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 Tacômetro mecanico no S4T-Plus « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
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Brucutu
MensagemEnviada: Qui Ago 15, 2024 7:55 pm    Assunto: Tacômetro mecanico no S4T-Plus Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 29 de Outubro de 2003
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Localização: Vila Velha - ES

Saudações pessoal!
Estou querendo colocar um tacômetro (conta-giros) na Jamaica (pra quem está chegando agora, Jamaica é minha Veraneio 84, diesel, com cara de 74 mas coração de 94), mas (sempre tem um "mas") depois de muito procurar um com cara de original, adquiri um mecânico. Sei que nos Perkins, é fácil colocar o coletor. Mas meu motor é um S4T-Plus. Há como adaptar o sensor/coletor nele como é nos Perkins?

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delegado
MensagemEnviada: Qui Ago 15, 2024 8:25 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
Mensagens: 2890
Localização: ipatinga mg

eu tenho um mecanico aqui ,mas coloquei um eletronico.vc tem que trocar a tampa frontal pela tampa do perkins q20 b que tem a entrada pra colocar a tomada do cabo do contagiros.
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César Oliveira
MensagemEnviada: Qui Ago 15, 2024 10:41 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10298
Localização: Rio de Janeiro

Tem tacometro eletrico das D-20, eu coloquei na minha quando mudei do q20b para o maxion s4t plus, esse liga no alternador, no W., se o alternador não tiver o W, da para puxar de dentro do alternador (tem que desmontar).
Trocar aquela tampa de distribuição, e ainda colocar a engrenagem angular para pegar o giro, pois é tocada a cabo. e ali sempre da um vazamento no retentorzinho que tem dentro da engrenagem.
Deve ter como fazer, mas acho que o custo vai ficar bem alto, principalmente pelas peças que não são baratas, eu lembro que uma vez eu comprei uma engrenagem dessa para por na brasinca e foi cara pkct, mas a mão de obra e o custo da tampa frontal é que assusta.

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César Oliveira
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sallespickup01
MensagemEnviada: Sex Ago 16, 2024 7:38 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
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alem da tampa ainda tem de trocar a porca do comando, pois o corretor angular pega nela pra funcionar, eu tenho as pecas e da pra ate estudar uma troca caso queira mesmo
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Brucutu
MensagemEnviada: Sex Ago 16, 2024 9:34 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 29 de Outubro de 2003
Mensagens: 255
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Estou gostando das informações. Este fim de semana, levo a Jamaica pra garagem pra estudar aquela frente do motor.
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sallespickup01
MensagemEnviada: Dom Ago 18, 2024 12:00 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
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e facil, tem de tirar polia de baixo e a bomba da agua completa, retirar o radiador e a grade da um otimo acesso
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Brucutu
MensagemEnviada: Seg Ago 19, 2024 7:02 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 29 de Outubro de 2003
Mensagens: 255
Localização: Vila Velha - ES

sallespickup01 escreveu:
e facil, tem de tirar polia de baixo e a bomba da agua completa, retirar o radiador e a grade da um otimo acesso


Facin facin...

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