Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... 292, 293, 294, 295, 296, 297  Próximo
 D-20 CD\89 - maxion S4T plus « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
delegado
MensagemEnviada: Ter Jan 23, 2024 9:15 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
Mensagens: 2675
Localização: ipatinga mg

é por essas e outras que não coloco a tal da direção eletrica e nem compressor de ar condicionado eletrico.quanto mais mecanica e menos eletrica melhor e digo isso sendo tecnico em eletrotecnica!
_________________
amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
César Oliveira
MensagemEnviada: Qua Jan 24, 2024 8:18 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10056
Localização: Rio de Janeiro

Delegado, trocar o cabo de embreagem é fácil, difícil é convencer o macaco a não escorregar. O cabo da minha não é com regulagem de porca e contra porca, tem de levantar o balanço para que a ponta passe no orifício e depois empurra para a sede onde trabalha.
Então a tarefa de passar o cabo , segurar o macaco e direcionar o cabo na posição, precisaria (para ser rápido), de 03 mãos, eu já troquei sem a ferramenta e estava na rua, tem como fazer, mas demora mais.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
delegado
MensagemEnviada: Qua Jan 24, 2024 1:48 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
Mensagens: 2675
Localização: ipatinga mg

desculpa ai;achei que era igual d10
_________________
amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
César Oliveira
MensagemEnviada: Qui Jan 25, 2024 7:06 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10056
Localização: Rio de Janeiro

Meu amigo, tem d-20 que usa cabo com regulagem, acho que o balanceiro é um pouquinho diferente no furo, mas se olhar a certa distância parece igual. Fora que da para adaptar um sistema no outro.
_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
César Oliveira
MensagemEnviada: Qui Fev 08, 2024 5:44 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10056
Localização: Rio de Janeiro

Se tudo der certo, sem surpresas, devo fazer a instalação do condensador novo do ar condicionado e do eletro ventilador.
Devo ter de fabricar suportes, mas quero alterar o minimo possível a estrutura já existente.
Pretendo não cortar nada do carro e sim criar adaptadores nos suportes de uma forma que possa ser revertido.
Mas só depois de desmontar tudo ali na frente é que vou achar a solução.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
adalberto
MensagemEnviada: Seg Fev 12, 2024 12:13 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7416
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

E vamos a mais um capitulo da série.
Diretor: César Oliveira
Técnico de imagens: Adalberto
Estrelando: D-20 CD\89 - maxion S4T plus
Episodio de hoje: Troca do radiador do ar condicionado

Limpei a área


Retirei a peça original ainda


O novo, com sistema mais moderno, e quase do mesmo tamanho


Aí foi o trabalho, cada um deles foi feito, tirando e colocando no lugar medindo, corrigindo e um de cada vez


Colocado no lugar, usando os encaixes originais


Os adaptadores compensaram as diferenças em comprimento, largura e espessura


E quase no fim, já estava no bagaço, depois dessa foto, foi só melhorar as hastes de sustentação e pintar. E começar a remontagem do carro.


Por hoje é só, até o proximo capitulo.

_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
ewerton
MensagemEnviada: Seg Fev 12, 2024 2:23 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4976
Localização: Curitiba-Pr

Belo trabalho.
_________________
Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.



http://www.picapesgm.com.br/
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
César Oliveira
MensagemEnviada: Dom Fev 18, 2024 9:39 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10056
Localização: Rio de Janeiro

Seguindo em frente, eu fui separa todas as peças referentes ao projeto ar condicionado, acabei comprando m pressostato de alta novo, já chegou, em fim comecei a reunir em uma caixa grande o material que estava guardado, compressor, filtro canetas, em fim fui procurar o pressostato de baixa, que já estava guardado, e descobri que eu mexi nele e não sei a onde eu guardei, se bem me lembro eu peguei para ver a questão dos anéis de vedação e simplesmente o pressostato desapareceu, não encontro em lugar nenhum , sumiu, já revirei o paiol todo, verifiquei caixa por caixa e nada, e além de tudo a funcionária que faz a limpeza, costuma mudar as coisas de lugar, se por acaso eu tiver deixado a peça em uma estante pode contar que não vai estar lá, achei hoje uma coisa que estávamos procurando a semanas, acidentalmente.
Já comprei outro, se eu achar, fica um de reserva. melhor agora do que no momento da montagem.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
adalberto
MensagemEnviada: Dom Fev 18, 2024 5:24 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7416
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Existem duas possibilidades:
1- a idade é uma merda e vc já deve estar na fase onde o prazer dá mais trabalho e o trabalho dá mais prazer
2- desorganização, pois se a funcionária achou a peça numa estante e mudou de lugar ela fez errado mas estante não é lugar de peça de carro e sim de livros.


_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
ewerton
MensagemEnviada: Dom Fev 18, 2024 8:17 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4976
Localização: Curitiba-Pr

César Oliveira escreveu:
Seguindo em frente, eu fui separa todas as peças referentes ao projeto ar condicionado, acabei comprando m pressostato de alta novo, já chegou, em fim comecei a reunir em uma caixa grande o material que estava guardado, compressor, filtro canetas, em fim fui procurar o pressostato de baixa, que já estava guardado, e descobri que eu mexi nele e não sei a onde eu guardei, se bem me lembro eu peguei para ver a questão dos anéis de vedação e simplesmente o pressostato desapareceu, não encontro em lugar nenhum , sumiu, já revirei o paiol todo, verifiquei caixa por caixa e nada, e além de tudo a funcionária que faz a limpeza, costuma mudar as coisas de lugar, se por acaso eu tiver deixado a peça em uma estante pode contar que não vai estar lá, achei hoje uma coisa que estávamos procurando a semanas, acidentalmente.
Já comprei outro, se eu achar, fica um de reserva. melhor agora do que no momento da montagem.




Não deixou instalado na peça que colocou na caminhonete?🤔

_________________
Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.



http://www.picapesgm.com.br/
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
adalberto
MensagemEnviada: Dom Fev 18, 2024 8:54 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7416
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Já pensou se estiver lá ???
rsrsrsrs

_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
César Oliveira
MensagemEnviada: Seg Fev 19, 2024 7:31 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10056
Localização: Rio de Janeiro

Infelizmente não. Esse pressostato fica agarrado no filtro secador, aquele que fica pendurado na caixa preta, e esse filtro ainda esta na caixa, eu fui verificar se não tinha deixado junto com ele, mas não foi o caso.
Adalberto, o paiol de peças novas e projetos, fica localizado na parte da tosa da veterinária, a alguns anos eu ganhei 02 armários de ferro estreitos mas bem grandes, e coloquei na tosa, acabou virando um deposito de material do serviço da tosa e banho, coisas sem uso, material que vai ficando encostado por algum motivo, ano passado eu despropriei esses armários e estou usando para guardar as peças e projetos, que estavam se acumulando na minha sala, ficou bom organizado, tenho etiquetas nas caixas descrevendo o que tem dentro, em fim , ficou muito bom e de fácil acesso, só que ele fica a uma certa distância de onde eu fico, então é muito provável que eu tenha pego a peça, feito o que queria fazer e devido a algum fator externo, como por exemplo se estiver chovendo, se já for tarde da noite, tudo isso somado não anima o caboclo a subir lá na tosa, então eu arrumo algum lugar para deixar a peça e depois eu coloco no devido lugar e foi nessa hora que azedou o mingau, eu não sei onde eu fiz o lar temporário da peça, eu sei que ela ficou na minha mesa de trabalho um tempão, e eu toda hora ficava me cobrando, "tenho de guardar essa P. se não depois eu não acho...", é por esse motivo que eu sei que ela esta por perto, só que eu perdi o endereço do lar temporário.
Na sequência do projeto vou experimentar colocar o compressor novo, a principio seria tirar um e colocar o outro, mas a vida real não é assim, o que esta no lugar foi comprado como sendo para D-20, só que eu tive de mexer em suporte e esticadores, então eu sei que não é tão simples assim.
Assim, que colocar ele no lugar alinhado e em ordem, vou medir as mangueiras e como esse compressor não tem válvulas de serviço nele, vou ter de por nas mangueiras, na realidade em uma só pois a outra eu tenho como usar a válvula de serviço que vem no filtro.
Eu ainda tenho de verificar pois o tubo que fica embaixo é direto da caixa para o condensador, e onde fica o pressostato de alta pressão, só que o tubo não chega no condensador novo então ou vou ter de fazer um tubo novo ou emendar um pedaço de mangueira na ponta para fazer a conexão com o condensador.
Ainda falta bastante fabricação e adequação para chegarmos na fase de pressurização e testes do sistema.
Se eu começar a parar de perder as peças dentro de casa já adianta bastante o serviço.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
César Oliveira
MensagemEnviada: Ter Mar 05, 2024 3:43 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10056
Localização: Rio de Janeiro

A saga do ar condicionado esta pausada por enquanto, eu tenho de comprar mangueiras e as conexões só que isso requer uma viagem fora da Ilha, e eu ainda tenho que aprender a identificar as medidas, parece brincadeira, mas falta determinar isso.
Mas enquanto isso, eu verifiquei que uma das buchas da bandeja inferior do lado do motorista estava ruim, aquela que sempre pega óleo, em fim, resolvi trocar , como eu tenho o meu kit não patenteado de troca de buchas de bandeja.
Segui desmontando somente o lado do motorista, pois não estava com tempo e nem com saco de trocar todas as buchas, não estava afim da trabalheira toda de desmontar tudo ( 04 bandejas).
Retirei a bandeja inferior e adotei uma desmontagem minimalista, não soltei nem o pivô superior, calcei direitinho a manga e retirei a bandeja, verifiquei as buchas, e na realidade só precisaria trocar uma delas, mas ai não compensa a trabalheira, troquei as duas usando a ferramenta, ainda usei uma parafusadeira de impacto a bateria, foi muito rápido para colocar a ferramenta na bandeja, coloquei, tirei as buchas velhas e coloquei as novas bem rápido, quando levei para perto do carro verifiquei que o eixo da bandeja só tinha um furo de trava e eu montei com o furo para o lado errado, eu não esquentei muito a cabeça na hora de montar pois eu achava que tinha furo dos dois lados, e eu lembro de ter montado bandeja com eixo tendo furo nas duas extremidades. Então eu desmontei um lado para inverter o eixo e colocar o furo para frente, mas foi rápido.
Cheguei até a colocara a mola e aparafusar amortecedor, pivô, mangote de freio, ficou faltando só apertar as porcas do eixo, com a roda no chão, eu coloco a manga em cima de um toco e deixo na altura normal , abaixo o macaco , ai aperto. Isso mais ou menos na hora do almoço.
Só que tivemos de sair para atender, só voltamos no meio da tarde, ai eu acabei e guardei as ferramentas.
Já comprei buchas para re por no estoque, a algum tempo eu tinha usado um par de buchas superiores e não tinha re posto, agora já resolvi isso.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
delegado
MensagemEnviada: Ter Mar 05, 2024 4:13 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
Mensagens: 2675
Localização: ipatinga mg

só lembrando que peças sujeitas a vibrações provenientes do motor(poderão aparecer vazamentos) é bom que se monte com coxins de borracha! e com suportes reforçados pois qdo vem de fabrica são sempre com suportes estampados!
_________________
amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
delegado
MensagemEnviada: Ter Mar 05, 2024 4:14 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
Mensagens: 2675
Localização: ipatinga mg

acompanhando a montagem pra ver se sobra algo interessante pra minha d10!
_________________
amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 293 de 297
Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... 292, 293, 294, 295, 296, 297  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB