Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... , 313, 314, 315  Próximo
 D-20 CD\89 - maxion S4T plus « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
César Oliveira
MensagemEnviada: Sex Mar 07, 2025 5:59 pm    Assunto: Responder com Citação

Adalberto nós temos aqui a nossa propria faixa de gaza ( o apelido é esse mesmo).
Luiz, o ser humano é muito adaptavél.

E devido a uma transferência de horário de um cliente, ficamos com uma parte da tarde livre, e montei uma pequena incursão, não queria ir de picape por motivos óbvios, então convoquei a Dra. que estava livre também, eu já havia separado as mangueiras, tudo alinhado.
A dra. foi de pilota de fuga, e eu fiquei com o desembarque, foi muito rápido, como estamos em um meio feriado, a cidade está vazia, o caboclo estava sentado sem atividades, cheguei, coloquei as peças no balcão e fui dizendo faça isso faça aquililo, em fim, como estava com as mangueiras semi prontas, não levou 20 minutos, ele prensou as mangueiras e fez uma solda, foram 3 mangueiras, 70,00 merréis a menos no caixa e já era, a dra permaneceu dentro do carro, já em posição de saída, catei as mangueiras e a incursão foi coroada de sucesso.
Na realidade esse local fica a 9 ou 10 km daqui de casa, então foi rápido e eficaz.

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
delegado
MensagemEnviada: Dom Mar 09, 2025 4:41 pm    Assunto: Responder com Citação

Tinha um amigo aí que se mandou.foi pra saquarema
César Oliveira
MensagemEnviada: Dom Mar 09, 2025 8:10 pm    Assunto: Responder com Citação

Quem pode esta fazendo isso. E não é que o interior ou região dos lagos seja tão tranquilo assim, mas é que aqui no epicentro esta sem medida.
Luiz Carlos
MensagemEnviada: Seg Mar 10, 2025 5:47 am    Assunto: Responder com Citação

Grande César, não e só "bala perdida" ou bala direcionada que mata, estresse também e se não matar faz um enorme estrago e muitas vezes não tem cura.
Sei que as raízes se aprofundam a cada dia que passa, mas é preciso avaliar a custo/benefício de manter ou permitir que estas raízes continuem se aprofundando.
Eu e a Nice estamos aos poucos e com muita dor no coração, resolvemos ir morar no litoral deixando para trás, os filhos que tanto amamos e procurar uma vida mais tranquila numa casa bem menor com uma condição de vida mais tranquila e com um custo mais favorável ao bolso, e sim deixar tudo para trás está sendo muito difícil mas estamos avançando.

Grande abraço,

Gomes

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
César Oliveira
MensagemEnviada: Seg Mar 10, 2025 8:18 am    Assunto: Responder com Citação

Meu amigo , a intenção no futuro é essa só que ainda não podemos levantar acampamento, mas a minha vontade é meter o pé, e se for possível para um lugar distante e com o clima mais agradável, mas isso ainda é futuro distante, infelizmente.
César Oliveira
MensagemEnviada: Seg Mar 10, 2025 1:54 pm    Assunto: Responder com Citação

A doença do motor de arranque WAPSA pegou no arranque da falcon.
A bem pouco tempo atras o arranque da falcon abriu o bico, as escovas acabaram.
Fiz o reparo, coloquei escovas originais honda e tudo beleza.
No meio da semana passada precisei da moto para uma missão e quando acionei a partida senti que meio que deu uma mastigada antes de ligar, mas como estav na correria não dei importância, afinal eu havia revisado o arranque a bem pouco tempo.
E assim foi a semana, eu ia usar a moto para a missão mangueira do ar condicionado, mas acabei indo de carro e não usei a moto, ela ficou parad uns 2 ou 3 dias. Só que no sábado eu precisava ir na loja de material de construção para comprar alguma coisa, fui ligar a moto e mastigou feio e não pegou, não tinha giro suficiente para ligar, pensei que fosse bateria, coloquei o carregador e não funcionou, e a bateria acusava que estav cheia, pronta para uso, não queria acreditar que era arranque, o relê de partida batia , normalmente mas o arranque não respondia.
Domingo de manhã, retirei o arranque e a surpresa, estav cheio de óleo dentro, desmontei tudo e verifiquei que o retentor que impede o óleo do motor de entrar no arranque tinha ido para o vinagre, o resultado, um porta escoas novo, um rolamento novo e um retentor novo, e vou te falar o retentor só acha na internet, consegui até o rolamento, mas o retentor só via Mercado livre e ainda sem ter certeza se vai servir.
Fiz perguntas ao vendedor para ver se era compativel, mas nós sabemos que isso não quer dizer que a peça vai servir, se as vezes levando a peça de amostra o cara vende errado, imagina um questionamento virtual.
Estava vendo se encontrava um retentor de outra moto com as mesmas medidas, liguei nas lojas de peças de moto aqui da ilha e ninguém tem.
Aguardando com pouca esperança de vir certo.

César Oliveira
MensagemEnviada: Seg Mar 10, 2025 3:45 pm    Assunto: Responder com Citação

A persistência te leva a colher frutos.
Inconformado com o fato de não encontrar o retentor do arranque da falcon, continuei pesquisando, agora com as medidas e descobri que o retentor do pedal de partida da Biz 100, tem as medidas do retentor sendo 1mm mais baixo, o que na posição não influência em nada.
A moto já esta operacional.
Ficar sem moto é como andar sem cueca, é sempre aquela sensação de que tem algo faltando.

delegado
MensagemEnviada: Seg Mar 10, 2025 6:33 pm    Assunto: Responder com Citação

os retentores de bengala das falcom e xre sao os mesmos da harley davidson,com a vantagem de possuirem guarda pó,que nao existem nas harley softail;e sao muito mais baratos e faceis de encontrar;quase todas as todas as peças da injeção eletronição eletronica,sao automotivas incluindo aí os bicos injetores;o arranque é automotivo;basta ter conhecimento e saber procurar que tudo fica mais facil nessa vida!
delegado
MensagemEnviada: Seg Mar 10, 2025 6:38 pm    Assunto: Responder com Citação

hoje cedo resolvi que ia levar a d10 no chaveiro,para ver porque a chave nao queria virar o miolo,pra trancar a picape;resolvi eu mesmo desmontar.com cinco minutos estava resolvido.o pino elastico no tambor da fechadura tinha corrido e interceptado o giro do tambor.tinha uma outra manete aqui com outra peça quebrada onde retirei o pino elastico e resolvi a parada e ainda economizei algumas lascas!
César Oliveira
MensagemEnviada: Ter Mar 11, 2025 7:15 am    Assunto: Responder com Citação

Delegado tem de ser assim mesmo se não fuçar as coisas o cara fica refém.
adalberto
MensagemEnviada: Ter Mar 11, 2025 7:23 pm    Assunto: Responder com Citação

César Oliveira escreveu:
A persistência te leva a colher frutos.
Inconformado com o fato de não encontrar o retentor do arranque da falcon, continuei pesquisando, agora com as medidas e descobri que o retentor do pedal de partida da Biz 100, tem as medidas do retentor sendo 1mm mais baixo, o que na posição não influência em nada.
A moto já esta operacional.
Ficar sem moto é como andar sem cueca, é sempre aquela sensação de que tem algo faltando.

Cesão com esse calor gostoso que tá fazendo, andar sem cueca até que não é tão ruim Laughing Laughing Laughing

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
César Oliveira
MensagemEnviada: Qua Mar 12, 2025 7:37 am    Assunto: Responder com Citação

Adalberto, pais sem bandeira não é pais.
César Oliveira
MensagemEnviada: Qua Abr 09, 2025 2:53 pm    Assunto: Responder com Citação

Ontem eu etava verificando ´nível de ólkeo, água e aproveitei para limpar um pouco de zinabre do polo negativo de uma das baterias, e infelizmente descobri que a bateria MOURA, estava vazando no pé do borne. E eu não bato no terminal para colocar ou retirar, então esta porcaria começou a vazar sem ação externa,
Fiz uma gambiarra que vi no youtube (cola e bicarbonato ao redor do pé do borne.
A bateria esta boa segurando carga , perfeita mas vaza.
Durante a pesquisa, verifiquei que a MOURA costuma vazar por vários lugares. A minha já saiu da garantaia mas pelo que observei o pessoal reclama que quando vão reclamar a garantia sempre é dito que foi defeito no processo de instalação e não dão a garantia.
O resultado é que as baterias mais baratas não vazam, a de marca vaza, então a próxima que vou trocar por essa vais ser de marca comum.

Ricardo da S.Melo
MensagemEnviada: Qua Abr 09, 2025 3:10 pm    Assunto: Responder com Citação

César Oliveira escreveu:
Ontem eu etava verificando ´nível de ólkeo, água e aproveitei para limpar um pouco de zinabre do polo negativo de uma das baterias, e infelizmente descobri que a bateria MOURA, estava vazando no pé do borne. E eu não bato no terminal para colocar ou retirar, então esta porcaria começou a vazar sem ação externa,
Fiz uma gambiarra que vi no youtube (cola e bicarbonato ao redor do pé do borne.
A bateria esta boa segurando carga , perfeita mas vaza.
Durante a pesquisa, verifiquei que a MOURA costuma vazar por vários lugares. A minha já saiu da garantaia mas pelo que observei o pessoal reclama que quando vão reclamar a garantia sempre é dito que foi defeito no processo de instalação e não dão a garantia.
O resultado é que as baterias mais baratas não vazam, a de marca vaza, então a próxima que vou trocar por essa vais ser de marca comum.

Boa tarde César, a muito tempo só uso Tudor nas minhas picapes. Inclusive acabei de trocar da minha D20...durou 5 anos.

César Oliveira
MensagemEnviada: Qua Abr 09, 2025 10:06 pm    Assunto: Responder com Citação

Ainda não vi esta marca aui na Ilha, mas vou pesuisar, valeu.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 314 de 315
Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... , 313, 314, 315  Próximo

Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.