Autor |
Mensagem
|
KINHO |
Enviada: Sex Ago 11, 2006 10:44 pm Assunto: Preciso de uma informação (motor C20) |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 17 de Julho de 2006 Mensagens: 14 Localização: Minas Gerais
|
Alguem sabe me dizer em qual ano as picapes C20 passou a ter motor 4.1 injetado?
No caso de trocar o motor a gasolina pra diesel, qual o melhor motor recomendado?
Obrigado! |
|
|
 |
Rodrigo Luvison |
Enviada: Sex Ago 11, 2006 10:50 pm Assunto: Repotenciamento |
|
|

Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004 Mensagens: 1509 Localização: Itatiba - SP
|
Olá Kinho
Salvo engano, a C20 passou a contar com injeção eletrônica em 1996, ou seja, somente no ultimo ano de fabricação. Depois algum "expert" em motores do ciclo otto, poderá confirmar se é isso mesmo ou não.
Quanto ao repotenciamento para diesel, a melhor opção é utilizar um motor que equipou o veÃculo originalmente, isto é, um Maxion S4, S4T ou S4T Plus (no caso de ser uma picape acima de 92). Outra opção muito boa é adotar o power train da Silverado, utilizando, nesse caso, o MWM Sprint 6.07T (ou TCA) + cambio ZF + relação do diferencial.
O fator determinante é o $$$ que está disposto a investir.
Abraços _________________ Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus) |
|
|
 |
Sekiya |
Enviada: Sex Ago 11, 2006 10:54 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
|
Que eu saiba foi somente em 1996 como disse o Rodrigo. Tanto é que C-20 95 só se vê carburado, mas pode ter saido alguma 95 modelo 96 já com I.E.
As melhores opções diesel são essas mesmas. Não tem muito o que inventar. _________________ Abraços
Eduardo |
|
|
 |
KINHO |
Enviada: Sex Ago 11, 2006 11:11 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 17 de Julho de 2006 Mensagens: 14 Localização: Minas Gerais
|
Rodrigo e Sekiya,
obrigado pela ajuda!
Minha intenção é matar 2 coelho numa paulada só!
Pensei em comprar uma C20 injetada, tiro o motor e coloco no meu jipe, depois instalo um diesel na C20 e fico com ela! Só nao sei se é viavel, pois estao cobrando 11 mil num motor S4T já instalado, nao sei se precisa trocar o cambio e tbem nao sei se tá caro!
O motor Q20B é meio fraco? Vejo que o pessoal nao gosta muito dele!
Mas valeu, vou continuar a pesquisa! |
|
|
 |
Sekiya |
Enviada: Sex Ago 11, 2006 11:21 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
|
Não coloque um Perkins em uma C20 1996. É até pecado....(que me perdoe os amantes do motor).
Na boa: Compra uma D20 original e um Powertech 4.1i separado. Melhor do que ficar tirando e pondo. Fica uma coisa mais original e você ainda economiza $$. _________________ Abraços
Eduardo |
|
|
 |
Andreson Melo |
Enviada: Sáb Ago 12, 2006 12:49 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
|
Realmente colocar o Perkinho guerreiro na 96 não combina, isso me lembra um GMC 6-150 que faleceu o motor 3x seguidas o tão famigerado MWM 6 cilindros , e o cara colocou um perkinho e tá até hoje rodando com ele, se fosse o MWM  _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
|
|
 |
KINHO |
Enviada: Sáb Ago 12, 2006 7:53 am Assunto: |
|
|
|
Sekiya,
minha vontade era comprar separado, mas nao estou achando um powertech, aki no forum tem um cara vendendo, mas os aneis e pistão são de ouro!
Não entendo muito de picapes, mas me falaram que D20 aguenta bem o batidão, quero usar ela pra fazenda!
Qual a diferença entre S4, S4T e S4T plus? |
|
|
 |
LeonanFL |
Enviada: Sáb Ago 12, 2006 10:02 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 14 de Novembro de 2004 Mensagens: 431 Localização: Mirandópolis - SP
|
Bom dia amigos..........
Caro Kinho, meu conselho é o mesmo dos demais, compre uma D20 a diesel jah (redundante), e compre um motor gasolina pro Jipe.
Uma C20 adaptada pra diesel nunca vai ter o valor de uma D20 original, e vc vai gastar ate mais dinheiro pra fazer a adaptação. E nao seu o uso do seu jipe, mas talvez o 4.1 da GM seja um motor muito grande pro jipe. (isso eh minha opinião apenas)
Bom, aqui vc só vai ver gente falando bem de D20, somos suspeitos, mas essas picapes aguentam bem sim, de uma olhada em outros topicos que vc vera.
Ai vai:
S4 - cerca de 90 e poucos cavalos, aspiraçà o normal. (1992)
S4T - Cerca de 120 cavalos, já eh turbinado. (1993 - 1994)
S4T plus - Cerca de 150 cavalos, turbina e bicos modificados. (1995 - 1996)
Abraços _________________ Potência não é nada sem controle |
|
|
 |
César Oliveira |
Enviada: Sáb Ago 12, 2006 3:01 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10300 Localização: Rio de Janeiro
|
Boa tarde, o motor Q20B é mais economico dos que os demais citados acima, tem menor potência, e tudo mais que já foi comentado dele, tem uma manutenção mais barata(peças), dependendo da funçà o que você vai dar para a picape ele atende perfeitamente, como atendedeu as D-20 durante alguns anos, se você quer resitência, durabilidade, economia, baixa manutenção, e se estes Ãtens são importantes para a sua escolha, então não descarte o Q20B de forma rápida. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
|
|
 |
adalberto |
Enviada: Sáb Ago 12, 2006 10:06 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7498 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
|
Kinho, voce ja pensou na possibilidade de colocar o "Q20B" no jipe ? Já vi muitos assim onde o pessoal usa até para trilha. _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
|
|
 |
KINHO |
Enviada: Sáb Ago 12, 2006 10:33 pm Assunto: |
|
|
|
Na verdade eu já pensei em por um motor diesel no jipe, no caso seria o 2.8 da S10, pois o peso é proximo ao motor 6cc original, o que complica é o $$ do motor!
Ja o Q20B, nao sei, mas acho que é meio pesado!
Mas acho que vou partir mesmo é pra uma D20 e ver se acho um powertch pro jipe! |
|
|
 |
Thales Pimenta |
Enviada: Dom Ago 13, 2006 9:11 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
|
Olá Kinho,
se você quiser um motor da C-20 95 carburado, posso ver se um conhecido meu tem um pra vender ainda. Ele comprou a picape no leilão da Cemig e vai passar ela para diesel.
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar! |
|
|
 |
KINHO |
Enviada: Dom Ago 13, 2006 9:59 pm Assunto: |
|
|
|
Thales,
fico agradecido! Mas já arrumei um motor powertch, só falta acertar detalhes!
Sabe me dizer qtos reais ele pagou na C20? Teve um cara da minha cidade, disse que pagou 15 mil, achei meio puxado pra ser leilão!
[]`s |
|
|
 |
Thales Pimenta |
Enviada: Dom Ago 27, 2006 10:30 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
|
Olá Kinho,
bom o camarada pagou um pouco mais de 10mil. Acho que foi 10,3k. Teve outra que veio para a minha região que saiu nesta faixa também. Segundo alguns, se for por na ponta do lápis, não compensa, pois tem que fazer funilaria(2mil, nas duas que fizeram aqui), dar uma revisão mecânica e fazer elétrica. Mas no fim você sabe o que tem na mão. E vale lembrar que não é preciso fazer tudo logo que comprar, pode ser feito depois de algum tempo.
15mil achei salgado, pois segundo um membro do site, seria o valor de mercado dessas picapes, ainda mais se for 92/93. Tem que estar inteira, coisa difÃcil.
Por curiosidade, de que cidade de MG você é?
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar! |
|
|
 |
|