Autor |
Mensagem
|
Brucutu |
Enviada: Qui Ago 15, 2024 7:55 pm Assunto: Tacômetro mecanico no S4T-Plus |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 29 de Outubro de 2003 Mensagens: 255 Localização: Vila Velha - ES
|
Saudações pessoal!
Estou querendo colocar um tacômetro (conta-giros) na Jamaica (pra quem está chegando agora, Jamaica é minha Veraneio 84, diesel, com cara de 74 mas coração de 94), mas (sempre tem um "mas") depois de muito procurar um com cara de original, adquiri um mecânico. Sei que nos Perkins, é fácil colocar o coletor. Mas meu motor é um S4T-Plus. Há como adaptar o sensor/coletor nele como é nos Perkins? _________________ Veraneio S4tPlus
Montana 1.4 2007 (Mini-braba)
S10 - 2.4 Cabine Dupla (RIP)
S10 - Vortec 98 (RIP)
D20 - 4x4 - Powered by Perkins/Lacon (RIP) |
|
|
 |
delegado |
Enviada: Qui Ago 15, 2024 8:25 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017 Mensagens: 2890 Localização: ipatinga mg
|
eu tenho um mecanico aqui ,mas coloquei um eletronico.vc tem que trocar a tampa frontal pela tampa do perkins q20 b que tem a entrada pra colocar a tomada do cabo do contagiros. _________________ amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll |
|
|
 |
César Oliveira |
Enviada: Qui Ago 15, 2024 10:41 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10298 Localização: Rio de Janeiro
|
Tem tacometro eletrico das D-20, eu coloquei na minha quando mudei do q20b para o maxion s4t plus, esse liga no alternador, no W., se o alternador não tiver o W, da para puxar de dentro do alternador (tem que desmontar).
Trocar aquela tampa de distribuição, e ainda colocar a engrenagem angular para pegar o giro, pois é tocada a cabo. e ali sempre da um vazamento no retentorzinho que tem dentro da engrenagem.
Deve ter como fazer, mas acho que o custo vai ficar bem alto, principalmente pelas peças que não são baratas, eu lembro que uma vez eu comprei uma engrenagem dessa para por na brasinca e foi cara pkct, mas a mão de obra e o custo da tampa frontal é que assusta. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
|
|
 |
sallespickup01 |
Enviada: Sex Ago 16, 2024 7:38 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16157 Localização: SÃO PAULO
|
alem da tampa ainda tem de trocar a porca do comando, pois o corretor angular pega nela pra funcionar, eu tenho as pecas e da pra ate estudar uma troca caso queira mesmo _________________ CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM |
|
|
 |
Brucutu |
Enviada: Sex Ago 16, 2024 9:34 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 29 de Outubro de 2003 Mensagens: 255 Localização: Vila Velha - ES
|
Estou gostando das informações. Este fim de semana, levo a Jamaica pra garagem pra estudar aquela frente do motor. _________________ Veraneio S4tPlus
S10 - Vortec 98 (RIP)
|
|
 |
sallespickup01 |
Enviada: Dom Ago 18, 2024 12:00 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16157 Localização: SÃO PAULO
|
e facil, tem de tirar polia de baixo e a bomba da agua completa, retirar o radiador e a grade da um otimo acesso _________________ CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM |
|
|
 |
Brucutu |
Enviada: Seg Ago 19, 2024 7:02 pm Assunto: |
|
|

|
sallespickup01 escreveu: |
e facil, tem de tirar polia de baixo e a bomba da agua completa, retirar o radiador e a grade da um otimo acesso |
Facin facin... _________________ Veraneio S4tPlus
S10 - Vortec 98 (RIP)
|
|
 |
|