Autor |
Mensagem
|
delegado |
Enviada: Sex Set 27, 2024 7:46 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017 Mensagens: 2881 Localização: ipatinga mg
|
|
Voltar ao Topo |
|
 |
delegado |
Enviada: Sex Set 27, 2024 10:47 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017 Mensagens: 2881 Localização: ipatinga mg
|
será que vai quebrar o virabrequim,um peso a mais de um volante em cima do outro?https://youtu.be/rRy14VMyBeI?si=6RInjWWJrGbxZraa _________________ amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
delegado |
Enviada: Sex Set 27, 2024 10:49 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017 Mensagens: 2881 Localização: ipatinga mg
|
|
Voltar ao Topo |
|
 |
César Oliveira |
Enviada: Dom Set 29, 2024 10:48 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10292 Localização: Rio de Janeiro
|
Delegado, eu não tenho certeza mas eu acho que esse motor usava ou ainda usa o tal do volante bi massa que é diferente do volante comum, simples.
Mas pelo custo da manutenção de uma amarok quando abre o bico, esta opção é viável, principalmente que as dimensões do MWM são próximas do motor original.
Uma coisa que é achismo meu. As fábricas abandonam determinados tipos de peças, e nesse quesito eu coloco motores e caixas de marchas, porque não são viáveis por não serem de fácil destruição, o que obviamente não gera lucro para os fabricantes.
Esses motores de 3 cilindros, também estão ai para serem descartáveis, pois tenho visto que alguns, não sei se todos são assim, mas eles não aceitam retífica, os fabricantes colocam turbo para reduzir um cilindro, e as paredes da estrutura do motor já são fabricadas no limite máximo de tolerância, para obrigar o caboclo a colocar outro motor.
É só uma vida e já era. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
César Oliveira |
Enviada: Dom Set 29, 2024 10:54 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10292 Localização: Rio de Janeiro
|
Um exemplo de fácil consulta, é um motor q20b, 4236, caixa de marchas clark 240 F/V, demora muito ao camarada ter de mexer, para o fabricante não é interessante, pois em um mundo perfeito o ideal , para o fabricante é que todo mês uma leva grande clientes tenha de compra motores e caixas. Em um mundo perfeito para o fabricante é claro, inviável para reles mortais como nós. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Luiz Carlos |
Enviada: Seg Set 30, 2024 5:28 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009 Mensagens: 2169 Localização: Santo André - São Paulo
|
Concordo plenamente. _________________ Grand Blazer DLX 99 Turbo Diesel
Titular das rodovias |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
delegado |
Enviada: Seg Set 30, 2024 11:25 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017 Mensagens: 2881 Localização: ipatinga mg
|
cesar;o cara adaptou um volante de motor em cima do outro do motor a ser adaptado;não observou no video? _________________ amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
delegado |
Enviada: Seg Set 30, 2024 11:28 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017 Mensagens: 2881 Localização: ipatinga mg
|
dos 2,13 aos 3,30 vc ve ele colocando um volante sobre o outro com cremalheira e tudo. _________________ amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
bonanza |
Enviada: Seg Set 30, 2024 12:07 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 13 de Dezembro de 2011 Mensagens: 406 Localização: minas gerais
|
deve demorar mais um pouco a subir de giro e forçar o vira. _________________ bonanza |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
delegado |
Enviada: Seg Set 30, 2024 1:56 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017 Mensagens: 2881 Localização: ipatinga mg
|
certeza _________________ amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
adalberto |
Enviada: Seg Set 30, 2024 7:37 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7492 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
|
na base do achismo acho que tambem fica muito pesado para o arranque. Agora uma HR com esse motor deve ficar o cão chupando manga pois ela é bem leve, _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
delegado |
Enviada: Seg Set 30, 2024 8:33 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017 Mensagens: 2881 Localização: ipatinga mg
|
vai ganhar muito torque por causa do peso extra de volante,mas imagina o tamanho do tranco qdo desliga o motor! _________________ amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
César Oliveira |
Enviada: Ter Out 01, 2024 7:15 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10292 Localização: Rio de Janeiro
|
Pelo que tinha visto, o tal volante bimassa, também era bem mais gosso e pesado em relação ao volante simples, quer dizer, na minha opinião que o vira aguenta.
Mas eu só acho, não tenho certezam. Mas se der zebra no vira, logo logo aparece vídeo faando disso.
Delegado eu vi o vídeo todo, e realmente foi um bom acréscimo de peso na ponta do vira. Vou até procurar fotos de volante bimassa para refrescar a memória. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
delegado |
Enviada: Ter Out 01, 2024 10:24 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017 Mensagens: 2881 Localização: ipatinga mg
|
mas tudo é calculado e balanceado pra isso;qdo o volante é rigido,é um balanceamento e qdo é bimassa é outro.ja tive uma s10 2004 e outra 99. _________________ amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
sallespickup01 |
Enviada: Ter Out 01, 2024 4:27 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16150 Localização: SÃO PAULO
|
tai um torneiro de verdade, nao sei se o kit e caro , mais funciona muito bem, quanto ao peso, nao da problema por se na trazeira do vira, a frente que e fragil a trazeira e parruda, pois tem de aguentar a transmissao, um unico detalhe usando assim, e que o motor nao acelera como no carro doador, mais ganha muito em torque, entao diferencial mais longo e bem vindo _________________ CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
|