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 Garfo da Embreagem « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Sáb Dez 10, 2005 1:17 pm    Assunto: Garfo da Embreagem Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá pessoall,

dias atrás estava no funeca para ver um serviço na picape. Conversa vai conversa vem e ele me relatou de um problema que sempre teve com as picapes GM: o garfo da embreagem torto para trás(sentido do acionamento). Segundo ele, com o uso o garfo vai entortando para trás e com isso a embreagem perde curso, desgastando mais rápido(geralmente quebra do disco). Ao olharmos a minha picape realmente o garfo estava torto para trás e segundo o camarada, tinham até cortado um pedaço da caixa seca para dar curso.

Como tive problemas recentemente com a embreagem, levei-a ao meca e ele disse que o garfo é torto mesmo e que estaria tudo normal. Bom ao olhar melhor em casa, a caixa seca não parecia ter sido cortada não, se foi, o serviço ficou 10, sem rebarba nenhuma.

Como o garfo é o mesmo desde a C-14 até a Silverado gostaria de saber se procede o relato ou não.

Ah, outra coisa que notei na C-10, é que o garfo tá com um jogo vertical. Perguntei ao meca se num o encaixe no rolamento, ele falou que era normal e que tinha que ter um jogo para o movimento do garfo. Procede também?

Ah, desculpem pela bíblia, mas não consegui resumir... Laughing

[]'s

Thales

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Sekiya
MensagemEnviada: Dom Dez 11, 2005 12:43 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Sabe que eu nunca reparei nisso, Thales? Até porque aquela coifa que protege o garfo não permite ver se ela está empenada ou não.
Vou verificar quando o carro estiver na garagem...

_________________
Abraços
Eduardo
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Dez 11, 2005 6:37 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá pessoal

Nunca ouvi falar disto.

Nas 6 picapes que tenho/tive, nunca aconteceu isto.

Algumas considerações:

1- Embreagem dura: está na hora de limpar ou trocar conforme a analise.
2- Falta de curso de acionemento: está na hora de trocar o conjunto da embreagem.
3- Existem alguns modelos de garfos diferentes para modelos/ano de picapes.
4- Se o garfo está gasta no encaixe de acionamento do ralamento, pode ser enchido com solda.
5- O mecanico tem mania de aumentar as coisas.

Abraços

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Leonardo Truccolo
MensagemEnviada: Dom Dez 11, 2005 9:15 pm    Assunto: Re: Garfo da Embreagem Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 3 de Fevereiro de 2005
Mensagens: 20
Localização: Porto Alegre - RS

Thales Pimenta escreveu:
Olá pessoall,


Como o garfo é o mesmo desde a C-14 até a Silverado gostaria de saber se procede o relato ou não.

[]'s

Thales


Olá Thales:

Tem certeza q o garfo da embreagem da C10 é o mesmo da Silverado?
Pergunto isso, pois no meu novo motor, de Silverado, tá faltando o garfo.

E o resto da embreagem, será q é igual?


[]´s

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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Seg Dez 12, 2005 7:01 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá pessoall,

hoje fui numa auto-peças ver como é o garfo original. Tava retinho, era da Flaus. Só não vi original GM porque não tinha nenhum modelo.

Sekiya, na minha tá fácil porque a minha tá sem a coifa e o cartinho.

Kiko, o conjunto da embreagem tá novo e para mim está macio. quanto ao preenchimento com solda, tem que tirar a peça do lugar né... aí vai ter que de$cer o câmbio...

Os garfos, pelo catálogo tem 2 números:07363694 e 93291219. O 1º vai das C-14 até, passa por todas as A/C/D-20 e chega num modelo da Silverado. Consta também nos modelos de caminhões 85~. O 2º entra na Silverado. O 2º número consta como peça substitutiva para o 1º(todos os modelos), portanto deve servir...

Mas interessante que no site da flaus, tem dois modelos, um para A/C/D-10 e outro para A/C/D-20 e Silverado. E agora??

Leonardo, se o platô/disco for de 11" serve sim. Se for de 10" não. O disco tem que ver se casa com câmbio. Como saber qual o seu só medindo. Já o rolamento serve, seja qual for.

[]'s

Thales

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Eduardo Valaretto
MensagemEnviada: Sex Dez 16, 2005 9:59 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 2 de Março de 2005
Mensagens: 89
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O Sr. Kiko em mensagem anterior falou sobre limpar a embreagem.
Nunca soube que se limpava embreagem, quando deve ser limpa?
Quais os sintomas que indicam a necessidade de limpeza?
Obrigado pela atenção.

Eduardo Valaretto.
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Dez 18, 2005 5:51 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
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Olá Eduardo

O próprio pó originado do desgate do disco começa a calçar o movimento do chapeu chines, deixando o movimento mais duros.
A remoção destes pós, melhora sensívelmente o movimento.
Aproveite para lubrificar a parte de contato do chapeu chines com o rolamento e eixo piloto com pouquinho de graxa à base de bissulfeto de molibidenio.

Abraços

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Sekiya
MensagemEnviada: Ter Jun 27, 2006 5:59 pm    Assunto: Re: Garfo da Embreagem Responder com Citação



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Thales Pimenta escreveu:
Ah, outra coisa que notei na C-10, é que o garfo tá com um jogo vertical. Perguntei ao meca se num o encaixe no rolamento, ele falou que era normal e que tinha que ter um jogo para o movimento do garfo. Procede também?


Thales, a Veraneio ficou aqui e pude verificar o garfo. Não deu para vê-lo por inteiro mas acho que ele é reto mesmo.

Quanto a folga vertical, a da Veraneio também tem. Inclusive o garfo fica bem solto (em todas as direções). Fiquei com essa dúvida se isso é normal ou não.

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Abraços
Eduardo
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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Qua Jun 28, 2006 10:34 pm    Assunto: Responder com Citação



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Retirado de outro tópico:

LeonanFL escreveu:
Eu sei que se o acionamento hidraulico da embreagem quebrar, vc ta na mão.
Mas concordo com o Sr Kiko, desde 94 que usamos D20 com embreagem hidraulica, apenas uma delas
deu defeito, e era uma camionete que a gente usava pra pegar bezerro no pasto, entrava em esparrela e tudo mais.
E as de cabo, sempre tinhamos que trocar o cabo, o grafo entortava, etc.


Pelo jeito o problema não é só na minha C-10 não. Leonan pode dar sua opinião/esclarecimento sobre isso?

Sekiya, olhando sem estar de baixo da picape, parece que tá reto mesmo. Creio que com a coifa, tenha-se essa visão também, pois a coifa vai cobrir uma parte do garfo, justamente perto do rolamento, onde não entorta...

[]'s

Thales

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Sekiya
MensagemEnviada: Qua Jun 28, 2006 11:30 pm    Assunto: Responder com Citação



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Eu retirei a coifa para ver.
Mas o que deu para notar mesmo é a folga que fica.

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Abraços
Eduardo
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