Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3  Próximo
 silverado NACIONAL cabine estendida+22"+turbo [fotos e « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Rasch Motoren
MensagemEnviada: Ter Ago 08, 2006 1:17 am    Assunto: Responder com Citação

Amigos

- Temos condições de satisfazer a curiosidade tecnológica de todos.
- Sabemos o quanto é dificil dar crédito a certas informações as quais afrontam a cultura local, principalmente por estarmos em um "país " onde informações e tecnologias são restritas a poucos. Aqui vai uma dica , acesse www.cumminsracing.com , e tenho certeza que ajudará a ampliar horizonte.
- Sobre " manipulação de dados em dinamômetro " , conhecemos algumas marcas em que os resultados variam em escala significativa de um dia para o outro , mas mesmo assim são muito utéis na avaliação geral , como também eliminando riscos de acidente em teste de campo.
- Oficinas de preparação de renome utilizam desse equipamento para serviços cotidianos, mas quando o assunto é " pelo em ovo " os mesmo recorrem a Dynojet.
- No entanto, agir de má fé adulterando deliberadamente números finais para expor na mídia, é de extrema falta de profissionalismo, isto seria de tal nível ao qual não estamos acostumados a lidar , aliás é a primeira vez que vejo tal declaração com um certo grau de convicção; Mas em se falando de Brasil não devemos desconsiderar por completo.
- No caso citado pelo Thales , sobre a F-250 ( provávelmente do Danilo ) , alega-se o fato de não conter o valor referente ao torque do veículo.
- Pois bem , não sei qual sua profundidade de conhecimento e intimidade com o equipamento ( Dynojet ) , por esse motivo serei didático:
O equipamento por nós utilizado é configurado para ler a " potência " nas rodas do veículo ( deve-se levar em conta o valor de ~ 20% por perdas de arrastos ) e que dispõe de um acessório que conectado a um dos cabos de vela faz a leitura da rotação do motor , agregando essa informação ao já obtido pelo rolo efetua a equação e disponibiliza potência e torque ( ciclo otto ) .
-É público e notório que motor diesel não dispõe do sistema de ignição, e no momento o dinamômetro utilizado não detêm o dispositivo para tal leitura ( rpm ciclo diesel ) , mas aplicando a fórmula :
Potência obtida ( cv ) mutiplicado por uma constante ( 716 ) e dividido pelo rpm , que é estimado enquadrando o gráfico , você terá o valor do torque em cada rotação , que por sinal ( F-250 citada ) 307cv (na roda ) + 20% totaliza 368cv e ~ 88mkgf a 3000rpm .
- O fato pelo qual não divulgamos tal número , é justamente por não ser um dado oficial do equipamento . Se declararmos esse valor , e dermos a entender que seja oficial , qualquer pessoa que conheça o equipamento pode vir a nos acusar de tranbiqueiro .
- O hábito de se divulgar potência ao invés de torque , é simplesmente porque " potência em cv " vende mais do que potência em KW , ou torque. Essa regra não se aplica somente a preparador , mas também as montadoras vide ex: MB 1113 / 1620 , VW 8150 / 16200 etc.
- Thales , a Silverado acima , declara 350cv com uso de nitro , até ai sem novidades.
- É claro que quando a potência se torna extremamente alta o veículo demonstra piora em uso urbano , por esse motivo deve-se aplicar alguns critérios ao repotenciar o seu veículo , priorizando o uso a ser submetido .
- Nosso objetivo é sempre " potência liquida " ou seja CV / L .
- A Silverado feita por nós atinge ~ 130cv / L o que totaliza ~ 550cv , e aplicando a fórmula descrita acima para encontrar o torque , obtemos ~ 115mkgf , e note bem Thales { sem nitro } e com apenas 01 turbo .
- O resultado final não deixa a dever nada para os gringos , e com tecnologia n o s s a .
- Quanto a durabilidade, não sabemos dizer pois a km atual é de ~ 20.000 e ainda se comporta de forma natural.
- Em meados de setembro de 2006 em Curitiba -PR haverá mais uma etapa de campeonato de arrancada , e há a categoria " Desafio " , onde é liberado a participação de veículos a diesel. Faremos o possível para comparecer , e fica o convite a todos do fórum , tanto para este quanto para trazer o seu veículo para Dynojet ou acompanhar preparação de nível rápido no próprio local.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário Skype
Gerson Lage
MensagemEnviada: Ter Ago 08, 2006 7:54 pm    Assunto: Responder com Citação

Rasch Motoren(Mauricio),

Parabéns pela excelente explanação. Se tivesse $$$ sobrando, levaria minha Bonanza pra vocês darem uma geral na mecânica dela com certeza.

Gerson Lage.

Sekiya
MensagemEnviada: Ter Ago 08, 2006 11:22 pm    Assunto: Responder com Citação

Pelo esclarecimento, acredito que pelo dinamômetro dá pelo menos para ter idéia da real situação. Talvez não totalmente exata, mas pelo menos serve como parâmetro.

Hoje em dia não dá para acreditar nem em potência declarada pelo fabricante. É tanta malandragem que já vimos para conseguir benefícios fiscais. A Fiat é campeã no assunto.

Citação:
Nosso objetivo é sempre " potência liquida " ou seja CV / L

Que eu sei a respeito, potência líquida é a denominação de outra coisa. Não seria "potência específica"?

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Rasch Motoren
MensagemEnviada: Qua Ago 09, 2006 7:46 pm    Assunto: Responder com Citação

Sekiya

- Boa colocação :
O correto seria ( pot. espec. ) ~ 130cv/L , totalizando ~ 550cv. A respeito dos números " mascarados " que as montadoras declaram ,é uma prática comum , contudo são valores irrelevantes na maioria das vezes.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário Skype
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qui Ago 10, 2006 6:15 am    Assunto: Responder com Citação

Olá pessoal

O exemplo é comparação entre Ford Ranger (3,0 Diesel TDI) e Toyota Hilux (3,0 Diesel TDI), ambas eletronicas.

Os valores de potencia e torque se equivalem, mas ao andar no carro......a toyota dá de 10 a 0, isto em test drives em pequenos percursos de ruas com subidas e descidas a baixa velocidade.

Abraços

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Andreson Melo
MensagemEnviada: Qui Ago 10, 2006 10:27 am    Assunto: Responder com Citação

E aquela coisa que eu ja falei pro Garon que e aficcionado por numeros impressionantes, escrever no papel e facil, mas nao e so potencia e torque, e todo um projeto, caixa de cambio, diferencial e etc. Rasch Motoren nao quis afirmar que a sua oficina faz isso, mas como estamos no Brasil isso e muito comum ocorrer, principalmente nos casos onde os donos dos veiculos querem aparecer em revistas e etc, onde entao manipulam os resultados. Abracos
MODERAÇÃO PICAPESGM

MensagemEnviada: Qui Ago 10, 2006 1:46 pm    Assunto: Responder com Citação

Mas mudando um pouco de assunto, Very Happy eu andei olhando o site da Tropical Cabines , e me parece que essa Silverado foi feita por eles, pois em modelos, dae Silverado SuperCab, tem fotos de uma igualzinha a essa.... Very Happy

Abraços,

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Dom Ago 13, 2006 7:20 pm    Assunto: Responder com Citação

Olá pessoall,

Rasch, muito obrigado pelos esclarecimentos... não sabia que alguns equipamentos mediam a potência na roda ao invés do torque. Não tenho intimidade nenhuma com qualquer equipamento de medição de potência ou torque. O que sei, foi adquirido por leitura e conversas com pessoas especializadas(engenheiros). Sobre o torque a ser obtido usei essa equação e cheguei a este número. Segundo as pessoas que conversei, a conversão feita seria o inverso: teria-se o torque(nas rodas) e depois obtem-se a potência através da equação. Vivendo e desaprendendo(ou reaprendendo?)...

pessoall, antes de analisar os números somente, temos que ver também a curva de torque e potência.

Grato,

Thales

Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Fernando furini
MensagemEnviada: Sex Ago 18, 2006 6:02 pm    Assunto: Responder com Citação

Voltando ao assunto inicial, se me permitem, vou postar uma reportagem que um grande amigo me enviou agora.

No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
http://www.omegaclube.com
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Maicon P S
MensagemEnviada: Sáb Ago 19, 2006 8:57 pm    Assunto: Responder com Citação

gostaria de saber aode se encontra esta camionete dos irmãos de chapecó/sc pois moro 50 km da mesma e gostaria de tirar algumas duvidas sobre ela, inclusive de sua preparação? ja essa preta que o colega mostra na reportagem da revista fullpower eu ja vi é do beto parana suspenções PORTO ALEGRE e realmente é um espetaculo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
adalberto
MensagemEnviada: Sáb Ago 19, 2006 9:19 pm    Assunto: Responder com Citação

Se eu tivesse grana como esse pessoal tem, já teria colocado até asas na Vera
LeonanFL
MensagemEnviada: Dom Ago 20, 2006 12:00 pm    Assunto: Responder com Citação

Bom dia amigos........

Adalberto, nao conheço sua vera, mas pelo que dizem é um espetaculo.
O dinheiro nessas transformaçoes é imprescindivel, mas acredito que o capricho do propprietario tb influencia muito, pois vemos por ai cada carro que o camarada gasta uma fortuna e fica um carnaval que só.

Abraços

Dalila e Cristiane
MensagemEnviada: Dom Ago 20, 2006 5:46 pm    Assunto: Responder com Citação

Olá Pessoal

Tem carros para

1-Servir (só usar)
2-Usar e dar um pouco de conforto e prazer de dirigir
3-Aparecer
4-Mostrar
5-Fazer propaganda (de uma preparadora, inst. de som etc)

Hoje visitei 2 exposições:

Tunning/Dub de Mogi e Antigos e Hot de Arujá, eu não aguentei a barulheira (poluição sonora), perdi td vontade de ver alguma coisa.

Abraços

(KIKO)

Marcus
MensagemEnviada: Qua Ago 23, 2006 10:11 am    Assunto: Responder com Citação

Eheheheh.... eu tb num guento qualquer barulho não.... mas de motor diesel com escape direto, a conversa eh outra... ehehhehehhe Very Happy

E qto a essa Silverado Preta, eu ja tinha visto no Orkut em algumas comunidades.... achei muito massa essas rodas... ehehhehhehe Very Happy Very Happy

Abraços,

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
LeonanFL
MensagemEnviada: Qui Ago 24, 2006 9:38 pm    Assunto: Responder com Citação

Boa noite amigos.......

Entao Marcão, tb gostei das rodas, primeira picape que vejo desse jeito.
Será que encurtaram o eixo??

Abraços

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 2 de 3
Ir à página Anterior  1, 2, 3  Próximo

Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.