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Luiz Carlos |
Enviada: Ter Dez 12, 2023 5:01 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009 Mensagens: 2172 Localização: Santo André - São Paulo
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Luiz Carlos escreveu: |
Salles, Ewerton muito obrigado.
Só para registrar: num passado distante, mais de 12 anos pois é este o tempo que eu tenho a GB, alguém com nenhum cuidado com o carro fez o favor de quebrar o botão que aciona o pisca alerta, claro que o "fela" remendou com cola pois o botão fica na chave de seta e custa hoje algo em torno de R$ 250,00, agora vou ter que seguir os passos deste descuidado e tentar colar sem interromper o funcionamento do botão.
Não creio que o botão seja tão frágil a ponto de quebrar bem na base, mas é lá a fratura exposta.
Vamos ao remendo, tem sempre a opção de deixar assim pois está funcionando normalmente todo o conjunto, vai que a cola escorra para um local não devido, é vai ficar sem ser colada.
Abraços a todos,
Gomes |
Pessoal, só agora que resolvi remendar o bendito botão e claro que deu BO, colou o botão e mais um outro ponto travando o mesmo desligado.
Com o auxilio de uma faca de lâmina fina eu consegui descolar o pacote todo, mas o botão tem uma trava do tamanho de 1/2 grão de arroz e claro que ela escapou deixando o pisca ligado direto, fui no mercado e comprei uns 2 kg de PACIENCIA e depois de um estudo bastante aprimorado eu colei a trava no lugar original que é no pedaço que quebrou e gastando toda a PACIENCIA que eu comprei, consegui encaixar no devido lugar o botão e a trava, claro que só fica desligado o pisca se o botão estiver inteiro, logo ele está travado com um calço porque assim eu consigo andar com o pisca alerta desligado.
Me parece que num futuro próximo terei que comprar uma nova chave de seta para a GB. E estive pesquisando e não é tão simples de desmontar e trocar.
Grande abraço a todos
Gomes _________________ Grand Blazer DLX 99 Turbo Diesel
Titular das rodovias |
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adalberto |
Enviada: Qui Dez 14, 2023 9:05 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7498 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
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Tenta em algum desmanche, alem de talvez achar a peça vai ter ela na mão podendo analisar melhor como é o sistema de troca
Depois me passa o endereço desse mercado que vende paciencia pois em dezembro geralmente preciso de uns 500 quilos extra pra aguentar o transito. Urso hiberna no frio e eu procuro hibernar em dezembro e só sair em janeiro pois é todo mundo desesperado só pensando nas festas e a tarde ainda tem chuva pra piorar. _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
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Luiz Carlos |
Enviada: Sex Dez 15, 2023 6:37 am Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009 Mensagens: 2172 Localização: Santo André - São Paulo
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Adalberto, qualquer mercadinho cujo dono seja dono a mais de 20 anos ele terá paciência em estoque, só não sei se ele venderá pois na maioria das vezes é pra uso próprio
Grande abraço
Gomes _________________ Grand Blazer DLX 99 Turbo Diesel
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adalberto |
Enviada: Dom Dez 17, 2023 7:21 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7498 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
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rsrsrsrsrsrsrsrs _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
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sallespickup01 |
Enviada: Sáb Dez 23, 2023 12:54 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16161 Localização: SÃO PAULO
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gomes salvo engano a chave de seta e a mesma da s10 antiga e em sendo e relativamente facil _________________ CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM |
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Luiz Carlos |
Enviada: Sex Mar 15, 2024 11:01 am Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009 Mensagens: 2172 Localização: Santo André - São Paulo
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Olá pessoal, alguém já trombou com o óleo lubrificante da Radnaq 20w50, a especificação é a mesma de marcas famosas como Ac Delco e Mobil Super - SAE SL 20w50 mineral, é claro que rótulo aceita qualquer coisa escrita mas o preço é muito convidativo: R$17,90 o litro, comprei 2 litros para colocar no "diesel" para aumentar a lubricidade, já no motor tenho sérias dúvidas. O que acham?
Grande abraço a todos
Gomes _________________ Grand Blazer DLX 99 Turbo Diesel
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César Oliveira |
Enviada: Sex Mar 15, 2024 1:43 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10303 Localização: Rio de Janeiro
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Boa tarde meu amigo.
Eu sou meio escamado em colocar alguma coisa no diesel.
A algum tempo no passado eu passei a usar um aditivo no diesel, eu não sei ate hoje o real causador do problema, mas desceu uma sujeirada de borra que me custou uma manutenção cara na bomba injetora e bicos.
Depois deste ocorrido eu só uso o diesel, e aqui só tem s-10, na época eu troquei ate o tanque.
De lá para cá sem novidades, mas eu estou sempre de olho em qualquer alteração que eu perceba. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
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adalberto |
Enviada: Sex Mar 15, 2024 9:02 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7498 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
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Luiz Carlos |
Enviada: Dom Mar 17, 2024 9:18 am Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009 Mensagens: 2172 Localização: Santo André - São Paulo
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Cesar/Adalberto, eu a uns 3 anos eu comecei a usar o S10, o S500 deu uma "sumida" dos postos, claro que eu deixei chegar no mínimo possível o nível do tanque para eliminar ao máximo a possibilidade da formação de borra, mas a injetora foi pro saco por conta da pouca lubricidade do S10, isto me custou uma boa grana para corrigir o problema, logo voltei para o S500 + aditivo + óleo mineral (o mais barato possível).
O aditivo que eu uso é o Xp³, é um produto importado dos gringos e vendido em frascos de 100 ml que, segundo o fabricante, trata até 400 litros de diesel : ele "dispersa" a água do combustível, tem efeito detergente tem ação anti-congelante (que só serve para lugares que neva) e tem outros benefícios secundários como reduzir fumaça preta, mantem válvulas e bicos limpos e favorece a partida a frio (também para lugares onde o frio é congelante). Texto retirado do rótulo.
Uma vantagem é o preço: aqui no mercado de auto peças custa em média R$30,00, mas tem um problema ele não atua na lubricidade do diesel, aí eu entro com o óleo mineral na proporção de 1 litro para cada 100 litros de diesel.
Hoje depois de uns 15 dias parada, fui lá no filtro de combustível e dei umas bombadas e retirei um pouco do combustível para ver se tinha água decantada, não tinha mas não que dizer que não tem: ela está emulsionada no diesel, se o tanque tivesse um dreno talvez tivesse alguns ml"s no fundo por conta do volume e do tempo em repouso.
Agradeço a dica, mas comentem sobre o óleo da Radinaq para uso como óleo lubrificante para motor.
Grande abraço a todos
Gomes _________________ Grand Blazer DLX 99 Turbo Diesel
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delegado |
Enviada: Seg Mar 18, 2024 2:49 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017 Mensagens: 2897 Localização: ipatinga mg
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o unico radinac que ja ouvi falar é para limpeza de carburadores e injeção _________________ amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll |
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Luiz Carlos |
Enviada: Sáb Out 12, 2024 5:53 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009 Mensagens: 2172 Localização: Santo André - São Paulo
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Olá pessoal, estou com problema no freio de estacionamento: o freio não atua praticamente nada quando quente e fica muito difícil, eu diria até quase impossível de ser acionado de tão duro que fica, em Contrapartida quando frio é normal o acionamento.
Pergunto: oque pode ser e/ou como resolver.
Abraços
Gomes _________________ Grand Blazer DLX 99 Turbo Diesel
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William |
Enviada: Dom Out 13, 2024 11:33 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Junho de 2012 Mensagens: 589 Localização: São Paulo
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Bom dia Gomes, tudo bem? Talvez as molas, que fazem as lonas ficarem longe das panelas, estejam fracas e então vc está rodando com as lonas muito encostadas na panela, aquecendo-as, e quente não tem a mesma função, pode ser isso. Abs _________________ Tá Nervoso? Vai Pescar ... de D-20!!! |
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ewerton |
Enviada: Dom Out 13, 2024 6:22 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 5108 Localização: Curitiba-Pr
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Não sei o que pode de causar isso. Talvez uma lubrificação nos cabos de freio. Algum que fique próximo do escape aquece e trava. _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
http://www.picapesgm.com.br/ |
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delegado |
Enviada: Dom Out 13, 2024 9:16 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017 Mensagens: 2897 Localização: ipatinga mg
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seu carro tem regulador automatico das lonas traseiras? _________________ amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll |
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Luiz Carlos |
Enviada: Seg Out 14, 2024 10:00 am Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009 Mensagens: 2172 Localização: Santo André - São Paulo
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William, pode sim ser isto porque como disse só funciona frio vamos verificar, Ewerton, esta possibilidade também é bastante provável vamos lubrificar e ver o que acontece, Delegado eu creio que sim, mas as Grand Blazer foram montadas com sobras de peças da Tahoe 96 que tinham no estoques, tem coisas que umas tem e outras não tem ou tem com um outro formato executando a mesma função temos que olhar para saber o certo.
O que eu sei é que vai ser um trem chato de solucionar porque pode ser qualquer coisa, talvez até falta de lona já que faz uns3 anos que este freio foi feito e só para constar nunca foi bom e reza a lenda que freio estacionário de picapes não são eficientes, só sei que o meu não é e faz tempo, só deixo estacionado com marcha engatada.
Grand abraço a todos,
Gomes _________________ Grand Blazer DLX 99 Turbo Diesel
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