu não estou sabendo.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
César Oliveira
MensagemEnviada: Seg Out 04, 2021 3:24 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Teste
_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
César Oliveira
MensagemEnviada: Qua Out 13, 2021 7:47 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Atualizando, a algum tempo eu vi um vídeo em que o caboclo, descrevia um problema crônico das pinças da F-1000, que por sinal são as mesmas da D-20 pós 93.
Ele reclamava que o pistão inferior sempre ficava agarrado depois de um tempo, e dava a explicação através da física, mais precisamente falando da mecânica dos fluidos.
E não é que isso aconteceu comigo.
Fui buscar uns cães, e senti o carro puxar para a direita quando freava, pensei, tenho de lubrificar o pino guia, doce ilusão.
Já na desmontagem vi que não era problema de lubrificação do pino guia, era a pinça.
Já no começo da retirada da mesma, eu usei a pressão do freio para colocar os pistões para fora, e no processo, da para notar que o de cima sai bem mais rápido do que o de baixo, tive de calçar o de cima para forçar o de baixo a sair mais, realmente tem uma diferença de pressão entre os dois, assim como foi descrito no vídeo que assisti.
Em fim, eu tinha reparo da pinça no deposito, e procedi, com limpeza geral, secagem lubrificação e montagem. Desta vez sofri menos para colocar os pistões, usei vaselina sólida e deu certo, mais ou menos 02 horas de serviço, com intervalo para o almoço, e de tarde já saímos para fazer outro atendimento e o carro parou de puxar para o lado.
A explicação de porque isso acontece é que a pinça recebe o fluido de freio por baixo e o sangrador é em cima, como é o normal, só que segundo a mecânica dos fluidos, o ponto de maior pressão é na extremidade oposta ou seja, sempre tem mais pressão na ponta do sangrador, ou seja o pistão de cima recebe mais pressão, e o pistão de baixo fica mais "preguiçoso", e desta forma mais sujeito a prender por fatores como corrosão ou sujeira, pelo menos foi assim que eu entendi.
Segue o baile.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
César Oliveira
MensagemEnviada: Qua Out 13, 2021 7:49 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Só para atualizar, consegui regular as válvulas da moto.
_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
César Oliveira
MensagemEnviada: Ter Out 26, 2021 9:25 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

no fim de semana que passou, apesar da chuva, resolvi trocar o conjunto fechadura/pino do capo, manobra chata e trabalhosa, pois eu preferi tirar a grade, e como a minha é de metal interiça, tive de tirar os faróis, seta.
Eu já fiz esta troca sem tirar essas coisa, mas como fiquei temeroso de ter de abrir o capo por outros meios, caso o pino ficasse preso.
Em fim, em um trabalho, que eu tinha de parar a cada pancada de chuva, foi se arrastando ao longo do domingo, por fim fiz a troca, regulei e tal.
Já no encerramento fui avaliar o estado das peças, a fechadura estava perfeita, sem o guia estar arrombado, a mola com uma pressão muito boa ( fiz o mesmo procedimento na fechadura nova), por ultimo fui ver o pino, e no rol das dificuldades, é o item mais simples de resolver. E o que encontrei foi a rosca espanada da porca do fundo do pino, ou seja a rosca é feita na espessura de uma chapa fina, deve ter uns 4 fios de rosca, rosca grossa. Ou seja é feito para estragar mesmo.
Já bolei uma solução para fazer uma porca, vou abrir mais o furo, soldar uma arruela grossa por trás da porca e vou colcar uma porca de verdade no furo, soldar ela direitinho e pintar para evitar corrosão.
Outro detalhe, quando fui comprar a fechadura, procurei pela marca que eu conhecia, comprei como JHAÚ, veio na embalagem da Jhaú, tudo beleza, quando tirei da embalagem, encontrei impresso na peça o nome da UNIVERSAL, eu acho a universal o fabricante, que eu classificaria como o lugar onde as peças vem morrer, porque a qualidade é péssima, é fim da linha onde as peças que vão deixando de serem fabricadas por outros. acabam parando. E os caras usam uma matéria prima ruim de tudo.
Eu compro peças da universal, quando não tenho opção.
Para ter uma ideia , tem aquele acabamento de plástico da alavanca de abrir a porta por dentro, cada vez que tenho de tirara a forração vejo que ou esta quebrada ou em vias de quebra, isso que quase não ando com passageiros humanos dentro do carro se não era uma ou mais por semana.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
adalberto
MensagemEnviada: Ter Out 26, 2021 8:26 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7402
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

É Cesão hoje em dia pçs são só problema. A dona da pensão outro dia reclamou do freio traseiro da moto dela, dando uma olhada o problema era o cabo emperrado apesar de ter no máximo dois anos de uso. Coloquei um novo e na autopsia do velho consegui recupera-lo mas deu um trabalho pois alem de sujeira dentro tinha erro de fabricação.
To usando na minha moto pra ver se o R.T.A. funcionou pois talvez tenha que fazer o mesmo ajuste nas trocas futuras,

_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
ewerton
MensagemEnviada: Ter Out 26, 2021 11:39 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4969
Localização: Curitiba-Pr

Meu menino bateu na lente do pisca do Vectra que estava ressecada e quebrou. Acabei comprando um pisca completo paralelo até conseguir a lente original. No outro dia estava trincada sozinha. kkkk Tá difícil de peça reposição mesmo.
_________________
Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.



http://www.picapesgm.com.br/
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
delegado
MensagemEnviada: Qua Out 27, 2021 12:27 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
Mensagens: 2663
Localização: ipatinga mg

Tô garimpando umas peças originais mesmo que usadas pra minha picape.presciso do quebra vento direito com o cajado.trancas de porta,máquinas de vidro, maçanetas,tranca de capu, dobradiças de capu.se achar na beira de estrada em ferro velho,tem que parar e comprar na hora.cheguei a pagar mais de 700 reais no quebra vento original novo do motorista.
_________________
amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
César Oliveira
MensagemEnviada: Qui Out 28, 2021 2:30 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Nem me fale em lente de pisca. Eu na minha infinita burrice quebrei um pisca arteb, que tinha garimpado a alguns anos, encostei no muro da casa de um amigo dei bobeira.
Em fim, estas peças de plástico\acrílico , os caras estão fabricando com pó de merda e cola, porque só de pensar elas quebram ou as que não quebram, porque foram feitas com pó de merda depois de uma feijoada, elas desbotam de um dia para o outro.
consegui duas lentes das lanternas traseiras de uma marca que assumiu da fabricante original, estão guardadas, pois comprei porque de novo, na minha infinita burrice, encostei a lente em uma coluna de madeira, não chegou a quebrar, mas eu vi que fez um pé de galinha e com o tempo vai quebrar, não troquei deixei o pé de galinha no lugar, vai ficar até o pé quebrar.
Delegado, estas peças que você procura são peças de desgaste, tu vai ter de achar e provavelmente vai ter de recuperar as peças, mas vai ficar melhor do que peças paralelas com certeza.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
sallespickup01
MensagemEnviada: Qui Out 28, 2021 3:01 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16110
Localização: SÃO PAULO

cesao vc nao comprou lente trazeira de uj vendedor que diz ser arteb , né, pois se sim foi enganadao, ja que arteb não existe a 10 anos, e a tal ipv, faz sob licença, só porcaria, um cara anunciou num grupo que participo, como farol original, arteb os dianteiros, eu falei que arteb NUNCA fabricou farou chineisinho pra D20 , só cibie, o cara ficou bravo, um monte de puxa saco falou bobagem, ai eu perguntei se alguem ja montou essa porcaria, e ninguem, até que um iludido montou, resultado pessimo acabamento, farol pra fora da grade, sabe porque? a carcaça e de opala e lente de d20, resultado, não fica bom em nenhum dos dois
_________________
CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Luiz Carlos
MensagemEnviada: Qui Out 28, 2021 6:47 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009
Mensagens: 2129
Localização: Santo André - São Paulo

A coisa tá "preta" e tem olhos "amendoados", o seguimento de autopeças está inundado de peças falsas ou paralela da paralela ou ainda paralela da peça falsa, de qualquer modo não tem a menor qualidade, e nossos carros são do século passado e isto é um enorme problema, fico imaginando a qualidade das peças que foram colocadas no reparo da bomba injetora, acho que devem ser Bosch made RPC, deve durar pouco tempo.

Grande abraços a todos,

Gomes

_________________
Grand Blazer DLX 99 Turbo Diesel
Titular das rodovias
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
César Oliveira
MensagemEnviada: Qua Nov 17, 2021 8:14 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

E voltando a saga das manutenções.
No fim de semana passado, resolvi dar uma geral por baixo do carro, para verificar folgas, vazamentos, e essas coisas corriqueiras de quem tem carro com mais de 30 anos e usa no dia a dia.
E normalmente eu uso a vaga lateral para fazer esse tipo de manutenção, no caso é a vaga do celta e da moto, logo no sábado depois do almoço, fui trocar os carros de lugar, logo na ligada do celta eu verifiquei que a luz da bateria ficou acesa. Continuei com a mudança e depois fui analisar o ocorrido.
Como a manutenção na D-20 não era emergencial, era somente rotina. E analisando que na segunda feira (15) era feriado e eu estava em um sábado à tarde, optei por resolver o celta, sabendo que a Dra. teria de ir para a industria a qual presta serviço na terça, logo cedo, e em se tratando de via Dutra, não da para ficar de bobeira parado na beira da pista.
Quando verifiquei que a correia não estav quebrada e que o alternador estav morto, medição com o carro ligado 11,83v.
Após a determinação de que era realmente alternador, que não posso nem reclamar pois é a primeira vez em 120K que ele deu algum tipo de problema, só que no s´bdo de tarde é mais complicado.
Como eu nunca retirei esse alternador, tive de ver no youtube como era o procedimento, verifiquei que teria de retirar umas coisas do caminho para ter acesso a ele fora. Durante o processo eu vi como sou feliz pelo alternador da D-20 ser tão acessível, tive de contar com o auxilio da DRa. em alguns parafusos pois a minha mão não cegava direito, como já afirmei anteriormente, celta é carro para gente pequena.
Como a mais ou menos um ano ou dois, eu já havia comprado dois jogos de ferramentas torx, pois eu não tinha quase nada, e que me foram muito úteis nesta jornada ao desconhecido.
Consegui retirar o alternador sem quebrar nada no caminho pavimentado com plástico.
Depois fui assistir no youtube, o canal do Prof. Rubinho, que realmente da uma aula de manutenção de alternadores e motores de arranque, dos ias variados possíveis, de caminhão, carro , picape e tratores, mexe com motores elétricos de acionamento hidráulico, o canal é muito bom.
Neste canal eu vi como monta e desmonta o motor de arranque do scania, com caveira e tudo mais. Em fim, após assistir dois vídeos de dois modelos diferentes de alternador de celta, prisma e etc. Parti para tentar avaliar o problema que eu tinha nas mãos, para variar o modelo do alternador era diferente dos que eu tinha assistido, mas nada que impedisse de atacar o problema.
Retirei a tampa de plástico e retirei o regulador , já na análise superficial observei que não tinha mais escovas, também 120K.
Verifiquei folga em rolamentos e nada fora do comum, não me arrisquei a prosseguir na desmontagem pois segundo os vídeos e o que constatei em loco, eu precisaria de um super ferro de solda para dessoldar a bobina do alternador para separa as duas partes e trocar rolamentos se necessário.
Isso tudo no domingo de manhã , fui em ma das duas lojas que abrem domingo aqui na Ilha, cheguei lá com o regulador nas mãos e o camarada , que era o dono do estabelecimento, abriu todas as caixas de reguladores que ele tinha e quando era igual por fora, as tomadas não batiam, em fim, fui orientado a procurar um auto elétrico que estava funcionando naquele momento ali perto, chegando lá para ver se havia alguma alternativa, ele olhou o regulador, e me disse ¨volta lá de onde você veio, compra as escovas que eu troco, por 20,00..¨,
Voltei comprei as escovas 6,00, voltei no cara ele trocou, 20,00, voltei em casa e depois do almoço coloquei o alternador no lugar, que por sinal, foi mais fácil do que a retirada porque já havia pego o jeito de lidar com tanto plástico.
No teste ligou pegou, começou a carregar com 13,8 e foi estabilizar em 14,05v.
Missão cumprida.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
César Oliveira
MensagemEnviada: Qua Nov 17, 2021 8:18 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Em tempo, já comprei o super ferro de solda, deve chegar amanhã
_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
delegado
MensagemEnviada: Qua Nov 17, 2021 10:14 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
Mensagens: 2663
Localização: ipatinga mg

se for igual ao do astra e vectra,regulador morceguinho,não prescisa ferro de solda.ja desmontei o meu do astra e o de vectra da picape;é so enfiar uma chavinha de fenda fina na volta do cobre e abrir;nao tem solda.
_________________
amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
delegado
MensagemEnviada: Qua Nov 17, 2021 12:26 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
Mensagens: 2663
Localização: ipatinga mg

se for valeo tem que dessoldar mesmo;o prof rubinho é bruto;qto pagor no soldador?é aquele tipo espingarda?dizem que é possivel fazer um com transformador de microondas.
_________________
amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 238 de 296
Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... 237, 238, 239 ... 294, 295, 296  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB