|
Restauração/Reforma C10-1979 - "Branca" |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem
|
César Oliveira |
Enviada: Qua Jan 13, 2021 7:13 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10298 Localização: Rio de Janeiro
|
Bom dia, kit para rebaixamento eu acredito só existir importado, de fabricação nacional eu desconheço.
_________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
|
|
 |
Fontes |
Enviada: Qui Jan 14, 2021 9:31 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 29 de Mai de 2020 Mensagens: 19 Localização: Santos
|
Ah entendi.
Encontrei um na internet de um rapaz do Rio Grande do Sul, porém o kit dele só serve para o eixo traseiro e deixa o carro bem baixo, o que não quero.
Veja a mensagem por e-mail que ele me enviou:
"Olá bom dia. Para C10 o pessoal costuma cortar as molas e encurtar os amortecedores dianteiros. A traseira sim fazemos um kit q passa o feixe de molas por baixo do eixo, bem simples, e por isso barato R$250,00. Porém baixa bem mais do que vc quer. Qualquer coisa me chama no WhatsApp caso tenha interesse em adquirir. "
_________________ Entusiasta de carros antigos, mas com poucos recursos financeiros |
|
|
 |
César Oliveira |
Enviada: Qui Jan 14, 2021 11:39 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10298 Localização: Rio de Janeiro
|
A traseira você trabalha com o feixe de molas, se não quiser muito baixo, retira alguma(s) mola(s), desarqueia um pouco e tal, você consegue regular do jeito que quiser.
Na dianteira teria a principio que deslocar a posição do eixo da manga, se tiver um torneiro bom que abrace o projeto ( o que eu acho difícil), ai ele mexe em uma manga, mas também , fica na tentativa de achar o ponto certo.
Eu particularmente prefiro o carro da altura normal, nem alto nem baixo, pois se observarmos o DNA das picapes ele tem um pouco de cromossomas de caminhão, então o seu comportamento e dirigibilidade, além da durabilidade das peças de suspensão ser menor, mas gosto é particular de cada um e respeito todos, tanto alto quanto baixo, mas prefiro o mais original.
_________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
|
|
 |
Andreson Melo |
Enviada: Sáb Jan 23, 2021 12:48 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
|
é aquela coisa bonito de se ver... mas gosto é gosto rs
_________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
|
|
 |
Fontes |
Enviada: Sáb Jan 23, 2021 11:30 pm Assunto: |
|
|
|
Olá pessoal,
Obrigado pelas dicas.
Eu não havia pensado em rebaixar, percebo que todos são contra de um modo geral rsrsrs, mas estou gostando da ideia de deixar ela uns 5 cm mais baixa.
Entretanto, não achei nada que chegasse nesse ponto e, portanto, não decidi sobre isso ainda.
A funilaria está indo bem, não será barata, mas ficará tão boa que agora estou pensando em pintar o carro totalmente incluindo o cofre do motor.
Então é isso, deixei a ideia de rebaixar o carro de lado para focar no final da funilaria e na pntura.
Estou estimando gastar uns R$ 8.000,00 na pintura incluindo o cofre do motor, o que acham?
Abraços!
_________________ Entusiasta de carros antigos, mas com poucos recursos financeiros |
|
|
 |
adalberto |
Enviada: Dom Jan 24, 2021 11:35 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7497 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
|
Quando o assunto é restauração esqueça estimativas de custos pois sempre tem o tal do "proveita"
Proveita que ta desmontado é faz
proveita que vai mexer aqui e já faz aquilo
proveita, proveita...... e por ai vai.
Exemplo é voce ja estar pensando em "proveitar" e pintar o carro todo. rsrsrsrsrs
_________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
|
|
 |
Ricardo da S.Melo |
Enviada: Dom Jan 24, 2021 2:29 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 1 de Julho de 2014 Mensagens: 569 Localização: São Jose dos Campos S.P.
|
Fontes escreveu: |
Olá pessoal,
Obrigado pelas dicas.
Eu não havia pensado em rebaixar, percebo que todos são contra de um modo geral rsrsrs, mas estou gostando da ideia de deixar ela uns 5 cm mais baixa.
Entretanto, não achei nada que chegasse nesse ponto e, portanto, não decidi sobre isso ainda.
A funilaria está indo bem, não será barata, mas ficará tão boa que agora estou pensando em pintar o carro totalmente incluindo o cofre do motor.
Então é isso, deixei a ideia de rebaixar o carro de lado para focar no final da funilaria e na pntura.
Estou estimando gastar uns R$ 8.000,00 na pintura incluindo o cofre do motor, o que acham?
Abraços! |
O grande problema e na suspensão dianteira, curso original 3 pequeno, cortar elos..péssimo..fica só " no ferro" ...sem efeito " mola".
Saída e colocar e ACHAR mola original da C10 com motor 4 cilindros...mais macia...ou mandar fazer uma especial com diâmetro arame mais fino e com " meia volta" a menos.
Traseira mais tranquilo...tira lâminas ou desarquear original...prefiro tirar lâmina...
E minha opinião...sem polêmicas!.
Reforma e adaptação e isso...cada dia uma surpresa e um " Leão" para matar!..Abs.
_________________ Ricardo S. Melo |
|
|
 |
delegado |
Enviada: Qua Jan 27, 2021 9:14 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017 Mensagens: 2890 Localização: ipatinga mg
|
mexer na suspensao tanto traseira como dianteira tem varios criterios a serem observados;eu mesmo estava pensando em mexer,mas agora alterei os planos por enquanto;a frente ainda penso no eixo rigido,com duas molas só da f250 de cada lado.a traseira eu ia tirar laminas e deixar so quatro,mas teria que arquear as quatro pra ficar,na altura das dez que tem.se arquear se perde a posição de conforto dos jumelos e o comprimento da mola ficaria menor alterando tudo;entao o correto seria tambem trocar os feixes traseiros por molas mais compridas pra pode arquear e deixar na altura certa.talvez o feixe da silverado,quatro molas se nao engano) ja resolveria tudo.molas macias na traseira ,faria a ponta do diferencial(o nariz do porquinho) cair em sentido ao chao,e elevar sentido á caçamba,nas acelerações.isso pediria barras de tração e panhard no eixo traseiro!
_________________ amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll |
|
|
 |
Fontes |
Enviada: Ter Fev 02, 2021 9:37 pm Assunto: |
|
|
|
Olá pessoal,
Várias dicas sobre rebaixar o carro, obrigado a todos pela disposição em ensinar.
Estou achando muito complexo (ao menos por enquanto) rebaixar o carro.
A funilaria está indo bem e os problemas encontrados estão dentro do esperado. Lembro que não é uma restauração, estamos fazendo funilaria "a moda antiga", buscando soluções simples, com boa qualidade e o menor custo possível.
Percebo que cada um tem um gosto, uns gostam dos carros mais originais e outros gostam das adaptações, acho que estou no segundo grupo! rsrsrs
Estou fazendo adaptações que devem trazer melhor conforto e dirigibilidade para o carro, como hidrovácuo e direção hidraulica.
O carro está pintado na cor original (Azul Arara), porém prefiro tons mais claros de azul e pretendo pintar o carro por completo por conta disso.
Enfim, não sou um purista mas gosto da nostalgia que os carros mais antigos possuem.
Forte abraço a todos.
|
|
 |
ewerton |
Enviada: Qua Fev 03, 2021 11:13 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 5105 Localização: Curitiba-Pr
|
Direção hidráulica e hidrovácuo povo aqui nem considera como adaptação eu acho. Já o rebaixado se for coisa pouca até acho bonito, problema é rebaixar demais. Para mim por fora acho sempre melhor o mais original possível. Interior e mecânica sempre precisa de melhorias.
_________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
http://www.picapesgm.com.br/ |
|
|
 |
Fontes |
Enviada: Ter Dez 14, 2021 10:49 pm Assunto: Continuando... |
|
|
|
Olá pessoal.
Após muito tempo sem trabalhar no carro, estamos de volta na ativa.
Tive que "resgatar" o carro da antiga oficina, pois o funileiro realmente não estava dando conta, por questões de saúde mesmo como resultado da COVID.
Deixei o que investi para trás e bola para a frente...
O carro está em outra oficina, foi desmontado novamente e os reparos estão sendo feitos.
Como era de se esperar, mais problemas "escondidos" apareceram na lataria e estamos fazendo os reparos.
A previsão é que em fevereiro esteja pronto para a pintura.
Vamos esperar...
Em breve mando fotos.
|
|
 |
adalberto |
Enviada: Qua Dez 15, 2021 8:14 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7497 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
|
Fé em Deus e paciencia que tudo se acerta.
_________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
|
|
 |
Fontes |
Enviada: Sex Dez 17, 2021 10:34 pm Assunto: |
|
|
|
Obrigado pelas palavras amigo...
Olhando essas fotos as vezes dá a impressão que não vamos conseguir, mas é respirar fundo e seguir em frente...
Descrição: |
|
Tamanho: |
36.76 KB |
Visto: |
273 |

|
|
51.71 KB |
293 |

|
|
50.2 KB |
312 |

|
|
34.15 KB |
294 |

|
|
60.31 KB |
323 |

|
|
|
 |
|
|
 |
Todos os horários são GMT - 3 Horas |
Página 11 de 11 Ir à página Anterior 1, 2, 3 ... 9, 10, 11 |
|
Enviar Mensagens Novas: Proibído. Responder Tópicos Proibído Editar Mensagens: Proibído. Excluir Mensagens: Proibído. Votar em Enquetes: Proibído. Você pode anexar arquivos neste fórum Você pode baixar arquivos neste fórum
|
|
|
|