Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... 316, 317, 318
 D-20 CD\89 - maxion S4T plus « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
delegado
MensagemEnviada: Qua Jul 02, 2025 9:27 am    Assunto: Responder com Citação

Amônia, naftalina, alho esmagado e até pimenta caiena podem ser usados para afastar os gambás, pois eles não gostam desses cheiros fortes.caso não funcione use tela de viveiro.
César Oliveira
MensagemEnviada: Qua Jul 02, 2025 9:59 pm    Assunto: Responder com Citação

Valeu Delegado, estou observando e até agora não vi sinais de que o inquilino tenha voltado, mas vou prepara alguma das receitas sugeridas, valeu.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
César Oliveira
MensagemEnviada: Sex Jul 04, 2025 12:07 pm    Assunto: Responder com Citação

Esqueci de comentar da ultima vez que postei sobre manutenção.

Eu estava engraxando as cruzetas e tive a impressão de que a porca do flange da caixa estava frouxo, como eu já troquei, eu pensei que deveria ter afroxado. E como sabemos para verificar o aperto temos de retirar o cardã completo inclusive com rolamento de centro, tem de soltar a capela. Então segui o protocolo de retirada das peças.
Até ai tudo bem manobra relativamente fácil.
Após verificação observei que não havia folga nem na porca do flange da caixa quanto no flange do diferencial. Em seguda aproveitei para engraxar fora as cruzetas, dessa forma mais fácil e limpo.
Quando fui mexer na cruzeta do primeiro cardã (caixa), percebi algo estranho quando retirei a castanha da cruzeta, estava estranha não estava deslizando como deveria, lembrando esssas cruzetas não são velhas..
Fui olhar primeiro a castanha e estava lá o roletizinho(macarrão) atravessado, limpei a peça na realidade haviam dois roletes danificados, ao ponto de marcar o fundo da castanha. além de um deles estar quebrado no meio.
Pensei em uma medida de baixo impacto, fui no paiol e peguei duas cruzetas usadas e fui me aventurar a achar um copinho (castanha) completo em bom estado para acabar de usar esta cruzeta.
Achei um bem bom, só que o meu olho de paquimetro percebeu que havia uma diferença de comprimento nos roletes, algo ente 1 mm e 2mm, mas o suficiente para perceber que tinham diferença.
As castanhas tinham o mesmo tamanho, então coloquei e ficou legal só que ao girara a castanha, ainda permanecia uma aspereza no movimento, fui analisar a pista da castanha e mesmo sendo uma cruzeta relativamente nova, apresentava uma cavitação acentuada, de forma que mesmo colocando uma castanha nova o defeito ia permanecer.
Já estav com o cardã fora, e tinha cruzeta resrva, procedi com a substituição da peça.
Só que eu peguei uma cruzeta do mesmo lote dessa que apresentou defeito, Fiquei em duvida se a cavitação foi causada pela quebra dos roletes ou os roletes , montados fora da posição quebrara e causaram a cavitação.
Será que comprei peça falsa? Fiquei bolado com a Nakata, comprei reposição Albrus , só para variar.
O que acham disso? primeiro os pivôs e agora as cruzetas, assim não da.

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
sallespickup01
MensagemEnviada: Sex Jul 04, 2025 12:32 pm    Assunto: Responder com Citação

peca ruim mesmo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
delegado
MensagemEnviada: Sex Jul 04, 2025 12:40 pm    Assunto: Responder com Citação

tambem engraxei as cruzetas semana passada e fiz a mesma observação que vc;em um copinho a graxa tinha secado;peguei a engraxadeira(tomo coro direto com ela,se alguem souber explicar direitinho como funcion eu agradeço)e comecei a bombear;a cruzeta traseira o bico nao entrava e por essa tive que remover o cardã e tira a cruzeta pra engraxar na morsa,para os copinhos nao pularem fora!
delegado
MensagemEnviada: Sex Jul 04, 2025 12:42 pm    Assunto: Responder com Citação

o que acontece é que qdo abasteço a engraxadeira,esqueço de tirar o ar dela,folgando a frente e deixando o ar escapar!
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 318 de 318
Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... 316, 317, 318

Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.