Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... 295, 296, 297
 D-20 CD\89 - maxion S4T plus « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
adalberto
MensagemEnviada: Seg Abr 22, 2024 7:49 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7419
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

César Oliveira escreveu:
É porque sabe que vai voltar, e se deu garantia, vai segurar o rabo de foguete. e a culpa na maioria das vezes não é do cabra.
Eu tenho uma teoria. Na minha opinião é um conjunto de problemas (erro de projeto).
Vamos a teoria.
Todos sabemos que que no perkins/maxion, os prisioneiros do coletor de admissão ultrapassam para dentro do cabeçote, não lembro se são todos ou só alguns, mas esses alguns, costumam dar passagem de óleo, e aqueles vazamentos característicos na parte mais alta do motor, tem solução , mas não é o foco agora do assunto.
Este vazamento na parte de trás origina uma melequeira de óleo direto em cima do motor de partida, até ai o problema é do motor vamos dizer assim, só que por sua vez o arranque WAPSA tem o conjunto de escovas e porta escovas quase que dentro da carcaça do arranque, então, a meleca de óleo que entra no corpo do arranque (ele não é hermético), vai direto em cima do conjunto escovas/porta escovas, ai já viu , sopa de carvão co óleo. O final é sempre o mesmo, pane no arranque.
E porque o Bosch JF sofre menos se o vazamento continua. Minha teoria, o conjunto escoas/porta escovas , fica mais para fora em relação ao WAPSA, aquela tapa onde ele fica acaba jogando esse conjunto mais para fora da linha de tiro do óleo, pelo que observei, tendo em vista que já retirei e desmontei zilhoes de vezes o Wapsa e algumas vezes o JF.
É o meu ponto de vista, posso estar completamente equivocado.


Bela explanação daria um belo TCC ao final de um curso de eletrica automotiva. Wink

_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
delegado
MensagemEnviada: Seg Abr 22, 2024 8:05 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
Mensagens: 2678
Localização: ipatinga mg

César Oliveira escreveu:
Outro assunto.
Neste final de semana mexi na parte de instalação do compressor do A/C, e fiz um esticador e tal.
Durante a desmontagem eu recolhi os parafusos e como de costume (quando lembro é claro), resolvi deixar de molho no diesel, para limpar mais fácil no dia seguinte, eu tenho um pouco de diesel no galão para limpeza.
No outro dia peguei os parafusos, parecia que tinham passado cola nos parafuso, ficou um M. coisa horrível esse diesel, me deu um aperto no coração em pensar que é essa cola que que esta no tanque, fiquei com pena da bomba injetora.
A unica coisa que me trouxe alento foi que esse diesel do galão era bem velho (alguns meses), mas só isso também.
lembra se era s10 ou s500?
_________________
amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
delegado
MensagemEnviada: Seg Abr 22, 2024 8:07 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
Mensagens: 2678
Localização: ipatinga mg

meu diesel nao fica velho não;consumo um tanque no maximo 20 dias s500.
_________________
amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Luiz Carlos
MensagemEnviada: Ter Abr 23, 2024 3:44 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009
Mensagens: 2134
Localização: Santo André - São Paulo

Uma possível "solução" para este "diesel" é ele ser aditivado pelo usuário, e vai ficar muito pior com esta nova mistura com o biodiesel chegando a 14% de biodiesel no diesel extraído do petróleo.

Grande abraço a todos,

Gomes

_________________
Grand Blazer DLX 99 Turbo Diesel
Titular das rodovias
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
César Oliveira
MensagemEnviada: Qua Abr 24, 2024 12:01 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10058
Localização: Rio de Janeiro

Delegado aqui só tenho disponível s-10, eu costumo usar o diesel também em curto período, mas é muito ruim isso , você fica no fio da navalha, pois não ode encher o tanque e deixar, e tem que mais ou menos fazer uma previsão de gasto, como se o cabra não tivesse mais nada para fazer.
_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
César Oliveira
MensagemEnviada: Qua Abr 24, 2024 12:02 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10058
Localização: Rio de Janeiro

Adalberto, se for seguir na linha das teses, tenho várias outras, só resta eu lembrar, kkkkkkkkkkkkkkkkk
_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
César Oliveira
MensagemEnviada: Qua Abr 24, 2024 3:24 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10058
Localização: Rio de Janeiro

Luiz, minha experiência com aditivos no diesel não foi boa, mas por erro meu, ainda tenho duvidas sobre a ação, preciso me aprofundar mais no assunto.
_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
delegado
MensagemEnviada: Qui Abr 25, 2024 1:53 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
Mensagens: 2678
Localização: ipatinga mg

qualquer posto de rodovia tem s500
_________________
amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
César Oliveira
MensagemEnviada: Qui Abr 25, 2024 5:11 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10058
Localização: Rio de Janeiro

Rodovia por aqui que tenha s-500 pelo menos uns 15 KM, acredito que na Av.Brasil deve ter posto que tem s-500, fica pelo menos a uns 10 KM, fora a distância, tem o engarrafamento, os assaltos, e toda ida tem uma volta, essa km que citei é só para ir tem a volta.
No meu ver a operação é inviável. na época que troquei, eu troquei o tanque também, durante as pesquisas eu observei que o plástico reagia mais do que o metal com o diesel.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Luiz Carlos
MensagemEnviada: Sáb Abr 27, 2024 7:49 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009
Mensagens: 2134
Localização: Santo André - São Paulo

Olá pessoal, passando para deixar registrado uma das "maravilhas" que nossos representantes na Câmara Federal aprovaram nesta semana e que muito provavelmente também será aprovado pelo Senado Federal e sancionado pelo Presidente da República, o texto é meio longo mas vale a pena a leitura, segue o link da matéria.
https://www.studio.fm.br/2024/04/camara-aprova-projeto-que-aumenta-teor-do-etanol-na-gasolina-a-ate-35-e-biodiesel-no-diesel/

Grande abraço a todos,

Gomes

_________________
Grand Blazer DLX 99 Turbo Diesel
Titular das rodovias
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
César Oliveira
MensagemEnviada: Sáb Abr 27, 2024 11:27 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10058
Localização: Rio de Janeiro

É só coisa boa, os motores adoram.
Adalberto vai ai mais uma das minhas teorias, baseadas em fatos reais:

Em um passado distante, lá na década de 70/80, nós tivemos o PRÓ-ÁLCOOL, era o carro á álcool e todos os problemas inerentes e os custos pagos pelo usuário.
Adulteração de combustível virou regra, e como nada é tão ruim que não possa piorar, lançaram o carro flex, que na minha opinião foi um artifício do governo/montadoras para manter os carros funcionando com esse lixo de combustível que nos é oferecido. O carro flex demora mais a acusar o golpe do combustível ruim, pois o seu sistema fica lutando para equilibrar as coisas para mantes o melhor funcionamento possível com a mijolina (Machado), as centrais e módulos ficam loucos equilibrando as coisas.
Agora com esse teor (oficial) o teor extra oficial vai aumentar, e ai a eletrônica vai dar tilt, pelo menos nos carros anteriores a liberação deste aumento.
Então os velhos problemas dos carros á álcool vão re surgir na versão 2.0, e quando conseguirem arrumar um equilibrio, eles inventam outra lei para desestabilizar o universo novamente.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
adalberto
MensagemEnviada: Sáb Abr 27, 2024 5:39 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7419
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Tô aqui pensando e chorando sobre o que nos espera.
Mas aí lembrei de vc Cesar e caí na risada.
Vc com ideia de ser auto suficiente, fazer tudo sozinho e ter o maximo de pçs reserva deve já estar pensando em fazer um poço no quintal para extrair petroleo e montar uma refinaria para não ficar refem de combustivel ruim.
rsrsrsrsrs

_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
César Oliveira
MensagemEnviada: Dom Abr 28, 2024 8:56 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10058
Localização: Rio de Janeiro

Você esta brincando, certa vez eu vi um documentário dos habitantes de uma ilha, na Polinésia ou na sumatra, um lugar que o Judas não tem nem no GPS, o resumo era o seguinte, não lembro se era França ou Reino unido que eram os colonizadores da ilha "donos", em um momento eles estavam a procura de algum mineral precioso, montaram aquele esquema de exploração, navios trazendo estruturas, equipamentos, veículos (toyota hilux quadrada), em fim montaram o parque industrial para prospectar o mineral de interesse, só que esqueceram de trocar uma ideia maneira com os habitantes, aboriíenes com fama de canibais e encolhedores de cabeça, era alguma coisa assim que enriquecia o curriculum da galera, no resumo do resumo, deu alguma treta e os nativos expulsaram os gringos da ilha, claro que nem todos os gringos saíram vivos. O governo estrangeiro ficou puto e mandou tropas para invadir e re tomar o controle, afinal o investimento tinha sido alto. As tropas chegaram e não viram ninguém na praia, houve o desembarque e os militares adentraram a floresta e pau torou, quase ninguém conseguiu voltar, o governo ficou mais puto ainda, fora que a mídia internacional começou a bater no gringo. no fim o que tinha de mineral na ilha não compensava o gasto e o desgaste internacional, os gringos largaram de mão.
Os nativos começaram a usar os veículos (diesel) para caçar, coletar alimentos e etc, o combustível acabou e os cara começaram a extrair um ólçeo de um coquinho que eles tinham na ilha, faziam um processo de cozimento e e retiravam um óleo, e usavam nas toyotas, que já estavam só o bagaço, andavam com uns 10 caboclos para empurrar e ligavam os carros no tranco, pois bateria e arranque já não existiam.

A sua ideia é boa, vou pesquisar que coquinho era esse, kkkkkkkkkkkkkkkkk

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 297 de 297
Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... 295, 296, 297

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB