Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2, 3, 4  Próximo
 Bomba Injetora Silverado II « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
lisandro
MensagemEnviada: Sáb Set 09, 2006 7:55 pm    Assunto: Bomba Injetora Silverado II Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Novembro de 2005
Mensagens: 109

Prezados:
Ontem tomei mais uma lapada (R$ 1.900,00) devido a bomba injetora da Silverado, em menos de dois anos foram duas cacetadas, sendo que a primeira foi de "apenas" R$950,00...
Bom, eu vinha tranquilamente pela cidade quando acelerei um pouco para subir uma declividade suave. O motor disparou e entrou em alta rotação e a fumaça cobriu tudo em volta; parecia a poeira das Torres Gêmeas. Encostei o carro imediatamente, desliguei na chave e o motor continuou gritando feito louco. Engatei uma segunda para tentar estancar, mas não foi fácil fazê-lo apagar... A fumaça foi devido ao óleo que jorrou na carcaça do motor quente...
Bom, reboquei o carro para a oficina e adivinhem... Bomba injetora... Da outra vez que deu problema na bomba, o Kiko me sugeriu andar a menos de 3.800 e eu estava encostando em 3.000 no máximo...
O mecânico foi taxativo; estourou o retentor e entrou Diesel no cárter. De fato o nível do óleo foi lá para cima e o mesmo ficou fino. Bom, conserto realizado, mais uma "novidade"... O carro está fumaçando; está saindo fumaça pelo suspiro, pela entrada do reabastecimento de lubrificante e pelo cano da vareta de nível (nesta última o óleo está sendo cuspido quando o giro sobre além dos 2500.
Olha, a Silver é um carrão, mas essa bomba dá um desânimo fidapê. Já pensou se todo ano acontecer uma lapada dessa? Haja dinheiro...

Bom, diante da situação gostaria que os amigos me dessem reposta para as questões a seguir:

1)Qual a finalidade da bomba se comunicar com o cárter?
2)Toda vez que o retentor estourar vou ter problemas com o motor?
3)No meu carro o copinho transparente (Diesel) está instalado entre a bomba e a boma auxiliar; não deveria estar instalado antes da bomba auxiliar, lá no chassis, perto do tanque?
4)É comum esse tipo de problema nas bombas das silverados de outros anos? E em outros carros a Diesel?
5)Há algum plano de prevenção, inspeção e manutenção para esse sistema? No manual não há nada sobre isso...
6)O mecânico me disse que combustível adulterado pode provocar desgaste excessivo na bomba, pois o mesmo é que lubrifica o sistema. Isso é verdade? Então porque não inventaram um sistema de lubrificação que não fosse tão vulnerável?
7)Vale a pena e é possível trocar o sistema pelas bombas dos motores mais novos (F-250 p.ex.)? Isso resolveria o problema, ou o risco seria o mesmo? Qual seria o custo?
8)Usar aditivo no Diesel ajuda em alguma coisa?
9)O Diesel comercializado aqui tem estado bem vermelho (me disseram que é muito enxofre). Isso pode ter alguma relãção com o problema?

Agradeço muito pelas contribuições...
Um abraço!

_________________
Lisandro
Meu sonho: Chevrolet Marta Rocha Tunada
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Sáb Set 09, 2006 8:19 pm    Assunto: Re: Bomba Injetora Silverado II Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

lisandro escreveu:
Bom, conserto realizado, mais uma "novidade"... O carro está fumaçando; está saindo fumaça pelo suspiro, pela entrada do reabastecimento de lubrificante e pelo cano da vareta de nível (nesta última o óleo está sendo cuspido quando o giro sobre além dos 2500.


Olá Lisandro, td bem? Infelizmente nem tanto não é...

Não quero desanima-lo, mas esse sintoma (fumaça pelo RESPIRO Wink , pelo cano da vareta e pelo bocal da tampa de valvula) não é nada bom! É sinal de descompressão dos anéis, por estarem gastos e/ou algum anel quebrado.
Qtos mil km rodados a picape tem???

Isso ocorre, geralmente, quando não é feito a manutenção básica nos periodos indicados, sobretudo uso de lubrificante de má qualidade e prolongamento da quilometragem p/ troca do óleo e filtros (lubrificante e ar).
O outro caso, ocorre qdo o motor é submetido a condições extremas de uso, ou seja, aqueles q abusam do giro do motor.

A sua Silverado é ano 1997?
O pessoal comenta q é apartir do ano 99 que o motor não apresenta os defeitos na bomba injetora.

Por enquanto é isso, depois escrevo mais, assim como os demais membros do forum irão te auxiliar tb.
Teremos bastante assunto p/ tratar nesse tópico.

Abraços

_________________
Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype
lisandro
MensagemEnviada: Sáb Set 09, 2006 8:32 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Novembro de 2005
Mensagens: 109

Prezado Rodrigo,
Fora essa cacetada, tudo bem mesmo.
Eu temia isso (da descompressão)... Não entendo muito de motor, mas quando a moto está fumaçando á mal sinal e daí já fiquei cabreiro... Acho que vai ser a segunda lapada.
A Silver está com 99.000 km. Quando o motor disparou o girou permaneceu acima dos 4.000 por uns três minutos.
Tenho utilizado Castrol Turbomax e faço a troca a cada 4.000 km. O filtro (MWM) de óleo troco a cada 5.000 a 6.000 e o filtro de combustível (MWM) a cada 4.000 km. Bom, o filtro de ar nunca foi trocado desde que comprei o carro (dez de 2004).
Sera que dá para mudar o sistema para o mesmoa da Silver a partir de 99?

Obrigado pelas dicas. Realmente esse tópico parece que vai dar panos para as mangas..

Grande abraço,

Lisandro

_________________
Lisandro
Meu sonho: Chevrolet Marta Rocha Tunada
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sáb Set 09, 2006 9:37 pm    Assunto: Resposta Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Lisandro

Respondendo suas perguntas.

1)Qual a finalidade da bomba se comunicar com o cárter?
R: A bomba não comunica com o carter, a única parte que está dentro do motor é o eixo de acionamento, na caixa de distribuição, onde estão interligados eixo do girabrequim, comando de válvulas e bomba injetora, e outros acessórios como bomba de DH.

2)Toda vez que o retentor estourar vou ter problemas com o motor?
R: Possivelmente sim, mas não é comum acontecer isto.

3)No meu carro o copinho transparente (Diesel) está instalado entre a bomba e a bomba auxiliar; não deveria estar instalado antes da bomba auxiliar, lá no chassis, perto do tanque?
R: Não sei que tipo de filtro é este de copinho transparente, mas não é tão importante assim, pois nos carros com tanque de plástico e usando diesel filtrado, a quantidade de impureza é tão pouco que não chega a influenciar.

4)É comum esse tipo de problema nas bombas das silverados de outros anos? E em outros carros a Diesel?
R: Desconheço, mas as bombas das Silverados tem problema de desgastar alguma peça dentro da bomba (não recordo que peça era).

5)Há algum plano de prevenção, inspeção e manutenção para esse sistema? No manual não há nada sobre isso...
R: Uma revisão a cada uns 50.000 km é uma preventiva.

6)O mecânico me disse que combustível adulterado pode provocar desgaste excessivo na bomba, pois o mesmo é que lubrifica o sistema. Isso é verdade? Então porque não inventaram um sistema de lubrificação que não fosse tão vulnerável?
R: Sim, exceto as bombas em linha que tem o carter próprio, as rotativas funcionam desta forma, e isto não causa problema algum, se a qualidade do diesel for boa.

7)Vale a pena e é possível trocar o sistema pelas bombas dos motores mais novos (F-250 p.ex.)? Isso resolveria o problema, ou o risco seria o mesmo? Qual seria o custo?
R: Acho que não, as F-250 tb tem tido problemas de manutenção em Bombas.

8)Usar aditivo no Diesel ajuda em alguma coisa?
R: Antes disto, vc tem que saber real causador do problema.

9)O Diesel comercializado aqui tem estado bem vermelho (me disseram que é muito enxofre). Isso pode ter alguma relação com o problema?
R: O diesel aditivado (de refinaria) tem esta coloração.


Agora este problema de sopro do carter é complicado, é melhor verivicar taxa de compressão dos cilindros e se tiver ruim é melhor consertar logo, pois se continuar usando desta forma, pode danificar mais ainda.

A troca de óleo pode acontecer a cada 7.500 ~ 10.000km e filtros de óleo e diesel tb.
O filtro de ar deve ser trocado anualmente ou cada 20.000km.

Quanto a oleo da Castrol, os mecanicos não falam muito bem dele.
Os bem recomendados por aquí são: Shell, Texaco e eu venho usando Elf.

A marca de filtros podem ser originais, mas não necessáriamente, pode ser Mann e Fram, por questão de custo, pois a original é fabricado por um deles.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Klinger
MensagemEnviada: Dom Set 10, 2006 3:39 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006
Mensagens: 3846
Localização: Rio Branco - ACRE

Pow cara que saco eim ??? Minha silver tá com 104 mil e nunca tive problema com a bomba e olha que quando comprei o carro fazia de rio branco a brasiléa em 1:45 mais ou menos (226km) ou seja, RPM no toco foi o que mais fiz. Levou o carro aonde ??? Espero que tenha sido no Geraldinho da Ferdiesel pois ele é quem comanda quando o assunto é bomba isso sem contar que ele foi mais que honesto comigo levando em conta o que tava acontecendo com o carro.Levei lá pois tava fzndo 4km/L e na verdade era uma vavula FDP que quando acelerava jorraava diesel no chão. A sim comprei a minha 0km e o problema mais serio que tive foi a caixa de marchas onde a garantia trocou por outra de graça e nunca mais aconteceu nada... Hoje ela se encotra na oficina pois uma das cruzetas do cardã acabou eheheh Aproveitei pra trocar as 2 e o rolamento do mesmo pois nunca tinha feito esse tipo de manutenção...


Amigão a regra basica é manutenção, nunca vi uma coisa ser tão exata como por exemplo o motor que por eu ter cuidados(minimos) até o momento tá ok.


O diesel aqui é tão vermelho que se vc por dentro de uma garrafa de fanta uva algume é capaz de se confundi e por no copo. Lisandro, eu não confiaria no diesel aditivado não sabe o pq ??? O que botam no diesel aditivado para ter o mesmo valor do comum ??? por tanto prefiro arriscar no comum mesmo... Lembrei de uma coisa muito importande pelas bandas daqui que é o diesel velho comum em alguns postos, tem que ter cuidado aonde abastece !!!


P.s. ja pensou um pick-up day por aqui ??? Show eim !!! Pena que só tem nois aqui mais por enquanto pois vou convidar alguns amigos para fzrem parte !!!

_________________
Silverado 1997 Turbo Diesel MWM 4.2 L #mortebranca
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Set 10, 2006 7:23 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá pessoal

A minha GB, comprei com 77.000km e hoje está com 131.000km.

Na bomba só tive problema com bujão do rotor, que se desgastar faz cair a pressão de injeção, que foi trocado.

As Silverados parece que passaram por um recall nos primeiros anos por causa da bomba, e trocaram a bomba ou alguma peça interna, e quem não passou por recall, teve problema depois.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
lisandro
MensagemEnviada: Dom Set 10, 2006 1:51 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Novembro de 2005
Mensagens: 109

Prezado Kiko!
Obrigado pelas respostas...
Bem, a cada resposta surgem mais perguntas, de forma que vou abusar da sua boa vontade e da dos demais amigos do fórum.
1-Se não é comum vazar óleo diesel para dentro do motor, o que pode estar acontecendo?
2-Da outra vez que deu problema, o que quebrou feio foi um tal de came de comando... Dessa vez ainda não sei, pois não tive como ir à oficina para conversar com o mecânico...
3-Bombas em linha? Dá para instalar uma na Silverado para solucionar isso de vez? Quanto ao recall não sei se foi feito, pois peguei o carro de terceira (sou o terceiro) e não veio com o manual que foi perdido (pode alguém perder um manual de um carro?). Eu sei que o dono anterior andou trocando umas peças da bomba, mas não sei o que foi trocado (reparo?), onde e como foi feito o serviço...
4-Como posso descobrir o real defeito. Será que tem algum "gato" em algum canto que está gerando todo esse problema?
5-Eu já havia trocado o BRTurbo por esse da Castrol. Vou tentar mudar para o da Shell ou da Elf.
6-Assim que sair do conserto da bomba, levarei o carro para o mecânico para verificar o que está havendo como o motor.

Klinger:
Também não tenho usado o aditivado. Quando falei de aditivo, me referi aquele frasquinho cujo conteúdo é adicionado ao tanque quando o mesmo é tanqueado (dizem que serve para limpar o sistema e os bicos)...
Levei o carro no Geraldinho, mas ontem estive lá e havia parafuso faltando no local onde a bomba é presa, as mangueiras que pedio para trocar não forma trocadas, o filtro que pedi para colocar no chassis não foi colocado... tenho a impressão de que foi o funcionário dele que mexeu no carro. Ainda não conversei com ele sobre isso. Espero tirar essa má impressão, pois todo mundo fala que ele é o expert no assunto. Na CD Reis parece que a turma trabalha bem, mas ninguém me deu referências...
Meu carro anterior (zero) era uma Adventure. A manutenção era no fio... Nunca deu problema. Comprar carro usado tem dessas; pode conter uma bomba relógio prestes a explodir na sua mão. Só estou insistindo porque é uma silverado, se fosse outro carro já teria vendido há muito tempo.
Tenho abastecido em postos BR, pois já vi um carro da BR que faz o controle da qualidade do combustível circulando por Rio Branco. Porém, de vesz em quando quando o carro está na lona e não dá para chegar num BR o jeito é colocar na rede Equador (?????????????sabe Deus o que tem naqueles tanques...).
O pickup day seria show. Sei de uns três ou quatro camardas que poderiam se juntar aos bons do fórum. farei contato para convidá-los...

Um abraço a todos.

_________________
Lisandro
Meu sonho: Chevrolet Marta Rocha Tunada
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Klinger
MensagemEnviada: Dom Set 10, 2006 9:12 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006
Mensagens: 3846
Localização: Rio Branco - ACRE

Caramba escrevi boas coisa mais esse lixo deu pau... Agora quando lebrar de tudo eu escrevo novamente.

Lisandro seu eu o ver na facul te chamo para trocar uams ideias...

_________________
Silverado 1997 Turbo Diesel MWM 4.2 L #mortebranca
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Seg Set 11, 2006 6:31 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Lisandro

1-Se não é comum vazar óleo diesel para dentro do motor, o que pode estar acontecendo?
R: Pode ter sido por excesso de prassão interna ou super aquecimento.

2-Da outra vez que deu problema, o que quebrou feio foi um tal de came de comando... Dessa vez ainda não sei, pois não tive como ir à oficina para conversar com o mecânico...
R: Eu acho que era esta peça que desintegrou numa Silverado, chegando a danificar os injetores (as partículas da peça foi até os bicos.

3-Bombas em linha? Dá para instalar uma na Silverado para solucionar isso de vez? Quanto ao recall não sei se foi feito, pois peguei o carro de terceira (sou o terceiro) e não veio com o manual que foi perdido (pode alguém perder um manual de um carro?). Eu sei que o dono anterior andou trocando umas peças da bomba, mas não sei o que foi trocado (reparo?), onde e como foi feito o serviço...
R: As bombas em linha, é uma regressão, pois as bombas rotativas são melhores, e a bomba em linha não agüentaria as HSD.

4-Como posso descobrir o real defeito. Será que tem algum "gato" em algum canto que está gerando todo esse problema?
R: O bombista não tem nada a dizer??

5-Eu já havia trocado o BRTurbo por esse da Castrol. Vou tentar mudar para o da Shell ou da Elf.
R: Neste caso da Bomba, acho que lubrificante não tem nada a ver.
Eu uso Elf Trophi Perfomance

6-Assim que sair do conserto da bomba, levarei o carro para o mecânico para verificar o que está havendo como o motor.
R: Por aí não tem uma autorizada MWM??, veja no site da International/MWM.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Rasch Motoren
MensagemEnviada: Seg Set 11, 2006 8:56 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 7 de Janeiro de 2006
Mensagens: 333
Localização: São Paulo - SP

Lisandro

Faço minhas as palavras do KIko, porém gostaria de acrescentar algumas observações com intuito de auxiliar:
" A fumaça foi devido ao óleo que jorrou na carcaça do motor quente ". Que carcaça ? , o óleo que jorrou , de onde veio ?
É comum o motor " disparar o giro " por auto alimentação , ou seja quando há desgaste excessivo no turbocompressor , em alguns casos o colar permita a passagem de óleo lubrificante criando um ciclo autônomo ( verifique estado geral do turbo , pressão de trabalho ~ 1 bar , folgas no eixo ) como também obstrução no filtro de ar.
É possível também que isso aconteça se tiver uma grande quantidade de combustivel diluido no óleo lubrificante ,a ponto de ser expelido pelo blow by e sugado pelo compressor , que também causaria queda na pressão de óleo e ruído incomum em todas as partes movéis do motor .
Após feito o reparo na bomba ,trocado óleo lubrificante e filtro , ai sim deve-se funcionar o motor e só então medir a compressão do cilindro para se ter a correta referência de valores .
No primeiro ano de produção a tampa de válvulas não dispunha de uma chapa defletora . Por esse motivo é natural que o movimento do comando de válvulas burrife óleo juntamente com a pressão interna do motor , isso se observa claramente ao remover a tampa de abastecimento .
Bomba injetora de F-250 e Silverado só muda as regulagens .
O recall feito no passado foi devido ao desgaste excessivo do conjunto ( arrastador / came / rolete ) e que segunda informações extra oficiais da época afirmavam que a qualidade do came estava abaixo do necessário.
Diesel " batizado " ataca o sistema de várias formas : com solvente , diminui sua densidade causando desgaste principalmente nos mancais da carcaça e atacando mangueiras e vedações. Com sobras de óleo lubrificante proveniente da troca de outros veiculos , obstrução nos filtros e muita carbonização internamente. Com água a destruição da bomba é quase que total , causando inclusive um fator de descompensação ( devido a oxidação ) nas molas da alavanca e ficando assim sem controle de aceleração.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário Skype
Marcus
MensagemEnviada: Seg Set 11, 2006 5:34 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Eita.... agora q eu peguei a minha Silver q começa a aparecer uns tópicos desse !!?!?!?! Very Happy Agora deu medo heim....ehehhehehhe Very Happy

To qrendo postar uma foto, o filtro de diesel da minha q comprei agora eh diferente da outra q eu tive... ele eh da ManFilter e tem copo transparente embaixo... e eh maior q o da outra... assim q conseguir eu posto umas fotos.... Shocked

Abraços,

_________________
Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Ter Set 12, 2006 7:44 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Marcus

Vc está vendo relatos de um único Silverado que infelizmente deu problema, mas td depende de vários fatores, como está sendo comentadas aqui.

Este filtro de Diesel equipou as F-250, antes de ser trocado pelo filtro blindado.

O Maurício (Rasch Motoren) pode confirmar, mas eu nunca vi uma GM com este filtro.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Marcus
MensagemEnviada: Ter Set 12, 2006 12:46 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

O suporte do filtro também ta parecendo diferente da outra q eu tinha, tb não tinha aqla bombinha encima, mas a posição dos canos eu axo q era diferente.... Shocked
E outra, percebi q ela soh dando resposta da turbina mesmo, após os 2500rpm, não era pra ser a partir dos 2000rpm ?! Shocked

Então veja essas fotos q tirei hoje... Very Happy

Abraços,



filtro 004.jpg
 Descrição:
 Tamanho:  145.93 KB
 Visto:  49709

filtro 004.jpg



filtro 004.jpg
 Descrição:
 Tamanho:  145.93 KB
 Visto:  49709

filtro 004.jpg



filtro 004.jpg
 Descrição:
 Tamanho:  145.93 KB
 Visto:  49709

filtro 004.jpg



filtro 002.jpg
 Descrição:
 Tamanho:  76.45 KB
 Visto:  49709

filtro 002.jpg



filtro 002.jpg
 Descrição:
 Tamanho:  76.45 KB
 Visto:  49709

filtro 002.jpg



filtro 002.jpg
 Descrição:
 Tamanho:  76.45 KB
 Visto:  49709

filtro 002.jpg



filtro 001.jpg
 Descrição:
 Tamanho:  75.84 KB
 Visto:  49709

filtro 001.jpg



filtro 001.jpg
 Descrição:
 Tamanho:  75.84 KB
 Visto:  49709

filtro 001.jpg



filtro 001.jpg
 Descrição:
 Tamanho:  75.84 KB
 Visto:  49709

filtro 001.jpg



_________________
Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qua Set 13, 2006 7:49 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Marcus

2000 RPM é rotação de torque máximo, por tanto a turbina tem que estar na pressão máxima.

A ninha dá um tranco a 1500 RPM, e ainda continuo achando que preciso de mais torque em baixas, entre 1000 e 1500.

Vc tem que trocar ideias com Maurício (Rasch Motoren), pois agora vc tem MWM Sprint

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Marcus
MensagemEnviada: Qua Set 13, 2006 8:10 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Na Silverado D-20, não existe aqla peça q esta sustentando o filtro do diesel, aqlo parece ter sido adaptado.... Sad

Abraços,

_________________
Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 4
Ir à página 1, 2, 3, 4  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB