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Autor Mensagem
PauloRS
MensagemEnviada: Qui Jul 06, 2006 3:33 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 1883
Localização: Porto Alegre - RS

Pessoal,

Comprei em 28/05/06 dois coxins do Perkins Q20B4, marca Sampel, por R$ 21,00 cada. O vendedor disse ser primeira linha e na embalagem consta ISO9002. Pelo que sei são para D10/20 de 85 em diante. Estão instalados e diminuiram o ruído e a vibração consideravelemente. O que vocês acham dessa marca/qualidade (estou achando muita diferença de preço) ?

Paulo

_________________
Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado.
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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Dom Jul 09, 2006 9:59 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Paulo,

você tem que levar em conta que os coxins do Sekiya são originais e nós sabemos que a GM e suas concessionárias adoram meter a faca no preço de peças.

Pra saber se pagou muito ou pouco, procure ver o preço do mesmo coxim de marcas diferentes, como Suporte Rei, Axios, Jahu(esses são somente nomes de prováveis fornecedores. O único que sei que existe é o Axios) e o próprio original, já que o seu motor é a diesel e o do Sekiya a gasosa(os coxins são diferentes...).

[]'s

Thales

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Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
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Sekiya
MensagemEnviada: Qui Jul 27, 2006 7:03 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Ninguém conhece uma C20 92/92 para ver para mim?
_________________
Abraços
Eduardo
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Paulo
MensagemEnviada: Sáb Jul 29, 2006 11:18 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 26 de Julho de 2006
Mensagens: 7
Localização: Rio de Janeiro

Olá Pessoal !!!

Como eu posso saber a relação de coroa e pinhão de meu veiculo.

O carro é um Chevrolet C15 do Exercito. O motor original era o Chevrolet Brasil e eu troquei por um S4T.

A caixa de transmissão e os diferenciais ainda são os mesmos de quando eu comprei o carro no leilão do Exercito. Eu vou dar uma olhada para ver quais são os fabricantes.

Eu mandei o carro para trocar a relação, mas como não foi eu quem acompanhou o serviço eu não sei o que estava lá antes e o que foi colocado no lugar, se é que mudaram mesmo, pois o carro ainda está reduzido, apenas um pouco melhor do que antes. Como o carro tem capacidade para 10 passageiros na caçamba e é muito utilizado em subidas eu não me preocupei com esta pouca diferença.
Eu costumo subir as ladeiras com o carro em quarta, sem esforços, o que de certa forma é bem confortavel.
Mas em situações normais eu ainda saio com ele em segunda e quando estou em estrada horizontalmente plana a velocidade ideal é de 70Km/h a 80Km/h. Acima disso eu sinto que o motor já está com muita rotação.

Abraços

Paulo
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sáb Jul 29, 2006 11:49 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Paulo

Levante uma roda, marque um ponto de referencia no pneu e no cardã, dê uma volta na roda e vaja quantas voltas deu o cardão.

Para melhorar a precisão vc pode dar mais voltas e depois dividir.

Abraços

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Kiko (in-memorian)

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Sekiya
MensagemEnviada: Sáb Jul 29, 2006 12:46 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Abre a tampa do diferencial e conte os dentes. Aproveita e troca o óleo. Não é tão prático, mas é garantido.
_________________
Abraços
Eduardo
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Sekiya
MensagemEnviada: Seg Jul 31, 2006 12:25 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Este é o coxim que pretendo instalar:

Pergunto mais uma vez: Qual seria o local correto? Em vermelho ou em azul?

Se for no vermelho, terei que mandar fazer uma rosca e ainda refurar o chassi para posicionar a travessa. É muito complicado furar o chassi ou com furadeira e broca resolvem o problema?



Suporte Coxim Reduzido.jpg
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Qual suporte utilizar para este coxim??? O em Vermelho ou em Azul?
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Suporte Coxim Reduzido.jpg



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Qual suporte utilizar para este coxim??? O em Vermelho ou em Azul?
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Qual suporte utilizar para este coxim??? O em Vermelho ou em Azul?
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Coxim 001 Modificado.jpg
 Descrição:
Coxim Original Cód 52269630 (Modelo 92/92)
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Coxim 001 Modificado.jpg



Coxim 001 Modificado.jpg
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Abraços
Eduardo
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Seg Jul 31, 2006 12:49 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Sekiya


O Clark/Eaton 2215 equipou C-20 em que ano???

Furar chassi não é nada complicado, uma furadeira e pelo menos 2 brocas, uma para furo guia de uns Ø 5 mm e o do Ø do parafuso que deve ser 3/8, 7/16 ou 1/2, e também uma punção para marcar o ponto para broca.

Abraços

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Kiko (in-memorian)

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Sekiya
MensagemEnviada: Seg Jul 31, 2006 11:53 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Certeza eu tenho só na C20 1996. Antes disso eu não sei.

Talvez na Ford tenha sido utilizado antes. Falo isso porque a "rabeta" de alumínio do câmbio consta o ano de 1994.

Kiko, essas medidas (3/8, 7/16 ou 1/2) equivalem quanto em mm???

_________________
Abraços
Eduardo
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Seg Jul 31, 2006 12:54 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Sekiya

Como as D-20 usam padrão americano............

3/8 pol = 9,5 mm
7/16 pol = 11,1 mm
1/2 pol = 12,7 mm

Abraços

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Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Seg Jul 31, 2006 9:43 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Olá Sekiya

Utilize parafusos de aço (8.8 ) ou tipo alen (12.9), tanto para fixar a travessa como na fixação do(s) coxim(ns). Além de proporcionar melhor segurança, fica um serviço mais bem feito.

Abraços

_________________
Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus)
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Sekiya
MensagemEnviada: Ter Ago 01, 2006 11:23 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Grande Kiko... Obrigado pelas medidas (Só tenho broca p/ metal em mm...).

Obrigado pela dica Rodrigo. O parafuso que está no coxim não tem nenhum número na cabeça (é da Ciser). Vou procurar outro...

_________________
Abraços
Eduardo
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César Oliveira
MensagemEnviada: Ter Ago 01, 2006 2:47 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10300
Localização: Rio de Janeiro

Boa tarde, se o parafuso possuir três traços simétricos na cabeça, também é parafuso de aço com liga boa para este tipo de função.
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César Oliveira
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Ter Ago 01, 2006 9:51 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Sekiya

Quando não tem nada marcado é no máximo 4,6 (o mais mole de classificação), as vezes pode ser até mais mole que isto.

Os mais resistentes são chamadoe de "parafusos de AÇO", use também as porcas da mesma classificação, e também lembrando que as roscas de passos finos, dão melhor aperto.

Veja tabela aqui:

http://www.sosparafusos.com.br/web/

Abraços

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Kiko (in-memorian)

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Editado pela última vez por Kiko (in memorian) em Ter Ago 01, 2006 10:04 pm, num total de 1 vez
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Sekiya
MensagemEnviada: Ter Ago 01, 2006 9:56 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Isso pode significar quebras?

Vou em uma casa de parafusos buscar uma 8.8 pelo menos e levar o coxim junto, pois eu estava achando que estes parafusos da foto não casaram muito bem com o coxim.

Vou precisar mesmo dos 2 para fixação na travessa. Os outros vou utilizar o que está instalado.
Aliás: melhor procurar em casa de parafuso ou em autopeças?

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Abraços
Eduardo
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