Autor |
Mensagem
|
Kiko (in memorian) |
Enviada: Sáb Mai 01, 2004 4:33 am Assunto: 6º Passeio - Picapes GM - 15/5 |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá Amigos
Faltam apenas 2 semanas, e ainda não sabemos onde vamos.
Se vamos optar pela estrada do Petrobrás (Salesópolis - Litoral), posso tenter obter informações junto a Prefeitura de Salesópolis, mapa ou um guia.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
|
 |
tecnica |
Enviada: Sáb Mai 01, 2004 12:09 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003 Mensagens: 1016 Localização: São Paulo
|
Oi Kiko,
Em conversa com o Edu, no Ibira, 5a, feira, ele sugeriu que a gente desca a da Petrobrás mesmo, ele me mandou a planilha (vou te encaminhar).
O Jacques tb topa, eu acho esse caminho muito legal.
Abraços, _________________ Alexandre Piza
PicapesGM Website - 10 anos |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Sáb Mai 01, 2004 10:25 pm Assunto: Olha o tempo |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá amigos,
A trilha parece que não é tão complicado.
Depois é só rezar para não chover, pois não teremos o tratorzão para puxar os carros.
|
|
 |
tecnica |
Enviada: Dom Mai 02, 2004 6:51 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003 Mensagens: 1016 Localização: São Paulo
|
Oi senhores,
Mesmo se chover, teremos 2 4x4 conosco. Se o Fernando tb for, serão 3.
Podemos confirmar esse roteiro ?
|
|
 |
tecnica |
Enviada: Sex Mai 07, 2004 11:31 pm Assunto: |
|
|

|
Senhores,
Por enquanto estão confirmados:
1) Ale
2) Kiko
3) Jacques
4) Gian
5) Hamilton
É importante se preparar para levar lanche pro almoço, nessa trilha não tem qq infra-estrutura.
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Sáb Mai 08, 2004 2:42 am Assunto: Nascente do Rio Tiete |
|
|

|
Olá amigos
Realmente, acho que único ponto civilizado é no nascente do Tiete.
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Mai 09, 2004 5:47 am Assunto: Acrescentar na lista |
|
|

|
Olá
Podemos acrescentar a lista dos participantes:
6) Dalila e Cris
7) Adriana
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Qua Mai 12, 2004 6:04 am Assunto: 6º Passeio - Picapes GM - 15/5 |
|
|

|
Olá amigos
O ponto de encontro será no posto BR, na Rod. Airton Senna às 7:00 h
Gostariamos de confirmação de demais participantes para que possamos informar, maiores detalhes sobre o passeio.
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Sex Mai 14, 2004 6:01 am Assunto: 6º Passeio - Picapes GM - 15/5 |
|
|

|
Olá Amigos
O ponto de encontro para o 6º Passeio Picapes GM, no dia 15/5/04, será no posto BR, na Airton Senna, às 7:00h, eu encontro vcs em Mogi.
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Seg Mai 17, 2004 6:26 am Assunto: Trilha - Estrada da Petrobrás |
|
|

|
Olá pessoal
A trilha do Petrobrás, sempre é emocionante e sempre chove, desta vez conseguimos concluir, mas pela rota principal, o previsto era por um caminho alternativo, que tornou intransitável para 4x2.
Participaram conosco 2 jipeiros, que confirmaram a participação na ultima hora.
|
|
 |
Rodrigo Luvison |
Enviada: Seg Mai 17, 2004 7:08 pm Assunto: 6º Passeio - Picapes GM!!! |
|
|

Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004 Mensagens: 1509 Localização: Itatiba - SP
|
Ola pessoal
Belas fotos do passeio pela estrada da petrobras (disponibilizaram com enorme rapidez dessa vez), ficaram 10. Chega dar agua na boca de vontade de ter participado, , quem sabe nos proximos!!!
Estou sem letras, mas quero parabeniza-los desde ja pelo passeio, percebe-se o alto padrão que vai desde a definição do local, organização, união e companheirismo, enfim, esse eh o grande diferencial da colenda turma que faz o site PICAPESGM ser o que eh!!! Simplesmente um SHOW
Um forte abraço a todos. _________________ Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus) |
|
|
 |
Fernando Figueiredo |
Enviada: Seg Mai 17, 2004 8:42 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 30 de Mai de 2003 Mensagens: 158 Localização: São Paulo
|
Tô falando.... :twisted:
Se agente não dá um aperto no webmaster, as fotos ficariam só para.... sei lá quando... :D
Cheguei em Sampa às 19h20, e o pessoal?
Pegue uma chuva na serra de não enxerguar nada.
Pela outra estrada estava ruim para 4x2? A que horas chegaram em Caraguá?
Até mais
Fernando Figueiredo |
|
|
 |
tecnica |
Enviada: Seg Mai 17, 2004 11:10 pm Assunto: |
|
|

|
Oi Pessoal,
Bom ficamos no PicapesGM 0 x 1 Estrada da Petrobras... tentamos subir, mas tava chovendo muito, tivemos que dar 1/2 volta, e continuar pela principal (cimentado). Chegamos em Caraguá perto das 19:30hs (acho).
Claro que tivemos uns resgates... a Blazer do Jacques e a Toyota do Paulo sofreram um pouco para colocar as 4x2 no rumo certo.... problema de carro compacto.
Em Caraguá, tomamos um café num posto e voltamos.
O bicho pegou qdo chegamos em Sampa... um pessoal de uma favela fechou a marginal... não tinha para onde ir, e ficamos presos por mais de uma hora, até o batalhão de choque conseguir conter os manifestantes e a CET abrir um caminho alternativo. Cheguei em casa à 1h da manhã.
|
|
 |
Eduvelo |
Enviada: Ter Mai 18, 2004 2:32 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 11 de Mai de 2003 Mensagens: 234 Localização: Santo Andre SP
|
Ale e Kiko , vcs não chegaram perto do viaduto abandonado ??
Ale , esse 1x0 pra estrada da Petrobras é boa , mas fizemos ela com chuva e nenhum de nós (4 Engesas) engatou 4x4 , acho que é só vão livre mesmo ...
Qto a voltar pra Sampa poderiam ter voltado subindo a Tamoios e entrado pra Salesópolis , pegar a estrada do Nagao e sair na segunda passarela da Indio , esse é o caminho que costumo fazer ...
[]s aguardando o próx. passeio ... _________________ Eduvelo S. Andre SP
Engesa F3 - Q20B Clarck 240V
Pneus 31" AT - Guincho 12000# |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Ter Mai 18, 2004 5:50 am Assunto: Trilha da estrada do Petrobrás |
|
|

|
Olá Edú
A rota alternativa, a parte pior começou justamente no viaduto abandonado.
O primeiro a encalhar fui eu ao desviar de uma arvore caida na estrada, dai por diante... era subida, parou td mundo, e aà as 4x2 não sairam mais do lugar sem a ajuda dos 4x4.
E acho que pior pneu tbm era o meu, Alexandre com RT/S novos na traseira, Bonanza da Dalila tbm com Wranger num lado e FSR no outro mas quase novos.
As picapes são um pouco diferentes do Jipes, tem entre eixos maior, pior distribuição de peso: muito na frente, e pouco atrás, os jipes tem entre eixos menor, portanto melhor distribuição de peso.
Suspensão mais rÃgida em relação aos Engesas com molas helicoidais.
Maior peso do motor diesel, o seu é diesel outros também eram?
E também Vão livre, pois temos que manerar para não deixar saia, farol de neblina, escapamento pela estrada.
Já estamos aceitando sugestões para o próximo passeio que será em Julho, vamos tentar agitar mais cedo para que possamos divulgar melhor e conseguir maior número de participantes.
Se a Ford fizer o passeio em Campos do Jordão em julho como de costume, que tal agitarmos por lá? Do ano passado teve uma baita café de manha na faixa.
|
|
 |
|