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Luiz A Alves |
Enviada: Sex Jul 14, 2006 12:11 am Assunto: Veraneio com motor 4.1 da Silverado Injeção |
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Registrado em: Quinta-Feira, 13 de Julho de 2006 Mensagens: 26 Localização: Londrina
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Olá pessoal, sou novo no grupo e gostaria de tirar umas dúvidas... comprei uma veraneio ambulancia ano 88 e estou reformando ela, veio sem motor aà coloquei um 4.1 da silverado 98 com injeção, só que não andei com ela ainda, pois falta terminar de montar e fazer a documentação, as únicas voltas é tirar da garagem e colocar novamente.. rs.. Então gostaria de saber se alguns dos colegas tem alguma com esse motor, e quanto faz por litro de gasolina ou alcool... Tenho intenção de usar uma mistura de gas/alcool o que me dizem? Será que fiz a escolha certa de motor para essa camionete? Será que compensa gastar um pouco mais e passar pra dieses (c/motor Q20B)?
Se puderem me ajudar fico grato..
Abraços,
Luiz |
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Marcus |
Enviada: Sex Jul 14, 2006 9:27 am Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
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Olha, pelo q eu sei, esse motor eh o mesmo do Omega 4.1, e eu tive um Omega ja e minha preocupação tb foi essa...
Kra, eu passei o meu pro alcool, troquei o chip dele..... ficou perfeito, mas como eu não tinha colocado partida a frio, colocava uns 5 litros de gasolina no tanque.... andava normal..... até mais forte um pouco....
Bom, vamos pro consumo...
Então, na cidade(pqna, tendo q parar em qse tds as esqnas), no alcool, ele fazia 3,5 Km/L... e na estrada, eu fiz média de 8,5 Km/L...
Depois voltei pra gasolina, pq o alcool tinha subido muito aki na região..... na cidade melhorou, foi pra 4,5 - 5 Km/L e na rodovia num deu pra fazer, pq vendi.... mas acredito q ia pra uns 10-11 Km/L.....
Se ele não gastasse tanto na cidade, ou melhor, se eu morasse num cidade maior, onde desse pra aproveitar mais os embalos..... teria ficado com ele, mas minha cidade eh pqna e quadrada, portanto, anda e para td hora, dae ja viu né..... 80 Litros de alcool iam q nem um copo de água num dia quente....
Abraços, _________________ Marcus V. Laurani
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Sekiya |
Enviada: Sex Jul 14, 2006 10:53 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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Luiz, o consumo vai depender também do trajeto (cidade/estrada/misto), câmbio que você irá utilizar, relação do diferencial, rodas/pneus e outros.
Tem no site principal algumas reportagens sobre a Silverado e Grand Blazer com esse motor. Dá para ter uma idéia.
http://www.picapesgm.com.br/reportagens/reportagem_grandblazer_dlx41.htm
http://www.picapesgm.com.br/reportagens/reportagem_briga_grandes.htm
Como Londrina é meio plano, eu acho que vai fazer cerca de 6km/l na cidade e na estrada uns 8km/l andando na boa (com gasolina).
Essa de ficar andando com motor a gasolina com álcool não acho uma boa. Já teve um teste com um Palio da revista 4rodas e depois que desmontaram o motor houve formação de depósitos e indÃcios de aumento de temperatura na câmara de combustão. É aquela coisa: o barato pode sair caro.
Mas fale mais sobre a adaptação. (Quem sabe eu faça quando o motor abrir o bico...)
- A documentação é fácil no PR?
- A instalação foi tranquila?
- Uma dúvida que sempre tive: como fazer a linha de combustÃvel (bomba, filtro, retorno com o mesmo tanque)? _________________ Abraços
Eduardo |
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César Oliveira |
Enviada: Sex Jul 14, 2006 1:27 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10300 Localização: Rio de Janeiro
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vale lembrar que o motor esta em um carro que pesa + ou - o dobro do omega _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
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Marcus |
Enviada: Sex Jul 14, 2006 2:12 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
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Será q da td isso de diferença César ?! Ele tb eh bem pesado.... hehehheh
Viu Sekiya, eu num tinha reparado q ele eh de Londrina, seja bem vindo ao Forum Luis
Eu acho que ele deve de fazer um consumo próximo doq vc disse, uns 5,5-6 Km/L.... fazendo 5 ja ta bom, dentro da potência q o motor oferece.... hehehhe
E tb vai depender de cambio e etc.... tinha me esqcido disso....
Eu comentei mais oq eu sabia.... tpw, a experiencia q eu tive com um veÃculo de mesmo motor... e q motor...  _________________ Marcus V. Laurani
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Luiz A Alves |
Enviada: Sex Jul 14, 2006 5:13 pm Assunto: Adaptação |
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Registrado em: Quinta-Feira, 13 de Julho de 2006 Mensagens: 26 Localização: Londrina
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Sekiya escreveu: |
Luiz, o consumo vai depender também do trajeto (cidade/estrada/misto), câmbio que você irá utilizar, relação do diferencial, rodas/pneus e outros.
Tem no site principal algumas reportagens sobre a Silverado e Grand Blazer com esse motor. Dá para ter uma idéia.
http://www.picapesgm.com.br/reportagens/reportagem_grandblazer_dlx41.htm
http://www.picapesgm.com.br/reportagens/reportagem_briga_grandes.htm
Como Londrina é meio plano, eu acho que vai fazer cerca de 6km/l na cidade e na estrada uns 8km/l andando na boa (com gasolina).
Essa de ficar andando com motor a gasolina com álcool não acho uma boa. Já teve um teste com um Palio da revista 4rodas e depois que desmontaram o motor houve formação de depósitos e indÃcios de aumento de temperatura na câmara de combustão. É aquela coisa: o barato pode sair caro.
Mas fale mais sobre a adaptação. (Quem sabe eu faça quando o motor abrir o bico...)
- A documentação é fácil no PR?
- A instalação foi tranquila?
- Uma dúvida que sempre tive: como fazer a linha de combustÃvel (bomba, filtro, retorno com o mesmo tanque)? |
Olá Eduardo, olha a adaptação eu não documentei ainda, mas segundo informações não mudança de caracterÃstica, pois ela já era 6cc carburado a alcool então não vou mexer nisso não... A questão da bomba filtro e retorno foi fácil, quer dizer tive que soldar um pescador mais grosso para a entrada da bomba, e o retorno usei a bóia do ômega/opala com injeção...
A questão do câmbio e diferencial é o original da veraneio a alcool 88 6cc.. me disseram que o cambio é igual da F1000. Os peneus eu coloquei o 255/70/15 fa Firestone bom no 70 não me lembro se é isso, mas é 255/15 rs...
Eu tinha vontade de por gás mas aqui em Londrina não tem posto... Quanto será que faria por m3 de gás cidade/estrada? E quanto custa o m3 de gás?
Toda dica é bem vinda, gosto muito desse carro, já tive uma 72 à diesel e era uma delÃcia viajar nela... |
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Marcus |
Enviada: Sex Jul 14, 2006 10:24 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
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Ueh, eu ouvi uns boatos q tava tendo gnv em londrina já....  _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
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Luiz A Alves |
Enviada: Sáb Jul 15, 2006 1:00 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 13 de Julho de 2006 Mensagens: 26 Localização: Londrina
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Pois é, eu procurei o mês passado e não encontrei nenhum posto... Putz.. se tivesse eu ia ficar feliz... ao menos acho, pois dizem que é bem econômico, mas ainda não sei quanto faria um motor desses na veraneio por m3 rodado e o preço também... se alguém souber me avise... |
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adalberto |
Enviada: Sáb Jul 15, 2006 9:30 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7498 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
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Luiz em seu primeiro post você levanta a hipotese de colocar um motor diesel e com certesa essa seria a melhor opção pois alem de achar o combustivel em qualquer esquina, o motor é muito mais indicado para o carro face ao seu porte.
Melhor ainda seria um motor mais moderno que o Q20b talvez um maxion plus ou até mesmo o motor da silverado diesel. Eu tenho uma veraneio 72 e consegui colocar um maxion nela e acho que foi a melhor coisa que fiz. _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
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Luiz A Alves |
Enviada: Sáb Jul 15, 2006 9:39 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 13 de Julho de 2006 Mensagens: 26 Localização: Londrina
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Valeu Adalberto, vou ver se troco minha caravan 84 por um motor diesel, melhor ainda se conseguir o Maxion... A propósito quanto faz a tua veraneio com o motor maxion? Ela é 4x4? |
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adalberto |
Enviada: Sáb Jul 15, 2006 9:57 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7498 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
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Luiz a Vera é 4X2 mesmo e como é turbo bebe um pouco a mais mas consigo fazer em torno de 10 km/l o que considero ótimo para um carro com quase duas tons. O cambio tambem ajuda pois é um ZF com 5° drive. _________________ Adalberto
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Thales Pimenta |
Enviada: Dom Jul 16, 2006 10:34 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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Olá Luiz,
se o câmbio for o original de 4 marchas, é o mesmo da F-1000, Clarck 260F.
O consumo de uma Veraneio com motor 250, com GNV seria em torno de 7km/M³, variando conforme o jeito de dirigir.
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
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Sekiya |
Enviada: Seg Jul 17, 2006 1:05 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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Luiz,
Interessante, pois eu já ouvi sobre colocar uma bomba externa (tipo Bosch do Gol GTI) e continuar utilizando o mesmo tanque, etc. É que eu penso que a pressão de uma bomba elétrica é maior do que a mecânica original, daà a minha dúvida sobre a linha de combustÃvel (se trocava ou se a mangueira original aguenta).
Como disse o Thales, se for 4 marchas vai ficar amarrado. Das duas uma: Coloca um câmbio 5m ou troca o diferencial por um + longo. Quanto ao diesel também é uma opção, mas tem a documentação... _________________ Abraços
Eduardo |
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Luiz A Alves |
Enviada: Seg Jul 17, 2006 8:04 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 13 de Julho de 2006 Mensagens: 26 Localização: Londrina
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Eduardo,
Eu troquei a mangueira original por mangueira de motores a injeção devido à pressão da bomba... Eu havia comprado essa bomba do GTI, mas a pressão estava fraca, aà comprei outra que dá uma pressão de 7 bar, aà ficou legal... a do GTI dá 4 bar...
Thales,
E quanto custa o m3 do gnv? O Câmbio é original de 4 marchas mesmo..
Adalberto,
10 km/l tá ótimo pra esse motor diesel... parabéns... se eu puder vou ver se coloco diesel... só não sei pq o paraná é o único ou um dos estados brasileiros que não permite fazer a transferência para diesel... Se eu quizer teria que passar para uma cidade de São Paulo...
Abraços,
Luiz A Alves
laa@uel.br |
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Thales Pimenta |
Enviada: Seg Jul 17, 2006 10:52 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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Olá Luiz,
não faço a mÃnima idéia do custo do m³ do GNV. Esta base de consumo, tirei do relato de alguns colegas do fórum.
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
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