Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... 246, 247, 248 ... 294, 295, 296  Próximo
 D-20 CD\89 - maxion S4T plus « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
delegado
MensagemEnviada: Qua Jan 26, 2022 7:41 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
Mensagens: 2663
Localização: ipatinga mg

https://youtu.be/j3iPM-vA1sA
_________________
amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
César Oliveira
MensagemEnviada: Qua Jan 26, 2022 8:06 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Delegado, eu já usava destas buchas de PU desde o tempo que eu tinha a Andalauz, descobri acidentalmente, em uma vez que fui levar feixes para arquear, depois disso nunca mais usei buchas de borracha. A mola mestra quebra, e a bucha continua, da para retirar e passar para a mola nova.
No moleiro , aqui pelo menos, é só pedir bucha de PU para c-10, é a mesma para a D-20, bucha de PU vermelha, a cor tem referência com a resistência. Eu não sei o valor delas hoje, mas vale a pena.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
delegado
MensagemEnviada: Qua Jan 26, 2022 9:57 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
Mensagens: 2663
Localização: ipatinga mg

cara;minha caminhonete pula muito.da ultima vez que viagei,levei uma guia de calçada de uns 150kg na caçamba;passou da agua pro vinho.ja pensei em tirar algumas molas,pois meu feixe tem 10;ou arquear as de cima e deixar reta as de carga,ou ainda,trocar a suspensao traseira toda pela da veraneio,com molas espirais;no caso de amolecer o feixe eu terei que colocar barras de tração,para que o eixo nao fique rotacionando qdo tracionar.eu carrego muito pouco,peso nela.
_________________
amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
sallespickup01
MensagemEnviada: Qua Jan 26, 2022 11:34 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16110
Localização: SÃO PAULO

delegado escreveu:
cara;minha caminhonete pula muito.da ultima vez que viagei,levei uma guia de calçada de uns 150kg na caçamba;passou da agua pro vinho.ja pensei em tirar algumas molas,pois meu feixe tem 10;ou arquear as de cima e deixar reta as de carga,ou ainda,trocar a suspensao traseira toda pela da veraneio,com molas espirais;no caso de amolecer o feixe eu terei que colocar barras de tração,para que o eixo nao fique rotacionando qdo tracionar.eu carrego muito pouco,peso nela.


so acertar os feixes a minha é dupla e deveria pular , mais não pula, colocquei os feixes da 90 a 92, tem uma mola grande reta em baixo só, viu com 500 kg do motor e cambio nem baixou tanto, e vazia aliado a 33 libras fica bem boa

_________________
CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
delegado
MensagemEnviada: Qui Jan 27, 2022 7:48 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
Mensagens: 2663
Localização: ipatinga mg

É o feixe das silverado né?
_________________
amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
sallespickup01
MensagemEnviada: Qui Jan 27, 2022 8:45 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16110
Localização: SÃO PAULO

negativo, das 93 em diante não serve nas nossas, é bem mais largo, esse da minha é da 90 a 92, sao 7 molas se não me engano e uma grossa reta em baixo,
_________________
CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
César Oliveira
MensagemEnviada: Sex Jan 28, 2022 12:45 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Atualização do projeto.

Ainda no processo de arrumação do cofre do motor para receber a embreagem hidráulica eu comecei a fazer o suporte que vai sobre a caixa de roda para sustentar a carcaça do filtro.

Ontem no final da tarde comecei a juntar as partes e até saiu uma peça bruta, sabendo que solda mig é prática e eu estou re aprendendo.
Fui medir o suporte com as tiras de borracha que prendem no corpo do filtro e deu uma folga, peguei um elemento do filtro que tenho aqui e ele não cabia na carcaça, por muito pouco no diâmetro e e uns 2 cm no comprimento, a carcaça veio com o filtro e que pensando que era o mesmo joguei fora porque estava muito ruim.
Com a ajuda do Salles consegui resolver o mistério, a caixa que comprei é de c-20/96, o filtro que usa é diferente é o CA 3295, que usa em caminhão mercedez, toyota bandeirantes, f-1000/2000/4000, e tratores variados, então acho que não vai ter problema de fluxo de ar.
Segue o baile.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
delegado
MensagemEnviada: Sex Jan 28, 2022 3:43 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
Mensagens: 2663
Localização: ipatinga mg

cesar ;qual é o comprimento dessa capota de fibra sua?
_________________
amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Ricardo da S.Melo
MensagemEnviada: Sex Jan 28, 2022 5:17 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 1 de Julho de 2014
Mensagens: 557
Localização: São Jose dos Campos S.P.

(Abre aspas) - Com a ajuda do Salles consegui resolver o mistério, a caixa que comprei é de c-20/96, o filtro que usa é diferente é o CA 3295, que usa em caminhão mercedez, toyota bandeirantes, f-1000/2000/4000, e tratores variados, então acho que não vai ter problema de fluxo de ar. - ( Fecha aspas).
Boa tarde Cesar; e esse filtro e mais barato que o da D20; acha mais fácil pois e usado em mais veiculos. Uso na minha F75 e numa outra antiga..não tenho problemas de " restrição " - vide aplicação na Toyota Bandeirantes...
Só um "conselho" ...NUNCA coloque filtros Tecfil no seu veículos ....são um " lixo"! 😠
Veja esse video abaixo:
https://youtu.be/GBC_Ls8YMFU

_________________
Ricardo S. Melo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Endereço de AIM
César Oliveira
MensagemEnviada: Sáb Jan 29, 2022 7:04 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Boa Ricardo, filtro de ar só uso Mann ou Frann, e tenho dificuldades de achar estes filtros aqui nas lojas, tanto que só compro via internet.
Não gosto do tecfil já faz tempo.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
adalberto
MensagemEnviada: Sáb Jan 29, 2022 10:42 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7402
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Aqui são as peças do suporte, ainda em estado bruto e parcialmente re dimensionadas para a carcaça do filtro, falta re dimensionar a plataforma e soldar, em seguida vai o sistema de prender na caixa de roda, originalmente este suporte e preso por solda ponto na fabrica, eu vou usar parafusos com porcas.





Curva para a mangueira da turbina

_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
César Oliveira
MensagemEnviada: Dom Jan 30, 2022 9:56 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Ontem consegui soldar as partes e o suporte de um dos lados, quando ia começar a fazer os suportes do lado oposto, caiu uma tempestade e eu recolhi as ferramentas, e a chuva desceu com força.
Hoje já fui convocado para evento familiar, então off line oficina.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
César Oliveira
MensagemEnviada: Seg Jan 31, 2022 8:45 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Vou colocar aqui um resumo do projeto atual (instalação da embreagem hidráulica D-20/89)
Vou tentar colocar aqui tudo que é preciso para converter o sistema de acionamento da embreagem a cabo para sistema hidráulico.
Lembrando que vou usar o kit para d-20 /93 em diante, um kit que a principio vem com todas as peças necessárias para a conversão.
Vou adotar a configuração do cofre do motor que foi adotada pela fábrica, para acomodar o sistema, que consiste em usar somente uma bateria de no minimo 75A, do lado do motorista, vou colocar a carcaça do filtro de ar no lado do passageiro em uma posição quase transversal.
Vou colocar aqui as peças que comprei e que fabriquei, pois depois de buscar na internet, não encontrei este processo para a D-20, encontrei algumas coisas muito inespecíficas.
Lembrando que vou adotar este projeto de forma a que ele seja plenamente reversível até em uma situação de rua, ou seja de uma forma que possa ser revertido para cabo a qualquer momento com ferramentas comuns.

Peças compradas no comercio:

01 - kit para conversão embreagem hidráulica D-20
01 - Carcaça filtro de ar C-20/96 (usa filtro de ar 3295 Frann)
01 - Pedal de embreagem D-20 até 92, vou usar este pois no kit vem o pino para ser soldado no pedal, e como não vou para o carro para fazer isso, e para manter a estria que fica no eixo de acionamento da embreagem a cabo. Estou fazendo isso para o meu caso específico, pois tem a opção de comprar o pedal do sistema hidráulico, que ja vem com o pino.


Peças que teri de fabricar:

01 - suporte para carcaça do filtro de ar que fica sobre a caixa de roda (para lamas interno).
01 - reforço de chapa para ser colocado pelo lado de dentro da parede corta fogo
01 - Soldar na posição correta o pino de acionamento da haste do cilindro mestre

Obs.1- A principio não vou usar a mangueira do filtro a turbina usada no motor maxion s4t plus, pois tenho 90% de certeza que a que estou usando, vai servir ( é uma mangueira que preparei anteriormente quando mudei o q20b pelo maxion), se não for possível usar eu compro a certa.

Obs. 2- pode ser que eu tenha de modificar alguma cisa no suporte da bateria do lado esquerdo (motorista, para acomodar uma bateria maior, vamos ver como fica.


Procedimento:

Vou fazer da seguinte forma, reunir todos os itens que vou precisar, se com tudo para o carro para isso, vou planeja a instalação em um feriado ou algo semelhante.

Vou registar aqui o sucesso ou o insucesso que venha a acontecer.

Lembrando que tenho a meu dispor, ferramentas, manuais, maquina de solda e algumas outras que posso ou não precisar.
Disponho também de um editor de imagens , o Sr. Adalberto. e consultoria técnica do Sr. Carlos Salles, que gentilmente estão me apoiando neste projeto.

Valeu .

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
delegado
MensagemEnviada: Seg Jan 31, 2022 4:55 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
Mensagens: 2663
Localização: ipatinga mg

qto ao que liga o cilindro de embreagem ao atuador,é um misto de cano de ferro e flexivel de borracha;é só flexivel ou é só cano de ferro?
_________________
amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
adalberto
MensagemEnviada: Seg Jan 31, 2022 6:05 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7402
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Aqui como vou fixar, nao vou abrir furo novo, e o que espero, na pior da hipoteses abro um só, mas vou tentar evitar.



Aqui, ja na posição que nao interfere no reservatorip de expansão, nao interfere no rele de farol nem no de partida.



Troço feio demais, ainda bem que fica escondido



Ja ia esquecendo o pedal chegou.


_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 247 de 296
Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... 246, 247, 248 ... 294, 295, 296  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB