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Kiko (in memorian) |
Enviada: Sex Jun 04, 2004 6:08 am Assunto: Transmissões Eaton |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Sekiya |
Enviada: Sáb Jun 05, 2004 12:50 am Assunto: Câmbio |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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Olá Pessoal
Bom, a Veraneio chegou e algumas dúvidas surgiram.
Colocaram nela o Clark CL2215 com ré sincronizada e tal...
Gostaria de perguntar o seguinte:
- o câmbio tem engates tão duros assim ou eu é que estava acostumado com a suavidade do 4 marchas? Puxa, pensei que seria quase igual a antiga, mas parece que estou andando com um câmbio tipo ZF ou Mazda da F 1000 (o "H" do câmbio é bem justo) e o engate da segunda e da terceira não ocorre de forma "suave" (tipo, enrosca um pouco). É isso mesmo? Será que é porque o câmbio é novo?
- Ouvir um "click" ao engatar a overdrive é normal nessas caixas? Pois toda vez que eu engato a bendita, ouve-se um clique que não sei se é caracterÃstica ou se é defeito.
- Alguém sabe se existe algum guarda-pó da alavanca de transmissão que tem o fundo meio que redondo ou algo parecido. É que o guarda-pó original possuia o fundo que se fixava no assoalho com o formato oval e fino e agora o trambulador está quase dentro da cabine e o furo na tampa do assoalho agora é redondo (+ ou - no tamanho de um CD). Aà os caras cortaram o fundo e não há como fixar direito, ou seja, água, sujeira e ruidos entram na cabine.
Não sei se os guarda-pós originais deste câmbio possuem a sua fixação redonda. Será que as da D20 c/ ZF ou até as mais antigas serviriam?
Pensei até as que são utilizadas na Silverado que é aparafusado. Será que dá para adaptar?
Aguardo respostas
Eduardo Sekiya |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Sáb Jun 05, 2004 5:30 am Assunto: Engates Duros |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá
Este assunto eu comentei neste forum no dia 08 de abril. _________________ Kiko (in-memorian)
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Sáb Jun 05, 2004 5:45 am Assunto: Bloco de espuma |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá
Normalmente é utilizado um bloco de espuma entre assoalho e cambio para isolação, mas de preferencia esta espuma deve ser resistente a óleo e do tipo celula fechada, para evitar absolução.
Quanto a guarda pó, tem que procurar nas lojas e adaptar. _________________ Kiko (in-memorian)
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Sekiya |
Enviada: Dom Jun 06, 2004 5:44 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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Olá Amigos,
Kiko, obrigado por expor suas opiniões.
Quanto ao tópico do dia 8 de abril, Kiko, vc mesmo mencionou que a Clark era a que teria engates macios e no entanto achei o contrário (ela é um tanto dura), e na veradade eu queria é saber do pessoal se a dificuldade de engatar as marchas era por causa da caixa ser nova (remanufaturada), ou seja, se ela ficaria macia conforme o uso.
Comentei também sobre um ruÃdo ao engatar a 5ª. Acredito que é a trava que impede o engate da 5ª para a Ré acidentalmente nas reduções. Só que acho que isso não é normal. Aà eu queria saber se isso acontece com alguém também.
Com relação ao guarda-pó, só adaptando mesmo. É que eu gostaria de saber dos proprietários se o guarda-pó das respectivas picapes possuem aquele anel que se fixa na tampa da transmissão em formato redondo (de "CD") porque eu não sei se existem outros formatos. Se existe, eu queria comprar e assim colocar no lugar da outra.
Obrigado a todos
Abraços
Eduardo Sekiya |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Jun 06, 2004 9:50 pm Assunto: O que eu tinha dito.... |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá
Sobre o assunto de maciez do cambio eu comentei naquela ocasião:
"O cambio com engates mais macios deve ser o Clark 2205 (mais barato)
As demais tem engates longos e duros (paracidas com caminhão, onde se originou)
O mais durável ZF S 5-42 (é tbm o mais caro) "
A dureza nos engates acho que é natural destas caixas, pois a minha ZF estava dura aos 235.000km.
abraços _________________ Kiko (in-memorian)
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Veraneio85Luxo |
Enviada: Qui Jun 17, 2004 3:10 pm Assunto: Câmbio da C10/Veraneio |
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Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Outubro de 2003 Mensagens: 11 Localização: Sao Paulo
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Pessoal apenas resumindo o assunto. Para o meu 4.1 tenho opção de alterar a coroa e pinhao para alongar o câmbio original de 4 M ou substituÃ-lo por um de 5. Em ambos os casos quais são os modelos? |
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Sekiya |
Enviada: Qui Jun 17, 2004 7:14 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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Olá, (Seria interessante você também se identificar com um nome!)
É isso mesmo, você tem as duas opções.
Se a sua Veraneio possuir a relação final 3,91 você poderá optar pela relação 3,55 ou 3,15 - existindo ainda outras, mas sendo estas as mais fáceis de encontrar. O inconveniente de trocar o diferencial por outro mais longo é que o carro ficará mais lento nas arrancadas, diminuirá a capacidade de transpor aclives por exemplo, e velocÃmetro desregulado.
Se você optar pelo câmbio, o modelo mais adequado para o 4.1 é o Clark CL2205 ou CL2215. Porém existem outras opções de modelos tal como o Eaton FSO2305, que foi usado na linha Silverado/Gran Blazer, porém nunca vi um carro adaptado.
Só por precaução: Se você mexer no câmbio, tome cuidado com os cardans, coxim do câmbio e com o próprio velocÃmetro que também pode ficar desregulado.
Abraços
Eduardo Sekiya |
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Veraneio85Luxo |
Enviada: Sex Jun 18, 2004 2:50 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Outubro de 2003 Mensagens: 11 Localização: Sao Paulo
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Olá Eduardo,
Obrigado pela resposta. Já cadastrei meu nome. Não estou usando meu carro para trabalho. A Ãdéia é poder andar com ele na estrada dentro dos limites estabelecidos de 100 a 120. Com o câmbio que tenho só dá pra andar a uns 60 no máximo 80 sem forçar. O carro tem motor falta mesmo é câmbio. _________________ GeorgeHB |
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Sekiya |
Enviada: Sex Jun 18, 2004 6:26 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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George,
Você sabe qual relação de diferencial que você possui na sua Veraneio e qual câmbio?
Porque se você está somente a 80km/h com o motor já forçando é porque o diferencial está muito curto. (a sua Veraneio era original com motor 2.5?)
Abraços
Eduardo Sekiya |
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Veraneio85Luxo |
Enviada: Sex Jun 18, 2004 6:53 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Outubro de 2003 Mensagens: 11 Localização: Sao Paulo
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Eduardo,
A Veraneio é original 4.1. Amanhã vou dar uma olhada por baixo pra ver o modelo do câmbio e te falo... diga-se de passagem é muito forte... aquilo parece um caminhão... deve arrastar qualquer coisa. Um abraço _________________ GeorgeHB |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Sáb Jun 19, 2004 6:11 am Assunto: Velocidade |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá
Esta velocidade de cruzeiro de 60 a 80 km/h é real ou o que o velocimetro marca?
Vc consegue acompanhar ou carros numa rodovia? _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
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Daniel |
Enviada: Sáb Jun 19, 2004 10:55 pm Assunto: troca de cambio |
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Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Mai de 2004 Mensagens: 191 Localização: Rio de Janeiro
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Olá pessoal.
Alguém pode me informar quais os carros que usam o cambio ZF para que possa procurar em desmanches ou leilões.
Obrigado.
Daniel |
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Rodrigo Luvison |
Enviada: Dom Jun 20, 2004 12:10 am Assunto: Transmissões ZF |
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Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004 Mensagens: 1509 Localização: Itatiba - SP
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Ola Daniel
Pelo o que eu sei, os veiculos que utilizam o cambio ZF S5-420 são: F-250 da Ford, Silverado (1º fase c/ motor MWM) e a serie 20 (com motores S4T, a partir de 1992) da GM.
Abraços _________________ Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus) |
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Rodrigo Luvison |
Enviada: Dom Jun 20, 2004 12:44 am Assunto: transmissões... |
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Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004 Mensagens: 1509 Localização: Itatiba - SP
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Ola pessoal
Uma outra caixa de cambio que pode ser utilizada por aqueles que desejam fazer adaptações eh a FSO-2305 (CL-2905) c/ quinta overdrive da Eaton. Lembrando que foram utilizadas na Silverado e tambem na F-1000 entre 96 e 98 .
Alguem teria informações a respeito dessa transmissão
Sabemos que a ZF, sem duvida, eh a melhor marca de cambio, mas a Eaton (antiga Clark) tb eh um otimo fabricante de transmissões e sua utilização atualmente eh muito maior que a ZF, posto que equipam a maioria de veiculos leves a diesel (S10, Ranger, Frontier, Troller, etc...) alem da ampla utilização em caminhões (todos da Volkswagen, Ford, Agrale, em alguns Mercedes (L 1622), Iveco, entre inumeros outros).
Não sei se foi esse cambio (FSO-2305) que andou dando problemas na Silverado, mas acredito que deva ser uma otima transmissão tanto quanto a ZF S5420. Favor me corrigir se estiver errado.
Abraços _________________ Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus) |
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