Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2
 Acessórios p/ kit gás Blazer V6. « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Leo Barbosa
MensagemEnviada: Seg Fev 13, 2006 1:24 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 9 de Agosto de 2005
Mensagens: 110
Localização: Niterói - RJ

Oi Machado, Chipei diretamente na GoGastech em SP (vou mensalmente !). Aqui no RJ fiquei sabendo que eles são representados pela Bigás (Av. Brasil, sentido SP, em Bonsucesso). Fica mais perto, né ?

À propósito: Não consegui achar o moleiro que vc indicou. Verdade é que estava com um pouco de pressa, logo, procurei pouco. Mas ao descer o viaduto da Penha, o que fazer ? Se vc puder me ajudar agradeço, pois devo ir esta semana ainda lá.

Abraços,

_________________
Blazer Advantage 2005 GNV 21 m3 + DVD + Couro + XENON !!!
O sonho virou realidade -> AROS 19 !!!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Skype
drperes
MensagemEnviada: Seg Fev 13, 2006 8:55 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 381
Localização: Limão - São Paulo - SP

Cordiais saudações!

Srs. estive em 09/02/06 na Gogastech que fica na Freguesia do Ó em SP, com o mecânico que trata da minha viatura. Ficamos com uma boa impressão na empresa, o mecânico já conhecia o engenheiro que trabalha lá, pois ele usa os chips deles para aumentar a potência em Audis, Maréas, etc.
Na semana que vem devo agendar a colocação do chip específico para GNV. (ele prometeu potência e não economia)

Marcelo Peres

_________________
Quem não tem GM caça de MIT mesmo.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
MachadoSL
MensagemEnviada: Seg Fev 13, 2006 1:08 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Ola Leo, desculpe a falta de acentos mas meu teclado esta sem a tecla shift funcionando. Agora Obrigado pela informacao, se eu for a Sampa com tempo passo por la, mas claro, antes vou na Bigas. Quanto ao moleiro, assim que voce descer o viaduto da penha, entre na pimeira rua a sua direita (fundos da delegacia), vire a direita de novo e va para a Av. Brasil, assim que entrar na Brasil, e a segunda rua a direita (se nao me engano), bem na esquina, em frente ao moleiro tem um posto de gasolina (nada confiavel hehehehe, nem as frentistas sao bonitas!). O moleiro nao tem nenhuma placa, parece mais com um estacionamento de caminhoes ou um ferro velho, mas o dono diz que a clientela dele e a de boca em boca, pois assim ele evita problemas. Por isso, nao leve a aparencia em conta. Ah, sim ele aceita Visa eletron e credito. qualquer duvida pode me mandar um e-mail que eu te dou o meu telefone.
Abracos,
Sergio
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
drperes
MensagemEnviada: Seg Fev 13, 2006 2:53 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 381
Localização: Limão - São Paulo - SP

Cordiais saudações!

MachadoSL se Vc vier a Sp, marque primeiro com o pessoal da Gogastech, pois o trabalho demora um dia todo e existe muita procura.
Também estou a sua disposição se precisar.

Marcelo Peres

_________________
Quem não tem GM caça de MIT mesmo.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Leo Barbosa
MensagemEnviada: Seg Fev 13, 2006 3:36 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 9 de Agosto de 2005
Mensagens: 110
Localização: Niterói - RJ

Oi Marcelo,

Depois nos diga suas impressões do comportamento do carro "chipado".

Abraço,

_________________
Blazer Advantage 2005 GNV 21 m3 + DVD + Couro + XENON !!!
O sonho virou realidade -> AROS 19 !!!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Skype
Lucianocl
MensagemEnviada: Sáb Fev 18, 2006 12:46 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 29 de Janeiro de 2006
Mensagens: 20
Localização: São Paulo

Olá Lauton, seu carro tem todos os acessórios do kit gás . Ex ( simulador de sonda, simulador de bico, variador de avanço e gerenciador do fluxo de gás ). Se não tiver vc pode instalat todos esses equipamentos ou chipar o carro, que também fica bom. Mas lembre-se seu carro é um 6 cilindros e ainda automático, portanto não sei se ficará muito econômico.

Aguardarei sua resposta
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
alexm
MensagemEnviada: Ter Abr 04, 2006 9:14 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 31 de Março de 2006
Mensagens: 554
Localização: Niterói - RJ

Alô a todos.

Alguém já instalou e/ou conhece alguém que tenha instalado esse produto da Bardhal ? Cheguei a ver um em São Gonçalo (cidade próxima a Niterói) por uns R$300,00 mas ninguém na loja (nem o eletricista de plantão) sabia como instalá-lo. A alegação é que se tratava de um produto novo (?) e ninguém tinha treinamento.
"Bardahl Kit de Tratamento GNV

Produto para proteção das válvulas e toda parte de admissão de veículos a GNV.

Como funciona
Bardahl Kit de Tratamento GNV proporciona proteção das válvulas e toda a parte de admissão, reduzindo a necessidade de manutenção, além de aumentar a vida útil de motores a GNV.

A Vantagem Bardahl
Bardahl Kit de Tratamento GNV foi especialmente desenvolvido para proteger as válvulas e toda parte de admissão de veículos a GNV. Auxilia a manter a temperatura da câmara de combustão, além de manter o veículo dentro das características de emissões de gases tóxicos permitidas pela legislação.


Onde usar
Motores de veículos a GNV.

Modo de usar
O Kit de Tratamento GNV deve ser instalado no motor, conforme as instruções contidas no manual de utilização do Kit. Após o término do produto, deve-se instalar imediatamente um novo frasco do Refil de Tratamento GNV.

Não deve ser usado como óleo lubrificante de motor ou aditivo de combustível."

Em tempo : meu veiculo é uma S-10 dupla cabine 2.2 EFI com kit gás "basico" (para não dizer outra coisa) mas, estranhamente, fora a perda de potência em subidas acentuadas, não apresenta estouros, engasgos, ou qq problemas generalizados e o consumo é razoável (uns 10Km/m3).
Mas assim que tiver tempo$$$ vou chipá-la aqui em Niterói (acho que na Bigás - chip gogastech) e or um gerenciador om motor de passo (provavelmente Tury 2000 ou 3000). Alguém tem experiencia e/ou notícias desta configuração ?

Sds a todos.

Alex
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Leo Barbosa
MensagemEnviada: Qua Abr 05, 2006 1:42 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 9 de Agosto de 2005
Mensagens: 110
Localização: Niterói - RJ

Olá Alex... Também moro em Niterói. Picapeiro vizinho.....

Estranhamente a Bardahl pouco se manifesta sobre esse produto. Seria a correção do grande mau que o GNV causa, que é a folga na sede das válvulas. Sinceramente, parece uma proposta boa (pela teoria em si), mas ainda não o vi nem ouvi ninguém comentando.

O consumo tá bom, sem dúvida. Uma boa regulagem na mistura, pode ser o suficiente para não haver engasgos ou estouros. Mas isso pode ser melhor....

Meu conselho é que você leve a S10 diretamente na bigás da Av. brasil, uma vez que lá é o local onde o chip reprogramado é instalado na sua ECU. Eles tiram o módulo nas filiais, mandam para lá e no final do dia seu carro está pronto. A diferença é que não haverá atravessadores com o "coração" do seu carro. Ps: E diretamente lá também é mais barato, segundo alguns relatos.

O gerenciador T2000 é ótimo. Com o "chip", sua pick up ficará outra.... além do consumo, é claro !!! O T3000 é uma novidade e ainda muito $$$$.

À título de ilustração, minha Blazer tem a configuração acima e é só alegria....

Qualquer coisa, pode me ligar à noite 3611-0597. Um abraço.

_________________
Blazer Advantage 2005 GNV 21 m3 + DVD + Couro + XENON !!!
O sonho virou realidade -> AROS 19 !!!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Skype
alexm
MensagemEnviada: Sex Abr 07, 2006 8:34 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 31 de Março de 2006
Mensagens: 554
Localização: Niterói - RJ

Oi Leo.

Obrigado pelo contato.

Eu comprei esta S-10 no fim do ano passado e o estado geral dela estava bom. Mas como não havia um histórico de trocas de lubrificantes comecei pelo básico : troquei todos os pivôs da suspensão dianteira (pareciam bons, mas por que arriscar ? - troquei por Nakata mas não sei se é a melhor escolha para este veículo), todo liquido de arrefecimento (original GM - pronto), óleo do motor (Mobil XHP 20W50), óleo do câmbio (original GM (80W90 HDCF) com Molikote FC), óleo do diferencial (TL3450 - conforme manual e dica do Kiko - postei recentemente esclarecimentos da própria Texaco) e óleo da direção hidráulica (original GM - Dexron II), correia e esticador do alternador/direção e vai por aí. Como o mecânico falou não é reparo, é manutenção ...
O carro é agradável. Eu já tinha, e agora se agravou, dificuldade para dirigir carros pequenos mas nunca fui de correr muito. Assim juntei a fome com a vontade de comer ...
O único ponto desagradável é o baixo desempenho do motor 2.2, frente a pesada carcaça que ele tem de carregar. E no GNV, em subidas (tipo da região oceânica) fica terrível.
Eu já tinha lido vários bate papos no Fórum e fiquei curioso justamente por uma resposta sua, dado a configuração da sua picape, similar a minha. Foi uma feliz coincidência.
Como escrevi o kit GNV é o básico (redutor BRC), mas não apresenta problemas, exceto o desempenho sofrível em ladeiras. Aí vão as perguntas : além do chip, o gerenciador e o motor de passo foi tudo instalado pela mesma empresa ? O mesclador que vc utiliza é o que parece uma boca de fogão (gostei do design de um da Landi Renzo)?
Pretendo dar uma mexida tb na parte da Gasolina, tipo chip da Nascar, retrabalho do corpo da borboleta, filtro de ar esportivo, novos amortecedores (depois repasso, e houver interesse uma resposta da Monroe) e talvez até um novo sistema de escapamento.
O grande problema para se fazer isto tudo, rapidamente, é a eterna falta e tempo$$$$. Mas vamos "navegando" devagar e sempre ...
Moro na rua Itaperuna, no Largo do Marrão e normalmente estou em casa na parte da noite (2621-1998).

Forte abraço.

Alex
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Leo Barbosa
MensagemEnviada: Sex Abr 07, 2006 11:14 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 9 de Agosto de 2005
Mensagens: 110
Localização: Niterói - RJ

Oi Alex,

Concordo com voc6e quando você diz que manutenção não é reparo !!!! O motor 2.2 é realmente desproporcional para a linha S10. tanto que a GM lançou com motor EFI, passou para MPFI e a partir de 2001, aumentou a cilindrada (mesmo motor, diga-se de passagem) para 2.4

O chip instalei na Gogastech em São Paulo, mas sei que são bem representados aqui pela Bigás. Eles até tem o motor de passo, mas era bem mais caro...

O mesclador é do tipo venturi (ou boca de fogão). Faz toda a diferença. Esse não sei te responder qual a marca instalada no meu carro. Entretanto, conheço os KGM (www.kgm.com.br) e são ótimos !

Na parte da gasosa, tudo o que citou é válido. Vai melhorar bem o rendimento. O problema é que cavalo anda, cavalo come. Assim, seu consumo vai nas alturas..... Uma dica que dou e que será a próxima etapa da minha menina é AUMENTAR A TAXA de compressão. Quero desempenho no GNV !!! Devo mexer no cabeçote.

Qualquer dúvida estamos aí para ajudar. Um abraço.

_________________
Blazer Advantage 2005 GNV 21 m3 + DVD + Couro + XENON !!!
O sonho virou realidade -> AROS 19 !!!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Skype
lucas.cunha
MensagemEnviada: Qui Set 07, 2006 10:52 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 7 de Setembro de 2006
Mensagens: 6
Localização: Porto Alegre

Ola pessoal,

Sou novo e entrei com a intenção de participar deste forum por que estou pensando em comprar uma S-10 cabine dupla e com GNV já instalada. Depois de ler quase todos os tópicos deste forum ainda tenho algumas dúvidas em relação ao motor da S-10. Eu gostaria muito de comprar uma 4.3 V6, mas sei que sua manutenção é muito mais cara em relação às S-10 2.2. Vocês podem me dizer qual a diferença entre elas em questão de custos para peças de reposição e manutenção e se for possível mais alguns toques em relação ao GNV já que desde 98 muita coisa mudou na política de instalação do mesmo?
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 2 de 2
Ir à página Anterior  1, 2

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB