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 D-20 CD\89 - maxion S4T plus « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
jesse
MensagemEnviada: Sex Jan 21, 2022 12:00 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Agosto de 2012
Mensagens: 1566
Localização: Kannapolis NC USA

se voce for la no topco por dentro de minha oficina na primeira pagina tem uma D20 94 da pra ter uma ideia
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César Oliveira
MensagemEnviada: Sex Jan 21, 2022 12:09 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Olá Jesse, que bom que tu apareceu.
Sim, inclusive o Ricardo, gentilmente, postou fotos do cofre do motor da D-20 dele, e é esta a configuração.
Estou tentando evitar mais gastos do que o necessário, e quero ver se consigo, deixar o sistema plenamente reversível, estou esperando chegar o pedal novo, que vou colocar o pino, pois pelo que vi, o pedal da embreagem hidráulica não tem as estrias para acionar o gancho do cabo, então com o pedal novo vou preparar de forma que ele possa usar tanto a haste do sistema hidráulico quanto o cabo.
É o tipo de tarefa que posso fazer e continuar usando o carro ate definir a parte do cilindro mestre.
Como uso o carro no serviço, ele n ão pode ficar parado.
Valeu Jesse, pela presença.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
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adalberto
MensagemEnviada: Sex Jan 21, 2022 8:12 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7402
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

César Oliveira escreveu:
Olá Jesse, que bom que tu apareceu.
Sim, inclusive o Ricardo, gentilmente, postou fotos do cofre do motor da D-20 dele, e é esta a configuração.
Estou tentando evitar mais gastos do que o necessário, e quero ver se consigo, deixar o sistema plenamente reversível, estou esperando chegar o pedal novo, que vou colocar o pino, pois pelo que vi, o pedal da embreagem hidráulica não tem as estrias para acionar o gancho do cabo, então com o pedal novo vou preparar de forma que ele possa usar tanto a haste do sistema hidráulico quanto o cabo.
É o tipo de tarefa que posso fazer e continuar usando o carro ate definir a parte do cilindro mestre.
Como uso o carro no serviço, ele n ão pode ficar parado.
Valeu Jesse, pela presença.


Shocked o projeto do homi tá ficando até internacional.
boa sorte Cesão e precisando vai mandando as fotos que coloco aqui.

_________________
Adalberto
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César Oliveira
MensagemEnviada: Sex Jan 21, 2022 11:19 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Beleza Adalberto.
Jesse vou encarar esse trampo, mais como um desfio, e sabendo que posso correr fora do desafio a hora que a paciência esgotar, mas vou fazer aos poucos e ver o que acontece.

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César Oliveira
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jesse
MensagemEnviada: Sáb Jan 22, 2022 12:51 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Agosto de 2012
Mensagens: 1566
Localização: Kannapolis NC USA

Cesar as C20 gringas o cilindros de embreagem fica do lado direito dos pedais mas nao achpo nada aqui para postar fotos
tinha uma c10 antiga aqui era assim tambem mas nao tinha hidrovacuo ai os cilindro de freio e embreagem era duplo na mesma peca
se eu achar algo aki mando pro Adalberto
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César Oliveira
MensagemEnviada: Sáb Jan 22, 2022 9:29 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Valeu Jesse. Ainda mais informações que podem ser úteis, obrigado.
Relatório de hoje:
tirei tudo que fica sobre as caixas de , colei um imã no simulacro do cilindro mestre.
Acabei fazendo umas contas e achei melhor conseguir uma carcaça de filtro de ar, pois se eu tentar transformar a que eu tenho no formato que preciso, acho que vou acabar gastando mais, porque vou ter de levar no meu lanterneiro para fazer o serviço co solda oxi-acetileno, então fazendo os cálculos eu achei um valor estimado para fazer o serviço.
Procurei com mais intensidade e achei uma carcaça por um preço que eu calculo até menor do que o lanterneiro ia me cobrar.
Em fim, vou aproveitar para deixar estas duas áreas livres de quaisquer coisa que atrapalhe o processo de instalação do sistema hidráulico, por exemplo, nesta desmontagem eu vi que os conectores dos faróis estão um lixo, a fiação toda bagunçada, com fios de instalações que não estou usando e só servem para tirar atenção do objetivo.
Vou fazer uma faxina deixar tudo certinho para na hora de colocar o sistema não tenha nenhuma pendência.
Agora lembrei, tinha um pisca que esta com a base quebrada, tive de remover para colar.
Já comecei , já arrumei o chicote do farol do lado do passageiro.
Hoje eu só consegui mexer em alguma coisa do meio para o final da tarde, o maçarico esta ligado para corte de chapa grossa, calor que tinha 02 sois para cada habitante, amanhã esta mais ou menos no mesmo modelo.
Só devo conseguir mexer mais no final da tarde.
Amanhã tiro umas fotos para ilustrar.

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César Oliveira
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Ricardo da S.Melo
MensagemEnviada: Dom Jan 23, 2022 9:58 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 1 de Julho de 2014
Mensagens: 557
Localização: São Jose dos Campos S.P.

Bom dia Cesar; segue algumas cotos das regiões com as modificações/ adequações a serem feitas; combase na minha D20:

Reservatório remoto
https://i.imgur.com/R3rI11f.jpg

Cilindro auxiliar da embreagem + reservatório água parabrisa
https://i.imgur.com/zDoVpNe.jpg

Visão geral do lado motorista + bateria única ( 75 ah)
https://i.imgur.com/j2IGao9.jpg

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Ricardo S. Melo
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Ricardo da S.Melo
MensagemEnviada: Dom Jan 23, 2022 10:03 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 1 de Julho de 2014
Mensagens: 557
Localização: São Jose dos Campos S.P.

Segue fotos do lado passageiro:
Visão do filtro de ar
https://i.imgur.com/mP9Jh4A.jpg

Visão geral do lado passageiro + visão do outro lado - motorista
https://i.imgur.com/UtTvBbC.jpg

Qlqr coisa que precise...manda msg...
" Tamo junto", depois que dei a idéia a você...e você " adotou" ela..." ganhou mais um pai" para fazer!...👍😁🤜🏻🤛🏻

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Ricardo S. Melo
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delegado
MensagemEnviada: Dom Jan 23, 2022 1:00 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
Mensagens: 2663
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faltou a foto de dentro da cabine;o eixo do cilindro vai direto no braço do pedal de embreagem,tipo o pedal de freio?
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delegado
MensagemEnviada: Dom Jan 23, 2022 1:01 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
Mensagens: 2663
Localização: ipatinga mg

faltou a foto de dentro da cabine;o eixo do cilindro vai direto no braço do pedal de embreagem,tipo o pedal de freio?to prescisando organizar a fiação do meu cofre agora.ta uma coisa feia ate pra abrir o capu e mostrar pros outros.fazer um chicote bonito eliminando fiações ociosas!
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delegado
MensagemEnviada: Dom Jan 23, 2022 1:03 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
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vc usa esse pica pau,é pro farol ou pro arranque?
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adalberto
MensagemEnviada: Dom Jan 23, 2022 3:40 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7402
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

delegado escreveu:
vc usa esse pica pau,é pro farol ou pro arranque?




traduz esse trem mineiro.

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delegado
MensagemEnviada: Dom Jan 23, 2022 4:36 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
Mensagens: 2663
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pica pau,traduzindo,é aquele rele cilindrico blindado de 4 pontas;por aqui a turma usa muito como reforço pro arranque.terceira foto,abaixo do relé duplo de farol.
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Ricardo da S.Melo
MensagemEnviada: Dom Jan 23, 2022 8:33 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 1 de Julho de 2014
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delegado escreveu:
faltou a foto de dentro da cabine;o eixo do cilindro vai direto no braço do pedal de embreagem,tipo o pedal de freio?

"DOMINGO ESTAMOS COM A ROUPA DE MISSA"- não podemos sujar! 😁😆
Amanhã tiro...segunda-feira dia trabalho.

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Ricardo S. Melo
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Ricardo da S.Melo
MensagemEnviada: Dom Jan 23, 2022 8:39 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 1 de Julho de 2014
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delegado escreveu:
vc usa esse pica pau,é pro farol ou pro arranque?

A "caixinha preta" e relê duplo farol uso lâmpadas de 90/100W H4.. Osram Germany... Very Happy
Aquele que parece " uma canequinha" com várias saída e o rele auxiliar para partida...tenho tambem na F75 com motor Perkins...inclusive o rele farol duplo..." receitas básicas "!..
Mas...gosto e " manias" cada um tem a sua... Laughing

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