|
D-20 CD\89 - maxion S4T plus |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem
|
delegado |
Enviada: Sáb Fev 08, 2025 8:19 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017 Mensagens: 2860 Localização: ipatinga mg
|
Cesar;vc disse em algum momento que comprou os manifold e bomba de vacuo pra mexer no ar condicionado;me fale disso _________________ amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll |
|
|
 |
César Oliveira |
Enviada: Seg Fev 10, 2025 11:21 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10278 Localização: Rio de Janeiro
|
Ewerton, sim existe a tal tampa, só não entendi se o cambio já é o clark, 2615? mas em fim, o reparo da tampa que adpata no 240V, transformando ele práticamente em um 2615, na questão do engate de marchas é o mesmo reparo que funciona na 2615 original, pelo menos foi o que entendi quando pesquisei. Eu encontrei o reparo no mercado livre e a tampa eu arrumei aqui em uma loja que vende algumas peças usadas.
Aprincipio o reparo da alavanca é o mesmo . _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
|
|
 |
César Oliveira |
Enviada: Seg Fev 10, 2025 11:28 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10278 Localização: Rio de Janeiro
|
Delegado, eu tenho um alternador de 90A, também no paiol, ele precisa de um rotor novo, mas eu quero colocar , isso se for colocar um de maior amperagem, pelo menos de 120 A.
E sim, comprei mnlifold e bomba de vácuo, para mexer no ar condicionado do carro, e já consegui pagar a aquisição, pois eu instalei um ar split, e o custo que o cabra cobra aqui no RJ, é o preço da bomba de vácuo, só falta tirar a diferença do manlifold.
Eu tive de comprar um adaptador para usar o manlifold no ar split, mas foi bem barato, desta forma uso para carro e uso para residencial.
Só para ilustrar, a bomba de vácuo que comprei é pequena, é para usar sem pressa, como é só para o meu uso da e sobra.
E contrariando a regrageral eu tenho um compressor de geladeira para dar pressão no sistema, coloquei filtro de umidade para não deixar com a cara tão feia, e funciona que é uma beleza. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
|
|
 |
César Oliveira |
Enviada: Seg Fev 10, 2025 11:30 am Assunto: |
|
|
|
Ewerton vi que se trata do 2215A, desse cambio eu não tenho informação, pensei se tratar do 2615. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
|
|
 |
delegado |
Enviada: Seg Fev 10, 2025 12:17 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017 Mensagens: 2860 Localização: ipatinga mg
|
Tô estudando montar um ar na picape e pelo visto serei eu mesmo a instalar e colocar gaz.tive sondando e não senti firmeza nos instaladores além do preço.teve um que me pediu 8000 pra instalar um universal onde o preço no mercado livre é 2500 conto. _________________ amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll |
|
|
 |
César Oliveira |
Enviada: Ter Fev 11, 2025 7:41 am Assunto: |
|
|
|
Delegado, eu coloquei ar condicionado na minha ex D-10, esta foi a primeira vez que apanhei de empresa de instalação de A/C, eu tinha que ir toda semana para usar a garantia porque durava uma semana funcionando e depois parava de gelar, eu cansei e desisti.
Tenho certeza que se for você a instlar, vai ficar muito mais satisfeito do que se for arriscar com instalador.
Por incrivel que pareça a peça mais complicada (no meu caso), foi o suporte do compressor, porque aqui no RJ eu não encontrei para o motor perkins 4236, não tinha Mercado livre na época, tive de fazer sob encomenda, ficou mais ou menos.
Como você usa o sprintão, acho que o suporte você encontra pronto.
O restante tem a vontade no mercado livre.
Recomendo colocar uma ventuinha boa, na frente, e o bom da D-10 que tem espaço entre a grade e o radiador, eu lembro que coloquei uma ventuinha de radiador de gol (motor AP), espaço não é problema.
Delegado, não acredito que pela sua região seja muito diferente daqui, mas infelizmento por aqui só tem pilantra mexendo com isso, eu preferi aprender, pois só me lasquei.
A unica vez que o ar funcionou bem foi quando o Machado, daqui do fórum me ajudou, só que o compressor xing ling, que eu comprei trancou desligado, só para ter noção de como era ruim ou falso, tanto faz.
Minha sugestão, resolve a parte mecânica, arruma a polia (se for preciso) arruma o suporte do compressor, resolvendo essa parte o resto é auto explicativo na montagem, depois na hora de fazer funcionar, aprenda o processo e vai dar certo. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
|
|
 |
César Oliveira |
Enviada: Ter Fev 11, 2025 7:47 am Assunto: |
|
|
|
No meu projeto de ar condicionado, eu empaquei na preparação de mangueiras, simplesmente porque é uma parte que depende de terceiros, pois eu preciso, instalar o compressor que vou usar, estudar onde as mangueiras vão passar, medir, colocar as conexões em angulo, e levar as mangueiras cortadas e encaixadas na posição certa para serem prensadas fora da Ilha.
Mais uma vez deveria usar o período do carnaval, mas o lugar vai estar fechado , então eu tenho que prepara issoantes deixar as mangueiras prontas para fazer isso no carnaval.
Ou usar o carnaval para preparar e instalar depois. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
|
|
 |
delegado |
Enviada: Ter Fev 11, 2025 8:06 am Assunto: |
|
|

|
eu ja instalei uma vez na minha antiga ex veraneio;era uma caixa evaporadora tipo universal mas era original de algum carro antigo.o compressor era aquele de base quadrada dos dorjao antigo e funcionou bem.agora to na duvida se compro um automotivo e modifico,se compro um universal,ou se compro as peças novas separadas na internet e monto;depois faço as mangueiras baseads em mangueiras originais compradas em ferro velho,usando sua conexoes.o suporte do compressor,posso usar o original da silverado do lado direito,ou da f250 do lado esquerdo,ou eu mesmo fabrico um apartir do compressor que eu tiver em maos.a caixa evaporadora,eu posso usar ate da linha fiat,palio siena e uno,pois posso usar só a parte do ventilador e evaporadora pois parece que foi feita pra cortar ali.a parte de agua quente nao presciso.assim fica pequena e posso usar ,ou usar essa parte dentro de uma carenagem ; uma caixa comprida em fibra no formato inferior do painel que posso fabricar. _________________ amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll |
|
|
 |
delegado |
Enviada: Ter Fev 11, 2025 8:24 am Assunto: |
|
|

|
|
|
 |
ewerton |
Enviada: Ter Fev 11, 2025 3:50 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 5090 Localização: Curitiba-Pr
|
César Oliveira escreveu: |
Ewerton vi que se trata do 2215A, desse cambio eu não tenho informação, pensei se tratar do 2615. |
Isso, a F1000 tem um Clark 2215A. Home não tá achando a torre para comprar aqui. Encontrou uma que tem uma pequena diferença na alavanca, mas não vi a peça pessoalmente. Valeu. _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
http://www.picapesgm.com.br/ |
|
|
 |
César Oliveira |
Enviada: Ter Fev 11, 2025 5:35 pm Assunto: |
|
|
|
Ewerton, a F-1000, saiu com várias caixas, 260F, 240F, 240V, 2615, 2215, eu acho que teve s-10 que saiu com essa 2215, não posso afirmar.
Quem sabe se o reparo de uma não cabe na outra, principalmente se o sistema é de torre (capelinha). _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
|
|
 |
César Oliveira |
Enviada: Ter Fev 11, 2025 5:47 pm Assunto: |
|
|
|
Delegado, o compressor era o YORK, eu ajudei a muitos anos no passado um amigo que tinha uma veraneio a instalar esse ar condicionado, que era muito forte, e era um perkins 4203.
Voce esta bem servido de suporte, tem para escolher até o lado. Não quero me intrometer, mas eu vi o camarada fazer o suporte do compressor para a d-10/4236, um trabalheira do kct, mas se você tem disposição, maquina de solda e esmirilhadeira, toca o barco.
Só não vou te oferecer uma caixa evaporadora zero KM (na caixa) que eu tenho, pois, eu vou usar ele em um projeto futuro, mas as outras peças são tranquilas de arrumar, eu cheguei a cogitar arrumar uma encrenca dessa para colocar no meu carro, mas como a minha já tinha a infra estrutura toda, bastava trocar as peças por peças mais modernas, eu optei de fazer assim.
Mas no seu casso , como a D-10 não essa infra estrutura, na realidade é uma tela em branco, pode optar pelo sistema que você comentou, pode usar uma caixa universal, as escolha vai depender da sua paciência e disposição, e a gran também, pois depende de quanto você esta dispostoa a gastar, porque tudo nessa parte é caro, fora que tem uns pulos do gato na hora de fazer o sistema funcionar, mais isso é mais para frente. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
|
|
 |
adalberto |
Enviada: Ter Fev 11, 2025 6:08 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7488 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
|
não vi o video todo, entrei direto no 23 min e já fiquei puto da vida.O fdp que colocou o filtro nesse lugar deve ter a mãe na zona. Ter todo esse trabalho quando precisar apenas trocar o filtro que é uma coisa periodica ?????
De que carro é isso delegado? _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
|
|
 |
adalberto |
Enviada: Ter Fev 11, 2025 6:19 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7488 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
|
César Oliveira escreveu: |
Delegado, eu coloquei ar condicionado na minha ex D-10, esta foi a primeira vez que apanhei de empresa de instalação de A/C, eu tinha que ir toda semana para usar a garantia porque durava uma semana funcionando e depois parava de gelar, eu cansei e desisti.
Tenho certeza que se for você a instlar, vai ficar muito mais satisfeito do que se for arriscar com instalador.
Por incrivel que pareça a peça mais complicada (no meu caso), foi o suporte do compressor, porque aqui no RJ eu não encontrei para o motor perkins 4236, não tinha Mercado livre na época, tive de fazer sob encomenda, ficou mais ou menos.
Como você usa o sprintão, acho que o suporte você encontra pronto.
O restante tem a vontade no mercado livre.
Recomendo colocar uma ventuinha boa, na frente, e o bom da D-10 que tem espaço entre a grade e o radiador, eu lembro que coloquei uma ventuinha de radiador de gol (motor AP), espaço não é problema.
Delegado, não acredito que pela sua região seja muito diferente daqui, mas infelizmento por aqui só tem pilantra mexendo com isso, eu preferi aprender, pois só me lasquei.
A unica vez que o ar funcionou bem foi quando o Machado, daqui do fórum me ajudou, só que o compressor xing ling, que eu comprei trancou desligado, só para ter noção de como era ruim ou falso, tanto faz.
Minha sugestão, resolve a parte mecânica, arruma a polia (se for preciso) arruma o suporte do compressor, resolvendo essa parte o resto é auto explicativo na montagem, depois na hora de fazer funcionar, aprenda o processo e vai dar certo. |
Esse pais é uma piada. O tecnico da telefonica acabou de sair daqui pois desde ontem a noite tô sem sinal de fone e internet. O defeito era que um outro tecnico (torcedor do fluminense) fez uma manutenção no poste e simplesmente desligou minha linha.
Outra coisa que soube ontem sobre o acidente de aviao que tivemos aqui no meio da cidade. O cara comprou a aeronave e mandou direto para uma revisão na oficina do campo de marte, o avião ficou pronto, ele pegou, decolou e caiu.
Como eu digo se cercar vira hospicio e se cobrir vira circo. _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
|
|
 |
delegado |
Enviada: Ter Fev 11, 2025 6:47 pm Assunto: |
|
|

|
adalberto;sera que caiu por causa do filtro de cabine do ar condicionado entupido? _________________ amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll |
|
|
 |
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibído. Responder Tópicos Proibído Editar Mensagens: Proibído. Excluir Mensagens: Proibído. Votar em Enquetes: Proibído. Você não pode anexar arquivos neste fórum Você não pode baixar arquivos neste fórum
|
|
|
|